Deixem jogar o Mantorras! | Relvado

Deixem jogar o Mantorras!

 

cloud diz: "depois do apelo feito há uns
anos devido ao nº de faltas que Pedro Mantorras sofria, sinto que é altura de
repetir o grito de guerra. Após ter feito cerca de uma hora de jogo na jornada
passada, Mantorras teve direito a apenas alguns dos minutos de desconto do jogo
em Setúbal. Esta opção de Trapattoni é compreensível? Porquê lançar o avançado
tão tarde quando tudo ficou resolvido bastante cedo? A única explicação
razoável é a recuperação física de Mantorras, pois é um facto que para além de
ser uma mais valia ele tem incendiado os colegas com as suas entradas
fulgurantes..."

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

E eu digo...

...deixem jogar o McCarthy...que é bem melhor

Mantorras

Pois...deixem jogar o Mantorras, nao vale a pena tentar paralo, porque nao vao conseguir!! ^^

Off-Topic para o Diabo.

Gostava de perguntar a esse Diabo que anda agora armado aos cágados porque vai em primeiro e que tão prontamente veio atacar TODOS os vimaranenses e TODOS os vitorianos por igual por causa dos incidentes no final do jogo de volei (curioso que a lampionagem este ano lembrou-se que tinham volei.O ano passado jogavam com assistencias de 50 ou 60 pessoas), porque carga de água não fez referência ao comunicado do Benfica em relação aos acontecimentos passados!!
Mais, gostava que ele manifestasse a sua opinião em relação ao que se passou ontem no final do Espinho-Esmoriz, que só não acabou em batalha campal porque eram muito menos adeptos e havia mais policia.
E por último gostava de saber a opinião dele em relação ao facto da equipa de Basquetebol do Vitória ter sido maltratada no jogo que disputou em Coimbra (arremesso de isqueiros, cuspidelas e tentativa de agressão) que teve de abandonar o recinto escoltada pela polícia (ao contrário do que aconteceu com o Benfica apesar de alguns orgãos de comunicação social o terem referido).

REPITO, que não estou aqui a defender o comportamento de ninguém em nenhum dos casos!!!
É só para deixar claro que mais uma vez a única diferença entre o que se passou num lado e noutro é que um deu na tv e o outro não!!!

Reacção do Benfica!

Retirado d' "O Jogo":

"O Benfica tomou ontem uma posição em relação aos incidentes ocorridos após o encontro de domingo com o Vitória de Guimarães. Num comunicado de seis pontos assinado por Fernando Tavares, vice-presidente do clube para as modalidades amadoras, os encarnados repudiam os acontecimentos que, no seu entender, "em nada beneficiam a promoção da modalidade" e ainda retiram qualquer tipo de responsabilidade à Direcção do clube minhoto, aos seus técnicos e atletas, que tudo fizeram para que "o jogo decorresse com a normalidade desejável", bem como a todos os elementos da equipa que estiveram na Cidade Berço no fim-de-semana: "Não se pode imputar qualquer tipo de responsabilidade à nossa equipa e aos nossos atletas, que tiveram um comportamento digno e irrepreensível, assim como os adeptos e familiares dos atletas que acompanharam a equipa, que nada fizeram para que estes acontecimentos ocorressem".

Em relação ao que sucedeu em Lisboa, que o Guimarães considera como tendo estado na origem do sucedido no último jogo entre as duas equipas, o Benfica está consciente de que ocorreram "alguns incidentes de menor expressão" fora da esfera do campo, mas salienta que os adeptos vimaranenses "foram bem recebidos e que foram tomadas todas as medidas para garantir a segurança".

A finalizar, o documento fez questão de realçar que a Direcção benfiquista está ao lado da sua congénere vitoriana ao não confundir "actos individuais ou de pequenos grupos com os Clubes e as cidades" e que considera o assunto "encerrado", deixando agora este dossiê nas mãos dos "órgãos competentes", para que estes "procedam às respectivas averiguações"."

Já que alguns palermas não têm capacidade para distinguir as coisas vá lá que ao menos a direcção do Benfica teve algum bom senso.

Mantorras

Sobre o Mantorras já escrevi tanto, se escrever mais ainda me acusam de benfiquista.

Mas como sempre tenho dito não vai concerteza ser o mantorras que era, infelizmente. Será que a titularidade no jogo anterior valeu-lhe 10 minutos no jogo de setubal? possivelmente.

E quem paga o ordenado do Mantorras?

Será que é o Benfica? Ou será que ainda é a seguradora que suporta uma boa parte desse encargo? Será que se o Mantorras for titular ou passar a jogar muito mais tempo, não vai ter que ser dado como totalmente apto para a prática desportiva, e como tal, deixa de estar sob a alçada da seguradora?

Eu sei que pode parecer um bocado estúpido e redutor, pensar que a vertente financeira é posta assim, num nível superior ao da vertente desportiva, mas não é nada que eu não aceite. Afinal de contas, um dos motores da equipa esta época, não jogou no início e por coincidência só o passou a fazer, após ter renovado.

