FC Porto acusa Vieira de "apelo à violência" | Relvado

FC Porto acusa Vieira de "apelo à violência"

FC Porto reage com grande dureza às polémicas declarações do presidente do Benfica. Leia o comunicad
 
Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica (2010)
Lusa

O FC Porto reagiu esta sexta-feira às fortes declarações de Luís Filipe Vieira, através de um comunicado publicado no seu site oficial. E o mínimo que se pode dizer é que o contra ataque é fortíssimo.

Se Luís Filipe Vieira insinuou que o FC Porto recorria a prostitutas em troca de favores, o FC Porto responde com insinuações relacionadas com... droga, como se percebe pelo ponto 9.

Eis o comunicado do FC Porto:

"OS BURROS E A MUDANÇA

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor."

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Comentários [173]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não vai a bem...

...vai a mal. Curioso o surgimento do infiltrado Bruno Carvalho após um dos mais incisivos discursos do Vieira nos últimos tempos. É preciso chamar os bois pelos nomes. Sentem estas críticas como nunca, sabem do que se fala, não conseguem ficar indiferentes. A mudança é um processo lento, moroso, mas vai acontecer.

Vai a bem mal ... ...

Não é por chorar na televisão , ou mentir dentro e fora do clube , que deixa de ser MENTIROSO .
Porque LADRÃO , já foi acusado , julgado e condenado .
Assim , tem toda a razão quando diz que os bois devem ser chamados pelos seus nomes .

Mentira tem perna curta !!!

Para os mais distraídos deste forum , não resisto a transcrever o comentário de Bruno de Carvalho :

Benfica: "Vitória no basquetebol explica derrotas no futebol!"
É desta forma irónica que Bruno Carvalho, adversário de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições do clube, lança críticas ao presidente da Luz.
"Um presidente assim enche-me de orgulho, sempre presente nas vitórias, com um discurso com muita elevação e atacando os adversários com enorme subtileza e fino humor!" É deste modo irónico que Bruno Carvalho, adversário de Luís Filipe Vieira nas últimas eleições para a presidência do Benfica, critica o líder da Luz.
Benfica: movimento de sócios critica Vieira e quer novo presidente

Numa mensagem divulgada pelas redes sociais, Bruno Carvalho refere-se ainda ao "passado limpo e imaculado" de Vieira. "Ficámos todos a perceber como a vitória no basquetebol explica as sucessivas derrotas no futebol, a não ser que sejamos burros", atira ainda. "Parabéns, também, a quem escreveu o discurso: é um homem de talento, com excelente domínio da Língua portuguesa e, acima de tudo, com muito nível", acrescenta no mesmo tom de ironia.

Bruno Carvalho questiona ainda se "será normal que o passivo do Benfica (SAD + clube) tenha passado, na última década, de 100 milhões para 500 milhões de euros?" "Será normal que o Benfica apoie para presidente da FPF um ex-administrador da SAD do FC Porto", pergunta também, notando igualmente que "o advogado do Benfica [é] um adepto do FC Porto" e que o responsável da área financeira do clube, bem como o diretor desportivo e o diretor de comunicação são adeptos do Sporting.

ahahahahahahahahahhaha

Os jornais de hoje estão uma verdadeira comédia...

LFV foi capa em todos ontem pela sua "leitura" e este comunicado do Porto (genial) não tem protagonismo nenhum... Em alguns jornais até aparece adulterado de modo a omitir a parte dos "camiões" e da "Coca-Cola"

É ver os benfas continuarem a dizer que são muito sérios e que são muito roubados enquanto o clube é liderado por um gangster.

É a chamada prostituição intelectual...

