Estádios feitos para ficarem vazios | Relvado

Estádios feitos para ficarem vazios

 

PROZAC diz: "Nas duas últimas jornadas, o Benfica conseguiu reunir no seu estádio um total de 102.830 adeptos, quando o total dos outros dezasseis jogos disputados na última semana, ascendeu a apenas 99.461 adeptos! Ou seja, sozinho o Benfica conseguiu mais adeptos do que nos outros dezasseis jogos, entre os quais a recepção do Porto ao Penafiel e a do Sporting ao Estrela. Será que os adeptos do clube estão a acordar? Se o Benfica leva todas estas pessoas ao estádio em 5º, o que fará quando chegar a 1º? Vendo estes números e os das sondagens, não seria de considerar que o Benfica devia receber uma maior fatia dos patrocínios e receitas televisivas, dado ser o principal motor do espectáculo futebolístico em Portugal? "

Benfica:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mas que palhaçada

mas que palhaçada é esta afinal, mas que raio de "post", inademissivel, vê-se logo as cores que defendes, de facto um POST sem nexo nenhum, PALHAÇADA PALHAÇADA! e os jogos no inicio de epoca onde o benfica, nem um terço do estadio tinha com adeptos, e esta ultima vez caso n estejas recordado, encheu,primeiro, por a familia benfiquista estar a viver um momento melhor que o habitual, devido á sua xelente qualificação na champions, e segundo, porque nestes últimos dois jogos, na compra de um bilhete para o jogo ofereciam outro!

LOL

PALHAÇADA DE POST!

um gás fugaz

A vitória contra o Manchester deu o Benfica o gás necessário para, finalmente, ter assistências de jeito em casa. Mas quando tudo voltar à normalidade (isto é, o Benfica só ganhar um jogo em quatro) lá se irão as vultuosas assistências . . . O estdao de graça conseguido com os ingleses não dura muito.
  E que conversa é essa de "quando o Benfica estiver em 1º" ? Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que o Porto vai largar o 1º lugar? Oh, oh! Olhem para o plantel que têm . . .
  Uma noite como a que tiveram com o Manchester acontece uma vez de dez em dez anos; se estão a pensar que isso vos vai dar embalagem para a época toda, sois uns crentes. Este ano, nem de colinho, nem de carrinho, nem de ambulância lá chegais.

Sem assunto

«Nas duas últimas jornadas, o Benfica conseguiu reunir no seu estádio um total de 102.830 adeptos, quando o total dos outros dezasseis jogos disputados na última semana, ascendeu a apenas 99.461 adeptos! Ou seja, sozinho o Benfica conseguiu mais adeptos do que nos outros dezasseis jogos»

Factos sao factos, mas «esqueceste-te» de referir que o Benfica jogou essas duas jornadas em casa. Esse «pequeno» pormenor faz toda a diferença já que se fosse jogar, por exemplo, ao campo da Naval duvido que conseguisse ultrapassar os 100.000 espectadores...

«Se o Benfica leva todas estas pessoas ao estádio em 5º, o que fará quando chegar a 1º?»

Não sei, so o futuro o dirá. Mas, a titulo de exemplo, podemos ver que na epoca passada estiveram muito tempo em 1º, acabaram mesmo por ser campeoes mas não ganharam o «campeonato» das assistencias.

«não seria de considerar que o Benfica devia receber uma maior fatia dos patrocínios e receitas televisivas, dado ser o principal motor do espectáculo futebolístico em Portugal?»

Pensei que os patrocinios e receitas televisivas fossem negociadas clube a clube e não divididos de forma igual entre os clubes.

Assistencias do Dragão

2005-2006
Liga:
Amadora - 48217
Rio Ave - 38421
Belenenses - 41109
Benfica - 50109
Setúbal - 29317
Académica - 30108
Sporting - 46111
Penafiel - 30128
Taça de Portugal:
Marco - 18425
Champions League:
Artmedia - 38708
Inter de Milão - 38418
Rangers - 39439
---------------------------------------
2004-2005
SuperLiga:
União de Leiria - 37310
Estoril - 32609
Belenenses - 39418
Penafiel - 31177
Sporting - 46477
Boavista - 43611
Beira-Mar - 25519
Moreirense - 31618
Rio Ave - 34109
Braga - 33516
Guimarães - 37631
Benfica - 50218
Nacional - 30809
Gil Vicente - 28741
V. Setúbal - 26500
Marítimo - 33377
Académica - 48077
Champions League:
CSKA de Moscovo - 39909
Paris SG - 30210
Chelsea - 42409
Inter - 38177

---------------------------------------

Sinceramente gostava que colocassem aqui as assistências dos outros clubes para podermos aferir com exactidão se adiferença é assim tão grande como o PROZAC preconiza

Re:Assistencias do Dragão

não posso deixar de te dar razão. Mas estava era a olhar para outra coisa: nos jogos internacionais, o Porto em menos público. E isso também acontece no ano passado, resultados menos bons à parte, haverá alguma razão para isso?

