Eusébio: «Não gosto nada do Sporting!» | Relvado

Eusébio: «Não gosto nada do Sporting!»

 

Aqui deixo as afirmações do Rei Eusébio... «Muitos ainda dizem que fui roubado pelo Benfica, mas foi ao contrário. O Sporting é que queria raptar-me, mas não conseguiu porque não gosto nada do Sporting. Sou benfiquista». Para quem tinha dúvidas fica o esclarecimento para todos os benfiquistas e para os anti-benfiquistas. Como comentam estas palavras?

Benfica:

Comentários [128]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

e quem é que gosta de eusebio ao não ser os benfiq

mais uma vez o homem da toalha é o espelho do que não devia ser o portugues do sec.21!!!! este eusebio é tão burro tão burro que não existe palavras para descrever. não gostas do sporting mas na tua terra jogavas com a camisola do sporting cabrão!!!! um coitado que pensa que é esperto, mas séra que alguém liga ao que o eusebio diz ? eu também não gosto do eusebio e se for por o caralho não me deixa pena.

normal

Se ele fosse mudar a história oficial após quase 50 anos é que era de estranhar. A questão é: porque surgiu agora esta afirmação? O que levou Eusébio a dizer o que todos já sabiam? Alguém sabe o enquadramento destas afirmações?

Re: normal

Tu por vezes até pareces um anjinho, então não se está mesmo a ver que os 3 bolas de Ouro não podiam ter sido todos descobertos e formados pelo SPORTING(independentemente de ser de PORTUGAL ou de Lourenço Marques, só a palavra SPORTING já lhes tira o sono), então não achas que o slb tinha que no mínimo ter 1 dos 3, e como é lógico, 1 que é melhor que os outros 2 juntos (visão de lampião). Já o contexto em que ele proferiu as declarações e a forma como suava, indiciavam claramente um almoço daqueles à antiga, bem regado. Além de que o homem tem que justificar o que ganha por mês, que não é assim tão pouco, isto claro está, que não quer dizer que o homem tenha que ir às casas do slb por esse mundo fora sem receber nada, porque ele não vai nisso.

Re: normal

Tirando a declaração de gostos, nada do que ele disse é novidade.

Re: normal

Parece que o voz de bagaço do Malheiro lançou um livro. Estas declarações foram na apresentação de mais um livro a apelar ao benfiquismo. Saudações leoninas

Queres que diga o quê?

Olha Eusebio... Parabens!!! Mas para alguém que é intitulado de "Rei" são declarações que não lhe acentam muito bem. Alguém com a pseudo-grandeza do Eusebio devia saber responder doutra forma. Mas sinceramente não estava à espera doutra coisa pois houve uma vez que fui ver um Benfica-Boavista com um primo meu, que na altura tinha cerca de 11 anos e o puto nasceu com a panca de ser do Benfica (apesar da familia toda do Sporting) e lá vou eu a caminho do estádio com ele e depois do jogo cruzamos com o Eusebio e fui com o puto pedir para ele assinar a camisola que ele trazia vestida, quando não é o meu espanto, esse tal Rei, idolatrado por todo o mundo e por todos os Benfiquistas, com um cheiro a wiscky que até enjoava, olha para a criança e diz que tem mais que fazer do que andar a perder tempo com coisas sem importância... O meu primo não disse nada durante o resto da viagem até ao nosso alentejo não abriu a boca. Uma coisa é certa, para um grande benfiquista que o puto é com apenas 16 anos, uma coisa sabe ele, não gosta nada do Eusebio, assim como ele não gosta do Sporting.

Re: Queres que diga o quê?

Em miúdo, no Algarve fui pedir um autógrafo ao Fernando Gomes, na Marina de Vilamoura, e o que ficou na memória fora o intenso cheiro a álcool vindo de Eusébio. "Mais vale um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo."

Re: Queres que diga o quê?

Hum, essa última frase encontrei-a há pouco tempo num romance. E tu, por curiosidade, de onde a tiraste?

Re: Queres que diga o quê?

Li algures num livro. Não perguntes qual :)

Porto Rosso

Após uns minutos de reflexão, recordo-me vagamente que li algures numa obra de Graham Greene. Como devorei alguns livros dele, não posso ajudar-te mais :)

Re: Porto Rosso

Grande escritor, esse! Muitos dos livros dele foram adaptados para o cinema (já vi as duas adaptações de "O americano Tranquilo", além do livro, e também de "O Terceiro homem" e "O fimda Aventura". Mas por acaso essa frase vi-a há dias, quando folheava um romance recente do Baptista Bastos; estava quase no início.

Re: Queres que diga o quê?

É de facto lamentavél eu próprio tb assisti a uma situação semelhante e desde aí nem vê-lo. Saudações Benfiquistas

Estranho seria...

