FC Porto: dívida ao Benfica é um "embuste" | Relvado

FC Porto: dívida ao Benfica é um "embuste"

Continua a "novela": portistas dizem que encarnados devem mais dinheiro aos azuis-e-brancos do que o
 

O FC Porto reclama do Benfica uma dívida superior àquela que os encarnados utilizam como argumento para não ativar os bilhetes dos adeptos portistas no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol - veja a notícia em questão aqui.

Fonte do FC Porto disse à agência Lusa que a alegação do Benfica é “um embuste, para evitar que haja adeptos do FC Porto no Estádio da Luz”, na próxima quarta-feira, quando “o normal seria fazer-se um encontro de contas após as duas mãos”, uma vez que as receitas de bilheteira, a dividir pelos dois clubes e pela federação, representam valores mais elevados.

A mesma fonte assegurou à Lusa que, dos cerca de 24.500 euros reclamados pelo Benfica, apenas os 7.500 euros relativos aos direitos de formação de Pelé não estão liquidados, alegando que o clube de Lisboa tem uma dívida pendente ao FC Porto de cerca de 54.000 euros.

FC Porto diz que já pagou

O FC Porto garante que liquidou a 16 de fevereiro, via Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cerca de 17.000 euros pelos danos causados no autocarro do Benfica, reclamando ao adversário 32.000 por estragos causados por adeptos ‘encarnados’ no Estádio do Dragão no jogo da 10.ª jornada da Liga, a 7 de novembro de 2010, e 22.000 euros de bilhetes do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça, a 2 de janeiro, dos quais já enviou fatura ao clube rival.

A estes valores acresce uma verba, ainda não quantificada, relativa a estragos no jogo da Taça, disse a mesma fonte, sublinhando que o FC Porto, num e-mail enviado a 11 de abril, relembrou aqueles valores em falta e solicitou ao Benfica fatura dos 76.000 euros de bilhetes do jogo da 25.ª jornada da Liga, no Estádio da Luz, onde os ‘dragões’ garantiram o título de campeão com um triunfo por 2-1.

Uma fonte do Benfica confirmou hoje à Lusa que os 3.750 bilhetes enviados para o Dragão, para o jogo de quarta-feira, apenas serão ativados caso o FC Porto liquide a alegada dívida de 24.500 euros.

Caso isso não aconteça, o setor onde deveriam estar os adeptos dos “dragões” ficará vazio, num jogo em que o Benfica defende a vantagem de 2-0 conseguida na primeira mão, no Dragão.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se já pagou...

Se o FC Porto, já liquidou a divida que tem perante o Benfica, na minha terra costuma-se dizer que quem não deve não teme, portanto se o Porto pagou..é muito simples, faça prova disso perante as entidades competentes, acaba-se logo a novela.

1 – É falso que o FC Porto

1 – É falso que o FC Porto tenha em sua posse qualquer factura ou nota de débito do Benfica relativa a bilhetes de jogos entre as duas equipas. No dia 11 de Abril, às 12h59, o FC Porto enviou, através de correio electrónico, um pedido ao Benfica para que enviasse a factura no total de 76.588 euros relativa aos ingressos do jogo de 3 de Abril, disputado no Estádio da Luz. Essa factura ainda não nos chegou;

2 – No mesmo documento, o FC Porto relembrou o Benfica que persistiam em dívida, apesar das facturas emitidas e enviadas, 32.747,44 euros relativos às cadeiras destruídas no Estádio do Dragão pelos seus adeptos no jogo para o campeonato nacional, disputado a 7 de Novembro de 2010;

3 – Ainda no mesmo documento, o FC Porto recordava o Benfica que continuava – e continua – em falta o pagamento de 22.480 euros relativos aos bilhetes entregues ao Benfica para o jogo da Taça de Portugal, disputado em 2 de Fevereiro. Factura emitida e enviada;

4 – Alega o Benfica que o FC Porto tem para consigo uma dívida de 16.990,97 euros relativa a uma multa aplicada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, por causa de danos causados no seu autocarro por adeptos do FC Porto. É falso. O FC Porto foi notificado em Janeiro desse valor, tendo um mês para efectuar o pagamento. Esse pagamento foi efectuado no dia 16 de Fevereiro, como confirma o recibo em nossa posse, emitido pela Liga e que nos chegou a 25 de Fevereiro;

Bem..

.. depois de o que li no dia de hoje aqui no forum, para mim foi a gota de água.

Não me identifico em nada com as pessoas (maior parte) que aqui andam, destilam um ódio, um gozo, uma lata de todo o tamanho, vêm acusar os outro quando o seu clube fez muito pior, o problema é que vivemos na republica democrática das bananas em que quem é um corrupto de 1ª não sofre nada judicialmente, já eu se der um peido vou preso.

O site também está muito incendiário, é só noticias para picar as pessoas.

E quando se vê pessoas a apoiar o pinto da costa e o vieira, diz muito o estado da nação.

Fico por aqui, até um dia destes.

Mais uma vez a imagem de

Mais uma vez a imagem de marca do futebol em portugal.Inacreditavel.O Benfica escolheu bem o timing porque será?Depois admiram-se que há cenas de violência dentro e fora dos estádios. As autoridades deveriam condenar os lideres destes dois emblemas pois são eles que dão as pedras para os adeptos fazerem o resto. Já era tempo do secretário de estado do desporto e da administração interna terem uma atitude bem rigida em relação a estas duas entidades. Estas provocações não passam somente por leis e regras desportivas mas também civis e penais.

O relvado ajuda à festa

ao por a imagem de Pinto da Costa junto com este titulo, mas depois damos uma vista de olho rápida pelo texto e lemos:

"Fonte do FC Porto disse à agência Lusa que a alegação do Benfica é “um embuste, para evitar que haja adeptos do FC Porto no Estádio da Luz”

...descobrimos que afinal quem proferiu estas declarações não foi Pinto da Costa(conforme tentam dar a entender com a imagem) mas sim alguém(que não identificam) ligado ao FCP.

Fantástico...

Mais umas achas para a fogueira!

Esta estúpida guerra Benfica - Porto já cansa pelo menos aqueles que, como eu, não se deixam embalar pelo clubismo e conseguem ver claro no que ambos têm feito. Depois dos graves incidentes acontecidos no jogo para o campeonato, ainda fresco, já os dirigentes de um lado e do outro se entretêm a lançar achas para a fogueira das rivalidades doentias. A notícia de hoje de os dirigentes do Benfica não permitirem a entrada dos adptos azuis e brancos parece um disparate sem precedentes e apenas demonstra o desnorte que se apoderou das cabeças que gerem o clube da Luz. Este comunicado, ainda que relativamente contido, é mais uma acha para a fogueira da violência!

Sem dúvida que este

Sem dúvida que este comunicado não serve para apaziguar os ânimos, mas o Porto tem legitimidade de defender-se, como qualquer outro cidadão....então o Benfica acusa o Porto de algo tão grave e iam ficar calados? Quem cala consente!

O que seria o futebol

Sem este Homem!

NULO