LImpinho

crystal clear!

um exercício simples e perfeito.

Parabéns

Eu até propunha mais...

...que todos os jogos só se realizassem na quinta dos assobios, sei lá, com excursões de todo o país até à capital do império e em todos os jogos os adeptos da gloriosa teriam entrada gratuita e comida de borla!

Não! Melhor ainda! Um campeonato só com a gloriosa e umas equipas convidadas por esta, sei lá, o Alverca, Estoril...

Foi dos artigos mais humildes e solidários que já tive a oportunidade de ler por aqui...fantástico (melga)!

Re:Eu até propunha mais...

quinta do assobios?? ok.. Deduzo que seja por o ronaldo e o grande JVP terem sido assobiados. Entao o teu estadio deve começar a ser conhecido, como Estadio da Escarreta e Agressaão.
Nota: no estadio estadio dos assobios, como lhe chamas, foram assobiados, Rivais, e no teu estadio nao foi bem assim. The end

LOL

Meu Deus..

Re:LOL

why lol!

o v.guimaraes

està na zona de despromoção e tem média de 10.000 a 15.000.imaginem se estivesse no topo da tabela.

Re:o v.guimaraes

Acho que nunca iria ultrapassar a media de 30 mil. lol joking

Estatísticas

Mesmo depois de ler todos os comentários,estatísticas ,etc.,eu digo:
-Mas afinal isso é um falso argumento!
O que tem o cú a ver com as calças?

Apenas uma perguntinha...

... será que as assistências no Estádio da Luz nestes ultimos dois jogos não tem nada a ver com a oferta de bilhetes? Tipo, paga um, leva dois?

É que ouvi dizer que muitos desses bilhetes foram oferecidos às escolas de Lisboa.

PS: Atenção que isto não é uma critica. Prefiro ver um jogo com o estádio lotado (mesmo que com bilhetes oferecidos) do que com 50% da lotação!

Estádio Cheio = Mais dinheiro

Puro Engano, no ultimo jogo em casa contra o Nacional o Benfica oferecia a quem comprasse 1 bilhete outro de acompanhante! mais os famigerados bilhetes oferecidos pelo KIT não me parece que tenham feito mais receitas que qualquer outro clube PortuguÊs!

Aliás o Sporting tem actualmente 29.000 detentores de Gamebox...o Benfica não chegou aos 15 mil...

São estas as diferenças...e mais as que o FANATIC referiu e muitissimo bem pois se o Estádio da Luz leva 65.000 pessoas só o enche 2 vezes por ano e mesmo assim raramente tem lá 65.000 chegam aos 50.000 e dizem que a lotação já está esgotada!!!

Benfica mata a fome a todos

Mais importante que a assistencia nos jogos em casa é a assistencia nos jogos fora, que autenticamente salva os clubes pequenos da bancarrota...

Benfiquismo

Este tipo d temas so m dão vontade de rir. Quem os ler inda pensa que são verdade. O FCPorto com uma epoca bastante ma como foi a passada tinha smp o estadio com assistencias acima dos 30 mil enquanto que o benfica para a Taça Uefa, Taça e afins chegava a ter 15 mil nunca visto no dragão. Falam-me agora de patrocinios, sinceramente não há paciencia (300 mil socios xD)

Ganhar mais?

Ganhar mais que os outros porquê? Acaso jogam sozinhos?
Por outro lado, com tais assistências ao vivo, para que precisam do dinheiro da televisão?

O que vocês merecem ganhar a mais que os outros, é aquilo que a Maria ganhou no meio do centeio!

Re:Ganhar mais?

Brilhante !

