Equipa vaiada à chegada após eliminação da Champions | Relvado

Equipa vaiada à chegada após eliminação da Champions

 

A equipa do Benfica saiu hoje do aeroporto de Lisboa rodeada pela polícia e foi recebida por uma dezena de adeptos, que manifestaram o seu descontentamento devido à derrota (3-0) com o Hapoel de Telavive na Liga dos Campeões de futebol.

“São uma vergonha”, foi uma das frases entoadas pelos poucos seguidores do clube que se deslocaram ao aeroporto para receber a equipa à chegada de Israel, onde a derrota deixou o Benfica sem hipóteses de apuramento para os oitavos de final da Liga dos campeões.

Nenhum dos futebolistas prestou declarações e Nuno Gomes, um dos capitães da equipa campeã nacional, afastou os microfones com as mãos quando os jornalistas tentavam falar com os jogadores à entrada do autocarro, que saiu do local perante protestos e alguns insultos dos adeptos.

Encabeçada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e pelo treinador, Jorge Jesus, a comitiva saiu do aeroporto e em fila indiana e em passo acelerado rumo ao autocarro.

Vários adeptos viajaram com a equipa e um dos que o faz habitualmente, António Ramos, conhecido por ‘Barbas’, manifestou o seu descontentamento afirmando que “Nuno Gomes tem de jogar desde o início e os jogadores têm de trabalhar mais”. “A continuidade do treinador (Jorge Jesus) não está em causa”, acrescentou, à saída do aeroporto, enquanto o autocarro da equipa deixava o local.

O adepto que mais se fez ouvir à chegada da equipa, Paulo Pereira, reiterou que “este é um mau momento” e sublinhou que, “acima de tudo, é preciso dizer aos jogadores o quanto estão a jogar mal”. “O Hapoel é uma equipa completamente acessível. Isto não passa pela substituição do treinador, que não adianta nada, mas por começar a jogar a bola”, concluiu o adepto.

A equipa ‘encarnada’ viajou apenas hoje para Lisboa, depois de ter perdido o voo após o jogo, por ter chegado a aeroporto de Telavive quando já estava encerrado o espaço aéreo israelita.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Benfica:

Comentários [91]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jesus é boa pessoa

Mas os Judeus nao esqueceram, e pagaram com nova cruxificação.

NO FUTEBOL QUEM É TEIMOSO , É O MAIOR AMADOR QUE PODE HAVER

Isto é ponto assente, quem diz o contrário não percebe nada de futebol,
jj não é, não pode ser nunca um bom treinador, quem se intitula a toda a hora que é catedrático , quem praticamente se considerou como o responsável maior, pela conquista do titulo, quem não permite a saida de luizão sabendo que ele já fazia á muito intenção de fazer o seu ultimo contrato da sua vida . não é pessoa razoavel coerente e sem preparação para lidar com atletas que jogam em clubes de grande dimensão como o benfica , as vitórias e derrotas terão que ser bem partilhadas, e um treinador tem que fazer a direcção ceder nas promessas , os jogadores têem de sentir que a não saida nunca é sua responsabilidade,,, saber e aproveitar um jogador como di maria na equipa do benfica foi a unica virtude dele jj, cois a que o quique não fêz tambem por ser teimoso

PARA OS QUE ACUSAM O SPORTING DE INCONPETENTE

É fácil acusar o sporting de perder os seus melhores jogadores sejam vindos da academia ou comprados , de eles sairem quando querem e a direcção não ter capacidade de diálogo,, NO BENFICA NÃO DEIXARAM DE SABER JOGAR FUTEBOL , O QUE SE PASSA , É QUE O BENFICA TEM NESTE MOMENTO CASOS , VELOSOS-MOUTINHOS-DJALÓS- VUK-IZI- QUANDO NÃO LHES ABREM A PORTA PARA SAIREM BARATINHOS PARA OS CLUBES CONTRATANTES LHES DAREM MAIS ORDENADO , É O CABO DOS TRABALHOS , E O BENFICA NÃO VENDEU QUEM QUERIA SAIR , eles dizem que estão bem no clube mas não estão , como no sporting com paulo bento não quizeram jogar , com jj é o mesmo , o PORTO DISSE QUE VENDIA O ALVES E MEIRELES E VENDEU . FICOU LÁ QUEM SE QUER PROMOVER E VEM DE ORDENADOS BAIXOS, NÃO É O CASO DO BENFICA COM AIMAR-SAVIOLA-JÁVI- ROBERTO- JÁ COM ORDENADOS ELEVADOS . PORQUE EM ESPANHA JÁ ELES GANHAVAM BEM ... SÃO MUITOS JOGADORES JÁ BEM DA VIDA , PARA ELES TANTO FÁZ OS TITULOS

