Crónica: Assim o disse... Assim o tem feito! | Relvado

Crónica: Assim o disse... Assim o tem feito!

 

Mas uma coisa é certa, apesar de termos encontrado pelo nosso caminho algumas equipas mal estruturadas, com falta de ritmo e a praticar um futebol medíocre, equipas fracas segundo os anti-Benfica, a segunda maior massa de adeptos do país a seguir à nossa, claro, não podemos tirar o mérito a JJ e à equipa que nos estão a dar momentos maravilhosos que ainda não garantem títulos, mas nos fazem acreditar que este ano sim, temos Benfica com bom futebol.Grande Mestre este treinador! Aquela saída d'El Mago para o poupar para o próximo jogo, assim como a saída de "Tacuara", a forma como se exprimia para dentro do campo mesmo a 5 minutos do fim com o marcador a 5-0 mostram a qualidade deste homem que será um dia seleccionador nacional, espero eu. Meteu a população benfiquista ao rubro a encher estádios pelo país fora e a apoiar a equipa como há muito já não se via.Com uma defesa sólida, apesar da adaptação de Amorim e do facto de termos César Peixoto no lado esquerdo, coisa que não parece agradar muito a certos benfiquistas que não gostam muito do futebol praticado pelo rapaz, mas não pensem assim, pensem que se ele está lá dentro é porque Shaffer está lesionado e porque provou que merecia o lugar. Quanto aos dois comandantes, o Luisão e o David, professor e aluno, estiveram à altura da equipa e seguraram bem o ataque do Everton. Em termos de centrais se não saírem os dois no final da época, estamos tranquilos.Quanto ao meio-campo, Javi vem-nos habituando a exibições sólidas, assim como Ramires que a continuar assim nem a época acaba no Benfica! Defende e ataca com classe e tem uma excelente visão de jogo. Quanto a El Mago esteve um pouco apagado, cansado, mas compreende-se perfeitamente como a deslocação à Argentina.No ataque, palavras para quê? As imagens mostram o que representa o ataque do Benfica, com muitos golos, um futebol que não perde qualidade com as substituições feitas pelo Mister e defesas adversárias que derretem como manteiga. Os números dizem tudo e a quantidade de golos marcados pela equipa é como há muito já não se via. Mesmo se cheguei a ter dúvidas quanto à rentabilidade de Saviola, após os dois golos marcados ao Everton fiquei sem a menor dúvida!Di María, Di Magia, Di-nheiro, muito dinheiro vai valer este jogador se continuar a jogar assim até ao final da época e se confirmar no Mundial. Caros dirigentes, não vendam ninguém antes do fim do Mundial, pois algumas das nossas pérolas vão certamente ganhar muito valor após a competição na África do Sul.Espero que tenhamos três equipas portuguesas a brilhar na Europa e que ganhemos em breve um terceiro lugar de acesso à Liga dos Campeões. Digo três porque o Nacional parece ter perdido grande parte das suas chances de passar à fase de grupos.SJM

Benfica:

Comentários [67]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Crónica: Assim o disse... Assim o tem feito!

O Benfica conseguiu realmente construir uma grande equipa. Quando se juntam jogadores como: Aimar Di Maria Ramires Cardozo Saviola Esta frente de ataque é demolidora. Não acredito que existam muitas defesas com capacidade para parar estes 5 juntos. O onze do benfas é realmente muito forte e vai dar que falar. Quim Maxi Luisão David Luiz Peixoto Javi Maria Ramires Aimar Saviola Cardozo É bom demais até para a liga Portuguesa. Se repararem são todos internacionais e practicamente todos poderiam ir ao próximo mundial. Tirando David Luiz, se o Benfica continuar assim terão hipóteses de lá estar. Até Javi Garcia se arrisca a ser convocado depois das recentes declarações do seleccionador Espanhol.

Re: Crónica: Assim o disse... Assim o tem feito!

Esta tudo tao feliz que ate o Socrates é reeleito e coloca a Isabel Alçada como M educaçao.........

LOL

Vocês andam mesmo "loucos", mas eu compreendo, chama-se "tirar barriga de misérias" Cumprimentos PS-Cuidado com a habitual euforia, que quanto mais alto se sobe mais alto é o tombo, ainda não ganharam nada.

Re: LOL

Estamos tao loucos que com a nossa euforia e show de bola ainda te comemos...

