Começam os jogos de bastidores! | Relvado

Começam os jogos de bastidores!

 

Na segunda-feira era o Yebda que queria sair, segundo o empresário, coisa que nem o jogador nem o seu empresário alguma vez disseram! Logo de seguida, Di Maria estava de saída para o Inter, coisa não confirmada por nenhuma das partes. Se passarmos os olhos na imprensa de hoje, já outro jornal fala no Yebda e sem ter nenhumas aspas no artigo diz que uma fonte próxima diz que o franco-argelino nem sabe porque não joga! Isto cabe na cabeça de alguém?!Depois, a bomba do Record que já nos habituou a ser o 24 Horas do desporto: Luisão quer sair porque está super-descontente e desiludido, promessas não cumpridas, etc. Keirrison no Benfica é outro dos títulos e já os adeptos nos comentários falam em sentar no banco um da actual dupla de avançados porque este é melhor, entre outras coisas...Para quem diz que o Benfica é muito ajudado pela imprensa, eu digo que tem os dois lados da moeda. Se tem dias que o Benfica sem dúvida que sai na imprensa com coisas que não justificam tal título ou capa, também digo que após um bom momento da equipa estes bombardeamentos não são obra do acaso. É que, reparem, não há uma única notícia em destaque que crie bom ambiente, é tudo a deitar abaixo com jogadores descontentes. Qual é o interesse destas notícias?
Puskas

Benfica:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Começam os jogos de bastidores!

Em relação ao Keirrison a noticia confirmou-se por isso não é nada desestabilizadora. O Luisão já não é a 1ª vez que diz que gostava de rumar para outro lado.Por isso se há desestabilização é da parte do jogador. Di Maria até a imprensa Italiana fala do interesse do Inter no jogador.Porque razão a Portuguesa não pode fazer o mesmo. Quanto ao Yebda é lógico que depois de se ver que o jogador não tem entrado nas contas do treinador,que seja um dos mais provaveis nomes que vão estar na lista de dispensas. Já agora.O Rui Costa com as suas declarações que fez hoje onde diz que o plantel ainda não está fechado,não estará a desestabilizar mais o plantel?

Re: Começam os jogos de bastidores!

"Já agora.O Rui Costa com as suas declarações que fez hoje onde diz que o plantel ainda não está fechado,não estará a desestabilizar mais o plantel? " Porquê? se a direcção e o treinador acham que ainda existe lacunas no plantel devem contratar não achas?

Re: Começam os jogos de bastidores!

Eu não fiz nenhuma afirmação mas sim uma questão,que no meu entender tem lógica devido ao conteúde do artigo. Agora estou de acordo contigo naquilo que dizes,nem tiro uma virgula.

Re: Começam os jogos de bastidores!

o futebol portugues resume-se ao benfica, para o bem e para o mal, o benfica é e sera sempre A referencia... e é tao simples sentir isso, basta ver a forma como os adeptos portistas ou ate mesmo jogadores festejam os titulos... ou mesmo como um presidente do sporting apoia o seu "sporting" entoando canticos ao benfica ou se manifestam ambos presidentes ao benfica em todas as vezes que aparece um camera.

Re: Começam os jogos de bastidores!

Pois… nem sei por que raio os restantes clubes andam a participar no campeonato. Se o Benfica ganha, são os melhores, são não ganha, são os maiores, se vive sob o domínio de outro clube, são a referência… impressionante, sempre em altas! Por amor de qualquer coisa… quando festejo um golo do meu clube estou lá a pensar no Benfica, quando vibrei com a exibição de Manchester, de Sevilha, estava lá a pensar no Benfica… Como é que o futebol português se resume ao Benfica se o Porto é actualmente a equipa portuguesa com mais troféus internacionais, provavelmente a equipa nacional com maior prestígio e, agora certamente, com melhores resultados no estrangeiro… não desfazendo o Sporting, que tem cimentado a presença na Champions, para além do bonito historial… O Porto pode igualar o número de troféus do rival nos próximos tempos, quem sabe daqui a uns anos ultrapassar o número de campeonatos, ainda assim o Benfica seria a referência… é de uma arrogan-sia x), como diz o outro. Inacreditável. São o clube com mais adeptos, com mais sócios, com mais troféus em Portugal, com o maior estádio, com mais audiências, com maior espaço na comunicação social, com o Eusébio… parabéns, sinceramente. Mas e daí? Em termos de qualidade, sucesso desportivo, o que realmente interessa… a referência é outra. É por este tipo de comentários que quase me deixo prender/perder em preconceitos e estereótipos, quase sou levado a pensar “os benfiquistas são arrogantes”. Quase…

Re: Começam os jogos de bastidores!

moderado como bem escrito por teres metido o dedo na ferida! cumps

Re: Começam os jogos de bastidores!

