As contas dos três "grandes" | Relvado

As contas dos três "grandes"

Benfica é o único com lucro, Sporting passou de números positivos para negativos.
 
Dinheiro (genérica)
Getty Images

Sporting, Benfica e FC Porto: todos apresentaram nesta segunda-feira, último dia de fevereiro, os respetivos relatórios de contas à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários.

Só o Benfica demonstrou ter conseguido lucro no primeiro semestre da temporada. Um saldo positivo de 4,6 milhões de euros é mesmo assim menor do que há um ano: 6,1 milhões. O apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões foi fundamental nestes números.

O Sporting passou de lucro para prejuízo. Há um ano lucrara 23 milhões de euros e agora apresentou quebra de 18 milhões. A perda do processo para a Doyen, no caso de Marcos Rojo, e a saída da Liga dos Campeões ainda antes da fase de grupos não ajudaram. As transferências de inverno ainda não entram nestas contas.

Já o FC Porto comunicou um prejuízo de 17,6 milhões de euros. Motivos: os custos com o pessoal são agora mais elevados, houve um investimento de quatro milhões de euros no novo Porto Canal, as receitas com a publicidade caíram um pouco e a saída da Liga dos Campeões em dezembro. A venda do passe de Imbula para o Stoke City, por 24 milhões de euros, não está incluída no documento.

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AHAHAHA

O apito da costa continua a dar cabo do clube sme nada ganhar e o grunho do caralho vai dar cabo do zmerding!

O sporitng teve de vender o

O sporitng teve de vender o montero para pagar o salario ao jesus, e foi buscar um barco ou bote velho para ajudar a meter agua. O sporting so tem mais receita de 5 jogos em casa esta epoca, este segundo semestre vai ser pior e vai haver sangria de jogadores. E os processos nos tribunais e custas estão a arrebentar ai, tudo perdido pelo presidente louco, que dedica mais tempo ao benfica que ao clube que devia gerir.
O rumo não é bom,Teo, Ruiz, Barcos, Aquilani, Naldo, Joao Pereira, Aquilani tudo contratacoes á JJ e caros não vao dar lucro de transferencia com mais de 30 anos.

Ontem tiveram um penaltie perdoado em Guimaraes, mas é o pequenino sporting ninguem