Deixem o Mantorras jogar! | Relvado

Deixem o Mantorras jogar!

 

zedacruz diz: "na época passada,
jogando apenas metade da época, sem estar a 100% e entrando apenas nos últimos
15 minutos dos jogos, Mantorras marcou apenas menos 1 golo que Nuno Gomes. No
entanto Nuno Gomes continua sempre com lugar cativo no 11, mesmo apresentando
escassos resultados práticos em relação ao angolano. Não seria de tentar tirar
este ano mais rendimento de Mantorras, uma vez que em
princípio está em melhor forma física que no ano passado? Qual a vossa opinião
acerca do facto de não se deixar Mantorras jogar?"

Benfica:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande Mantorras...


...desde o 1º dia que o vi jogar.

Então na época passada, foi bonito vê-lo saltar do banco e marcar golos, alguns deles essenciais para a vitória do Benfica.

Tem a força, a velocidade e o carácter humilde dos jogadores africanos.

Penso que as diversas operações que lhe fizeram ao joelho (algumas mal feitas) condicionaram em parte o esforço que pode dispender durante 90 minutos, no entanto, penso que pode dar mais ainda.

Nota: Antes do jogo com o Lille, eu disse que a dupla atacante deveria ser Miccoli/Mantorras, sendo que o italiano poderia assistir bem o angolano.

Para os registos conta uma assistência de Mantorras para o golo benfiquista :)

Quanto ao Nuno Gomes (Gomes em honra ao goleador máximo do FCP), só tem o carisma de ser benfiquista, porque de resto, existem avançados muito melhores. Mantorras é um deles.

Outra nota: No jogo Benfica - Gil Vicente, Mantorras finta 2 adversários e quando se prepara para rematar, eis que surge Nuno Gomes e desarma-o.

Ele tem de sair ou jogar

Desculpem lá mas o Mantorras nao se integra no benfica. Eu lembro m de o ver jogar no Alçverca e ele era espectaculo. aqui nunca fez nada porque nao teve espaço, principalmente com a lesao.

O Benfica o apoiou e ele deve estar grato por isso, mas o melhor era sair ou jogar mais vezes.

Eu gosto do Mantorras, mas benfiquistas a vossa equipa não dá espectaculo á anos, porque existem sempre muitos casos destes. O Benfica precisa de mais qualidade e não de jogadores promessa. Eu acho que o LFV não é mau presidente, mas ás vezes falta-lhe postura. O veiga esse já á o promessas do clube. Fala, fala mas não o vemos fazer nada.

Têm d deixar jogadres tipo o Simão sair para ir buscar mais jogadres, todos com qualidade boa. agora se querem manter uma equipa sem espectaculo e que vence os jogos em sofrimento e, por vezes, sem merecer é mau.

Bem olhem boa sorte po resto do campeonato pós benfiquistas.

O que vale Mantorras?

esse estojo de parafusos?

Re:O que vale Mantorras?

olha o man dos nicks anti-benfica, hoje foste buscar esse?

get a life dude! hi hi hi!

O que vale o teu comentário?

Nicles, nada..Nem sei porque perdeste tempo a escrevê-lo. Deves ser mais um dos tristes deste relvado.com que anda aqui a tentar dar uma de gozão mas a figura que faz é de palhaço.... e dos grandes.... Estojo de parafusos deves ter tu na cabeça para guardar os teus neurónios.

Re:O que não vale o teu comentário!

Muito bem respondido. Quem me dera ter saídas assim. Veio a propósito e não ofende ninguém. Ter parafusos na cabeça não é mau... Ter falta deles é que é pior... Será que o nosso companheiro consegue ver futebol? Se calhar escreveu aquilo porque não tem outros argumentos.

Bem, eu acho que muita gente

andava distraída quando o Mantorras chegou ao Benfica e começou a arrancar aquelas exibições estratoféricas.
É que o homem na altura era dos melhores do mundo, não tenho dúvidas nenhumas, ele pegava na bola em frente à grande área e estivessem quantos defesas estivessem à frente ele lançava o pânico. Eu ainda me lembro da campanha vergonhosa de "vamos ver quem consegue agarrar mais o Mantorras pela camisola" que se fazia quando ele estáva a jogar bem. Claro que tinha os seus defeitos como uma certa falta de calma na concretização, mas para um rapaz da sua idade...

