Exclusivo: "Qualquer dia o país estará de luto" | Relvado

Exclusivo: "Qualquer dia o país estará de luto"

Marta Rebelo (Benfica) e Rui Moreira (FC Porto) comentam no Relvado o apedrejamento em Paços de Ferr
 

Marta Rebelo, conhecida adepta do Benfica, e Rui Moreira, do FC Porto, têm visões diferentes sobre o apedrejamento ao autocarro dos encarnados, que acabou por resultar em ferimentos ligeiros no presidente do clube da Luz, que seguia atrás na sua viatura.

Em declarações ao Relvado, ambos condenam de forma veemente o incidente, mas enquanto o presidente da Associação Comercial do Porto defende que "a violência não tem cor", a advogada lamenta "as manifestações gratuitas de violência em relação ao Benfica que se verificam sempre na mesma área geográfica do país". O que na sua opinião, "permite pensar que são orquestradas".

Rui Moreira diz que "estas situações são absolutamente intoleráveis" e avisa: "Qualquer dia o país estará de luto e só nessa altura é que isto vai parar". Para os que reclamam que estes episódios se passam sempre no Porto ou arredores, o ex-comentador contrapõe: "Não é verdade! Ainda o outro dia houve problemas em Lisboa, no Sporting-Benfica. E na época passada, o autocarro do FC Porto e o carro de Pinto da Costa foram apedrejados no Estoril", lembra.

Por isso, acrescenta, "o discurso que distingue os bons dos maus deve ser evitado, tal como as palavras incendiárias do senhor Pragal Colaço [advogado comentador da Benfica TV] e o pingue-pongue entre dirigentes responsáveis e menos responsáveis".

Impunidade tem de acabar

Marta Rebelo pede uma rápida intervenção das autoridades. "É triste que isto continue a acontecer e as pessoas fiquem impunes. Recordo que por causa destas situações, o Benfica até deixou de estagiar no centro do Porto, sempre que vai ao Norte, passando a ficar em Vila Nova de Gaia", refere.

E acha que Pinto da Costa "deveria ser responsabilizado devido às suas frases incendiárias", acrescentando: "Sou jurista e sei que para que isso se verifique não é preciso Pinto da Costa ter estado em cima do viaduto a atirar as pedras". A ex-deputada do PS lembra que o presidente do FC Porto "deu-se ao luxo de comentar o Braga-Benfica e a expulsão de Javi Garcia, num jogo em que a sua equipa nem sequer interveio".

Por isso, na sua opinião, "deveria ter mais cuidado com as opiniões que expressa, pois sabe que as suas palavras podem influenciar as pessoas a ter comportamentos menos próprios".

Vem aí um Benfica-FC Porto...

Aproxima-se a passos largos o Benfica-FC Porto que pode dar o título de campeão nacional aos dragões. Rui Moreira acredita que esse desafio do dia 3 de Abril não irá ficar manchado por cenas de violência. "Acho que as pessoas se vão comportar de forma ordeira. E se tinha dúvidas em ir ao estádio da Luz, agora tenho a certeza que irei, pois não podemos combater estes tristes episódios com medo".

O presidente da Associação Comercial do Porto não atribui significado especial ao facto do seu clube poder ser campeão na Luz. "Eu sempre disse que prefiro comemorar no Dragão. E não tenho receio das reacções dos adeptos benfiquistas caso o FC Porto faça a festa. Penso que não vai haver revanchismo", antevê.

Marta Rebelo garante que os benfiquistas "têm mais civismo e por isso não vão existir apedrejamentos ao autocarro do FC Porto nem vão entrar bolas de golfe no estádio". Nessa noite de 3 de Abril a advogada vai estar nas bancadas do estádio do seu clube "sem qualquer receio". Ainda assim, antevê que "possam existir focos de incidentes, devido ao clima que foi criado".

Benfica:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma visão infeliz!

