Dupla Petit/Katsouranis possível? | Relvado

Dupla Petit/Katsouranis possível?

 

Na 1ª parte do jogo o Benfica começou a ficar apertado, mas rapidamente deu a volta a esse facto, passando depois a controlar o jogo tranquilamente. No reatamento continuou tudo igual até que o Celtic inaugurou o marcador. A partir daí, a equipa partiu-se e concedeu mais espaço ao adversário. Fazendo uma análise, repara-se que o Celtic fazia todo o seu jogo pelo meio, raramente utilizando as alas. Pergunto eu: aonde estavam os trincos? Simão e Nuno Gomes ajudavam a defender, Miccoli posicionava-se mais na frente e Nuno Assis vagueava um pouco por todo o lado... Petit não pressionava (provavelmente por problemas físicos) e Katsouranis nem sequer se mexia. Tendo estes dois médios a missão de ocupar o corredor central para que não haja passes em profundidade nem remates de meia-distância, não terá sido aí que o Benfica perdeu o jogo?Será que uma dupla de trincos com características muito idênticas não devem jogar simultaneamente? Recordo a todos os relvas que Fernando Santos dispunha ainda de Beto (não é bom jogador, mas é muito útil), Diego Souza e João Coimbra, dois jovens, internacionais, a quem ainda não foi dada uma oportunidade. Que pensam os relvas sobre isto? Não deverá haver uma alteração no meio-campo? Quem deve sair e quem deve entrar?zepedro

Benfica:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Dupla Petit/Katsouranis possível?

Sim, era essa que FS devia utilizar.. Ou se não Beto em vez de Petit. Katsouranis já mostrou que merece um lugar no onze...

Re: Dupla Petit/Katsouranis possível?

Custa tanto meter este meio-campo: Petit (altern.: Beto e Kat) Karagounis (Diego, Coimbra) Rui Costa (Karyaka e Nuno Assis)

Re: Dupla Petit/Katsouranis possível?

Diego em vez de Petit

A minha aposta: Diego Souza

É uma questão que Fernando Santos se deve fazer a si próprio bastantes vezes. Eu já tenho a minha ideia feita. O meu meio-campo seria: Katsouranis Diego Paulo Jorge Simão Rui Costa/Nuno Gomes Ambos a darem apoio a Miccoli, que seria obviamente o ponta de lança. Passo a explicar: Petit tem estado um pouco abaixo das suas possíveis potencialidades pois tem sido obrigado a recuar muito e "fingir" que é um trinco. Neste momento entre o Katsouranis e Petit iria claramente para o grego pois oferece poder de desarme no meio-campo mais avançado e aparece várias vezes para a finalização. Diego Souza iria oferecer poder de choque no meio-campo do Benfica, capacidade de passe e ainda remates de meia distância coisa que tem sido bastante difícil ver na dupla Katsouranis/Petit ainda que o grego esteja uns furos acima nesse capítulo. O brasileiro esteve bem na pré-época e cheguei a pensar que seria várias vezes lançado por Fernando Santos, parece que me enganei. Diego Souza é jovem, tem força, vontade de triunfar e acima de tudo muito talento. É um jogador que aprecio bastante pois consegue destruir o ataque adversário e sair com a bola jogável, um capítulo que precisa de ser melhorado pelo Benfica. Beto esforça-se não haja dúvidas mas é demasiado mauzinho tecnicamente e apesar de não ser preciso um jogador com muita técnica na sua posição, é preciso um jogador em que os companheiros tenham confiança para sair a jogar (aproveito para lembrar aqui o primeiro golo do Barça contra o Benfica para a Champions o ano passado). Cumps a todos

Re: A minha aposta: Diego Souza

Katsouranis nunca!!! Prefiro até o Beto a esse inocente! Ou o João Coimbra e o Diego claro...e até o Petit em má forma!

Re: Re: A minha aposta: Diego Souza

Poruquê? Não gostas de o ver jogar? O Petit tem estado basntante mal. Cumps

Re: Re: Re: A minha aposta: Diego Souza

Detesto o Katsouranis!!! Ainda vou ficar conhecido por detestar tanto esse gajo!!! Ele ia pra o Moenchgladbach não ia?? Deviam ter ficado com ele!!! O meu pai até sai da minha beira quando o Kat tá a jogar! Eu insulto-o tanto! lololol! Mas é verdade! Odeio-o!

