O empréstimo de Yebda | Relvado

O empréstimo de Yebda

 

Yebda, com 25 anos, foi muitas vezes titular com Quique Flores, mas com Jorge Jesus foi poucas
vezes utilizado na pré-época e acabou por ser emprestado.
Mehmet Ferreira

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Era melhor mantê-lo...

...e o Jeseus sté o queria. Mas as finanças falam mais alto. Além de que o jogador percebeu que não iría ter muitas hipoteses e pediu para saír.

Re: Era melhor mantê-lo...

Correcto.

Re: O empréstimo de Yebda

Acho que teve mais a ver com razões económicas do que propriamente desportivas...

é apenas normal

um jogador mediano.

Acho que o SLB fez bem...

Mete-lo a rodar na premiership para o vender, sinceramente não o acho nada de especial, é forte no jogo aereo e tem alguma qualidade mas não acho que seja jogador para qualquer um dos grandes, quem sabe se ainda não rende uns bons € ao SLB. Cumps

Re: Acho que o SLB fez bem...

Com certeza já rendeu, com o seu empréstimo. E veio a custo zero... :) Espero que venha a render uns 4/5M no minimo...

Bom negócio em potência

Está visto que Javi Garcia será dono e senhor daquele lugar, lugar esse que poderá também ser confiado a Rúben Amorim, e desconfio ainda que o próprio Ramires possa fazer uma perninha por aquelas bandas, mesmo não sendo o nome mais óbvio… Jorge Jesus considerou aquela posição preenchida, ele melhor que ninguém conhecerá as capacidades do plantel, ele melhor que nós saberá avaliar a situação. Sou da opinião que o Benfica tomou a decisão acertada ao emprestar o jogador a uma equipa com algum cartel. Um negócio bem ao estilo portista, com os resultados por demais conhecidos (valorização de João Paulo no Dínamo de Bucareste, salvo erro, e consequente venda do jogador ao Le Mans, algo que aconteceu também com Paulo Machado e Ibson, ambos emprestados a clubes com alguma visibilidade e posteriormente vendidos por quantias assinaláveis).

Isso é muito complicado ..

pois ele nao queria ficar sem jogar

Eu acho que Jorge Jesus...

... Conta com César Peixoto para fazer quase todas as posições no campo, e contra o Celtic já mostrou o imenso jeito que pode dar. Não sei se estão de olho em algum miudo para promover em caso de aflição, mas penso que não. Contudo, e se quisermos falar de tácticas, eu penso que o Benfica tem uma segunda opção em triângulo para o meio-campo, jogando então com dois extremos abertos nas alas (Di Maria e Coentrão, por exemplo): Amorim....Ramires .......Aimar......... Em que Ruben Amorim (César Peixoto) ou Ramires (Carlos Martins) sobem e apoiam os alas à vez, ou por onde o jogo esteja a fluir. Eu acredito mais nesta possibilidade já que o próprio Jesus também a utilizou umas quantas vezes no Braga. Vamos esperar para ver.

Bem, o Benfica tem plantel...

... para qualquer táctica, por isso, o que escreves é bem plausível no plano teórico. A questão é que é o JJ que treina a equipa diariamente, pelo que para apresentar um meio-campo desse estilo, teria que treiná-lo nessas condições, o que dúvido que o faça, tendo em conta o recente historial do JJ no Glorioso e até mesmo em equipas como Belenenses e Braga. Mais facilmente vejo uma alteração para o 4-4-2 linear do que propriamente para um 4-3-3... mas tudo é possível, com treino.

Ainda vai ser vedeta na Premiership

O Portsmouth tem andado verdadeiramente a rasca. Perto da falencia, so se arranjou uma solucao de compra do clube na ultima semana da ultima "janela" de transferencias. Os jogadores que estao la no meio campo sao praticamente desconhecidos, uns quantos herdados do Bolton Wanderers (outra grande potencia...). Se o JJ ofereceu a opcao de ficar no banco do Benfica vs. ir tentar salvar o Portsmouth da despromocao, o Yebda fez muito bem. Para ele, que certamente vai jogar, e para o Benfica, que fica com um jogador jovem numa posicao de grande visibilidade na 1a Liga inglesa.