Detidos no Benfica-FC Porto julgados hoje | Relvado

Detidos no Benfica-FC Porto julgados hoje

Três dos adeptos encarnados são ouvidos esta tarde em julgamento sumário. Amanhã os juízes ouvem mai
 

Três dos 12 detidos nos incidentes junto ao Estádio da Luz momentos antes do Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga de futebol, são julgados esta terça-feira em processo sumário no Campus da Justiça de Lisboa.

Dois arguidos serão julgados a partir das 14h30, enquanto o início do julgamento de um outro detido está programado para as 15h00. O julgamento em processo sumário de mais sete arguidos está marcado para quarta-feira, também a partir das 15h00. Os restantes dois detidos serão levados a julgamento após suspensão provisória.

Os 12 detidos foram presentes a 4 de abril no Tribunal de Pequena Instância e o Ministério Público decidiu que os arguidos fossem julgados em processo sumário.

Os incidentes junto ao Estádio da Luz ocorreram cerca de uma hora antes do início do jogo, com a polícia a ser obrigada a disparar tiros de borracha e a investir sobre adeptos do Benfica, que arremessavam pedras e bolas de golfe sobre adeptos do FC Porto

Veja as fotos dos ataques e da festa do FC Porto na Luz:

Da ação policial resultou várias detenções e quatro feridos, entre os quais um agente das forças de segurança.

Os distúrbios começaram quando centenas de adeptos do FC Porto, que se acumulavam junto às entradas para o estádio devidamente escoltados pela polícia, que formou uma zona tampão em seu redor, começaram a ser alvejados com pedras e bolas de golfe por parte de presumíveis adeptos do Benfica.

As pedras usadas foram retiradas das obras de prédios de um condomínio fechado junto ao edifício do Media Markt, o que forçou a polícia a investir sobre a zona de onde foram lançadas as pedras e a disparar balas de borracha.

Face à ação policial, os adeptos "encarnados" dispersaram, mas, de repente, nas imediações do pavilhão e do Media Markt, iniciaram-se confrontos entre a polícia e adeptos do Benfica, dos quais resultaram alguns feridos, que sangravam da cabeça.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E o ministro incompetente ? - Está na loja maçonica ?

O maçonico Ministro da Administração Interna, reduziu-se ao silencio. Tanto esperto que ele é a falar quando o Benfica o pressiona e agora que tivemos um espetaculo triste e vergonhoso, está calado como um rato.
Este ministro é o tal da manipulação com os cartões de eleitor, demitiu outros para não se demitir. Um fraco e incompetente ministro que ainda é arrogante e cheio de paineis de sangue azul e florescentes chocalheiras nas orelhitas... um traste