Cortejo de ratos de esgoto

Boa tarde caro Luís Monteiro .
Saudações Portistas .
Não acha estranho que os compradores de ilusões e outros pagos para postarem nestes foruns , estejam tão caladinhos ?
Será que , perceberam finalmente com este comunicado do FC do Porto a enorme diferença intelectual entre Pinto da Costa e um qualquer "leitor burro" ?
Será que também já perceberam , embora tarde , que nesse clube existem vários "leitores burros" que só lá estão para se servirem do clube e terem protagnismo , visto que a chulice na política e noutros setores , nomeadamente da justiça , acabou ou está prestes a acabar ?
Como eu disse no meu comentário das 12:28. , estou para ver qual a atitude da PGR , será que vamos ficar todos esclarecidos de uma vez por todas das influências de certos personagens junto das instâncias que deveriam proteger e salvaguardar o direito e a justiça ? Estou expectante se será desta vez que as máscaras caem .
Quanto à sua oportuna designação da imprensa , eu defino-a da seguinte forma :
´´E O PROXENETISMO DESTES PASQUINS COM OS "JORNALEIROS " E MARCENÁRIOS PROSTITUTOS .
Continuação de boa tarde .

maios de comunicação portugueses

é uma verginha o que os meios de comunicação social escrita e audiovisual tem feito, exaltando as declarações do vieira e abafando o comunicado extraordinario do Porto, e é extraordinario pelas mensagens encrptanas nele encerrado, desde o trafico de droga do senhor vieira, passando pela participação em roubos e assassinatos, e pela sua condenação no caso dos roubos e trafico de drogas, e repito condenação. tenho pena que mais de 30 anos após o 25 de Abril exista censura e mafia da comunicação controlada pelo clube apoiado por salazar, e digo apoiado pois salazar embora fosse um cão sabia como agradar às massas e esse clube era uma das formas de manter a população com um nivel minimo de satisfação de forma a não se levantarem ondas, daí o inicio e o planeamento inicial da queda do regime ter partido da cidade do Porto, anos antes do 25 de Abril. Pena que a censura exista de forma tão ridiculamente implementada em Portugal como se tem verificado na parcialidade dos ultimos dias dos meios de comunicação social, que no caso do comunicado do Porto, apenas indicam que o fez!! vergonhoso!!! estes adoradores de salazar tem que deixar de existir, para tal temos que abandonar o conformismo e realizar uma verdadeira e definitiva revolução em Portugal, precisamos de um gajo integro a comandar os destinos do país como Sá Carneiro o era!!

Gato escondido com rabo de fora !!!

Dá que pensar , a falta de vergonha e honradez de certos leitores , vejamos :
Marginal acusado , julgado e condenado por roubo , ficando a droga em stand bye , passa a ser anjo . Cidadão , em que lhe foi movido todo o tipo de acusações e até constituída uma eqipa especial , na tentativa de o acusar e levar a julgamento , por qualquer preço , e pior , com a indicação de caso arquivado , caso reaberto , mas em todos os tribunais , não esquecer que foram vários processos julgados/apreciados nos tribunais de Lisboa , isto para que não houvesse dúvidas , este cidadão foi absolvido de todos , restando apenas a confirmação do supremo em relação à condenação da justiça desportiva , e que já veio absolver a decisão anterior , mas que se mantém devido ao recurso do Boavista para ser recolocado na 1ª divisão , mas como ia dizendo , este cidadão depois de todas estas evidências é tratado como ladrão .
De facto , só pessoas em completa desorientação , lembro os movimentos recentes para mudarem de dirigentes , e porque será um problema quando deixarem o tacho , é que , à sombra de um título de modalidade considerada amadora , serve para mais uma vez tentar desviar as atenções do essencial .
Eu , como cidadão deste País , estou para ver qual a posição a tomar pela PGR , isto porque como dei exemplos atràs , foi das mais vegonhosas intervenções da justiça , conforme também opiniões de vários intervenientes da justiça Portuguesa , pertencendo a vários partidos e clubes , espero também , que se constitua uma super equipa , para que de uma vez por todas , se investigue de forma séria , e sem justiceiros , o que já há muito deveria ser investigado em relação a dirigentes e clubes , mas quando outros interesses se levantam , dá muito jeito varrer para debaixo do tapete .
Em conclusão , deixo aqui uma sugestão ao Sr. Pinto da Costa , que se meta na política e arranje uns familiares de gente bem colocada , para tratarem da contabilidade das suas empresas , e aí , então sim , deixa de ser incomodado e passa a ser tratado como cidadão exemplar acima de qualquer suspeita .
Este é sem dúvida , o retrato deste País de corruptos , traficantes de influências , manobradores de bastidores e controladores de departamentos e outros . Haja vergonha , porque quanto mais não fosse , a carreira internacional do FC do Porto , deixa bem claro como é que incapazes e incompetentes , tentam branquear os insucessos com MENTIRAS , SONHOS E ILUSÕES , levando a que um grupo , cada vez mais pequeno , a embarcar nesta palhaçada . Vejam e consultem os documentos sobre a situação financeira do slb , e assim , perceberão a aflição daqueles que estão no benfica para se servirem dele e não para o servir .