Meu caro Prozac

Sem ofensa, mas, este teu comentário procura algum delirio de felecidade?Estás a fazer juz à tua alcunha, e tomaste anti-depressivos ao ponto de te inspirar neste sonho delirante!!?

disparidades

Deves querer que as outras cidades do país consigam encher estádios, não?
Vê quantas centenas de milhares de habitantes tem Lisboa e compara com as outras...se tivesse comparação possível.

VSC

raio de tópico mais parvo! será que são estes os assuntos de real interesse para o clube? uma maior fatia??? ainda mais?? não fazeis mais do que a vossa obrigação! afinal 60mil num jogo são nem 1% do total de ditos adeptos que se orgulham tanto de ter.. uma imensa maioria de iletrados que são do benfica porque alguém lhes disse que era giro..umas marias vão com as outras..

ja te vi enviares artigos melhores

prozac,já que tens acesso a sondagens,podias me dizer,o total de assistencias dos 3 grandes ao longo da presente epoca?

é que tenho um ligeira sensaçao que o fc porto bate o benfica em assistençias.

quanto ao modo como se deve atribuir os dinheiros,acho que seguindo a tua logica nao seria uma FRAUDE?

o benfica...

o benfica o principal motor?só por ter 50 mil adeptos nos últimos dois jogos já é o principal motor?basta ver a s médias das últimas temporadas e comparar com as do fcp
cumps

Ok, está bem...

...por sinal até foi bem bonito ver aquele estádio cheio "até cima".

E de certeza haverá mais alguns jogos com lotação esgotada, o da Champions contra o Liverpool é um bom exemplo.

Mas esquecem-se que a vitória sobre o Manchester galvanizou os adeptos, que munidos de um dos dois bilhetes oferecidos no Kit Novo Sócio, aproveitaram para marcar presença nesses tais dois jogos (Boavista e Nacional).
O próprio jogo contra o Nacional contou com a presença de milhares de crianças de várias escolas, convidadas por uma excelente iniciativa por parte da direcção encarnada.

Entretanto, acredito que haja alguns adeptos que nunca mais irão sentar o rabo nas cadeiras do Estádio da Luz, não pelo o que o Benfica pode vir a fazer no Campeonato, mas sobretudo devido aos preços dos bilhetes.

Ai mãe...

O que foram fazer!!! Agora vão vir algumas "Maria Amélias" do FCP e afins, todas ofendidas a demonstrar por A+B que afinal o que foi escrito pelo relvinha PROZAC, tá completamente errado, que afinal quem mais contribui para o futebol português é o dito clube e não o SLB!!

PS: Vai-me parecer que alguns nem vão dormir como deve de ser por causa dum artigo calunioso como este que vai completamente contra a doutrina de P da C e Cª.

Eu sei que não tem nada a haver...

... mas se o antigo estádio da luz ainda estivesse de pé seriam 130.000 certo? e quanto é que o benfica gastou num estádio novo?
Sabem nós deviamos estar a questionar qual a razão de se ter gasto 1035 milhões de euros em estádios e acessos se não temos TGV, senão temos um pais tecnologicamente desenvolvido (ver exemplo da Irlanda do Norte), senão temos recursos que cativem investidores estrangeiros ou mesmo nacionais!!!! O nosso pais foi ultrapassado por todos paises da comunidade europeia!!!! Não há nenhuma região na peninsula ibérica que seja mais pobre que portugal! Sim portugal com letra pequena porque somos mesmo pequeninos e mesquinhos! Ainda tou pra ver o que vão fazer com as novas ajudas comunitárias.

Ora bem...

Prozac, parabens pelas brilhantes qssistêcias do teu glorioso, mas só para fazer uma «comparaçãozita» o 13º classificado da 2º divisão inglesa tem 25118 de assitência média e só não tem mais devido ao estádio, pois a percentagem de lotação é de 117%(ultrapassa os 100&).
Mas em termos nacionais vamos ver se o Benfica é assim tão superior...
Assistencia media de 0203
1ºPorto 28.248
2ºBenfica 22.541
3ºSporting 14.789
Assistencia media de 0304
1ºPorto 34.143
2ºSporting 30.958
3ºBenfica 28.395
Epah, mas nestes anos o porto ganhou Uefa e Champions, não é justo, vamos ver num ano em que o Benfica foi campeão e o porto era assobiado no seu estádio.
1ºPorto 36.038
2ºBenfica 35.053
3ºSporting 29.887
O Porto continua a liderar, este ano as coisas já devem ter mudado e o Benfica com maiores assitência...puro engano.
1ºPorto 39187
2ºBenfica 36047
3ºSporting 31089
O Benfica jogou contra uma equipa que estava no mesmo lugar e no 2º, boavista e nacional respectivamente, enquanto que o porto jogou contra a equipa mais fraca e o sporting contra o 14º, será uma obervação coerente?
E a percentagem de utilização de estádios?
porto 77%
benfica 54%
sporting 61%
...para não falar em diferença de climas entre o norte e lisboa...

