Crónica: Benfica e a qualidade do futebol | Relvado

Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

 

Evidentemente, e creio que só Jesualdo Ferreira ignora isso, os grandes resultados, sobretudo se seguidos, levam à galvanização dos jogadores que os obtêm e levam também ao receio nos adversários! E isto tem uma enorme importância, pois estes, quando começam a perder, têm tendência para baixar os braços mais depressa e oferecer menos resistência!É inquestionável o mérito do Benfica nestes resultados, apesar de uma ou outra decisão arbitral mais favorável. Mas há aspectos algo estranhos nisto! Nem Jorge Jesus tem um curriculum que levasse a pensar numa tal demonstração de capacidade, nem os jogadores têm um passado que levasse a que isto fosse expectável, nem o tempo de treino em conjunto faria pensar numa equipa em pleno apogeu (veja-se em comparação o tempo que Jesualdo leva a fazer crescer a formação do Porto que mudou muito menos!).Será que houve um excesso na preparação, sobretudo física, da equipa que se vai pagar mais tarde? Trata-se apenas de um momento de exaltação psicológica que faz com que os jogadores tenham prestações em campo superiores ao normal? Haverá outra explicação?Tenho gostado muito do futebol exibido pelo Benfica e da velocidade (aspecto determinante) que põe no relvado! E se me agradava ver uma equipa capaz de pôr em causa a defesa da Luz, que me parece bem mais fraca que o sector atacante, a verdade é que os treinadores, pelo menos a maioria, reage a estes resultados reforçando a defesa quando vão jogar com o Benfica e isso dá mau resultado! Que acham?dragao13

Benfica:

Comentários [98]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

estão a jogar bem

e os penaltis estão também a sair a uma boa média. O Aimar já vai equipado com os pés de pato para o campo em vez de levar chuteiras. Já cavou penaltis em bruços, em crawl e em costas. Na próxima jornada vai ser em mariposa.

Re: estão a jogar bem

E o do B.Alves sobre o Orlando??? Não falas disso?? Fora os que ficaram por marcar a favor do Benfica!!

Re: estão a jogar bem

lol

Off-Topic . Cartoon da Semana!

Já viram o Cartoon do jornal A Bola? http://img94.imageshack.us/img94/8134/imagenartaspx.gif LOL!

Re: Off-Topic . Cartoon da Semana!

LOL, brutalllllll

Re: Off-Topic . Cartoon da Semana!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ATE OS BIMBOS BUFAS SE VAO RIR DESTA, ELES QUE ANDAM MUITO NERVOSOS. OS CRRUPTOS

Re: Off-Topic . Cartoon da Semana!

"PORTO you are always on my mind" é o teu pensamento diário. É só medo :p

Re: Off-Topic . Cartoon da Semana!

A facilidade com que "enfiam a carapuça" quando alguém fala em Bufas, Corruptos, etc... não deixa de ser curiosa ;)

Re: Off-Topic . Cartoon da Semana!

Dude, o disco está riscado. Não é da década de 70? Quem incomoda é diariamente insultado pelos adversários, a prova está aqui no relvado. Responde ao Bufas, visto que, a Carolina Salgado mencionou que o Pinto da Costa se cagava. Eu também me cago!! Tu não?

Re: Off-Topic . Cartoon da Semana!

muito bom.... lol

A qualidade do futebol do Benfica

Deve-se a muito trabalho, empenho e ambição. Quando Jesus disse que os jogadores com ele iam jogar o dobro, não estava a falar por falar. Ele já conhecia a maior parte dos jogadores pelo facto de ser português e sempre ter laborado em Portugal (coisa rara no Benfica). Viu quais eram as lacunas a corrigir na equipa (nomeadamente o meio campo) e procurou melhorá~las da melhor maneira. Um losango seria a melhor maneira de extrair o máximo de jogadores como Aimar e Di Maria, complementados agora por Ramires e Javi Garcia. No meu ponto de vista o segredo do sucesso está aqui, já há muito tempo que o Benfica tinha um meio campo de tamanha qualidade e como todos sabemos é ele a base de qualquer equipa (veja-se como é composto o meio campo da campeã europeia Espanha). É gratificante para qualquer benfiquista ver D. Luiz, Di Maria, Aimar, Cardozo (jogadores que na época passada não foram utilizados da melhor maneira) apresentarem agora uma qualidade de jogo que até agora não tínhamos visto. Os novos reforços também foram quase todos acertados, 3 deles foram directamente para o onze, hoje são titulares indiscutíveis. A pré-época também correu muito bem, o que levaria a concordar até aos mais cépticos que o Benfica era agora uma equipa muito diferente do que a de Quique Flores. Por último, mas não menos importante, há que salientar a coesão, o bom entrosamento e a alegria da equipa. É bom ver que estão todos a remar para o mesmo lado em busca do mesmo objectivo. Certamente haverá fases más, lesões, castigos, etc... Mas a equipa técnica estará preparada para dar a volta por cima. A rotação do plantel não é por acaso.

Re: A qualidade do futebol do Benfica

Como devidamente assinalado em posts anteriores,esse "seu" Jorge de Jesus, e o treinador adequado para o SLBosta.Uma pessoa extrovertida mas com um complexo de inferioridade,que assim sendo,tem necessidade de provar ao mundo todas as suas poucas capacidades.Em suma,"a fucking loser!" "e agora deixem-me ir ali para o canto e continuar a tremer de medo deste novo fenomeno do futebol mundial".

Re: A qualidade do futebol do Benfica

Aproveita e alça a perna para fazer uns trocados ;)

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

"É inquestionável o mérito do Benfica nestes resultados, apesar de uma ou outra decisão arbitral mais favorável." Estragaste tudo rapaz ...