O que é certo, é que com ou sem Mantorras, tal como no início foi com ou sem Manuel Fernandes, o Benfica vai em primeiro e as coisas parecem estar a ser bem geridas. E temos o Trapattonni, imaginem se tivéssemos um treinador a sério...

Re:E quem paga o ordenado do Mantorras?

ó Andebol..tu e a mania da perseguição ao Trap...continuas a achas o Peseiro o melhor dos 3 (se bem k agoira já ñ há Del Neri)

Tambem acho k devia ter entrado

ao segundo golo do Benfica, pois o karadas pouco andava para lá a fazer na segunda parte, e os defesas já davam mais espaço aos avançados.

Vi situações de jogadores do Benfica de 1v1 na grande área adversária onde o grande Mantorras com a bola seria como faca quente na manteiga mas enfim, não tive a alegria de o ver jogar ( e comigo muitos milhões, benfiquistas ou não, o que já diz muito do jogador).

Ele é o meu jogador predilecto do benfica e qd esteve naquela célebre forma da pré-época e principio de campeonato de há dois anos ou coisa parecida era incrível, ninguém lhe ficava indiferente, a não ser, ou pessoas que não percebiam muito de futebol ou claro adeptos com dôr de cotovelo de clubes rivais, era mesmo um fenómeno.

Infelizmente teve a lesão e ainda andou a jogar limitado uns meses o que só o prejudicou pois já diziam que afinal não era nenhum fenómeno, quando se sabe que não existe um único jogador na história do futebol que jogue limitado e não se vulgarize (pélés, eusébios, figos, ronaldos, etc).

Agora parece estar no bom caminho mas estamos lixados com o Trapatoni que, como se sabe não é propriamente uma pessoa de arriscar seja o que fôr, e não gosta muito de mudanças, de maneira que o Mantorras vai ter de entrar aos poucos. Não me venham dizer que ele não está preparado para jogar de ínicio, pois se não estivesse bem fisicamente não era suplente desde há meses.
Claro que jogar 90 minutos só joga quem está habituado, mas é jogando que se recupera a forma e é preciso ter paciência embora me doa a alma de o ver no banco.

Se ele recupera-rá a forma que já teve ninguém sabe, a técnica continua igual, continua igualmente muito forte mas ainda não dá para ver como ele ficará pois jogou pouco ainda.

Que tenha toda ajuda e sorte e nos continue a deliciar com os dribles fulminantes e poderio físico.

Deixa Jogar o Mantorras Trapatonni!! já te salvou o rabinho há 2 semanas.

Deixem la jogar o moço

Deixem jogar o coitadinho: Aos 17 de Agosto do ano de 2001, na Sede da Liga Profissional de Clubes, foi ouvida atentamente e com preocupação a exposição do Sport Lisboa e Benfica intitulada "Deixem Jogar o Mantorras", na pessoa do Presidente da SAD, do Vice-Presidente para o Futebol Profissional e do Director de Comunicação. Mais se refere que a Liga Profissional de Clubes ficou enternecida e profundamente sensibilizada pelo apelo pungente do jogador do Sport Lisboa e Benfica, Mantorras: "Deixem-me exercer a minha profissão!"
Em face da gravidade da situação, ficou decidido por unanimidade em Reunião Magna da Liga de Clubes de Futebol Profissional, presidida por Sua Exa., o Presidente da Liga, assessorado pelo Secretário-Geral da Liga, pelo Presidente do Conselho de Disciplina e pelo Presidente do Conselho de Justiça da FPF, para aplicação imediata e até ao final do presente campeonato da I Liga e Taça de Portugal, o que se segue:
Artigo 1.º
Todos os Clubes que defrontarem o SLB, com o jogador Mantorras (adiante designado por "Coitadinho") a titular, devem ter obrigatoriamente defesas centrais com menos de 8 anos, ou que sejam de raça pigmeu.
Artigo 2.º
Em qualquer dos casos deverão os defesas centrais autorizados - crianças com 8 anos ou pigmeus - jogar com os braços (bracinhos) devidamente amarrados e descalços, por forma a não magoarem o Coitadinho.
Artigo 3.º
A infracção de qualquer destes artigos anteriores será punido com derrota e obrigatoriedade de jogarem nas três jornadas seguintes sem guarda-redes.
Artigo 4.º
Em exclusivo para o Futebol Clube do Porto - adiante designado por FCP:
a) Sempre que defrontar o SLB com o Coitadinho a titular, para além das restrições dos artigos anteriores, não pode ainda utilizar o guarda-redes. Esta medida destina-se a promover o "instinto goleador" do Coitadinho e não impedir de forma vil o seu natural desenvolvimento como jogador;
b) Em caso de infracção a esta alínea fica o FCP ainda privado de utilizar os quatro habituais médios;
c) Os jogadores Paulinho Santos, Peixe e Mário Silva ficam inclusivamente impedidos de se deslocarem ao estádio no dia do jogo, ficando durante os 90 minutos respectivos, em prisão domiciliária;
Artigo 5.º
Exclusivo para o Boavista:
a) A sua forma impetuosa de jogar recomenda que apenas actue contra o SLB - se o Coitadinho for titular - a "equipa D";
b) Se não houver "equipa D", arranjem uma; a alternativa é jogarem com os iniciados (mas observando as limitações quantos às idades dos jogadores, enunciadas supra).
c) A não observância desta alínea implica o imediato degredo para o Burkina Faso.
Artigo 6.º
Exclusivo para as equipas que vão este ano às Taças Europeias:
a) A aplicação destas regras não impede contudo que cada jogador em campo se deva manter a uma distância mínima de 3 metros do jogador Coitadinho;
b) As equipas que estiverem autorizadas a utilizar o guarda-redes devem instruir o seu guardião a manter-se rigorosamente estático quando o Coitadinho chutar à baliza (se se mexer é imediatamente expulso e marcada grande penalidade).
A Liga de Futebol Profissional toma, desde já, o compromisso de honra de enviar semelhante exposição à FIFA e à UEFA, no sentido de ver aplicadas com a brevidade possível estas instruções nos jogos internacionais do SLB (quando disputarem algum, sabe-se lá quando!).
Segue igualmente cópia para o Governo da República, para Sua Exa. o Sr. Presidente da República, para a DECO e para a Liga Protectora dos Animais.