Vamos analisar correctamente.

Se o SLB leva tanta gente aos estádios porque na epoca passada não foi o clube com a melhor assistencia da epoca?
E a analise da assistencia de um clube em casa não pode ser feita apenas em duas jornadas. Gostava que tivesses apresentado a media de espectadores dos clubes desde o inicio da epoca. talvez assim podessemos fazer uma analise verdadeira e real.

Quanto a receber uma maior fatia dos patrocinios, não me parece. Se assim fosse a gloriosa instituição ainda tinha de pagar pelos anos em que teve o estádio às moscas. Largos anos em que o famoso 3ª anel nem abria para os jogos devido à falta de adeptos. Deviam estar perdidos no transito da capital.

Vamos ser realista e analisar as coisas com cabeça, este artigo desmontra o verdadeiro funcionamento da instituição da 2ª circular. Agora que conseguiram chegar aos 1/8 de final da Liga dos campeões, já se julgam os melhores do mundo e até já dizem que vão "matar" os proximos adversários.
Só me resta dizer uma coisa..................... Tenho pena de quem tem estes pensamento mediocres.

Analisando?

Continuando a analisar a média de espectadores de cada estádio, verificamos que 8 clubes não consegue chegar aos 3.000 adeptos, e que apenas 7 equipas conseguem mais de 5.000 adeptos. Se considerarmos os lugares de acesso às competições europeias, como um limite, por exemplo o 6º lugar. Só daí para cima, é que as assistências começam a entrar nos dois dígitos, dos milhares. O Braga, actual líder, digamos que fica no limiar com os seus 10.708 adeptos e a Académica (6º neste ranking) muito próximo dos 10.000. Embora não queira discutir o grave problema dos salários em atraso, é facilmente perceptível que estas assistências não ajudam em nada os clubes, que continuam a pagar salários bem acima do que deveriam.

Analisando agora o indicador da percentagem de espectadores que em média vão ao estádio e tendo em conta a capacidade do mesmo, verificamos que o Porto se mantém no primeiro lugar. Já o tinha referenciado em cima. O Nacional, que por acaso até está a fazer um excelente campeonato está na segunda posição. O clube da Madeira, que aparece neste ranking na segunda posição, embora tenha um estádio bem dimensionado para o número de adeptos que normalmente vai ao seu estádio, atinge um número de espectadores muitissimo baixo para a primeira divisão nacional. E se continuarmos no ranking, no 4º lugar aparece o outro clube da Madeira. Portanto, a Madeira está bem representada quando falamos deste indicador. O Sporting aparece no segundo lugar, Benfica em quarto e os clubes do Minho nas posições seguintes, 5º e 6º (Guimarães e Braga). Uma palavra para a Académica que aparece neste ranking em 8º lugar, no primeiro ranking aparece na 6ª posição.

Ranking - Clube - %Lotação
1. FC Porto 82 % (41.434)
2. Nacional 74 % (2.220)
3. Sporting - 65 % (33.273)
4. Marítimo - 53 % (4.900)
5. Benfica - 48 % (31.645)

Não convém terminar a análise deste ranking segundo este indicador, sem referenciar que apenas 4 clubes conseguem colocar mais de 50% dos adeptos em média no seu estádio, nestas primeiras 10 jornadas. Muito pouco! E pelo menos 11 equipas não conseguem levar ao seu estádio pelo menos um terço da capacidade máxima.
Perante isto, a análises destes dados mostra que os estádios portugueses estão quase sempre despidos, não dou nenhuma novidade, e nem mesmo as deslocações dos grandes a casa dos seus adversários, tem ajudado a melhorar o panorama nacional, como noutras alturas. Talvez fosse interessante que os nossos dirigentes olhassem para os dados e reflectissem sobre a necessidade de alterações profundas. O preço dos bilhetes talvez ajudasse. Um estádio de futebol sem adeptos, é talvez uma das imagens mais tristes que podemos ver num espectáculo como o futebol. Urge alterar esta situação!