Em Guimarães e em Leiria foram beneficiados

Teve influencia no resultado, deviam ter menos 4 pontos.

Re: Em Guimarães e em Leiria foram beneficiados

Não te ouvi falar do penalti contra o Marítimo, vê lá bem quantos pontos tinha o Sporting, o Porto e o Braga?! Queres fazer contas?! Cumps

Re: Em Guimarães e em Leiria foram beneficiados

E mm assim estaríamos 6 pontos à frente do zboardin.. Enquanto se preocuparem mais com o Benfas do que com a bosta de equipa que vocês têm n vão longe.

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

uma mentira muitas vezes repetida....

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

Realmente é preciso ter lata para dizer que o benfica tem sido pontualmente beneficiado ;). Cumps

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

Estamos à frente porque fomos beneficiados?

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

Claro! o braga é a equipa que melhor joga! A seguir ao fcp claro lol

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

Na minha opinião não.Estão na frente a par do Braga porque realmente este ano estão melhores(4 pontos).

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

Também tem sido pontualmente prejudicado... ou não? Como já referi aqui antes, é natural que quem mais ataca, que quem tem maisposse de bola, sofra mais faltas, que quem está mais tempo dentro da área do aversário sofra mais grandes penalidades, que quem remata mais e remata mais à baliza, faça mais golos... não concordas? Também é natural que quem ataque mais e tenha mais posse de bola acabe por ter mais decisões favoráveis do árbitro, uma vez que em caso de dúvida se devia beneficiar o ataque! E com isto não quero, nunca, dizer que o quem ataca deve ser beneficiado, mas deve ser-lhe dado o beneficio da duvida ;-) pois essa é a equipa que mais está a fazer para chegar ao golo, que é o objectivo final no futebol, correcto? se o beneficio fosse dado à defesa (e até é vezes demais) teríamos muitas jornadas como a primeira, com resultados paupérrimos... isso abona a favor do futebol? Com isto não estou a desculpar a atitude do Aimar neste último lance, mas também é injusto julgar todas as grandes penalidade cometidas sobre o Aimar com base nesta ;-) Tal como, se leres o meu comentário ao jogo, verás que não critiquei a arbitragem pelo golo do nacional. Critiquei a arbitragem por muita coisa, incluindo o facto de achr que estava a prejudicar demais o Benfica na 1º parte e com o resultado estabelecido desistiu de o fazer, dando a impressão até que nos tava a beneficiar. O lance do nacional é um fora de jogo à unha.. ora numa jogada tão rápida, numa desmarcação tão rápida quem não teria dúvidas. duvido que alguem aqui tivesse 100%de certeza sobre a posição de determinado jogador em relação ao momento de saída da bola dos pés do colega! Assim sendo, que se deixe jogar, é a minha filosofia... claro que depois fico danado quando jogadores do Benfica marcam golo em posição legal e são anulados por supostos fora de jogo... "Ah e tal aí o fiscal não teve dúvidas..." não? então errou e grosseiramente! Obviamente que isto não é uma apologia ao fim da regra de fora de jogo, acho a regra em si importante para combater o anti jogo.

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

estás a falar do vosso jogo contra o nacional ou dos foras de jogo e agressão deste fim-de-semana. é engraçado

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

Estou a falar do jogo do Nacional... gosto de comentar o que se passa dentro de campo não o que se passa fora. Primeiro porque de picardias tou eu farto e não trazem nada de positivo ao espectáculo. Não sou a favor de jogos mentais prévios. Gosto de ver 90 minutos de futebol e pronto! Segundo, porque não percebi o que aconteceu nem sequer sei se alguma coisa aconteceu, uma vez que as versões em si são contraditórias. Pareceu-me que o Micael estava exaltado demais sabe Deus com quê (a sua prestação talvez...) e também não é a primeira vez (ver jogo do Leixões) que vejo os adversários do Benfica exaltarem-se por tudo e por nada e espumarem de raiva com situações "normais"de jogo...

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

Se tivesse 50000 pessoas a gritar Olé a cada vez q o meu adversário fizesse um passe, provavelmente tb espumaria um pouco lol.. as equipas q jogam contra o Benfas descontrolam-se por isso mesmo, ninguém gosta de levar baile!

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

A mim parece-me que se descontrolam antes e às vezes até de propósito para tentar sacar cartões aos nossos jogadores ou tentar quebrá-los mentalmente. O cartão ao Luisão por exemplo era completamente escusado! O Micael foi tirar de esforço por não ter sido deitada a bola fora, mas a meio da jogada do Benfica o jogador até já estava em pé! Foi uma situação ridicula aparentemente só mesmo para picar o Luisão e exaltar os ânimos... Depois aquela história no final, vejam o que se passou, foi uma vergonha, ah não sei bem o que se passou, a direcção vai emitir comunicado (já emitiu?) afinal não passa nada... a sério.. isto é futebol?

Re: Crónica: Benfica e a qualidade do futebol

ya não fazem a menor ideia de como hão-de conseguir ganhar em campo.. então inventam tudo e mais alguma coisa p ver se conseguem destabilizar .

Com a pita delas cada um faz o que pode!

Com a pita delas cada um faz o que pode e o que elas deixam!

Dura, dura...duracel..

Vai durar assim o Benfica até que o Pinto da Costa entre em cena provocando o e o Luis Filipe Vieira e este como é habitual nele, não se contenha e passe a responder. Aí, o P da Costa, claro, leva a melhor e a equipa do Benfica é quem perde com isso.