Depois vieram as lesões e ele começou a abrandar tendo ainda feito uns jogos já com dores, aproveitando logo os invejosos para dizer que ele afinal não era assim tão bom e que era um jogador empolado pelos Media por ser do Benfica, etc.
Olhem que eu lembro-me de perguntarem ao Mourinho se eram exageradas as comparações com Eusébio e de ele, apesar de ele não fazer comparações, disse que nada do que se dizia do Mantorras era exagerado e que ele parecia conseguir resolver qualquer problema que se lhe deparásse à frente(como ter 5 ou 6 jogadores à volta e sair de lá com a bola como eu vi contra a Fiorentina na Luz).

Agora o que era preciso fazer era dar-lhe confiança, deixar que ele se viésse a sentir outra vez "especial" :P e isso só deixando-o jogar.
É que pondo-o a 20, 15 minutos do fim ele quase não toca na bola, e quando o faz vêsse que está ansioso de mostrar o que é capaz de fazer, contudo com níveis de confiança que não permitem grandes coisas.
Por isso é dar-lhe mais tempo e sobretudo mais tempo de jogo, e tambem não entendo como só o imaginam a jogar a ponta de lança, a mim parece-me que ele pode fazer mais lugares como o lugar do Geovanni.

Re:Bem, eu acho que muita gente

Pôr o Mantorras encostado á direita e retirar criatividade ao seu futebol? Não sei se percebes muito de bola mas Mantorras é jogador para ser deixado livre na frente, de agarrar a bola e pôr a sua técnica e força ao serviço da equipa. Encosta-lo á direita é limita-lo como jogador. Ele tanto está á direita, como á esquerda, como no meio.

Re:Bem, eu acho que muita gente

tudo bem mas antes tê-lo encostado na direita do que não o ter em lado nenhum.

Por outro lado, a extremo tem a vantagem de não ter de receber a bola de costas e não ter sempre dois gajos em cima.

Um passo de cada vez...

Não vale a pena pôr novamente em perigo de lesões o malfadado Mantorras. As coisas tem que ser feitas com tempo e a lesão gravissíma que teve não é para brimcadeiras.

Sendo assim, terá de se aceitar uma bem ponderada utilização de Pedro Mantorras, não se podendo exigir demasiado dele. Eu também gostaria de vê-lo jogar 90 minutos mas actualmente o SLB não está em condições de pôr em cheque a linha avançada quando temos apenas 3 avançados centros. Portanto, será melhor ter 15, 20 ou 30 minutos de Pedro Mantorras do que querer ter tudo e ficar mais uma vez com ele no estaleiro. Perde ele, e perde o Benfica.

Re:Um passo de cada vez...

O Mantorras não é malfadado! Quem são malfadadas são as lesões.
Cumps.

O problema do Mantorras

é q tem uma patologia chamada lesão osteocondral.
Alguém sabe o que é para estarem com observações ao q o Mantorras pode ou n fazer???

lol

Se Nuno Gomes tivesse lugar cativo na equipa, nao tinha ido para o banco no jogo com o sporting...
E alias, mais vale nao arriscar em demasia com o Mantorras, mais vale ir jogando apenas 15/20 minutos e fazer "estragos"(raramente, nao o faz!!)do que estar mais uns tempos sem por causa da maldita lesão...
E tenho dito....

o benfica

nao è um circo

Cuidado colega

Atreveste-te a questionar algo que diz respeito ao Benfica?

A mim, por semelhante, chamaram-me bebado e mais uns adjectivos engraçados...espero que tenhas melhor sorte.

Eles "andem" aí...

Chamaram-te bebado ?!?!?!?

a um tipo cujo nick é Jack Daniels ????????

Parece impossível...

Já agora, não me digas que em vez de alcunha é nome de baptismo...

Cumps,

                                                                          JPS

Ele que jogue..mas aos 35 anos é que já não sei..

Atirando-me já de cabeça á questão,Mantorras é jogador de banco.Não há dúvidas!!Aguenta 90minutos?Sim..se utilizar uma lambreta!!Nuno Gomes é mais fundamental?Obviamente..é jogador de equipa e joga para a equipa!!Nuno Gomes no ano transacto jogou com quem ao seu lado?Com a brisa.Sozinho o Nuno é quase nulo.Mantorras marcou menos 1 golo?Claro..entrava corria 15minutos e o seu trabalho estava feito.Embora as últimas jornadas tenham sido "diferentes".Ok?

Abraços

Pra ke mudar o k ta bem?

