FC Porto-Benfica: dragões imbatíveis há 44 jogos | Relvado

FC Porto-Benfica: dragões imbatíveis há 44 jogos

Sexta-feira há 'clássico' e completam-se 573 dias sem azuis e brancos saberem o que é perder.
 
Montagem Vítor Pereira / Jorge Jesus

O FC Porto apresenta-se sexta-feira no Estádio do Dragão, perante o Benfica, com uma notável série de 44 jogos consecutivos sem perder da Liga de futebol, registo que inclui 39 vitórias e apenas cinco empates.

Foi já no “longínquo” dia 28 de fevereiro de 2010, faz no dia de jogo 573 dias, que os “dragões” somaram o último desaire, ao perderem por 3-0 em Alvalade, com o Sporting, em encontro da 21.ª jornada do “nacional” 2009/2010.

Yannick Djaló, que rumou ao Nice, o russo Marat Izmailov, entre lesões, e Miguel Veloso, agora no Génova, escreveram, com golos aos seis, 45 e 47 minutos, respetivamente, o desaire do “onze” comandado por Jesualdo Ferreira.

Helton, Fucile, Rolando, Álvaro Pereira, Guarin, Belluschi, Cristian Rodriguez e Varela são os jogadores que estiveram nesse encontro e podem voltar a jogar sexta-feira face aos “encarnados”, na quinta ronda de 2011/2012.

Depois desse encontro, o FC Porto empatou 2-2 na receção ao Olhanense e venceu, em seguida, os derradeiros oito encontros do campeonato, incluindo um 3-1 caseiro ao Benfica, que impediu os “encarnados” de selar o título no Dragão.

Trajeto memorável com Villas-Boas

Os “dragões” fecharam a época 2009/2010 em “grande” e, já com André Villas-Boas no lugar de Jesualdo Ferreira, cumpriram um memorável trajeto no “nacional” 2010/2011, que concluíram sem um único desaire.

Um empate em Guimarães (1-1), um segundo em Alvalade (1-1) e um terceiro na receção ao Paços de Ferreira (3-3) juntaram-se a 27 vitórias e permitiram ao FC Porto igualar o feito do Benfica, de Jimmy Hagan, que se sagrara campeão invicto em 1972/73, então com 28 triunfos e apenas dois empates.

Entre os triunfos, destaque para os dois conseguidos face ao então campeão Benfica: 5-0 no Dragão, a maior vitória de sempre sobre o rival no campeonato, e 2-1 na Luz, que permitiu selar o título em plena casa dos “encarnados”.

Depois de uma época de fábula, também com as conquistas da Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça, André Villas-Boas rumou ao Chelsea e o seu adjunto Vítor Pereira foi o escolhido para sucessor e tem mantido o registo intocável.

Os portistas arrancaram o campeonato com quatro triunfos (1-0 em Guimarães, 3-1 ao Gil Vicente, 5-2 no reduto da União de Leiria e 3-0 ao Vitória de Setúbal) e, ao quinto jogo, não ganharam, mas também não perderam (0-0 com o Feirense).

Em Aveiro, casa emprestada do clube de Santa Maria da Feira, o FC Porto somou, assim, o seu 44.º encontro consecutivo de invencibilidade na Liga de futebol, marca com que entrará em campo para medir forças com o Benfica.

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nao vai ser facil

ir ganhar ao Dragão é muito dificil (e a historia confirma-o)...nos ultimos anos recordo me da vitoria do Fernando Santos nas antas e do Jesus na taça, o resto resume se a derrotas e empates.
Vejo aqui muitos portistas falarem dos 5-0 do ano passado, acho que não perceberem que foi aqueles resultados de "uma vez na vida", tal como aconteceu quando Porto levou 5 do arsenal ou o sporting mamar 7 do Bayern, ou o United dar 8 ao Arsenal...
Sobre o resultado, tenho fé que o benfica segure um empate ou a perder, seja uma derrota tangente. isto por neste momento estarmos melhor que o Porto, a nivel colectivo e tactico.
Que seja um bom jogo, é o que se quer, pois não irá ser certamente um jogo de decisão de campeonato.

Espero que sim, mas estou

Espero que sim, mas estou sinceramemente á espera de um típico clássico latino, ao invés de um inglês (n falo em características tácticas, obviamente, mas sim em ritmo de jogo). O cuidado, receio e cautela excessiva vão com certeza sobrepor-se á vontade de jogar aberto, dar espectáculo e sobretudo, JOGAR futebol.

Vai ser extremamente difícil,

Vai ser extremamente difícil, até porque segundo a minha opinião o porto é favorito, no entanto seria muito bonito que fossemos nós a quebrar este record de invencibilidade!!

Acredito na nossa equipa e no nosso valor e se forem para o campo com vontade de disputar o jogo taco-a-taco e comer a relva se for preciso, tudo pode ser possível!!

