Declarações pequenas de jogadores pequenos | Relvado

Declarações pequenas de jogadores pequenos

 

blueyes diz: "as declarações dos jogadores do Benfica, no final do jogo de Barcelona, são de louvar por todos admitirem a superioridade dos catalães, mas revelam a inexperiência, pequenez e até falta de ambição da grande maioria deles. Todos se revelavam satisfeitos pelo percurso do SLB e pelo facto de terem sido eliminados pelo Barça nos 1/4 de final da Champions! É esta a mentalidade ganhadora que Vieira pretende implementar no SLB? Não estarão estes jogadores demasiado
reduzidos a uma pequenez nos seus próprios objectivos pessoais que os tornam inadequados no plantel de uma equipa como o SLB? O facto de a maioria nunca ter ganho nada de significante e participar pela 1ª vez numa competição destas justifica esta resignação? Não haverá necessidade de mudar as mentalidades e de ter um critério mais rigoroso na escolha dos reforços para o SLB ter, efectivamente, um plantel à altura dos seus pergaminhos? "

Benfica:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas que Azia

Nao vi nenhuma pequenez por parte dos jogadores, nas suas declaracoes.

O que eu vi foi um treinador a jogar a Gil Vicente e a perder justamente com uma equipa varias vezes superior.

Vi os jogadores do benfica a sentirem a pressao e a respeitar em demasia os jogadores do Barcelona.

Vi inesperiencia de alguns jogadores, alguma falta de classe de um ou outro elemento do Benfica, a falta de sangue frio do Simao e a grande prestacao do Moretto.

De resto o Benfica esta de parabens pela prestacao, era apenas escusado as declaracoes do veiga ao fim do jogo.

Quem esteve bem

Foi o adjunto do treinador, na vespera do jogo, ao pedir uma arbitragem isenta.
Como se viu, Koeman acertou no bingo, quando afirmou :
" se aquela mão na bola , fosse ao contrário, marcariam penalti"

Quando a pequenez

vem de cima, dos dirigentes do Benfica, o que se pode esperar dos jogadores?Começa por aí... A nível interno os dirigentes do benfica têm um comportamento típico de "sou o maior da minha rua" ou seja: sempre que a comunicação social da uns minutinhos de antena ao vieira ou ao veiga assistimos invarialvelmente a descargas intestinais vindas daquelas boquinhas...

Chega-se à Europa dos grandes (e antes que me venham falar em artmedias e rangers e blábláblá, quando digo europa dos grandes falo de clubes que estão sempre lá, ano após ano) é a pobreza que se vê: na primeira mão foram roubados á força toda e nem pio. Caladinhos que nem ratos (cá em Portugal, onde os dirigentes do Benfica são "os maiores da sua rua" ja tinham ocupado qualquer coisa como 3/4 das capas dos jornais)
Em Barcelona a equipa acobardou-se: eu vi o jogo e digo claramente que a determinada altura o Barcelona teve medo do Benfica e não souberam aproveitar.

Tudo bem que a ambição tambem passa pelos jogadores, mas acima de tudo começa nos dirigentes. Uma coisa é serem ambiciosos e quererem mais, outra coisa são discursos mobilizadores de massas com "promessas" ridiculas...

Re:Quando a pequenez

A pequenez para mim, revela-se no momento em que os jogadores do Benfica mal termina o jogo, andam todos atrás dos craques do Barça para ficarem com a camisola deles! No fim do jogo, estava tudo em amena cavaqueira, parecia um jogo amigável...

Não concordo

Acho que foram realistas.

O Barcelona foi claramente superior, sem ser totalmente esmagador.

A manta é curta e não dá para mais essa é a realidade.

O Benfica até pode ter alguns jogadores acima da média, mas falta a experiência.

Numa equipa como a do Benfica as coisas demoram mais tempo a construir. Há duas épocas atrás falhamos a passagem aos 4ºs de final da UEFA perante o Inter. A época passada passamos os grupos da UEFA, mas falhamos a passagem aos 8ºs de final perante o CSKA.

Esta época chegamos aos 4ºs de final das Liga dos campeões. Tem sido uma boa evolução, mas é preciso dar continuidade.