A Tragédia

O destino próximo do Benfica – que se antevê de grandes sarilhos e agonia prolongada – não começou a ser traçado há um par de épocas por Luís Filipe Vieira ou Rui Costa. Nem, de resto, por qualquer outra sumidade da seita de protagonismo mais recente, como as que pululam diariamente na "Benfica TV" a tecerem elogios constantes ao suposto guru. Os antecedentes devem ser procurados algures na segunda metade dos anos oitenta do Século XX, sobretudo a partir do momento em que o FC Porto ganhou prestígio (e títulos) internacionalmente. As derrotas do Benfica em duas finais da Taça dos Campeões Europeus em nada pareceram engrandecer o orgulho do clube – e ainda menos o dos seus dirigentes. Estes, em sucessivos rasgos de génio, trataram de afundar ao desbarato o clube através de negócios absolutamente aterrorizadores para quem percebesse um mínimo do assunto. Tudo em nome de uma única obsessão: voltar a dominar o futebol doméstico e recuperar o prestígio europeu.
Para isso, não se incomodaram com os gastos. Na verdade, também não ocorreu às sucessivas direcções “encarnadas” que construir e reconstruir implicava tempo e sacrifícios, a par, já agora, de alguma competência – detalhe presumivelmente apócrifo que muitos membros daquelas evidentemente não possuíam. E a obsessão europeia tropeçava noutra, mais precisamente na que estava no meio da confusão e se chamava – e continua e continuará a chamar – Futebol Clube do Porto.
A política do Benfica desde há pelo menos três décadas que vem sendo a de comprar ao desbarato e, o mais das vezes, sem qualquer critério ou método. Jorge de Brito ou Manuel Damásio foram eloquentes mestres do desperdício – a bem, supõe-se, do controlo e consolo da massa adepta. Vieira não se comportou de forma significativamente diversa. Esbanjou uma pequena fortuna em jogadores subvalorizados (Carlos Martins), outros em final de carreira mas com um ainda prometedor epílogo que valeria mais do que uns simples trocos (Aimar, Saviola), uma ou outra pechincha desde que bem enquadrada (Cardozo), promoção de indiscutíveis craques adquiridos em bom tempo (Ramires, David Luis, Di Maria). O presidente foi generoso, mas alguns anos no cargo conferiram-lhe a agravante de não poder ser menos competente do que outros que agiram da mesmíssima maneira. A saber, não estabeleceu um Plano B. Se este existisse, David Luis teria sido vendido até por 20 milhões. Não foi por 30 porque, uma vez desprovida de Ramires e Di Maria, a correspondente competitividade da equipa iria muito provavelmente por água abaixo.
Tal como o suposto gigante do país vizinho, o Benfica continua a pensar que pode comprar o que lhe apetece – e que essa mentalidade lhe garante o futuro risonho de votar a mandar na Europa. Não assegura e muito menos promete. Em Espanha, a coisa vai funcionando – porque a marca é maior e arranjam, sabe-se lá por que meios, dinheiro a rodos para conquistarem títulos. Pelo menos, para fazerem os adeptos crerem nisso. Mesmo assim, têm de se sujeitar a ciclos – porque justamente a renovação não existe. Os ciclos do Benfica são mais largos e escassos. Dependem da sua obsessão, o FC Porto. Ou de Pinto da Costa. Ontem, eventualmente nestas páginas, vi escrito que o presidente do FC Porto teria aceitado de mão beijada os 30 milhões de David Luis. Seguramente. Depois de ter sido campeão europeu, em 2004, vendeu mais de meia equipa, perdeu por um triz um campeonato atípico e venceu as quatro ligas domésticas seguintes. Também deve ter sido por corrupção...

