E depois de Aimar? | Relvado

E depois de Aimar?

Será que existe no plantel do SLB alguém capaz de substituir o argentino para jogar a 10?
 

Esta época temos visto o Benfica jogar num esquema tático alternativo, o 4x2x3x1, muito por culpa da chegada de Witsel, um jogador que encaixou bem neste novo sistema. Desta forma, a equipa torna-se mais coesa e não se expõe tanto defensivamente.

Este novo esquema pode estar relacionado com a chegada de Garay e Emerson, dois defesas que ainda não dominam na perfeição os movimentos e posicionamentos defensivos implementados por Jorge Jesus. No entanto ainda existe um jogador com grande influência neste novo sistema - Aimar. A equipa ainda se mostra algo dependente do jogador que fará 32 anos em Novembro, e quando este não joga nota-se claramente a sua ausência.

Assim coloca-se uma questão, será que existe neste plantel alguém capaz de substituir o argentino para jogar a 10? Alternativas existem, Bruno César, Gaitán ou até Saviola, mas nenhum me parece capaz de igualar a qualidadae de Aimar a 10.

Acham que o Benfica devia contratar algum 10 "puro", ou mudar algum jogador para essa posição?

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

nao percebe estas, esta

nao percebe estas, esta sempre a desdenhar o aimar mas nao veem a hora dele sair do benfica....
e dpois de di? de depois do David? e dps de salvio? e dpois de ramires? e dpois de fabio? e. e....

Faz sentido perguntar "e

Faz sentido perguntar "e depois de Aimar" porque Jorge Jesus dá-lhe extrema importância na equipa. Nenhum dos outros tem o mesmo relevo que o argentino, por isso pergunto-me o que fará o treinador depois de Aimar sair do Benfica.

Benfica 2012 - 2013

GR - Artur , Guaita , Julio César
DD - Maxi , Mariano
DE - Emerson , Más
DC - Luisão , Garay , Dedé , Jardel
MDC - Javi Garcia , Matic
MC - Witsel , Jonathan dos Santos , Rubén Amorim
AD - Gaitan , Giovani dos Santos , Enzo Perez
AE - Nolito , Urreta
10 / AC - Bruno César , Jara , Rodrigo
PL - Cardozo , Nelson Oliveira , Altidore

Oh Miguel...

a equipa dependente do Aimar? Se calhar até pode estar mas, não devia, porque a equipa de um clube como
o Benfica sempre com grandes aspirações,não devia estar de pendente de um só jogador. O Aimar a jogar de vez quando e por vezes só meia parte justifica o dinheiro que o clube lhe paga? Eu acho que não.......................
Melhores cumprimentos, saudações desportivas e benfiquistas.

Eu não sou daqueles que se

Eu não sou daqueles que se perdem com o Aimar, mas acho que (ainda) tem muita influência no plantel. Sou contra a construção de uma equipa em torno de um jogador, mas desde que Jorge Jesus chegou que implementou um pouco essa metodologia. Passou a jogar no 4x1x3x2, e por vezes quando o argentino não podia jogar entrava o Felipe Menezes que se revelava uma má escolha, ou então passava pela adaptação de jogadores a posições que não eram as suas. Esta época ainda se nota um bocado essa dependência na equipa, e até o Saviola já ocupou a posição do Aimar (impensavel para mim, mas não sou treinador).
Eu concordo, e acho que o Aimar já não justifica o salário, tal como o seu amigo Saviola. Ainda tenho a esperança que o "nome e curriculo" deles renda algum dinheiro ao Benfica, numa eventual transferência para um clube onde mandem os chamados petro-dolares...

Aimar

Aimar é sem dúvida um jogador genial, que apesar das suas limitações físicas consegue proporcionar aos adeptos momentos de belo efeito.
Se existe alguém com as capacidades para o substituir de momento no plantel do benfica?
Gaitan é uma opção, mas a sua velocidade dá lhe melhores hipóteses na ala.
Witsel é sem dúvida um grande jogador, mas claramente mais defensivo que Aimar.
Bruno César já demonstrou grande qualidade no miolo do terreno, seria interessante vê-lo nesse papel.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

Gaitan.....

...é mil vezes melhor que Aimar,como organizador de jogo. Aimar neste momento é um bluff,que nem contra o Galati joga.
Aimar encontrou em Portugal o paraíso.Ganha bem e joga de 3 em 3 jogos,puta de vida boa.

Cospem em Cardozo e ajoelham perante Aimar,quem percebe??

Ninguém percebe!!

Tal como ninguém percebe para quê ... incluir o Walter no Plantel. Ou se o gajo era o treinador principal e o outro dava a cara, agora que tem que dar a cara e ser o treinador principal.. faz aquelas substituições.

E ninguém percebe as piruetas do fucile para além do lago dos cisnes.. E também ninguém percebe para quê pagar ordenado de estrela ao Rodriguez. e Quem raio descobriu o Maicon???

Apoiado, e tal como Aimar vem

Apoiado, e tal como Aimar vem o seu amiguinho Saviola. Bem podiam ir os dois para um clube russo ou ucraniano onde paguem balúrdios...
Ainda por cima agora o Roberto Carlos assumiu cargo de treinador lá do clube russo, e já pediu o Lampard ou Gerrard...bem podiam despachar para lá estes dois do Benfica

aaa

és benfiquista?

É!!......... e mais o

É!!......... e mais o givanildo a 9!!.. o fernando a 2... o fucille no lago dos cisnes!!... e Jorge Nuno.. atrás das grades!!

Dever contratar devia.. Só

Dever contratar devia..

Só que não existe e o que existe.. é caro!!

existem é outras soluções no plantel.. e nem precisa de ser os indicados no artigo.

Outras opções?

Estás a falar do Peixoto? Ele queria jogar a 10 não é?