É assim que se ganha a experiência e o traquejo necessário para que, em jogos como o de ontem, não se trema nem se erre tanto.

Não me preocupa o assumir de que o Barça foi superior, pois isso foi por demais evidente. Por culpa de quem? Do próprio Barça que tem jogadores de grande qualidade. Dos jogadores e treinadores do Benfica. De alguma falta de sorte. Se a bola do Simão entra, se calhar estavamos agora aqui a dizer que eramos os maiores.

Preocupam-me as declarações dos jogadores que mais uma vez só pensam em sair. Há o resto da época e é preciso, segurar pelo menos o 3º lugar. Já não se pede mais.

Preocupa-me o planeamento da próxima época e a política de contratações. É necessário começar desde já a preparar a nova época, e não se ficar mais uma vez à espera do último dia de inscrições para apresentar jogadores.

Comentário mesquinho

mais uma vez,os jogadores do benfica estiveram bem admitiram a superioridade do barcelona porque ela de facto existiu,mas venderam cara a derrota a um minuto do fim da eliminatória tudo era possivel,os jogadores do benfica bateram-se bem tiveram um percurso muito bonito e que deve ser reconhecido por todos o resto é conversa da treta,fizemos o que foi possivel estivemos nos oito melhores da europa chegamos onde nos foi possivel e estes jogadores têm caracter e devem ser respeitados e não é com estes temas que o relvado cresce como fórum....

já foste...

até lamber as cagadeiras do estádio da luz te vai dar azia...toma lá ó Jeco...

Re:já foste...

porta-te como um homem e não sejas cobarde será que a debilidade mental não te deixa fazer mais que uma frase .....

Re:já foste ó lambe cagadeiras

já foste ó lambe cagadeiras...não deixes selos k o veiga fode-te

Ter Paciência!

Tem que se ter paciência para com os jogadores do Benfica.
Primeiro poruqe estavam acabados de ser derrotados.
Segundo porque até tem razão: OS MAIORES SÃO OS DO BARCELONA, pq tem Ronaldinho, tem Deco, tem arbitros tem tudo aquilo que os do Benfica não tem!
Como Benfiquista estou feliz e orgulhos, dentro de toda a honestidade e moderação, fomos bem longe e para o ano ja contamos com mais experiencia!
A que acreditar que este Benfica é mais positivo, e tem que se mentalizar este jogadores que ou se empenham ou então mudam de clube, porque o Benfica é grande e tem que ser bem representado pelos seus jogadores!

É isso mesmo

a partir de agora, o SLB só deve contratar jogadores após uma prova de filologia clássica e com um diploma de doutor em psicologia para saberem o que dizer e como o dizer após os jogos.

Agora mais a sério, acho que não havia necessidade de tanto jogadores como dirigentes se queixarem da arbitragem quando foi por demais evidente a superioridade do futebol praticado pelo Barça nas duas mãos. De resto, acho que a "modéstia" e sensação de dever cumprido que transmitiram é mais realismo do que pequenez, que a grandeza do SLB, actualmente, ainda não é a dum candidato claro a vencedor da CL. Aliás, nenhum benfiquista (ou de outro clube, se não for clubisticamente cego) considera esta prestação europeia um fracasso...

Só para acabar, a mais alguém pareceu que o Deco, nas declarações que fez, reconhecendo o penalty do Motta, mostrou uma postura que não se vê em portugal e um à-vontade que não existe por cá? Será por estar habituado a dar entrevistas, num país onde não se usam blackouts e se percebe a importância das relações entre clube e adeptos (via imprensa)?

Olhos Azuis

Ainda bem que só tens blueyes e assim só deves de ver azul e mais nada, o Benfica fez melhor figura que certas equipas.

Nos sabemos

Que para Espanhois estas palavras ate podem soar como tipo de "coitadinhos". Na verdade os jogadores apenas reconheceram que o Barcelona foi superior em ambos os jogos.

Mesmo assim o Benfica bateu-se bem e so mesmo com o segundo golo ao cair do pano eh que a eliminatoria ficou sentenciada. Eh sempre bom ver equipas Portuguesas baterem-se dignamente na Europa so foi pena nao termos um Porto e Sporting em grande, pois estas duas foram as que surprenderam pela negativa.