Tira o lápis azul...

...do texto, se faz favor...
As meias verdades (e algumas têm que ser ditas) que aí colocas não olvidam a chorrilo de enganos...

O País precisa é de momentos de união nacional como o de ontem.

Afinal de contas....

GREVE É GREVE. SEJA EM PORTUGAL OU EM ISRAEL...

Frase predilecta de L.F. Vieira:

“Estamos a equilibrar as contas.” - Sem comentários.

Reconhecimento repetido recentemente por Jesus: "mas enalteceu o carácter dos jogadores que mereciam ter sido compensados", resignação à “prioridade” de sua entidade patronal.

Rui Costa nem se pronuncia (encontra-se na mesma posição do treinador, expectante face às prioridades), como é óbvio, quem poderia criticar e exigir responsabilidades não é merecedor, quem desejaria criticar não possui poder para tal, estratégia adoptada - o ruidoso silêncio.

Saudações

Jesus

Nao sei se nao passará por mudar o treinador
Embora nao sendo muito favoravel a despedimentos,ja se viu que nao soube escolher um jogador à altura para colmatar a saida sobretudo do Ramires porque parece que o problema esta a meio campo,e pior ainda nao sabe adaptar a tactica aos jogadores que tem.

O Barbas diz uma coisa

O Barbas diz uma coisa interessante: Nuno Gomes a titular. Parece-me óbvio demais... com Cardozo lesionado (agora a ganhar ritmo) e Kardec como um dos flops do ano, a entrada do capitão no onze devia ser uma das soluções. Em Portugal existe a mania de que os jogadores acima dos 30/31 deixam de poder ser úteis, pelo menos com regularidade. Itália conhece pelo menos 2 campeões europeus que levantaram o caneco perto dos 40 anos como titulares das suas equipas, Zanneti e Maldini, conhece outro que aos 35 bisa frente ao Real Madrid, e não são poucos os exemplos que poderia dar para rebater a ideia. Nuno Gomes poderia bem passar à frente de Kardec.

Nesta fase complicada, ninguém melhor que o capitão para levantar a equipa e mostrar o que é jogar com amor à camisola. O problema é que o treinador já o deu como finito e Jorge Jesus é como Cavaco: nunca tem dúvidas e raramente se engana...

Sou-vos sincero: mal seja possível acasalar equipas do mesmo país, que nos saia o Benfica na Liga Europa, é um desejo forte a partir deste momento. Isto se não ficar em último do grupo, como é óbvio...

Abraço

Desculpa lá...

Mas acabaste de comparar o Nulo Golos ao Zanneti ou ao Maldini.
Ok que deve ser "menos mau" (não me atrevo a dizer melhor) que o Kardec mas fogo, olha o insulto aos dois italianos.

Não estava a comparar

Não estava a comparar jogadores, mas sim conceitos... ;)

Até que era uma boa ideia!

Porque não o Barbas a treinador??? Já agora, com a Cinha Jardim como adjunta (assim jogavam todos «à avançada») e a Carolina como preparadora física ;-))

Fora de reinação algo de muito mal se passa no clube encarnado e não se pode justificar com a saída de Dí Maria e Ramirez. Um clube que na época passada nunca, ou raramente, ganhava por menos de 3 ao intervalo e que deu uma pipa de massa por um guarda-redes que era garantia de pontos não pode justificar o que quer que seja com desculpas esfarrapadas como o tem feito.
Sinceramente, é para o lado que durmo melhor, mas fico triste por amigos que tenho e andam cabisbaixos e sem vontade de falar de futebol ;_))

P.S.- Alguém me pode dar umas luzes (ou uns holofotes porque sou leigo na matéria) para sacar o cd d' Os Golpes? Musiquinha portuguesa que entra bem no ouvido é sempre bem vinda.
http://www.youtube.com/watch?v=dXMQFhhATWM&feature=related

vai ao

faz uma procura por blog search no google.

depois dentro disso procura por os golpes .rar, arranjo quase tudo assim....

tudo não, que eu sou contra a pirataria, mas conheço quem faça... é isso

Experimenta...

