Diego e Fonseca rumam a Atenas, Moretto de fora | Relvado

Diego e Fonseca rumam a Atenas, Moretto de fora

 

Também ficaram de fora Simão, que só hoje voltou aos treinos - depois do fracasso nas negociações com o Valência -, e o condicionado Micolli.Esta manhã, o capitão "encarnado" treinou pela primeira vez integrado no plantel, fazendo maioritariamente corrida, enquanto o avançado italiano fez trabalho específico. O grego Katsouranis treinou à parte.Dos convocados para o encontro com a antiga equipa de Fernando Santos e Katsouranis também estão ausentes Beto, Manduca, Marcel, Karyaka, Tiago Gomes e João Coimbra.O Benfica partiu às 15:00 horas para a Grécia, onde defrontará o AEK às 18:00 horas de Lisboa na quinta-feira.

LuckyMarko

Benfica:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Depois de dois desaires

o Fernando Santos começa a deixar-se de experiências, centrando a sua atenção naquele naipe de atletas que merecem a sua confiança: Na baliza, parece fazer-se finalmente justiça. Quer o Quim, quer o Moreira são dois bons guardiões. O Moretto pode ser bem maior, mas proporciona bem mais calafrios. Ainda por cima, no ano passado, o Quim sujeitou-se a jogar lesionado e foi premiado com o banco de suplentes quando estava há vários jogos sem sofrer golos. Na defesa parece claro que o José Fonte vai ser dispensado. As alternativas que existem para o centro da defesa, ou seja Luisão, Anderson, Ricardo Rocha e Alcides roubam-lhe margem de manobra. No meio campo, o engenheiro parece não contar com o mal amado Beto, Manduca, Marco Ferreira e Karyaka. São escolhas lógicas. Quanto a mim são jogadores sem dimensão para o Benfica (quanto ao russo tenho dúvidas, porque pouco jogou e nos poucos minutos em que entrou até se destacou nalguns casos - Antas). No ataque, parece claro que o Marcel, apesar da insistência na sua contratação depois de uns meses em que não marcou qualquer golo, que não é aposta do treinador, ainda mais quando chegou o mundialista Fonseca. Conclusão: Chegaram em Janeiro ao Benfica Moretto, Fonte, Manduca, Marco Ferreira, e Marcel. Seis meses depois parecem deixar de contar para o treinador.

Re: Depois de dois desaires

Não esquecer o Robert que já foi, e existe a possibilidade P.Kluivert no negócio Simaõ o que vem ainda mais dificultar a vida ao Marcel

Quanto ao russo...

... o problema dele é a integração ao mundo português. Nota-se claramente isso, lembro-me por exemplo no jogo contra o Bordéus onde ele estava sózinho no banco de suplentes e os restantes estavam em pura cavaqueira. Para tal, Karyaka também tem de ser ele a facilitar a comunicação e o primeiro a tentar a integração, aprendendo a falar português, por exemplo. Penso também, que o Veiga, tem aqui um papel muito importante, pois deveria criar condições para ele integrar-se no plantel a 100%. Ideias como aulas de português para o Karyaka com a família seriam importantes, assim como promover mais actividades extra-futebol cntre Karyaka e o restante plantel. Aqui o papel de capitão de equipa também seria importante. Uma outra solução era contratar algum jogador que falasse a mesma língua que ele, tou agora a lembrar de um que daria um jeitão ao Benfica: Kalinichenko (embora seja Ucrâniano). Karyaka (assim como o Kalinichenko) são médios interiores que "fogem" para a linha quando necessário e tal seria benéfico para o Benfica. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Depois de dois desaires

Também parece que o treinador não é o mesmo.

Re: Depois de dois desaires

Plenamente de acordo. Excepção feita a Fonte, que me parece não ler lugar pela forte concorrência e talvez um possível acordo com o Chelsea em rodar n jogos por temporada o Alcides, todas as outras escolhas do mercado de Inverno, não foram, definitivamente, felizes. Com os meus cumprimentos, JPS

Será

Esta uma indicação,de que estes são possiveis dispensaveis? Moreto,Beto e Manduca,dispensados seria uma prenda de Natal antecipada. Dois casos à parte são Karayaka e Marcel.Não sei pk,axo que ainda podem dar um bom contributo ao Benfica,sendo assim,talvez os emprestasse a alguma equipa da 1ªLiga para ver se realmente despertam! Sendo assim,daria-se hipotese aos dois jovens Tiago e João,que para mim têm um grande potencial,bastando para isso serem bem trabalhados e conviverem com jogadores experientes.

Mais tarde ou mais cedo.. haverá justiça...

epa.. "...Moretto de fora..." que belo título para uma notícia!! Continuo a dizer, que este guarda redes não tem qualidade para estar num clube como o Benfica. Mais tarde ou mais cedo, penso que a justiça será feita. Quim (nº1... é bom não esquecer que foi com ele a titular que o Benfica foi campeão) e Moreira (alternativa super credível, ao contrário do piretto..) deverão ser os únicos a lutar pela titularidade. Quanto ao 3º. guarda redes deveria ser o Bruno Costa... P.S Aquilo que o Koeman fez no ano passado ao Quim foi vergonhoso, acredito que o Fernando Santos saberá o que fazer quanto aos guardiões.

