Crónica: Benfica, O Conquistador! | Relvado

Crónica: Benfica, O Conquistador!

 

Depois da final da Taça Carlsberg (que, curiosamente, o vetusto presidente do Benfica tanto estigmatizou e ameaçou com a não participação e agora salva-lhe a época!) o mais que se pode concluir é que o Benfica perdeu mais do que ganhou. Perdeu em credibilidade pela forma como aceita a conquista do troféu, perde em respeito pelo silêncio de Rui Costa, perde pela imagem trauliteira que transmite pelo comunicado emitido pelo inenarrável assessor de imprensa, e perde de uma vez por todas (e certamente enquanto lá estiver um dos dois presidentes) o apoio do Sporting.Mas o Benfica também ganhou alguma coisa! Em primeiro lugar conquistou um troféu que, se houver coerência, dada a importância que lhe deram, deverá ir para as catacumbas da Luz. Conquistou o ódio generalizado de todos os adeptos não-benfiquistas que gostam de futebol que, pela primeira vez, terão visto a gravidade do problema do futebol e de como um roubo de proporções bíblicas pode ser feito em público, aceite nas calmas e ainda por cima justificado! Conquistou também a simpatia dos adeptos do Porto pois, pela primeira vez, estes viram como os adeptos sportinguistas e de muitos outros clubes finalmente compreenderam o que move Pinto da Costa contra aquele "polvo vermelho" e que a forma que arranjou para o combater é talvez a única que realmente resulta.E, por último, pode-se dizer que o Benfica conquistou o direito de estar calado durante uns tempos e de nos poupar às tretas sobre a verdade desportiva.
Catota

Benfica:

Comentários [162]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em primeiro lugar....

...e como Portista, considero que o Benfica não tem culpa pela incompetência do árbitro. Desta vez, creio que Lucílio não aceitou o jantar no restaurante "O Sapo", não lhe foi oferecido nenhuma águia de cristal (aka acrílico! LOL) nem aceitou chuteiras.... pelo menos ao que se consta. Portanto, foi mesmo incompetência. Foi um erro grave mas não exageremos! Na minha opinião, só se devem marcar penaltis quando não há sombra de dúvida, o árbitro decidiu mal por incompetência. Mais uma vez, aceito a sua explicação quanto ao seu ângulo de visão, mas não aceito a sua decisão pois ao aperceber-se das dúvidas deveria ter mudado de opinião. Se virem as repetições, alguns jogadores Benfiquistas ajudaram à "festa" ao indicarem que o jogador do Sporting teria dado mão na bola.... é só um à parte mas terá de ser incluido neste rol de equívocos. O Benfica poderia nesta fase remeter-se ao silêncio ou então, reconhecer que apesar de algumas ocorrências durante o jogo, não tiveram culpa. Esse género de discurso seria bem melhor e compreensível e não a aberração que ouvimos. Neste momento a taça da Liga é uma competição jovem e a importância ainda não é muito relevante, mas nunca se sabe o futuro, pode ser que aumente de espectacularidade e importância e depois, ninguém se vai lembrar da tremideira inicial.

Re: Em primeiro lugar....

+1 bemescrito

Re: Desta vez, creio que Lucílio não aceitou

ir a casa do Luís Filipe Vieira tomar um cafezinho com frutas à mistura antes do jogo...tipo apoio psicológico penso que de que....

Re: Desta vez, creio que Lucílio não aceitou

Olha que isso de ir a casa ,só dá para o empate.Para conseguir a vitória,tem que ser pelo outro lado.

Re: Desta vez, creio que Lucílio não aceitou

Tão e foi empate lol ;)

Ah, então se empataram

Até podia ir lá a casa todos os dias.

Re: Desta vez, creio que Lucílio não aceitou

Excelente! :) Cumps.

Re: Desta vez, creio que Lucílio não aceitou

???? excelente??? entao mas o benfica não empatou?? :D eu ia jurar que sim

Conquistadores

CONQUISTADORES SÓ HÁ UM! PORTUGAL È GUIMARÃES O RESTO SÃO CONQUISTAS!

Conquista não!

Reconquista!

Lucilio

BOPE vai te pegar..lol Agora a sério , é preciso urgentemente começar a recorrer ao video , quanto mais não seja em finais e jogos importantes pra começar... Outra coisa é que tem de se começar a multar os dirigentes que vêm chorar antes dos jogos, colocando alguma pressão nos arbitros.. Neste jogo gerou-se uma torrente de discussões que nunca vi...e tudo podia ser evitado. Quanto a mim o Benfica só teve um momento infeliz qundo o seu papagaio de serviço veio ainda deitar gasolina pró lume...

Re: Lucilio

lol

Re: Lucilio

Mas recorrer ao video para quê ? Para os jogos demorarem 4 horas ? O recurso ao vídeo a existir não será mais do que para verificar se a bola entra ou não na linha de golo ...