Re:Deixem la jogar o moço

LOL
Excelente prosa :D

lol

Ainda dizem que o humor em portugal já não é o que era.

És doido para escrever isso tudo e não dizer nada

Não tens mais nada que fazer??

lol

Re:És doido para escrever isso tudo e não dizer na

se pudesse levavas um despropositado.
mas como não posso fica somente o meu voto de repulsa por este tipo de comentários que não favorece o fair play.

Re:És doido para escrever isso tudo e não dizer na

E a piada á liga protectora dos animais é fair play? LOL. E depois andam aí a falar dos urros eheheh

Deixem o Mantorras

Deixem o Mantorras ganhar corpo, ele está tão magrinho. e depois se verá

Bem..

Realmente é umbom jogador,um jogador explosivo!
Quanto ao "deixem jogar Mantorras"...por amor de Deus!
Entao á uns anos que posso dizer:
"Deixem jogar Deco"
Esse sim apanhava porrada em todos os jogos.

Tá mas é caladinho...

com que entao tamos prestes a ser campeoes e vens tu propor que jogue A B ou C?
Criar instabilidade de por acaso perdermos algum jogo?
Já reparaste que se perdemos um jogo o que vai acontecer?

AH pois é realmente aquele do relvado.com tinha razao... devia jogar o mantorras..

Nem na frente do campeonato temos adeptos de jeito?
POrra tirem um curso de Adeptismo,,,,

Não me admirei nada...

Depois daqueles primeiros 15 minutos intensos, com um futebol duro e bastante contacto fisico, a ultima coisa que faria seria colocar o angolano... Sinceramente não me surpreendeu e também não arriscaria devido às caracteristicas do jogo.

Já se deixavam dessa história

pensei que já tivessem ficado suficientemente envergonhados da primeira vez que vieram fazer esse apelo em público... pelamordedeus, é suposto os treinadores dizerem aos defesas "pronto, deixem-no passar que o puto é fixe."? Joguem à bola...

O Trapattoni

está a gerir muito bem a situaçao, pois se repararem, o Mantorras só joga um tempo considerável em casa, onde mesmo que falhe, tem o apoio de todos os adeptos no estádio e nesta fase crucial da sua recuperação é disso que ele precisa!

Realmente....

Foi algo incompreensível a decisão do Trapatonni em lhe dar tâo poucos minutos na última jornada.

Mas depois de quase uma época inteira sem compreender as decisões do Italiano a muitos níveis, práticamente já não estranho.

E reclamar tambem não posso.

Tenho é que começar a acompanhar o Calcio com mais frequência, pode ser que lá chegue.

Saud.

Quer se queira, quer não

o Mantorras jamais voltará a ser o jogador explosivo que era, porque a(s) lesão que sofreu no joelho acabará sempre por ter reflexos na sua produção. Alías, basta olhar para o que sucedeu a Ronaldo (que nunca mais voltou a ser o Ronaldo explosivo do Barça, apesar dos golos marcados inclusive no Mundial 2002) ou até com o Futre e ainda o Derlei (que voltou a lesionar-se).
Assim sendo, não acredito que o Mantorras esteja, já, na plenitude de suas faculdades, sendo que, por outro lado, atendendo à forma de jogar do Setúbal (seus defesas distribuiram lenha o jogo todo - Simão que o diga!) não fosse aconselhável arriscra uma entrada mais ríspida sobre um jogador que, apesar de não estar a 100%, galvaniza adeptos e compaheiros.

Por outro lado, o Trapattoni foi, é e será um técnico muito cauteloso que raramente gasta as substituições todas, preferindo guardá-las para os últimos minutos..numa tentativa de quebrar o ritmo de jogo e/ou acautelar uma possível lesão/castigo ou até uma tentativa de tudo por tudo do adversário.

Assim, creio que com Trapattoni, Mantorras poderá, quando muito, ser um jogador de banco..para os momentos em que é necessário abanar a equipa, galvanizar os adeptos..nunca uma aposta consistente para o 11 inicial.