A humilhação dos 5-0....

..ainda está bem presente na cabeça dos benfas.Não só os numeros ,como tb o tremendo cheirete que levaram.

Se o FC Porto tem a felicidade de marcar cedo e primeiro,muita perninha vai tremer.........lol.

lol

lol curvasul, isto é engraçado...tenta lá fazer um post sem falar nos 5-0 :-)

44

Registo poderoso, mais ainda se pensarmos que, desses 44, 39 são vitórias. Tudo claro como a água, numa equipa que tem sido fortíssima a toda a linha e que é motivo de esperneio pelo país fora quando empata um jogo e perde pontos pela primeira vez no campeonato. Esta semana ouvi de tudo: que não jogamos nada, que a equipa é fraca de soluções, que o treinador não percebe nada disto, que estamos a tremer como varas verdes, que já nem dormimos de noite com receio de 6ª Feira. Mas o registo está lá, não engana ninguém...

Outro dado que ainda ninguém se lembrou de falar e que foi quebrado é o dos golos marcados. Há quanto tempo não estava o Porto sem marcar qualquer golo num jogo, tirando o do Barcelona? Desde Fevereiro, altura da recepção ao Sevilha. E, se pensarmos em jogos da Liga... nem é bom! Só mesmo tirando o ponta-de-lança para conseguir ficar a zeros... :)

E ainda me acusam de estar com azia do 2º classificado. lol

Abraço,
JC

Bem dito! Mas essas vozes

Bem dito! Mas essas vozes irão sempre existir, as do anti-portismo, desesperadas em agarrar toda e qualquer oportunidade para denegrir a imagem do FC Porto. De qualquer forma, esse comentário calou muita gente.

Saudações

Ouviste de tudo esta semana é

Ouviste de tudo esta semana é certo, mas diga-se em abono da verdade que grande parte das merdas que ouviste vieram de adeptos do teu próprio clube, uns mais famosos que outros, mas praticamente todos afinaram pelo mesmo diapasão!

Aliás até penso que os adversários, exceptuando alguns casos crónicos, nem exultaram assim tanto com o vosso empate!

Pelo menos da minha parte, não é por terem empatado este jogo com o Feirense, que vou deixar de vos atribuir o favoritismo para esta próxima jornada!

Azia.. pode até nem ser o

Azia.. pode até nem ser o termo...

O termo é não tem falcao e agora?!?!?

Marca o Djalma!??!?

Não, marca o V. Pereira...

Não, marca o V. Pereira...

Não sabes mesmo dizer

Não sabes mesmo dizer nadinha...

foram precisos mais de 1300

foram precisos mais de 1300 comentários do rapaz para chegares a essa conclusão? :)

1300?!?!?

A sério?!?!?

mesmo...

mesmo...

também tenho tentado perceber

também tenho tentado perceber o que dizes..

Estádio do FC Porto Clube

Estádio do FC Porto
Clube J V E D
FC Porto 101 62 25 14
SL Benfica 101 14 25 62

Estádio do SL Benfica
Clube J V E D
SL Benfica 103 58 26 19
FC Porto 103 19 26 58

Total
FC Porto 220 85 53 82
SL Benfica 220 82 53 85

Mas estatisticas são estatisticas, e assim sendo só para deliciar um pouco...
Maior vitória em casa: SL Benfica 12 - 2 FC Porto (11/04/1943 - Campeonato Nacional)
Maior vitória fora: FC Porto 2 - 8 SL Benfica (Partida não oficial, 28/05/1952 - Inauguração Estádio das Antas).

e nao foi preciso ao benfica

e nao foi preciso ao benfica para vencer andar a dar putas aos arbitros, a pagar viagens ou cheques quinhentinhos em casa do presidente, nem andar a entoxicar balneario, atirar pedras e bolas de golf.
E isto que é a grande magoa dos portistas, nao terem a capacidade de derrotar o benfica sem trapaceirices.

Ya, se não fossem essas putas

Ya, se não fossem essas putas o Porto nem na terceira divisão se tinha aguentado. Sempre com um plantel fraquinho como sempre tem. Decos e Bosingwas e Carvalhos sempre foram nabos de caraças, apenas valorizados pelos cheques e pelas putas, que lhes permitiam não se sabe como marcar golos e dar vitórias ao Porto. Até a equipa adversária tinha de ser comprada para não perdermos 5-0 (LOL). Nem queria ver como o Porto se safaria contra Rio Aves e Beira-Mares neste campeonato tão competitivo ao qual nem a Liga Inglesa chega aos calcanhares, com certeza seriamos goleados por todos eles.

Enfim...

Há que admitir...

...e aparte de tudo o que envolveu tal feito, que é um valor de respeito e digno de nota.

Contra factos, regra geral, existem muito poucos argumentos. Lá teremos que ir estragar este número no Dragão...