Quanto ao resto do comentario queria relembrar que quando o Benfica eliminou o Pool foram aplaudidos em pleno estadio e isso eh tambem eh sinal de respeito.

Para o ano que vem as equipas Portuguesas ate estam a deixar agua na boca, ja que o Porto parece recomposto e o Sporting esta em clara melhoria. Ao mesmo tempo nao podemos deixar de dar os parabens aos dois Vitorias que dignificaram e bem o nome de Portugal. A unica equipa de quem eu esperava um pouco mais e defraudou-me foi o Braga, depois do brilhante empate a zero da primeira mao nao resistiu ha equipa dos Balcas.

Para o ano ha mais e como disse anteriormente espera-se ainda melhor.

Cumps.

O que me irritou mais, foi a troca de camisola!

Ao intervalo já o Luisão tinha trocado de camisola com o Ronaldinho. Já na primeira mão tinha sido assim, sinceramente não percebi tanta subserviência, até pareciam todos amigos no fim, só faltou agradecerem aos jogadores do Barça, a oportunidade de terem jogado com eles!

Mas isso também partiu seguramente do Koeman, a forma como montou a equipa, foi uma clara aposta no jogo defensivo e em marcar um golito, na única oportunidade que tivéssemos. Podia até ter resultado, porque se o Simão marcasse aquele golo, o Barça abria e era ver o Camp Nou em desespero. Mas isso é a tal história dos ses e se a minha avó tivesse rodas, era um camião...

Falar agora é fácil, mas eu não gostei, fiquei com a sensação que podíamos ter dado mais. E não gostei de ver jogadores satisfeitos, depois de terem perdido 2-0. Só podia admitir isso, se na primeira mão tivéssemos ganho por 3!

Re:O que me irritou mais, foi a troca de camisola!

A grandiosidade do Benfica é demasiado pequena em relação à do Barcelona. O Barcelona deu duas aulas de bem jogar e já antes o Sporting havia colocado o Benfica no seu lugar! Pena é que o árbitro do Belenenses-Benfica e outros não conheçam as mesmas regras que o Sr. Árbitro do jogo Barcelona-Benfica ao marcar aquela grande penalidade do Petit (este pensava que estava a jogar em PT) e o Benfica estaria a lutar pela UEFA. A realidade que interessa esconder é que a grande equipa do Benfica provou este ano que de facto o campeonato do ano anterior foi comprado para satisfazer algumas necessidades económicas e para fazer os tugas esquecerem os problemas que afectam o país. Os sócios e adeptos do Benfica ainda não perceberam a verdadeira missão do Veiga e do Vieira. Fasse à realidade da fraca qualidade em termos gerais este grandioso clube ainda consegue vender jornais e assim a mentira perdura e o engano continua. Troquem de presidente, alguns dirigentes, dêem valor aos jogadores portugueses e à formação e assim conseguirão ter uma boa equipa para defrontar qualquer equipa no estrangeiro, com dignidade, sem medo e sem precisar de viver à custa da sombra da sorte! Viva o futebol!!!!

Essa iniciais do teu nick...

Devem significar :

palhaço solitário, nao ????

Nem todos

Pelos vistos,o Ricardo Rocha,quer voar mais alto! Mas tens razão no que dizes.Era mais bonito que fossem mais ambiciosos!Aliás nota-se bastante falta de ambição,pois na Liga ainda demonstram menos vontade de ganhar.

A culpa não é deles

A responsabilidade pelas declarações pequeninas foram, essencialmente, do Koeman. Toda a subserviência com que ele lidou com esta eliminatória esteve na base deste sentimento.

Foi o Koeman com as suas deslocações a Barcelona, as suas entrevistas para tudo o que era comunicação social catalã e espanhola em geral, as participações em programas televisivos, o discurso a colocar nos píncaros a "extraordinária e quase imbatível" equipa blau-grana, os dias de folga prolongados que concedeu à sua equipa, quem introduziu na mente dos seus próprios jogadores esse sentimento de inferioridade.

Só por uma vez ele humanizou o Barça. Quando disse que, também eles, apenas tinham duas pernas. Nas restantes declarações endeusou as suas principais figuras.