...meter no google as palavras "download grátis os golpes blogspot".
Regra geral safo-me assim. É preciso alguma pesquisa...mas chego sempre lá.

Cumprimentos...e parabéns pela escolha. :)

UMA VERGONHA...

...mas é uma vergonha que temos que saber localizá-la.
Por entre a experiência de Aimar e Luisão, a juventude e talento de Coentrão e a vontade do Maxi, temos o tónico para esta equipa voltar a jogar à bola.

Os restantes, podem ir, de momento, pastar num pelado qualquer que não fazem cá falta nenhuma.
O David Luis tem sido de uma falta de discernimento gritante.
O Javi precisa obrigatoriamente de uma muleta (Amorim, Jesus, Amorim...foda-se!!!! Tive o dia todo a dizer que não ias fazer isso. E não fizeste, caralho! Teimoso de merda), e há que perceber que se quer jogar com um meio campo aberto no ataque, ao menos que o faça com gajos que dêem profundidade ao jogo.
Gaitan é excelente jogador, mas não o sabe fazer. Chiça, é assim tão díficil de perceber??!

Contudo, o dedo apontado ao Jesus e a alguns jogadores não é, nem de perto nem de longe, tão considerável como o punho apontado à direcção.

Enquanto pessoas como o LFV estiverem à frente dos destinos do Benfica, iremos andar a viver de fogachos, de pequenos lampejos de uma equipa que nunca será mais do que uma amostra de memória, e não um projecto de futuro.
Putas de promessas vãs a um conjunto de jogadores estão a dar o resultado que se vê. Os mais importantes da época passada andam com a cabeça noutro lado qualquer, aliciados por palavras ocas de um gajo que não percebeu ainda, passados tantos anos, do que é que o Benfica realmente precisa.

Foda-se, fomos humilhados por uns mija nas escadas que até a minha equipa de quinta feira à noite limpava com uma perna atrás das costas.
A falta de discernimento em frente à baliza chegou a ser deprimente.
No entanto, e em humilde opinião, o lugar de Jorge Jesus é intocável. Caso não seja, voltamos a entrar no tão famosos processo "à lá Vieira". É fácil. Tem 5 passos essenciais:

1. Despedir o treinador
2. Contratar outro, que das duas uma, ou já lá andou ou tem algum prestígio irrecuperável (até parece que estou a ver o regresso do Camacho).
3. Época deplorável.
4. Contratação sonante para a próxima época
5. No espaço de um a dois anos...regresso ao ponto 1.

E isto para quê?! Para se manter na cadeira. Vai para a puta que te pariu, ó Vieira. Obrigadinho pelo que fizeste (ao Benfica e a ti). Agradecemos-te imenso...mas está mais que na hora de ires com os porcos.
Farto de pensos rápidos estou eu.

E remato com um frase simples: para o mal e para o bem, Jorge Jesus é o meu treinador. Já todos vimos do que ele é capaz. Por entre a sua labreguice, teimosia, arrogância...é o treinador que meteu o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos. Dêem-lhe estrutura, estabilidade, tempo e espaço.
É só isso que peço.

Concordo...

Concordo em quase tudo com excepção do JJ, não é que não o considere um bom treinador , nem é isso, é a arrogância dele que leva a ter atitudes perante a equipa que não são as melhores, ora vejamos:
"Vamos ser campeões da Champions"- Joga de peito aberto contra equipas que pela sua larga experiência querem apanhar estas equipinhas;
"Somos a melhor equipa a jogar futebol" - Não arranja a equipa tacticamente para os jogadores que tem, faz exactamente o inverso.
Contratações malucas, sem lógica (com o aval ou pedido do JJ, pois criou uma equipa desiquilibrada, deve ter uns 8 avançados.
Na minha opinião as equipas do JJ são de curta duração pois da forma que joga e a pressão que incute nos jogadores desgasta, cansa, satura...
Saudações Desportivas

JJ nunca disse...