Re: LOL

Exacto, tirar a barriga de misérias. Tanto sofrer nos últimos anos. A verdade é que estão a jogar bom futebol, e tudo deve-se a Jesus Jesus. Com esta «euforia», já presenciei: - Pessoal que falta ao emprego para os ver..; - Quem não é católico, mas acredita em Jesus.. ahaha; - etc;

Re: LOL

E de resto também não vejo mal nenhum no facto dos Benfiquistas como eu andarem felizes da vida, nem em como isso pode chatear seja quem for. Um adepto merece festejar e ficar feliz com as vitórias do seu clube.

Re: LOL

Estou a brincar com a situação. Não é evidente? Os meus colegas universitários estão radiantes. Ainda bem! Gosto quando a felicidade me rodeia. LOl ;)

Re: LOL

Claro. Por acaso o espírito nacional está sempre muito mais em alta depois das vitórias do Benfica. Até os adeptos adversários deveriam começar a desejar mais as vitórias do Benfas, assim estavam sempre rodeados por um ambiente muito mais saudável...

Re: LOL

Desculpa lá mas Benfas? Que é Isso? Come-se? CU-curruu...

Re: LOL

Como é óbvio,agora convém ter a noção da realidade. «É bom demais até para a liga Portuguesa» Cumps

Re: LOL

Infelizmente para Portugal, felizmente para o Benfica jogadores como Saviola, Cardozo, Aimar, Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Luisão... São de um nível muito superior a média da nossa fraca liga.

OffTopic

Afinal o treinador do Atlético vai ser o Quique Flores e não o Laudrup. Felizmente para o Porto pois o Quique na minha opinião é um treinador medíocre.

Re: OffTopic

Felizmente para o Porto? Quem diz que vamos precisar desse jogo?!

Re: OffTopic

Para ficar em primeiro do grupo,penso que seja isso. Cumps

Re: OffTopic

Da maneira que isto está, Curva, acho que às tantas mais vale ficar em 2º... Seja como for, não é Quique nem seria Laudrup que nos tira o sono. Este Atlético vai demorar algum tempo a "renascer". Aliás, não acredito que o faça sem investir naquela defesa em Janeiro... Abraço

Re: OffTopic

Que ataque? De facto, o Argentino Kun Aguero é um fora-de-série, mas o que fez no presente ano? Nicles!! Não metem medo, nem ao Jerez de la Frontera.

Re: OffTopic

Realmente és capaz de ter razão:).Na minha opinião este Atl.Madrid,só tem uma solução,mexer nos 4 da frente. Cumps

Jorge Jesus: o homem e o treinador...

Não gosto de Jorge Jesus. Ponto nº 1. Pelo estilo, pelo mete e tira chiclet da boca, pelas declarações que faz... não gosto. Mas tenho de lhe reconhecer grandes méritos. E esse é o ponto nº 2. Reorganizou a equipa, recuperou jogadores teoricamente fragilizados (aqui assumo, desde já e pela primeira vez, que estava redondamente enganado em relação ao rendimento de Saviola), potenciou talentos que não apresentavam rendimento no passado, pôs a equipa a jogar um futebol total e com a motivação elevadíssima tanto na equipa como nos adeptos, mantendo um nível de exigência que não permite a ninguém baixar os braços. Fantástico. Num clube aparentemente desorganizado e sem o hábito de vitória nos últimos anos, mais fantástico ainda. Está de parabéns porque, apesar de ainda não ter ganho nada, deu uma volta de 180º à equipa e ao clube, batendo recordes de produtividade e lançando um receio generalizado em todos os adversários. Isso já ninguém lhe tira e o Benfica já começa a concentrar atenções até na Europa... Creio que esta é uma grande lição para o futebol português. Há muitos treinadores que podem ter grande sucesso nos grandes mas que não chegam lá, diga-se com toda a frontalidade, por uma questão de imagem e postura. Caso contrário, porque nunca tiveram oportunidades num grande treinadores como Manuel Machado, Manuel Cajuda ou José Mota? Com Jorge Jesus passava-se o mesmo, merece palmas o Benfica pela aposta numa velha raposa do nosso futebol que está a provar, mais do que outra coisa qualquer, que a velha guarda dos nossos treinadores pode ter muito a dar ao futebol do pódio. Terminando com uma breve nota sobre a Liga Europa, até porque do futebol do Benfica dentro das quatro linhas falarei num artigo futuro, devo dizer que fiquei satisfeito com os resultados, apesar de um pouco desanimado pelo facto do Nacional não ter conseguido segurar o empate em Bilbao. Mas 3 vitórias na Europa já é bom para nós... Abraço, JC