Re: Re: Re: Re: A minha aposta: Diego Souza

Bem, não sei bem o que dizer mas tenho mais ou menos esse problema com o Beto, uma nulidade, sabe destruir mas o problema é que por vezes também destroi as jogadas da sua equipa. Já agora, o Monchengladbach não contratou o Katsouranis porque comprou o Svard, lembras-te dele? Bom jogador que estava no Guimarães. Cumps

Re: Re: Re: Re: Re: A minha aposta: Diego Souza

Svard e Saganowski...um na Alemanha e outro penso que no Nancy, equipa sensação desta época no campeonato francês...quando vi que no jornal o Svard também poderia vir para o Benfica até saltei de alegria: 23 anos, internacional dinamarquês, polivalente, etc. Esse seria um grande reforço...gostava muito desse jogador...

Re: Re: Re: Re: Re: Re: A minha aposta: Diego Souza

Também eu, uma desilusãoinha que me deram :) Cumps

SLBTotti?

Já agora a tua equipa joga com 3 defesas, ou com 12 jogadores? :) Cumps

Re: SLBTotti?

É Rui Costa ou Nuno Gomes na equipa inicial. Sei que está pouco explicito mas eu pus a barra para dar a sensação de "ou" parece que não resultou :) Cumps

Re: Re: SLBTotti?

ok. Cumps

O problema é

Não haver assim um transportador de bola. O que suscita muitos espaços entre linhas, e pouca profundida. O que estranha, é que a dupla já foi testada em vários encontros, e o treinador não haja tirado as devidas ilações.

Só um é que pode jogar

Quando o Benfica contratou Katsouranis, pensei que o Petit fosse transferido depois do Mundial. Agora jogar com dois trincos a pisarem o mesmo terreno só num jogo em que seja necessário defender o resultado porque como este ano o Benfica tem que "correr atrás do prejuizo" na maior parte das vezes não faz qualquer sentido. O meio-campo deveria ser constituido por: PJorge-Katsouranis (ou Petit)-RCosta-Simão Jogando com dois avançados NGomes-Miccoli (ou Fonseca) e não jogar a medo só com um ponta e depois acabarmos o jogo com seis unidades de ataque para tentar chegar ao empate.

Trincos

O Benfica tem que jogar só com um médio de caracteristicas defensivas, um cabeça de área. Os restantes médios têm de ser de transição defesa/ataque, marcando à zona quando a equipa está a defender e a criar espaços e a desmarcar os avançados e os extremos. A dupla Petit/ Katsouranis não funciona, como não funciona a dupla Petit/Costinha na Selecção. Para acompanhar estes jogadores têm de ser médios como o Tiago, Maniche, Manuel fernandes, Lucho, João Moutinho ou Carlos Martins. Era altura de apostar no João Coimbra e esperar pelo regresso do Karagounis. Em relação ao Diego, como tem jogado pouco ainda não deu para ter uma opinião. Como se pode ver não resta muitas soluções, espero que em Janeiro seja colmatada essa lacuna. Candidatos: Andres Madrid(Braga), Bruno Amaro(Nacional).

Re: Trincos

Esses médios que referiste (Lucho, Carlos Martins, etc.) são aquilo de eu chamo médios «normais», não pela indiscutível qualidade mas porque não atacam a 100%, não defendem a 100% mas porque fazem ambos a 50%. Há quem lhes chame, aos mais forçados, box-to-box, um termo que eu gosto e que no Brasil se diz cabeça de área! Vamos ser mais directos? Falta Manuel Fernandes!

gosto muito do petit...

mas se é para jogar assim venha o karagounis! este puxa por katsouranis e corre e dá tudo o que e o que não tem!

Sector carenciado

Já não é de agora que me parece que a posição mais carenciada do Benfica para esta temporada é a de trinco. O Petit está numa clara fase descendente da sua carreira, não se mostrando com a disponibilidade física de outrora, nem com a clarividência de jogo que marcava o seu estilo. Katsouranis é bom jogador e actua melhor sozinho do que acompanhado. Penso que seria a melhor situação para o Benfica no momento. Quando tiver todo o plantel à sua disposição, Fernando Santos deveria apostar num meio-campo com Katsouranis, Karagounis e Rui Costa. Contudo, penso que seria o bom o SLB pensar numa boa alternativa para o lugar de trinco. E quando falo em alternativa, falo num jogador que possa substituir o Petit com a mesma eficácia que este demonstrou nos últimos anos. Um jogador que dê garantias de qualidade.