...que ia ser campeão da Champions este ano.

E as equipas de JJ obrigam a um esforço físico considerável...mas e então?! Qual é que é a grande equipa que não o faz?
A equipa técnica do Benfica até está muito bem servida de preparador físico, já para não falar de um departamento médico que eu sei estar muito acima da média.
E achas mesmo que foi o Jesus que fez esta equipa?!

Eu lembro-me bem de quem eram os jogadores que ele queria. Só pediu, expressamente, 3. Veio 1!
Assim é difícil...

Abraço.

Só agora passei por este

Só agora passei por este tópico, mas está aqui um grande comentário, meu caro!
Como isto agora não tem pontuação, limito-me a assinalar o facto...

E olha, o que mais a dizer senão um "melhores dias virão" que me deixaste no outro dia?... ;)

Um abraço!

:)

Obrigado, amigo. Nem vi a primeira parte do jogo. Assim que soube que tinhamos sofrido um golo, virei-me para um colega de trabalho e disse-lhe logo que ainda iamos levar mais um ou dois. Dito e feito!

Este Benfica está prevísivel, frágil do ponto de vista emocional e chega a ser gritante algumas teimosias (impostas?) de Jorge Jesus.

Sempre foi labrego, mas nunca foi parvo. Passa-se ali alguma coisa que está para além do treinador.
E eu faço uma pequena ideia do que seja...

Venham de lá esses dias. Ambos estamos a precisar. :)

Grande abraço.

Bom comentário

GVF...o problema do Benfica actual não é (só) Jorge Jesus.

Nesta fase...

...JJ é o menor dos problemas. Acredita...

O Jesus da época passada é

O Jesus da época passada é treinador para o Benfica, o desta época deixa muito a desejar mas a questão fundamental é... porque raio mudou ele tanto, principalmente porque é que este ano mexe tanto na estrutura da equipa, é que ele até pode ser muita coisa como tu referiste aí mas não é nenhum burro(futebolisticamente falando), é no mínimo estranho, será que tem pressões para Gaitan e Salvio jogarem?(é uma pergunta não uma afirmação).

Andarem a defender...

...a saída do Jesus é ter vista curta, com todo o respeito por quem o defende.
As soluções encontradas são sempre encontradas pelo mesmo. E esse já lá anda há uns tempos valentes.
O Jesus mudou...e eu tenho uma ideia muito concreta do porquê. Posso estar enganado...mas acho que foi Jesus quem foi enganado.
Ele disse-o de forma transversal num conjunto de declarações no início da época.
E ao mesmo tempo, lá teve que vir o xô presidente mandar bitaites.
Pressão para o Gaítan jogar já vimos que tem.
Para o Salvio jogar acho que é decisão táctica...e pessoalmente até concordo com ela. Mas não naquela estrutura táctica.

Jesus foi enganadoo?

quem foi o Judas?
agora mais a sério, a que te referes?

Que te parece, meu caro?!

Quem é que é o merdas que sustém uma política de lucro imediato, de ausência de sustentabilidade em função de uma lógica empresarial...descurando todo um sistema de continuidade que se exige no futebol?

LFV

pois....
Abraço

Eu acho que com 2 avançados

Eu acho que com 2 avançados na frente Salvio e Gaitan não podem ser os 2 titulares, senão temos uma equipa com Salvio, Gaitan, Aimar, Cardozo(que vai ser titular quando estiver recuperado) e Saviola, isso a nível interno até pode chegar para ir ganhando(pelo menos nalguns jogos) mas em jogos de dificuldade superior é suicídio, como foi ontem...

Ontem era um jogo de

Ontem era um jogo de dificuldade superior?

Os jogos de Champions nunca

Os jogos de Champions nunca são fáceis, sabes bem que os adversários estão sempre motivados, é uma montra...

Ontem vi uma equipa

Ontem vi uma equipa desmotivada e estava a jogar a Champions...