"Devemos ao Artur o resultado 0-0 ao intervalo" | Relvado

"Devemos ao Artur o resultado 0-0 ao intervalo"

Jorge Jesus elogiou o guarda-redes, Pedro Emanuel sublinhou: "Não chegámos à Luz com um autocarro".
 
Artur de braços abertos no relvado da Luz
Julian Finney/Getty Images

Depois da goleada conseguida pelo Benfica frente ao Arouca (4-0), as primeiras palavras de Jorge Jesus foram dirigidas ao treinador adversário: "Parabéns ao Pedro Emanuel. Não diria que é imitar o Benfica mas o Arouca tem uma ideia de jogo muito bonita".

Sobre o jogo do Benfica, o treinador admitiu dificuldades até ao intervalo: "A primeira parte não estava fácil, os médios-centro concederam espaço, o Talisca e o Samaris são jovens e estavam ansiosos, não tiveram muito a bola".

"Falámos ao intervalo para corrigir alguns aspectos, colocámos em campo jogadores mais frescos, a entrada do Ola John foi determinante, melhorámos o nosso jogo e conseguimos uma vitória bonita", comentou o treinador em entrevista rápida à Benfica TV.

Jesus aproveitou para reverter as críticas habituais a Artur, elogiando o guarda-redes que foi decisivo no primeiro tempo na Luz: "Hoje convém esclarecer que devemos ao Artur o resultado 0-0 ao intervalo. O Artur teve uns primeiros 45 minutos muito bons, sacou duas ou três bolas muito perigosas e foi também ele que permitiu uma segunda parte mais fácil para nós".

Pedro Emanuel não escondeu que o Benfica foi um vencedor justo nesta partida, "não há discussão à volta disso", mas afirmou: "O resultado é cruel. No entanto só tenho que dar os parabéns à minha equipa, os jogadores interpretaram de forma extraordinária a ideia para este jogo".

"E ficou à vista de todos que queríamos conquistar os três pontos, queríamos marcar primeiro, não chegámos aqui com um autocarro. As primeiras grandes oportunidades são nossas mas quando o Benfica se refrescou, quando mexeu, foi melhor e chegou aos golos. E o desgaste começou a aparecer na nossa equipa", admitiu o técnico do Arouca.

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aproveita. Pra próxima

Aproveita. Pra próxima jornada voltas a ser Judas.

Ganda

Artur!

Dá-lhe com fé que ainda vais a tempo de mostrar de que são feitas essas luvas. Especialmente agora que se descobriu que o Julius César está todo a cair aos bocados.

Cumps