Eu sou adepto do Futebol do Benfica | Relvado

Eu sou adepto do Futebol do Benfica

 

Qualquer sócio ou adepto de uma equipa de futebol quer que o seu clube ganhe os jogos todos em que participa e se à vitória se juntarem golos e futebol atractivo então temos a cereja no topo do bolo. Sem necessidade de recorrer a secretarias, embora o tenha feito, sem necessidade de entrar por outros caminhos extra-futebol, embora o tenha feito, este Benfica tem futebol mais do que suficiente para ser campeão sem nunca esquecer o Braga obviamente.Clubismos à parte, Jorge Jesus fez com que o Benfica praticasse um futebol fantástico, sufocante para os adversários, um futebol total de troca de bola que deu resultados mais do que satisfatórios, para já, para os sócios e adeptos do clube da Águia. Só posso ser fã de um futebol assim, só posso ser fã de alguém que chega a um grande clube e sem ter medos ou receios obriga o adversário a adaptar-se ao Benfica e nunca o contrário, arriscando-se a ganhar todos os títulos pelos quais ainda está a lutar.Por tudo isto eu digo que sou fã de Jorge Jesus e do Futebol do Benfica.Gibson

Benfica:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu sou Benfiquista e aconteceu o mesmo...

quando o Mourinho treinava o Porto. Pelo Sporting do Peseiro, torci na final mas deu mal resultado. :) Cumps

Re: Eu sou adepto do Futebol do Benfica

Eu também!

Futebol total e carrósseis e afins...

Também o era o Sporting do Peseiro...e ficou conhecida como a equipa do "quase" por não ter ganho nada...de pouco serviu a qualidade de futebol da equipa. Ele era goleadas semana sim, semana não, ainda assim não serviu de nada... Agora uma coisa me parece, andas armado em cobardolas e antes que te "vençam" andas a tentar juntares-te a eles para salvares a cara...;)

Re: Futebol total e carrósseis e afins...

Esse é o maior medo. Mas aparentemente o Jesus tem mais "mão" nos jogadores do que o Peseiro. Vamos lá ver se se verifica

Re: Futebol total e carrósseis e afins...

Epá na altura foi também um bocado de "azar"...bastou 1/2 semanas e foi tudo por água abaixo...:P Julgo que nem foi ter mão ou não nos jogadores porque isso o Peseiro nunca teve, mas bastou uma sequência de jogos decisivos em que as coisas correram todas mal e "ardeu" tudo... Chegar ao topo até nem é difícil, difícil é uma equipa manter-se por lá...

Re: Futebol total e carrósseis e afins...

Exacto também foi azar fodass. Espero que não aconteça ao Benfica. Aliás, o Benfica ainda nem na final da liga Europa está.. por isso é algo ainda incomparável. Já se foi da Taça e vamos lá ver agora a Taça da Liga. Mas sem dúvida, a nível de qualidade de jogo esse Sporting era excelente. Aquilo sim trás adeptos ao estádio (como agora com o Benfica).

Re: Futebol total e carrósseis e afins...

O dinamo já não tem o seu grande pesadelo o Porto à perna. este porto é um dragaozinho que não mete medo a ninguém. O Dinamo Benfica será campeão porque é a melhor equipa este ano. Sem a sombra do Dragão, este Dinamo vermelho irá passear no campeonato até ao final da época. Podem agradecer ao PC e ao velho Jesualdo este campeonato tão facilmente ganho pela equipa da luz.

Re: Futebol total e carrósseis e afins...

O Braga ainda anda aí. Quanto ao Porto, é normal uma equipa não conseguir manter o nível todos os anos.

Eu sou adepto do Porto e mais nada!

Serei portanto parcial e desonesto como o relva classifica! Assim seja! Jamais serei adepto de um treinador, seja ele qual for e a que clube pertença ou tenha pertencido! Dito isto, como ponto prévio, é evidente que como adepto do futebol me agrada muito o jogo e sbretudo a atitude que o Benfica tem tido nos encontros com os mais pequenos! É essa atitude, de querer sempre mais quando se está a ganhar, e que contraste faz com Jesualdo, que incute receio nos adversários, que faz surgir as goleadas e que faz com que os contrarios fiquem em pânico se as coisas começam a correr mal! Em contrapartida, ainda não me sinto convencido da capacidade do Benfica de Jesus nos jogos grandes onde não vi nem grandes exibições nem vitórias claras! E também ainda não vi que tivesse ganho algo de importante! Estes artigos, encomiásticos de Jesus e do futebol praticado são muito interessantes mas parecem-me algo precipitados! Deixem o homem, ao menos, ganhar alguma coisa! Para já, a única coisa definitiva, foi ter perdido a Taça!