os relvas exemplares

são estes relvas , que fazem apelo ao editor do relvado para banir certos relvas ,,,,,,,,,,,, tudo é permitido aos relvas do benfica e porto , é só ler estas páginas para se ver o nivel ................ depois vem o srº luis miguel nunes para eu que sou ofendido e apenas respondo a esta alcateia de mál formados para eu ser comodido nos meus comentários ,, que moral é que há neste sitio para chamar um relvado a atenção ,

Não percebeste a indirecta do

Não percebeste a indirecta do sr. Luís Nunes?!

Eu explico: Arruma-te daqui para fora! Já ninguém tem paciência para um burro como tu que gasta espaço com comentários ofensivos em relação a outros, quando esse espaço podia ser para outra pessoa dar a sua opinião.

Passo a explicar ao detalhe.

Em Português do Brasil, Cai fora!
Em inglês, Get Out!
Em francês, s'en aller!
Em alemão, weggehen!

Capishe?

Grande merdoso!

Se fosses levar na peida oh paneleiro de merda!!! Corrupto assumido de merda, tens uma moral para falar dos outros... Que bichona de merda!!!

HOJE E SEMPRE porto É MERDA!!!!

olha vamos ver se queres picha ou capishe

luis monteiro10 = GAY --- QUERES PICHA VÊ LÁ SE COMPREENDES QUE quem QUER PICHA EM PORTUGÊS DE PORTUGAL É PANELEIRO - por isso vái para o castelo do quijo que é onde se concentra a seita gay do f,c, porto , tenho dito não retiro uma unica palvra ,, a cidade do porto é a cidadev com mais gays na peninsula ibérica , não sou que digo é o que vem no jornal , é a cidade da peninsula com mais bares gays ,, queres que eu não diga o que é verdade não me calo com esta verdade ,, se tens vergonha e não tinha cu para isso não te mete-ses a paneleiro

...

banana não tem caroço, não tem caroço, não tem não tem....

não é banana, não

com que és empurrado ,lá para os lados da batlha , por informção que tenho de ti , umdestes dias até a tua foto mesmo aqui coloco para teres vergonha na cara

... abafador..

...

O Porco falou bem

Os títulos não foram roubados foram comprados. Com frutas e afins.

hehehehehehe

Na "Voz do dono" nada do GENIAL comunicado do Porto (recordo que a "leitura" de Vieira foi 1º página), no Correio da Manhã aparece o comunicado todo adulterado omitindo as partes de maior relevo...

A máfia funciona assim...

Quem diz a verdade apela à violência!!

TRIBUNAL DA RELAÇÃO DO PORTO

Poc.Nº 6346708(4)

"António Araújo - Ó sr. presidente... eu... eu... ligaram para mim, a pedir-me... a pedir-me fruta para logo à noite? Posso... posso levar a fruta à vontade?

Pinto da Costa - ... Hum... não é preciso, que já está... já foi mandada.

António Araújo - Não, não é isso. É para... é para dormir.

Pinto da Costa -... Para dorm... mas quem pediu?

António Araújo - O homem que vai ter consigo, de tarde.

Pinto da Costa - ...ahhhhhh. Mas sabe.... o J.P.?

António Araújo - Sim car.... Ele ligou para mim a pedir-me... a pedir-me rebuçado, para logo à noite.

Pinto da Costa - Ahhhh. Sim, sim. Diga que sim senhor."

static.publico.clix.pt/docs/sociedade/acordaorelacaodoporto.pdf

Tiraste isso do livro da pu##

Tiraste isso do livro da pu## escritora? Informação de confiança, sim senhor...