A surpresa que agora assolou os benfiquistas e, porque não dizê-lo, os adeptos de futebol em geral, decorre do facto de se ter acreditado em excesso na inevitabilidade da ocorrência de um milagre.

Para derrotar o Barça, foi-nos dito pelo próprio Koeman, que tudo passava pela máxima concentração defensiva e pelo aproveitamento das poucas oportunidades que o Benfica teria: uma bola parada, um contra-ataque, um lance fortuito... Por outro lado, era voz corrente por parte dos dirigentes (Luís Filipe Vieira e José Veiga) de que "quem vier a seguir morre" e "queremos estar na final da Liga dos Campeões" que associadas ao "acordar do gigante adormecido", ao "renascer do Inferno da Luz" tornavam inevitável o milagre.

A primeira parte do milagre foi atingida na obtenção do 0-0 na Luz. Mesmo contando com cerca de uma dezena de claras oportunidades de golo a bola teimou em não balançar as redes de Moretto. Dava ideia de uma "mão invisível" que afastava o perigo. Até houve quem recordasse a epopeia de Berna.

Era impossível não acontecer o milagre em Camp Nou. Ele iria aparecer. Já havia quem tinha reservado bilhetes para Milão. A defesa de Moretto no penalty marcado por Ronaldinho só confirmou a tese. Tudo era encarado com naturalidade. Com a certeza própria das coisas certas. Ninguém se lembrou de discutir a inclusão de 3 médios-defensivos, do ataque ficar reduzido a 3 pesos pluma como são Geovanni, Simão e Miccoli. Nada iria contrariar o destino.

O golo de Ronaldinho aos 19' foi apenas o "sal e pimenta" do momento. Afinal a situação mantinha-se na mesma. Bastava apenas um golo. E a oportunidade iria surgir. Mais cedo ou mais tarde. E aí cumprir-se-iam os desígnios do "Glorioso".

Por isso o momento de suprema desilusão aos 60'. A oportunidade surgiu. Simão Sabrosa (quem mais poderia ser? era sinal dos deuses) aparece isolado frente a Valdés. Todos os relatadores radiofónicos e televisivos gritaram golo mal a bola saiu do pé de Simão. E, no entanto, a bola foi ao lado. Bateu nas malhas laterais. Os deuses viraram as costas. Infortúnio...

O milagre não aconteceu. O 2-0 foi um pró-forma. O mundo tinha desabado. Mas calma, a situação não é assim tão má. Afinal foi o Barça quem ganhou. A melhor equipa da actualidade. Os verdadeiros galáticos. Há que fazer passar a mensagem. Reanimar os adeptos. Voltar à base. "Era impossível ganhar"; "Eles são demasiado bons"; "Eles mereceram".

E soltou-se, novamente, a pequenez...

é a equipa maravilha do sr vieira

É esta a equipa-maravilha do sr vieira?
È este o renascer do Benfica que ele anda a apregoar? Eu pergunto.O Ednilson (lembram-se dele?) não teria jogado muito mais e melhor do que o beto?Porque foi ele embora do benfica?Por não ser jogador do Veiga?É inadmissível.
Troca-se Ednilson, um jovem brilhante por uns broncos como o Fernando Aguiar e o Beto.Imaginem o que poderíamos ter no meio-campo com o manélélé, ednilson e o petit.
Esta mentalidadezinha medíocre do Benfica é a típica mentalidade medíocre que se apoderou do glorioso nos últimos 11 anos.Até o koeman é medíocre na ambição.Se o próprio treinador manda os jogadores defender um pontinho, como podem eles ter ambição?
Se é mais importante controlar a Liga do que contratar grandes jogadores com mentalidade vencedora está tudo dito.
É a equipa maravilha do sr Vieira.

Lindo...

Tirando o Baía, o Macaco e o Emanuel (a suplente) diz lá qnts jogadores do porto ganharam algo de significante...
Ah a Taça Toyota contra o Colosso Once Caldas é verdade...
Para ressabiado, ressabiado e meio...

Pensei que estavas a falar só do Petit

ao ler o título!