Nao tendo nda contra o Mantorras, eu axo k as coisas tao mt bem axim: Miccoli e o Nuno.
Na minha opiniao o Mantorras só e jogador de 20 a 30 minutos no maximo, pelo - por enkanto, pra ke arriscar e po lo no inicio pa ter outra recaida?
sempre k ele entre na 2ª parte no dia seguinte ele tem k ir po ginasio.
E + o Mantorras ja teve a opurtunidade de ser titular... e k aconteceu foi substituido pelo Nuno, pk? pk ele sozinho n vai la, tem k ter companhia , pk senao e esforço k fas a dobrar...
  Miccoli tem lugar no onze...
agr sobra Mantorras e o Nuno. kal deles?
o Nuno parecem k ta em vantagem:
1- pk aguenta + tempo k o mantorras;
2-o Nuno cm ja se viu funciona bem cm miccoli;
3- e melhor a fazer tabelinhas...joga pra akipa.
4- tem maior mobilidade.
5- e inteligente na forma de ver o jogo.
etc etc...
-o Mantorras, so se o metessem na 2ªparte do jogo pk os defesas tao + "moidos".
-ou o metessem no lugar do geovanni, pk ele ultimamente n tem mercido titularidade...
Tenho + 1a coisa pa dixer sobre o Nuno,axo k devia ser + egoista, prefere passar a rematar, parece m k anda cm falta de confiança...so vejo isto a favor do Mantorras...
Já ouvi mts pessoas dixer pa por o Mantorras a jogar, ele marcou 5 golos nos treinos anda cm a pontaria afinada...e dps? o nuno a semana passada marcou 10 golos nos treinos...n é por aki...
até agr a dupla Miccoli/Nuno Gomes tem dado resultado, pra ke alterar?

mantorras?

Deixem mas e voar e soltem a gralha ou o corvo,e um crime ter o animal preso

Deixem o Mantorras jogar

Só te esqueceste de dizer Frize antes...

Um grande taltento com grande azar

Uma lesão é sempre um grande azar do caso de mantorras foi um azar ainda maior pois afastou-o durante muito tempo.
Ainda ele era jogador do Alverca e marcava golos ao Sporting juntamente com o ramires(actualmente Santa clara)
eu adorava ver a magia angolana de mantorras, agora que está no Benfica ainda mais gosto de ver aquelas fintas trapalhonas de que o Mantorras sabe fazer.Boa sorte para o mantorras e que marque frente ao Leiria.

Nunca um título de um artigo foi tão apropriado

Antigamente dizia-se "deixem o Mantorras jogar" devido ao jogador ser vítima de cargas duras dos adversários.
Entretanto o jogador teve lesões graves e mal curadas em algumas ocasiões, esse pormenor teve relevância na mudança na parte clínica do Benfica, mas regressou com a alegria de sempre que é apanágio dos africanos. Se há alguma coisa, e há muita mais, que os africanos se diferenciam dos outros é na alegria e boa disposição com que encaram as agruras da vida. E ninguém queira saber o quanto as crianças africanas estão a sofrer com a Sida e outras doenças mortais.
Mantorras jogou pouco a época passada mas teve influência e grande na conquista do título. A exemplo recordo o jogo no Estádio Algarve contra o Estoril que estava perdido e ele revolucionou aquilo tudo.
Esta época já teve o seu momento de glória; foi ele que fez o cruzamento milimétrico para a cabeça de Miccoli no jogo recente contra o Lille.
É a altura de relançar Mantorras. E por dois motivos essenciais:
1º - o Benfica não tem melhor que ele nesta posição, tem uma altura razoável (1,79) e uma vontade indomável de ganhar.
2º - Para o ano joga-se o Mundial na Alemanha e Angola deverá estar presente. É a altura de Mantorras ser transferido por uma maquia gorda caso faça uma boa campanha na CL e depois na Alemanha.
O Mantorras que conhecemos do passado não vale aquilo que LFV apregoou (foi uma maneira de dizer que não estava à venda) mas vale muitos milhões. Poderá render 20 a 30 milhões de euros ao Benfica caso volte a ser o jogador que prometeu no passado.

Penso que...

este ano Mantorras ainda pode ser mais importante para o Benfica, do q foi na epoca passada.

Na epoca passada, teve a sorte de marcar alguns golos e foram esses golos q valeram ao Benfica o titulo de campeão nacional.

Este ano o treinador eh outro, e Mantorras tera de provar a Koeman q eh um jogador a ter em conta.

Na minha opinião com o Miccoli, o Mantorras tera de trabalhar mt mais para ganhar o seu espaço na equipa do Benfica, pq tanto o Miccoli como o proprio Mantorras, funcionam como muleta do jogador mais avançado da equipa, neste caso o Nuno Gomes.