Os comentários de Rui Moreira são correctos e demonstram uma visão clara e certa sobre os males e o que precisa de ser mudado! Já os de Marta Moreira revelam toda a falta de senso que é comum em adeptos do Benfica que adoram dividir o país em "maus e bons" sendo que estão sempre nos bons! É tão imbecil e de tanta falta de memória qure não sabem ou não querem saber que todos (TODOS!) os episódios mais graves que já se verificaram foram sempre protagonizados por adeptos do Benfica! Desde a morte de um adepto do Sporting no Jamor até mandarem um hoqiosta do Porto (Filipe Santos) em coma para o Hispital agredido com um taco de basebol ou ao incêndio e destruição de um autocarro que transportara adeptos do Porto para a Luz, todos foram da autoria de "benfiquistas"! E até conviria não esquecer que o primeiro episódio de pedras na auto-estrada foi, mais uma vez, de adeptos do Benfica com o Porto a caminho do Estoril! Daí a pouca correcção das palavras de Marta Moreira a perder uma excelente oportunidade de manter a boca fechada!
Realmente não há "bons e maus" separados por cores clubistas! Muito menos situações diferentes nas zonas diferentes do país! Há é, em todo o lado, gente sem civismo, uma minoria que não se sabe comportar e tem de ser reprimida e há, também, muitos que, embora condenando e lamentando, passam a vida a atiçar ódios e a alimentar guerras idiotas!

Comunicado do Porto acerca deste caso

E pelos vistos já cá tinha sido colocado aqui:
http://relvado.aeiou.pt/benfica/rui-gomes-silva-ataque-inqualificavel-21...

Cumps

Casa do FC Porto em Coimbra vandalizada!!!

Por acaso ouvi há pouco no Trio d' Ataque e fui confirmar. Aqui fica o link:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?con...

Não sei se ver o próximo Benfica-FC Porto em casa, alapado no sofá e a beber umas fresquinhas será seguro de todo! Enxerguem-se, envergonhem-se, retratem-se. Enquanto não houver medidas drásticas, quiçá por parte da Fifa ou da Uefa se necessário for, o futebol português vai bater no fundo muito rapidamente.

Mas não houve já uma morte?

Ou o luto será se o morto levar outra bandeira?
Tem paciência, ó Rui, mas essa não te saíu nada bem. Compreendo a ideia, compreendo a intenção mas, nunca por nunca, poderemos esquecer que já houve uma tragédia.
E tu não te lembraste, naquele momento.
Quem semeia ventos, colhe tempestades. E as declarações de dirigentes do Benfica e do Porto (ordem alfabética, só isso) quando andam pelas "casas" e nos foruns televisivos são, muitas das vezes, incendiárias.
A sociedade actual já é suficientemente agressiva, pelo que se dispensam bem "as ajudas" extra vindas do desporto (?).

estes mouros

estes mouros keixam se sempre k sao agredidos kd vem ao norte mas eskecem se de a uns anos os seus adeptos terem posto um jogador de hoquie do porto em estado de coma no seu recinto, terem incendiado um autocarro dos adeptosd do porto em estoril e mais se os portistas sao violentos os mouros sao piores pk ainda hoje nao vi um adepto do porto matar seja quem fosse com um very-ligth... e essa senhora ai em cima essa tal de marta rebelo devia pensar no que diz e lembrar se os adeptos do benfica tem manchado o seu nome num caso de homicidio em pleno estadio do jamor...

fcp forever

queres falar do que o tó neves

fez a um puto de 12 anos?

A ignorância é algo que nos

A ignorância é algo que nos vai custar muito no futuro...

O teu presidente tem a 4ª classe

Ignorância? Parece que vês mal.

Só o facto de escrever com ks

Só o facto de escrever com ks demonstra ignorância, mas o pior é verificar que a única justificação para a violência é o facto de anteriormente ela também ter acontecido...
Se não fores tão ignorante como o colega que defendes deverás perceber a repercussão que tal ideologia poderá ter.

Agora que vi o teu perfil

Reparei que vossa exa é engenheiro, meu deus, peço desculpa.

Eu não escrevo com K

E além disso não defendo ninguém.

Cumprimentos.

E o meu comentário original,

E o meu comentário original, caso não tenhas reparado, foi em resposta a um outro user, que escreveu com ks e que tu vieste defender. Se não queres que te responda não te venhas meter nas conversas.

Porque é que o sr. ministro

Porque é que o sr. ministro não decretou tolerância zero já a 25 de Março de 2010 com o apedrejamento do autocarro do Porto? Imagine o mal que se poupava desde então...