Quem mente apela à violência !!!

Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Eu já estou a resolver por outro lado ...

Luís Filipe Vieira julgado e condenado por roubo
O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.
Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.
No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:
«esta história é digna da sétima arte»
E destaca no mesmo acordão:
«o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»
No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério..

hoje e sempre porto é merdaaaaa!!!!!!!!!!!

EM ESPANHA, ONDE A COMUNICAÇÃO SOCIAL (INCLUSIVE OS VENDIDOS DO SAPO) NÃO TEM MEDO E NÃO OBEDECE AOS CORRUPTOS É ASSIM QUE É VISTO O GRANDE FCP: “Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. (…) Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto…
COMO A MARCA É SÓ O JORNAL DESPORTIVO COM MAIOR TIRAGEM EM ESPANHA, É ISTO QUE FICAM A SABER MILHÕES DE ESPANHÓIS (OS QUE AINDA NÃO SABIAM!..)

hoje e sempre falta de honestidade é ... ...

Devia por começar o seu comentário , dizendo que o "jornaleiro" do jornal A MARCA , é um daqueles que está a soldo de alguns clubes . Este "jornaleiro" é o mesmo que fez destaque em 1ª página sobre a inauguração de uma casa do benfica . É o mesmo que inventou a mentira do jantar de dirigentes Portistas com árbitros das competições europeias e que , se o sr. fosse uma pessoa séria e verdadeira teria que dizer , que a começar pelos dirigentes do clube Espanhol e acabando na UEFA , houve uma tomada de posição contra este marcenário ao serviço de outros interesses , e que ficou bem patente o nível e credibilidade deste moço de recados . No próprio jornal , também houve tomada de medidas . Mas para quê perder tempo com pessoas pouco ou nada esclarecidas por conveniência ? Não se consegue enganar toda a gente durante o tempo todo ... ...

Ai se estes bimbos

perdessem mais vezes. Haveria de ser bonito.

a sério?

mas assim não seriam mais vezes agredidos? é que vocês acabaram de perder o campeonato...

dia 9 de Junho vem

a Luz, para o possivel jogo do titulo em hoquei em Patins...

SÓ AZIA

BICAMPEOES OLÉ ,OLÉ... VENHA MAIS UM CAMPEONATO JÁ TENHO SAUDADES DE VER O TOURO NA ARENA ,MAS CUIDADO NÃO VALE MAGOAR O TOURO ,NÃO SE DEVE MAGOAR OS ANIMAIS...

Pois é corrupto - Não há como rebater o óbvio!! Eis o fcp!!

Depois deste "comunicado" sem nunca rebater (como fazê-lo?) as acusações de 30 anos de corrupção e compra de resultados ficámos todos a saber (quem é que ainda ñ sabia?) os corruptos admitem a sua "fórmula de sucesso"! Simplesmente não querem saber, porque eles bem sabem - vale tudo pra ganhar campeonatos!! Obrigado corleone da costa pela admissão de culpa!!

e nao digam por aí que é o

e nao digam por aí que é o que os espanhois pensam do FCP, porque eu vivo em Espanha e sei bem o que dizem. fizeram ha tempos UMA GRANDE ENTREVISTA AO SENHOR PINTO DA COSTA, e o FCP sempre está asociado a boa gestao. o SLBOSTA está asociado aos jogadores espanhois que tem e ja está... tenham vergonha

EheheheheheheheheheheheSério

Ehehehehehehehehehehehe

Sério e honesto é o traficante de droga / homicida / ladrão de camiões.

Isso sim é um homem íntegro!

O ridículo em que vocês caem...

Estes até se masturbaram

São uns porcos, ganham uma treta no Basket e fazem uma festa de campeonato de futebol.

Cambada de asnos.

o leaovivo ao pé do PC É UM SANTO

CAROS BENFIQUISTAS JÁ Á MUITO QUE DIGO UM BOICOTE AO NORTE A COMEÇARA PELO CONTINENTE . NÃO ACREDITAM NO QUE DIGO