???

Este Diego não é o mesmo a quem Zé Veiga se referiu quando disse: «Se ele (Diego) entrar por uma porta eu saio pela outra»?

Re: ???

É o diz que disse que não disse. É o futebol no seu melhor "o que agora é verdade, daqui a pouco é mentira"...

Re: ???

Já disseram tantas vezes isso, já se falou tantas vezes nisso qual é o objectivo de continuar a falar? Cair no básico? Na piada fácil que já deixou de o ser, piada? Ok! :)

O prazo de validade expirou, deve ser!!

Nada de anormal !!É só mais uma!

Re: ???

Época 2005/2006, a partir do momento que começa outra época todo esse tipo de informação prescreve.

Re: Re: ???

Independentemente de dizeres isso a brincar, parece-me que não é tão descabido quanto isso. Lá por um gajo dizer uma vez, para jornalista ver, "Se jogador X vem, eu saio", isso não quer dizer que isso seja para sempre. As pessoas dizem as coisas num determinado contexto e pegar nas coisas agora, num contexto diferente, é má-fé e só serve para criticar aqueles de quem não gostamos, sem razões objectivas (afinal, qual é o problema nesta história? Para mim, absolutamente nenhum). O que o Veiga pensava na altura era seguramente algo como "Se o jogador X vem para cá agora, nestas condições, eu saio". Não era "Se o jogador X vem para cá alguma vez na vida, eu saio", até porque isso seria bastante idiota - o Veiga não vai ficar no Benfica a vida toda... Quanto a mim, mesmo que o jogador X tivesse vindo na altura e o Veiga não tivesse saído, tudo estaria bem. Ia sair porquê? Por ter dito que o faria? Vocês fazem isso todos os dias, é? Grandes homens honrados que andam aqui no Relvado. P.S.: Continuo sem perceber se o facto do Veiga sair vos deixa tristes ou contentes. Aparentemente deixa-vos tristes (afinal, estão aqui a reivindicar o cumprimento da "promessa"), mas quem já vos viu dizer "ainda bem que ele lá está, que fique por muitos anos", não pode deixar de se sentir confuso.

Re: Re: Re: ???

Guardei este comentário, para referência futura... :)

Re: Re: Re: ???

eu sou mais do ponto de vista , que muitos dirigentes são como os politicos ! o que dizem " não se escreve " uma cambada de aldrabões !!

Re: Re: ???

lol

Re: ???

É.

2ª resposta, mais a sério

É, e então?

Re: É, e então?

Parece que o Tomazz continua a ver os mesmos lá para os lados da Luz. É uma contradição? Claramente. Séra que interessa? Nadinha. Moral da história? Mais valia ficar calado. .. e depois viveram felizes para sempre. FIM

Re: ???

Aparentemente o Diego entrou pela janela.

Estou admirado

por ninguém ter falado na envolvimento do noctívago Kluivert no negócio Simão

Re: Nada de precipitações

Uma época é feita de flutuações, muitas equipas que se apresentam em forma em dado momento levando os seus adeptos a ter grandes esperanças pouco tempo depois conseguem deitar tudo por terra e levar esses mesmos adeptos ao desespero e a achar que está tudo perdido, isto acontece todos os anos é um ciclo vicioso os mesmo acontece com alguns jogadores tem que se dar tempo ao tempo.

Não vamos

crucificar já o Moretto. Temos como exemplo o Ricardo que na época passada foi gozado indecentemente por adeptos e comunicação social, e no entanto fez o que fez no mundial e logo passou de frangueiro a herói Nacional. Tenham calma, têm de dar tempo ao homem, afinal ele é humano e momentos dificeis todos nós temos, ou não!!

Re: Não vamos

O Problema não foi agora , o problema é que já o ano passado foi o que foi...

Mauretto Mauretto

Aquele galinacio que deste no Guadiana ja te pos na prateleira?

Moretto???

Moretto… Mas esse não foi o atleta que o presidente do “glorioso” em Janeiro andou á porrada no aeroporto? Andou isto é...os rufias dele andaram Que dizia que o Pinto da Costa o queria para o Porto? Quando o Porto tem 3 bons guarda-redes! Mas é deste atleta que estamos a falar? Moretto o grande guarda-redes que o Presidente dos Lampiões foi buscar ao Brasil, e deste atleta que estamos a falar? Não percebo tão bom que ele era e agora isto! Como as coisas mudam, ninguém diga desta água não beberei… E o Roger é aquele brasileiro que o “Brilhantinas” disse que se ele entrasse ele saía? É… o Mundo de facto dá muitas voltas.

Re: Moretto???

Quem é o Roger?

Re: Re: Moretto???

Quem é o Yannick?

Re: Re: Re: Yannick???

Então...

Quim é o melhor...

não é dificil perceber...