Re: Eu sou adepto do Porto e mais nada!

Eu sou adepto do Benfica mas isso não me obriga a gostar do futebol que pratica. Acima de tudo sou adepto do futebol e não tenho problemas em admitir quando os adversários jogam e mostram uma garra maior que a nossa. Nesse caso, como verdadeiros adeptos do nosso clube que somos devemos mostrar a nossa indignação, pressionar os jogadores e direcção a tomar o rumo certo. Como exemplo dou-te o futebol de Mourinho no Porto vencedor da UEFA e posteriormente da Champions. Sendo eu Benfiquista aquele futebol colocava-me dois sentimentos distintos na cabeça. Beleza e Impotencia. Beleza pelo seu esplendor, impotencia por admitir que nada faria parar aquela equipa. E acredita que não me sentia menos benfiquista por causa disso.

Re: Eu sou adepto do Porto e mais nada!

Estamos de acordo! Aliás, se por acaso já leste alguma coisa do que costumo comentar aqui, saberás que detesto o futebol que o meu Porto pratica! E gostava muito, essa foi sempre uma das minhas críticas, de ter visto o meu Porto não ficar satisfeito com o 1-0! Quanto ao futebol do Benfica, acho que ainda não foi convincente nos jogos grandes!

Eu sou adepto do futebol do . . . Olhanense.

No intervalo no Dragão e a ganhar 2-0. Só pode ser de fina água o futebol deles. O Sporting levou 5. O Arsenal baqueou, e o Olhanense do " Bicho " está a dar 2? Anda ali mouro na costa.

Só o fim da época o dirá

E este futebol só será inteiramente total, se o Benfica no mínimo for campeão da liga portuguesa. Agora, que é uma equipa que pratica regularmente um futebol de ataque apoiado por uma defesa do mais sólido que já vi, isso parece que ninguém duvida (mesmo aqueles que dizem que não concordam). Cumps.

Nao digo que sou fã ...

mas admiro o futebol praticado pelo clube da luz. JJ tem a sua responsabilidade nesta senda de vitorias , mas o silencio de LFV e Rui Costa tambem ajudam. Deixando de falar a torto e a diereito sobre tudo e todos , ajudou a blindar o balneario a agentes externos e por sua vez enviou uma mensagem aos demais existentes na estrutura encarnada : Quem sair da linha , nao tem espaço no comboio ! Se nos cingirmos apenas ao futebol , a verdade é esta: Praticam um futebol bonito , eficaz e que coloca os seus adeptos em delirio ! Como dizia Artur Jorge : O futebol é simples , nao é preciso inventar ! Cumps

Re: Nao digo que sou fã ...

"Artur Jorge : O futebol é simples , nao é preciso inventar !" Tão simples que lixou (simplesmente) o Benfica com a tal limpeza de balneário...:P

Re: Nao digo que sou fã ...

Bem Escrito

Re: Nao digo que sou fã ...

O Rui nunca foi de falar muito. Deve ter dado uns bons conselhos ao LFV, porque definitivamente este tornou-se mais no que seria um Presidente Executivo (Chairman) de uma grande empresa.

Re: Nao digo que sou fã ...

também não sou adepto, e não concordo que seja assim tanto um futebol total, porque vejo algumas normais oscilações, mas sim, o Benfica é claramente a equipa que melhor futebol joga e mais espectáculo dá neste campeonato, já em termos de consistência o braga esta nos mesmos patamares. Como portista dou os parabens aos benfiquistas pela bela equipa que têm este ano e caso sejam campeões que é o mais certo mesmo esperando eu que não aconteça só nos resta admitir com fair play a sua superioridade no campeonato e dar-lhes os parabéns Cumprimentos.