... se ele dissesse que gosta muito do Sporting. Eusébio é o símbolo-mor do Benfica, ajudando o clube a escrever algumas das suas mais gloriososas páginas. Isto tudo, numa altura em que o grande rival do Benfica era o Sporting. É natural que, ainda hoje, o Eusébio não nutra grande simpatia pelos vizinhos da 2ª Circular. Fico contente por ele ter esclarecido a estória da sua chegada a Portugal. Acredito que tenha sido como ele relatou, uma vez que não vejo motivos para, a esta altura da sua vida, vir contar uma estória diferente do que realmente aconteceu. Cumps

Re: Estranho seria...

Ai acreditas nele? Não me digas que em Lourenço Marques não existia o Benfica! É que só assim se compreende que ele tenha ido jogar para o Sporting, onde se formou...

Re: Estranho seria...

Até porque o Veloso ou o Moutinho são sportinguistas desde pequeninos.

Re: Estranho seria...

Os tempos são outros, não tem comparação. Nas filiais das províncias, os miúdos jogavam nos clubes de que gostavam. De qualquer maneira, o Veloso tem o seu quarto todo forrado de verde, numa casa benfiquista. Se calhar, aprendeu a mudar com o Eusébio...

Re: Estranho seria...

Acho que é mais de cor-de-rosa.

Re: Estranho seria...

Ai acreditas nele? Não me digas que em Lourenço Marques não existia o Benfica! É que só assim se compreende que ele tenha ido jogar para o Sporting, onde se formou...

Re: Estranho seria...

mas tb não deixa de ser estranho só agora vir contar a história assim... de qq maneira nunca viste o Gomes do Porto ou o Yazalde ou o Damas do sporting dizer que não gostavam mesmo nada do SLB... pareceu me um pouco desnecessáio. até porque ele é embaixador da FPF ,onde o Sporting é membro e um dos que mais jogadores fornece...

Re: Pois, mas quem é que lhe paga?

E quem é que lhe erigiu uma estátua? ------------- Estas declarações parecem extemporâneas, mas...vamos a ver o que por aí vem num próximo futuro. Estarão a reescrever a História? Ou alguém quererá escrever uma outra estória?

Que ferida!!!

Como comentam estas palavras? Sendo proferidas pelo "Rei" Eusébio, acho que já estão "comentadas" por si só... Tinha tanto de bom jogador como tem de "mal falante"... Da mesma maneira que me recuso a comentar os possíveis dotes futebolísticos do Saramago, não me peças também para comentar discursos do Eusébio, por favor!!

Re: Que ferida!!!

Ah ah. Nem mais.

Não gosta do Sporting porque....

em Alvalade não há tintol à borla como na tasca do Galinheiro....

Ó Eusébio

ninguém te curte! Já não basta seres lampião, também és anti-Sportinguista e de certaza também anti-portista. Também já representas uma época fascista À muito ultrapassada. É o desconto, já estás com Alzheimer.

Fica-lhe mal

Temos que lhe dar um desconto,esse sr.é um pouco limitado. Foi um grande jogador no seu tempo, o que me choca é que ele esteja a viver á custa da FPF como embaixador!!! porque alguns o veneram como um deus.

Ja que roubou mais do que roubaram mais

vale dizer que e benficasta desde pequenino,nao é verdade?

Re: Eusébio: «Não gosto nada do Sporting!»

eusebio não és o unico até os proprios adeptos do clube não gostam, estão sempre a cantar slb slb slb. saudações

nem de propósito

veio ontem esta noticia nos jornais: Rio Ferdinand revelou ao jornal inglês "The Mirror" que não suportava um dos capitães do Manchester United na início da carreira, que acabaria por o conduzir aos Red Devils. "Quando tinha 20/21 anos detestava o Manchester United, porque ganhava tudo", explicou Ferdinand. O defesa inglês recorda um episódio com um adepto dos "Red Devils" na altura em que jogava pelo West Ham, que lhe disse: "De certeza que gostarias de jogar no United". Ao que Ferdinand respondeu: "Nunca jogarei aí". "Tenho de reconhecer que estava muito equivocado até cheagar ao Manchester", disse. Ferdinand tem contrato com o Manchester até 2012.

Bora lá Eusébio, volta a calçar as chuteiras!!!

Ainda é possível...???!!! Bora lá Benfica!!!! ( a ser lido com sotaque e entoação à Zé Manel taxista) "Benfica só continua na UEFA se vencer Metalist por oito golos e houver empate em Atenas" Com o discurso, do Eusébio, vão lá!!! In facciosis Jadscl

LOL....

Bom... se o Salazar te tem deixado sair de Portugal gostava de ver que dizias? Se calhar dizias.. "i Love to drink with you George Best" ou então "No me gustava jogar em Benfica, proque no te calhas Rei Juan Carlos" assim ficas-te cá podes ter sido um dos melhores do mundo e o maior símbolo do Benfica, mas agora és um pau mandado, o que me deixa triste... =|, sais-te do circo foste para outro....