Re: Lucilio

4 horas ? O 4ª arbitro podia ver isso em 1 / 2 minutos e comunicar pelos auriculares ao arbitro... Quanto mais não seja podia-se fazer como no ténis...as equipas tinham 3 lances para reclamar por jogo. Já viste quanto tempo se perde no ténis? 30 segundos..não é por ai. Era tão fácil e já viste as merdas que se evitava ? Acho que o futebol é o desporto rei , o desporto que gera milhões e que tem de ser tratado como tal. Não pode haver campeões desvirtuados...isso de evitar o recurso ao video é favorecer os ladrões.

Re: Lucilio

O que te garante que depois de recorrer ao vídeo o árbitro decide bem ? Ou que continue a não haver dúvidas ?

Re: Lucilio

Se a coisa for bem feita, se as camaras tiverem no sitio certo, poucas vezes vai acontecer isso... Já muitos desportos recorrem ao VIDEO. Tenis; Rugby; F1 ; Fut americano ...

Re: Lucilio

No Rugby só recorrem para ver os ensaios penso eu. Ouvi qualquer coisa sobre isso hoje ...

Re: Lucilio

Eu tb sou contra a entrada excessiva dos meios técnológicos no futebol,mas quanto tempo demorou desde o apito de Lucilio e a marcação do penalty?! 4,5,6 minutos.

Re: Lucilio

Ok, e vamos parar para recorrer ao vídeo em todos os lances duvidosos ? O do David Luiz mais 5/6 minutos ... etc.

Re: Lucilio

Em questões de penalidade máxima,na dúvida o caminho vai ter que ser outro. Depois de ver a vossa grande vitória,coloquei na sportv 3 a ver o hóquei em gelo,houve um lance duvidoso,o arbitro observou pela TV não demorou 20 segundos. Cumps

Re: Lucilio

É muita fantochada. Imagina que depois do árbitro recorrer ao vídeo decide por marcar penalti apesar de haver várias interpretações ? Aí é que o árbitro fica queimadinho ... :-)

Re: Lucilio

Já pensei como tu ,mas sinceramente já começo a mudar a minha opinião.Em lances capitais,na dúvida,abordagem do juiz tem que ser outra. Está muita coisa em jogo,por exemplo aqueles remelosos de Guimarães,ainda te lembras como ficaram de fora da champions?

Crónica: Benfica, O Papa Catotas!

Que Saudade posso dizer que morria de saudades destes posts, ha tanto tempo que nao diziam nada sobre a taça da liga.

Re: Crónica: Benfica, O Conquistador!

"Como é que se percebe o regozijo dos adeptos do Benfica pela conquista da Taça da Liga " Acabei de ler aqui ... Ciao

Re: Crónica: Benfica, O Conquistador!

lol

Re: Crónica: Benfica, O Conquistador!

Olha que o C.Martins ficou bem contente,até píadas já dá!

Re: Crónica: Benfica, O Conquistador!

Então não haveria de ficar contente? Já não jogava 11 minutos seguidos há meses...

Re: Crónica: Benfica, O Conquistador!

Carácter de merda,caia que nem uma luva no benfica.Podiam estar caladinhos mas não,ainda gozam.Primeiro foi o papagaio a mostrar a Taça,agora este inocente. Que clubezinho...............

Re: Crónica: Benfica, O Conquistador!

Quem é o Carlos Martins?? O que é a Taça da Liga?? Casam bem um com o outro, de tão insignificantezinhos que são!! Se fosse este merdas e esta merda de troféu que me preocupassem, então eu estaria roidinho com a capa do Rascord, realmente... Infelizmente, o que me preocupa e revolta não são migalhas... é o pão todo de onde elas vieram, percebes, Curva?? Cumps.

Re: Crónica: Benfica, O Conquistador!

O traçadinhos gozou logo na hora, eu ouvi o gajo na TSF e ele começou por dizer que quando foi marcar o penalty estava muito tranquilo, e que fruto dessa tranquilidade marcou o penalty tranquilamente, e nas reportagens pós jogo voltou a repetir o feito sempre que solicitaram a sua opinião, o que diga-se não me surpreende, afinal se existe coisa a que ele está habituado é aos penaltys, quer sejam tintos, brancos ou os preferidos do moço, que são como se sabe os belos dos traçadinhos. Agora eu se fosse os gajos dos fedorentos ficava desiludido com o slb, então os moços dão a sua imagem nas campanhas do clube sem receberem nada em troca (excepto um bilhete ou outro), e o slb vai de pagar uma fortuna (dizem as más línguas que é o triplo do que era em Alvalade) por mês a um gajo que a única coisa que faz é dizer umas piaditas bem mais fraquinhas que as deles e dar trabalho permanentemente ao dep. médico, ao menos pediam aos moços e eles também faziam as piadinhas de graça e nem necessitavam de assistência praticamente permanente do dep. Médico.