Afinal ele é que é "petite". ;)

Cumps.

uma perguntinha...

era este ano ou ao ano passado que o SLB ia ser a melhor equipa do mundo?

Não posso concordar

Afinal de contas o SLB há muitos anos que não ia tão longe na competição. passou por uma gravíssima crise financeira e desportivos, da qual recupera a olhos vistos. Teve este anos um excelente regresso À champions, depois de alguns anos a penar na UEFA, ou nem isso,tendo ultrapassado rivais que nunca antes havíamos vencido, com a histórica vitória em Anfield Road. A prov superou as nossas melhores expectativas.

Mas temos de ser minimamente realistas: podemos ambicionar mais daqui para a frente, mas o percurso tem de ser feito com calma e poderação. Sabemos que não temos os recursos de clubes como o nosso adversário de ontem, por isso é bom que não desbaratemos o dinheiro que ganhamos este ano com as vitórias europeias e com algumas previsíveis vendas.

Por isso mesmo, concordo com os jogadores: fizeram uma grande prova, mas apanharam um adversário superior. Não temos meios para Ronaldinhos, porque havemos de ficar aborrecidos com isso? O Real, o Bayern, o Manchester, e outros, saíram antes de nós. E no fim só ganha um.
Vamos com calma, porque a precipitação já nos levou por maus caminhos nos últimos dez anos

Ontem ouvi na SicNoticias..

A falarem adeptos do Benfica que viram o jogo no estádio da luz..no restaurante e houve um deles que (Era conhecido mas não me lembro do nome) que disse algo que concordo plenamente:"o benfica que ontem jogou em barcelona e o que jogou na primeira parte na Luz,foi o benfica que tem jogado no campeonato português..pois se o benfica tivesse jogado ao nível do que tem feito nos outros jogos da champions..talvez tivesse mais hipoteses de estar nas meias!".Não assisto a todos os jogos do benfica,nem no campeonato nem na champions..mas parece-me que tal pessoa tem razão!E houve outro adepto que acrescentou que ontem foi "dos piores jogos do benfica esta época"..algo que também concordo..apesar de tacticamente o benfica até ter estado bem..a defender..não foi perfeito mas esteve bem!

Ronaldinho Gaúcho e a sua pequenez

apesar de admirar bastante a maneira de jogar de Ronaldinho Gaúcho, achei sim uma pequenez o que ele fez não uma mas duas vezes num jogo, estou a falar das coteveladas, um jogador como ele não precisava disso...Digo eu..parabéns ao Benfica se bem que acho que podíamos ter estado melhor

Que tal em vez de ambição...

... chamarmos a isso realismo... se fosse ao contrário se calhar estariamos a chamar de prepotência...

De facto e tendo em conta o percurso do SLBenfica nas diversas competições internas, o da liga dos campeões foi atipico... mas a CL, como já disse, é algo muito diferente...

O SLBenfica fez valer algo que em Portugal praticamente não pode colocar em prática, salvo em jogos com o Sporting ou o FCPorto e que é o contra-ataque... na CL, o SLBenfica jogou sempre em esqumas muito pouco atrevidos e contra equipas que jogam sempre aberto... resultado, a segurança da defesa e por vezes a graça divina faziam os ataques dos adversários não terem consequências, enquanto os contra-ataques eram mortiferos, fazem disparar as estatisticas de eficácia atacante...

Parabéns pelo percurso do SLBenfica, mas mais era impossivel... e não é demais admitir que nem foi necessário um Barcelona a 100% para eliminar o SLB...

rrsrwrswr

O facto de a maioria nunca ter ganho nada de significante

Portanto deduzo que significante só ganhando a Champions ...

Quanto à escolha dos jogadores para o Benfica, este tem o melhor plantel da última década em termos de qualidades individuais.

Cumprimentos

pimba....

toma lá 2 no pacote, este ano não há mais, acabou.

já foste ó Jeco...

lá foi o Jeco (X.Goal) e o seu Dono Agente kókó (Noko)...é meter umas rolhas durante uns meses...este ano não há mais nada pra ninguém...olé

Re:já foste ó Jeco...

a mesma que tens metida no cu há algum tempo....tu vês o barcelona na playstation.....