Domingos e Jesus: O duelo está empatado | Relvado

Domingos e Jesus: O duelo está empatado

Os dois treinadores defrontaram-se por 10 vezes e o saldo é equilibradíssimo: três vitórias para cad
 

Jorge Jesus e Domingos Paciência têm protagonizado alguns dos duelos mais apaixonantes do futebol português nos últimos anos. Treinadores de diferentes gerações - mais experiente o benfiquista, com 56 anos e ainda "novato" o bracarense, de 42 - são apontados por muitos como os melhores técnicos lusos a seguir ao incontestável José Mourinho.

O primeiro confronto entre ambos teve lugar na temporada 2006/07. Nessa tarde, a União de Leiria de Domingos Paciência venceu por 1-0 o Belenenses de Jorge Jesus, com um golo apontado por Ivanildo.

O último duelo ainda está bem fresco na memória. Foi a 6 de Março deste ano e esteve envolto em grande polémica. O Braga, a jogar em casa, venceu por 2-1, mas os benfiquistas ficaram furiosos com a arbitragem de Carlos Xistra, nomeadamente por causa da expulsão de Javi Garcia, ainda na primeira parte. Os encarnados alegam que Alan fez teatro.

Fator-casa prevalece

Desde que está ao serviço do Benfica, os duelos de Jorge Jesus com Domingos Paciência não têm nada que saber: quem joga em casa...ganha. Na época passada, para o campeonato, o Braga venceu por 2-0 na Pedreira e as águias por 1-0 na Luz, em partida que praticamente decidiu o título. E como é costume nesses jogos, o autor do golo decisivo foi Luisão.

Já esta temporada, e para além do polémico jogo de Braga arbitrado por Carlos Xistra, as águias venceram para o campeonato e para a Taça de Portugal na Luz. No primeiro caso, o triunfo foi por 1-0 (golo de Carlos Martins) e no segundo, por 2-0, com tentos de Saviola e Aimar.

O 11.º duelo está marcado para esta quinta-feira, no Estádio da Luz. Se a tradição se mantiver, Jorge Jesus vai levar a  melhor no primeiro jogo e Domingos na partida de volta. Será que os golos marcados fora terão importância decisiva? 

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vai ser uma eliminatoria muito dificil

para o Benfica. O Braga, apesar de ser clube satelite, eh favorito. So um Benfica a transcender-se nos dois jogos conseguira passar ah final. Caso contrario, passa o Braga. E nao eh por falta de fe que digo isto. Eh simplesmente porque o Braga tem revelado uma raiva ao Enorme (tal como o Porto, mas este ha mais anos) que os fazem correr e lutar como loucos. Quando defrontam o Benfica, o desporto deixa de ser desporto e passa a ser uma causa de vida ou morte.

De qualquer maneira, penso que o vencedor desta Segunda Liga da Europa saira da outra eliminatoria.

Cumps

Rico Salamar

És único, ímpar e doente. Bravo! O mais engraçado é que não tens 15 anos.

Não vejo...

...onde é que ele disse algo demais. Aliás, está bem certo a meu ver.

Claro que está certo

Até ficaria admirado se surgisse outro benfiquista com opinião contrária.

O SC Braga é o clube satélite do FC Porto que, por acaso, até soube disputar um jogo de futebol, taco a taco com o FC Porto, deliciando os adeptos de futebol.. Talvez o melhor jogo do Campeonato Português. Se a boca vem com o intuito das relações dos clubes, convém relembrar que o FC Porto e o Slb foram "pescar" um número semelhante de jogadores ao SC Braga. Parece que o Salvador "dá para os dois lados". É o clube que deu/dá mais prestígio a Portugal nas últimas 2 épocas a par do FC Porto. Será talvez essa a única semelhança. Ah, tem dois Presidentes que não têm oposição, visto que, os adeptos estão contentes como o crescimento de ambos os clubes. Já o teu clube gosta de porrada na hora de eleger o Presidente.

Já sobre o caso de vida ou de morte, a ignorância tomou conta de vós.. Parece que ficam lerdos..

Não vês o FC Porto a dar o litro em todos os jogos? Eu apenas assisti a 3 derrotas do FC Porto, e tu? Umas 13, não foi?

Quem não dá o litro é assobiado, e ultimamente parece que alguns jogadores encarnados correm mais com assobios, não é? Até há adeptos que rejeitam camisolas após vencerem um título.. Aquele título que ameaçaram não participar, mas a(c)tualmente já faz parte das vossas vitrinas.

C`a rega Benfica!

Vai chamar doente, ignorante e lerdo

ao grandessissimo caralho. Aqui expressam-se opinioes. Caso nao saibas o que sao, ha muitos dicionarios na net.

...

"Vai chamar doente, ignorante e lerdo ao grandessíssimo caralho" ---> Acabei de o fazer em cima.

Boa noite.

streams

Veja os melhores streams da web em:

http://www.tv-xat.com/

Acompanhe todos os jogos na nossa companhia, e comente-os aqui.

Espero ver o Braga na final

acho que por todo o seu percurso, quer na europa, como na liga interna, Domingos Paciência e o seu Braga merecem chegar à final.

Têm sido dois anos absolutamente fantásticos para os de Braga, que lutam ao mais alto nível com equipas com orçamentos muito maiores, por isso, todo o mérito para eles!

E não só Sartor

Em Janeiro perderam jogador como: Felipe, Moisés, Léo Fortunato, Madrid, Luis Aguiar e Élton.

Após perder meia dúzia de jogadres, eliminam Lech, Liverpool e D. Kiev.

É obra!

Perderam

, salvo seja, que a maior parte desses nomes foi dispensado.

Foram dispensados?

Felipe, Moisés, Madrid, Luis Aguiar foram dispensados? O Élton quis voltar ao Brasil.

Bem

pelo menos o Madrid, o Aguiar e Fortunato foram. O Élton também, creio. O Moisés foi vendido e o Filipe é que quis voltar ao Brasil (mas também só tinha um ano de contrato, se não estou em erro).

Estive a pesquisar..

- Madrid foi dispensado. É um jogador livre;
- Aguiar terminou o empréstimo, e foi novamente emprestado ao Peñarol pelo Dínamo de Moscovo;
- Élton acabou o empréstimo, e voltou ao Vasco da Gama;
- Matheus e Moisés vendidos ao Dnipro e um clube Àrabe;
- Já Felipe.. :" O guarda-redes do Sp. Braga, Felipe, está a caminho do Flamengo, já na reabertura do mercado. O guardião, que chegou a Portugal no último defeso emprestado por um grupo de empresários, tem uma cláusula no contrato que lhe permite regressar ao Brasil em Dezembro".

Lá está

Eu usei a expressão dispensado no sentido de "já não interessar". Mas Madrid foi efectivamente dispensado, sendo que, com Aguiar não houve interesse em renovar o empréstimo/comprar o passe e com Élton a mesma coisa. Matheus vendido e Moisés também. Felipe foi o tal que quis voltar ao Brasil.

Eu entendi

Apenas quis apontar que foram muitas "baixas" a partir de Janeiro. Então titulares foram 3/4 e um suplente que foi inúmeras vezes utilizado. Domingos espremeu a equipa toda e conseguiu colocá-la nas meias-finais e no 3º lugar. Há que dar mérito ao "Sunday".

Sim, claro

Há grande mérito do Domingos. Eu também só quis mostrar que, dessas baixas, nem todas foram porque chegaram cá gajos de bolsos cheios e teve de ser.