Re: Sector carenciado

KATSOURANIS???????????? NUNCA!!!!!!!!!!!! É O PIOR REFORÇO DO BENFICA E O JOGADOR, A PAR DO MARCO FERREIRA, QUE EU MAIS DETESTO NO PLANTEL!!!!!!!!!!! FICA SÓ O PETIT!!!!!!!!! PREFIRO O PETIT VELHO E EM MÁ FORMA QUE O KATSOURANIS NO AUGE E NA MELHOR FORMA!!!!!!!!

Tens mta razão

Ora aí está. Eu não tenho visto os jogos e por isso não me posso alargar muito em comentários. Mas do pouco que tenho visto, dá para erceber que Petit e Katsouranis são jogadores demasiado idênticos para jogar juntos no meio campo de uma equipa. No Benfica faz claramente falta um jogador com o perfil de Manuel Fernandes, um jogador rápido, de centro de gravidade baixo, boa técnica indidual, visão de jogo e bom remate. Não percebo qual é a política de deixar sair bons jogadores formados no clube para ir buscar jogadores estrangeiros que não fazem a diferença. Tenho dito desde o início de época, o meio-campo do Benfica esta época está muito mais fraco e claramente por aí que a época ameaça ser um fiasco.

Re: Tens mta razão!!!

Como o meu pai diz, falta lá um «carraça» que entregue a alma ao jogo e que pressione o adversário até não poder mais!!! O Beto faz isso, só que depois para construir...MAS AO MENOS FAZ AQUILO QUE O INTOCÁVEL KAT NÃO FAZ!!!

Re: Tens mta razão

Assim um jogador tipo Diego?

Re: Tens mta razão

Acho que ninguem contaria com o facto de Rui Costa estar lesionado, esse eh o jogador que falas e faz falta. Foi muito notorio o rendimento do Benfica quando ele jogou versus quando nao o pode fazer. Cumps.

Re: Tens mta razão

O Beto nem a brincar!

Re: Tens mta razão

nem mais

E reforços de Dezembro? Ainda só um opinou!

Para mim, o Bruno Amaro e o Andrés Madrid seriam médios que podiam muito bem jogar no Benfica...fica só a questão: será que a camisola não pesa como parece estar a acontecer com Manú? Mas esqueça-mos isso...Há outros médios: Kazmierczak, Srna, Gorcouff (emprétimo pelo Milan), Toulalan, Giannicheda (Juventus), De Jong, Aldonin, etc.

claro k é possivel!!

entao funcionou contra o leiria e o benfica fez um ganda jogo em leiria!!! agora volta tdo outra vez para tras!!! assim n ha paxorra!!! o benfica fez uma boa primeira parte!! ninguem viu o cabeçeamento que ia dando golo!! entao o petit anda la!!! os proximos jogos vao me dar razao!!

Deita-te ao lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E então não viste o jogo contra o Celtic, aonde o meio campo parecia um saco roto!!!

Assunto pertinente!!

Este artigo toca num dos pontos que para mim é dos mais importantes senão mesmo o mais importante para se perceber o que se passa no Benfica neste momento. O erro do benfica neste defeso consiste exactamente na perda, sem qualquer substituição, de um bom jogador que actuava numa posição que é absolutamente essencial a uma equipa e cujo as suas prestações têm uma relevância enorme. No caso estou a falar do empréstimo do Manuel Fernandes e da posição que ele ocupava. Posição do médio faz-tudo... No benfica do ano passado, esta posição era desempenhada por ele e o seu substituto natural deveria ter sido o Karagounis... Infelizmente poucas vezes Koeman percebeu isso. Este ano o Benfica perde o Manelé e não contrata ninguém devidamente capacitado para preencher a posição de uma forma sastisfatória. Não é a tôa que quando o Karagounis voltou a equipa sentiu-se melhorias nas prestações dos encarnados. Nem Petit, nem Katsounaris conseguem fazer esta posição! Falta-lhes o controlo de bola nos pés, a cabeça levantada, e a desenvoltura para fintarem na direcção da baliza adversária quando é necessário (algo que Karagounis faz bem!). Podem dizer que Nuno Assis e mesmo Rui Costa fazem este papel bem, mas lembrem-se que esta posição, requer que não só o jogador esteja abilitado a atacar como a defender(bem!!!!), algo que nenhum deles consegue fazer e mesmo o Karagounis tem limitações neste aspecto. Imaginem o Sporting perder neste momento um jogador como o João Moutinho, o porto perder um jogador como o Lucho. É mais ou menos assim que o benfica se encontra, pois a única alternativa neste momento no plantel é o Karagounis e relembro que inicialmente ele nem fazia parte do planos do benfica. O problema do Benfica neste momento é claramente o meio-campo!