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

ainda tenho esperança que isto seja tipo felgueiras ;). embora ache o cardozo um bocadinho melhor que o Lewis

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

A minha esperança é que o avião caia a caminho de Liverpool! Cortava-se logo o mal pela raíz... lolol ;) Nãaa, tou a brincar... Não se brinca com coisas sérias, mas também não estou a ver como parar os gajos! ;) Acho que vou começar o dia 20 de Dezembro a fumar umas ganzas ou a tomar comprimidos para dormir até 2ª feira... Abraço

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

Não te esqueças de partilhar... :) Abraço...e fico a dever-te um bem escrito.

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

Partilho, sim! ;) Abraço e obrigado.

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

Já não é o primeiro que fala do 20/12,mas afinal o que se passa?!

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

É o dia em que o Benfica vai voltar à realidade... :) O nosso "receio" é só da boca para fora, para deixá-los ainda mais nas núvens. Como diz o ditado, "quanto mais alto se quer subir, maior é a queda"! ;)

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

Ui pertinho do natal ,lol. Este não falho,apesar de ser Domingo vai valer a pena.

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

Grande jogo em perspectiva, isso é verdade... Vai ser duro, mas acredito na vitória, apesar de preferir que fossemos lá jogar lá na 2ª volta e não agora.

Re: Jorge Jesus: o homem e o treinador...

Não meu caro,estas enganado.Melhor altura do que esta era impossivel ;). Abraço

Rescaldo europeu

Meus caros, mais uma jornada europeia e com alguns dados curiosos prestados pelas equipas lusas a retirar. Ontem, 4ª feira realizou-se no anexo sanitário da VCI mais um encontro da Champignons onde se encontraram duas equipas portuguesas: o Futebol Corrupção e Putedo e o Apoelios Nicosticos, dum lado jogaram três portugueses e do outro dois (o paulo jorge estava lesionado), embora o jogo tivesse acabado com o mesmo número de portugueses dum lado e do outro. Como em jogos deste género, ninguém quer calcar compatriotas, valeram os brindes dum lado e do outro para culmatar a falta de galhardetes. O Incrivel. Dizem que é incrivel, por acaso também o acho. Falta é escrever o resto. Incrivel é mesmo a forma como o excesso de peso o faz cair sempre que recebe a bola.....Incrivel mesmo e chora como se tivesse sofrido falta....puto bom actor. Já hoje, o Nacional parece que fez um bom jogo mas a sina do Machado é morrer na praia, por isso reafirmo que é o treinador certo para o zboerding. Na Luz, tudo normal. 5-0, continuamos a falhar muitos golos. Imperdoável. Quem ouviu os comentários ao jogo não deixou de notar que aquele comentadeiro dos óculos musguentos frisou aos 4-0 que "este" Everton tem muitas baixas no plantel e jogou com muitos jogadores novos........o que até podem comprovar (que o boneco é um ignorante futebolístico) se forem ver os sites da Premier League relativo aos jogos do Everton, tal como referir por inúmeras ocasiões um tal de "Faliani" - FellIANI -.......quando qualquer distraído da bola reconhece apenas é o Internacional Belga de ascendência Marroquina, Fellaini, repito, FellaINI. Capisci ó lunettes expert? Já agora, o que é um "RESSET táctico"? .........Tou a ver.....a malta tem uns conflitos no PC e fazendo um "RESSET" fica tudo "reSSolvido"..... Na Letónia, o Ventspils (marca que nunca fumei) resolveu entrar no movimento "Bento Forever". É de louvar a preocupação que os letões tiveram em fazer com que o zboerding se sentisse em casa, encontraram até uma relva parecida com a de baldaláxia, embora muito mais bem tratada, e ainda meteram no estádio mais ou menos o mesmo número de adeptos que costumam estar lá, na baldaláxia. O resultado foi também o habitual, fraquinho, paridinho e a vaca a decidir. Muuito bom. Gosto destes povos solidários. http://oantitripa.blogspot.com/

Vaca é a puta da tua mãe

Granda Jesus

http://www.youtube.com/watch?v=ILMaVYvk1rI http://www.youtube.com/watch?v=8vax_Go88wE&feature=related