Ouvi agora as declarações do

Ouvi agora as declarações do Sr Ministro.
A 25 de Março não estávamos em vêsperas de um Benfica Porto.
E estas declarações de agora foram muito claras, nunca referiu nomes ou facções e deu ênfase ao "todos os clubes sem excepção".

Muito boas declarações.

Sim muito boas declarações

Como de costume, o resto fica igual.

A agressao

eh a arma dos fracos. Eh assim em Portugal e em qualquer parte do Mundo. Sempre assim foi, eh e sera.
Cumps

oi?

heim?

Proximo SLB FCP

Deixem os filhos e mulheres em casa, dou uma amostra do que vai ser:

http://www.youtube.com/watch?v=VFMcitze-lc

Eu ESTAREI LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Ps : Sou contra a violência.

ÁI ÉS

ENTÃO TOMA ISTO É QUE É CONTRA A VIOLENCIA , EU VIVO ISTO EM ANGOLA
http://www.youtube.com/watch?v=hE5foO28co8

Volto a repetir...

.. és pouco parvo.

Pouco? Não

Sou completamente parvo.

Mais declarações Incendiárias..

Depois admirámo-nos que aconteçam estas situações...

"Marta Rebelo pede uma rápida intervenção das autoridades. "É triste que isto continue a acontecer e as pessoas fiquem impunes. Recordo que por causa destas situações, o Benfica até deixou de estagiar no centro do Porto, sempre que vai ao Norte, passando a ficar em Vila Nova de Gaia", refere.

E acha que Pinto da Costa "deveria ser responsabilizado devido às suas frases incendiárias", acrescentando: "Sou jurista e sei que para que isso se verifique não é preciso Pinto da Costa ter estado em cima do viaduto a atirar as pedras". A ex-deputada do PS lembra que o presidente do FC Porto "deu-se ao luxo de comentar o Braga-Benfica e a expulsão de Javi Garcia, num jogo em que a sua equipa nem sequer interveio".

Por isso, na sua opinião, "deveria ter mais cuidado com as opiniões que expressa, pois sabe que as suas palavras podem influenciar as pessoas a ter comportamentos menos próprios"."

Mais uma ex- deputada que mostra toda a sua pouca inteligência e fanatismo.
Particulamente interessante o seu último parágrafo " deveria ter mais cuidado com as opiniões que expressa, pois sabe que as suas palavras podem influenciar as pessoas a ter comportamentos menos próprios". Ela ouviu-se a ela própria???????

Discurso puramente incendiário..

Parabéns por ser mais uma a contrinuir para o incêndio que já vai grande.,..

P.S. Já repararam na qualidade dos vários ex-deputados sócios do SLB?? Cervan, Rui Gomes e agora Marta rebelo.. Escolhidos a dedo.. Não admira o estado em que se encontra o país!!!

aaa

Amigos, streams para quem quiser ver os jogos:

http://www.tv-xat.com/

discurso sectário, provinciano e separatista..

..da parte dos dirigentes e adeptos encarnados.

Se o benfica é um grande clube, já a sua mentalidade é o mais provinciana possível.

E quando esta marta rebelo, assim como outras vozes, falam em orquestração nos actos lamentaveis que aconteceram eu questiono pela milésima vez se são realmente exclusivos da zona norte e se já agora não haverá uma absoluta concertação de discurso da parte lampiã, posi todos dizem exactamente o mesmo?

Um grande clube como o benfica procura através da subserviente CS procurar passar a imagem que os desordeiros estão no Norte e no Porto. Curiosamente um clube com milhares de adeptos na região Norte.

Por acaso já alguém associou os apedrejamentos frequentes ocorridos em LX aos alfacinhas?..

Por acaso já alguém ouviu insinuações para com treinadores & dirigentes do slb após os apedrejamentos que ocorreram contra adeptos e presidente do fc porto?..

Mas estes lampiões insistem no discurso separatista e na ofensa às gentes do norte. Não só do FC Porto, mas de todo o Norte.

ELES NÃO SÃO ASSIM

Todo o teu texto eh de uma cegueira atroz

mas a ultima frase eh uma autentica perola. Os lampioes separatistas? Ofensas as gentes do Norte? Em que pais vives desde os anos 80?
Cumps