Mantorras eh um jogador com boa tecnica, mt rapido e q tem um enorme prazer em jogar futebol... Axo q vai ter dificuldades em ganhar a titularidade, mas sera certamente um jogador q vai ajudar mt o Benfica ;)

cumps

Ghost

- É Angolano...

..é do Benfica...é malandro..não á nada a fazer..tá tudo feito..opá agora é só pinhões..grande Benfica...Força Benfica.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Mantorras Vitamina e Nuno, o falso ponta-de-lança

Errado, errado, errado!

Se insistirem em catalogar as exibições do Nuno Gomes pelo número de golos que marca, então estarão sempre a ser redutores nessa análise. O mesmo vale para o Postiga.

Estes jogadores não são pontas-de-lança. São bons avançados de apoio... ao ponta-de-lança de referência.

Então relativamente ao Nuno Gomes isso é mais do que evidente! É um jogador que, em boa forma, é extremamente útil nas assistências que faz. Se para além do que joga (e sobretudo do que faz jogar) fosse um goleador nato, então estaríamos na presença de um jogador absolutamente fabuloso. Infelizmente para o Benfica e para a Selecção é demasiadamente perdulário.

*****Quanto ao Mantorras, se estiver a pelo menos 80% da condição física ideal, deveria ser titular, mas no lugar de Geovanni, que está a ser uma autêntica sombra do que já mostrou. Julgo que só não o é, porque pode ser mais importante como substituto. Passo a explicar: os últimos 20 minutos do Benfica em jogos complicados podem ser "descomplicados" se entrar a vitamina Mantorras (aliás esta vitamina foi importantíssima para o Benfica ser campeão). É um jogador que pela sua imprevisibilidade mexe com o jogo, que toda a gente espera que vá mudar qualquer coisa. Com os papéis invertidos esse efeito perder-se-ia porque o Nuno Gomes é um jogador de maior constância, mais pausado e menos rompedor.

Julgo que algo de semelhante se está a passar no FCP: Quaresma pode ser mais decisivo como suplente do que como titular.

P R O O F I N G * * * * *

Re: para fazer o que nuno gomes faz...

... que jogue a trinco. Nuno Gomes tem medo de assumir responsabilidades. É desesperante ver as sucessivas tabelinhas de nuno gomes. Se ele estiver a um metro da baliza, procura alguém a quem passar a bola ao invés de rematar. Faz assistências? Então e os outros avançados que marcam golos, não fazem assistências? Olha, a título de exemplo ainda o outro dia Mantorras fez uma. Por acaso este ano tem estado melhor, mas por exemplo o ano passado ficava lá há frente parado há espera da bola, em vez de recuar para tentar tê-la nos pés. Era possível ver o jogo 40 minutos até que nuno gomes tocasse na bola. Um jogador com a altura que ele tem (que no nosso campeonato até é razoável), e não ganha uma bola de cabeça? Não achas estranho? Não achas estranho que de cada vez que um defesa lhe toca ele caia? Se me disserem que mantorras clinicamente não pode jogar noventa minutos aceito. Se me disserem que é melhor entrar mais no fim do jogo, também aceito. Mas dizerem-me que nuno gomes faz alguma coisa de útil para além de atrapalhar-se com a bola em lances fáceis de marcar para qualquer avançado (ainda contra o lille foram duas de morrer a rir), desculpa, mas numa equipa como o benfica, não aceito. A única desculpa que aceito é não termos outro.

lol

Deixem jogar o Mantorras!

http://futebolas.blogspot.com

apesar de chamar o nuno muitas vezes de amelia

achoq ue faz jogar uma equipa e é muito util em certas situações de jogo e principalmente com extremos e medios ofensivos concretizadores. na selecção renderia muito mais que pauleta ...mantorras como arma secreta esta muito bem e é assim que ele porventura rende mais ...

Re:apesar de chamar o nuno muitas vezes de amelia

é assim que ele rende mais...fodasse!
tu chegás-te a vê-lo jogar quando ele chegou ao Benfica?

E dizes que ele rende mais a jogar 20 minutos por jogo?

é, deves preferir ver jogar o Nuno Gomes ou o Karagounis ou outro qualquer, o Mantorras é show!

Re:apesar de chamar o nuno muitas vezes de amelia

deves gostar mto de avançados q n marcam golos...
e depois essa historia do util á ekipa é uma coisa q até enerva!
Um ponta de lança é util á ekipa qd marca golos qd n marca tem utilidade 0!