Claro, mandar para o car*** o presidente adversário na hora do título é que é bem. Ou o vosso presidente visitar uma casa do clube e ostentar um cachecol com referência ao clube que inveja tb é um bom exemplo, ou ter 1001 blogs na net supostamente sobre o slb mas passar mais tempo a falar do enorme FCP tb não vos fica mal.. Enfim..

Re: Começam os jogos de bastidores!

Eu quando quero saber notícias do SLB, vou ao vosso fórum. CU-curruuuu...

Re: Começam os jogos de bastidores!

Claro, tal como eu digo se fores aos sites do slb só se fala no Porto. No nosso reservamos 1% ao benfica 0.5% ao sporting e na minha opinião já é de mais. cumps

Re: Começam os jogos de bastidores!

Mentir é feio... CU-curruuu...

Vou explicar-te uma coisa!

Ainda não te apercebeste que todo povo português adora comédia?Por isso todos gostamos de observar o que se passa no benfica, é preciso descontrair um bocadinho, e rir para esquecer a tristeza que vai neste país.

Não vou por esse caminho…

“…mas parece que afectou muita gente”. Os jornalistas ficaram afectados com a conquista do Benfica? Isso não faz sentido, porque raio o mundo dos diários desportivos iria ficar afectado – receio?, inveja?, desagrado?, revolta?,... – com a conquista do Benfica? Os jornais são anti-Benfica? Se são, o que tem isso que ver com a conquista do tal torneio? Afinal, se os jornais são anti-Benfica, não precisam de ocasião especial para o demonstrarem… Terão sido os portistas que, extremamente afectados, lançaram boatos e manipularam a imprensa? Os verdes e brancos…? Meh. …“jogador tal quer sair a todo o custo”, “fulano está deprimido por não ser opção”, “beltrano chora baba e ranho no balneário”, “cicrano está de malas aviadas para o Arrentela FC”, este tipo de notícia é uma constante, surgindo relacionada com qualquer clube, a qualquer altura… bem, na verdade estas notícias costumam surgir em força durante o famoso “defeso”, curiosamente é esse o período que atravessamos. O torneio de Amesterdão também é realizado neste espaço temporal, convém relembrar. Prefiro não alinhar em teorias da conspiração. Antes de acreditar que os jornais são anti este ou anti aqueloutro clube, acredito que os jornais são pró-lucro. E isso pode explicar imensa coisa. As notícias não têm que criar ou deixar de criar bom ambiente, devem apenas informar, dar conta da realidade. A realidade é que pode ser perturbadora ou não. Se o Benfica se considera injuriado por esses meios de comunicação, deve defender-se… sempre dentro da legalidade. O mesmo se aplica a todos os outros.

Re: Não vou por esse caminho…

bem escrevinhado +1

Deves estar a falar disto....

Por Miguel Sousa Tavares NEGÓCIOS ESTRANHOS Alguma coisa está podre quando um clube.... GRAÇA ROSENDO vem da escola do jornalismo de investigação do extinto «Independente» (o bom, porque também houve o mau), o que quer dizer que não é propriamente uma menina recém-chegada ao jornalismo, disposta a escrever qualquer coisa que o director lhe diga que faz vender jornais. Assim, a peça que ela escreveu no penúltimo número do «Sol», sobre as dívidas do Benfica à Euroárea decorrentes da construção do centro de treinos do Seixal, é história que merece ser analisada mais de perto. Aliás, o artigo que logo se seguiu sobre o assunto, aqui, na «Bola», e a reacção do porta-voz da Luz, demonstraram bem que o tema gera bastante desconforto. Desde logo, salta à vista o facto de, no conjunto de uma dívida cujo total chega aos 24,5 milhões de euros, o Benfica ter já falhado a primeira prestação, de apenas 2,5 milhões, titulada por uma letra de que é avalista. E se falhou o pagamento desses 2,5 milhões, como honrará, em Setembro, o pagamento dessa quantia mais os 22 milhões que então se vencem? A segunda coisa que não pode deixar de preocupar alguns benfiquistas é pensar que esses 24,5 milhões representam o dobro daquilo que efectivamente era devido, mas que a falta de cumprimento contratual por parte do clube fez accionar a cláusula penal do contrato — a qual previa exactamente a duplicação do montante em dívida. E também deve dar que pensar que esses 24,5 milhões representem exactamente aquilo que o clube já gastou em contratações para a próxima época e representem também o total do orçamento do futebol para a época agora iniciada — e de onde tal dívida não consta orçamentada. Mas isso são preocupações dos sócios benfiquistas, se as quiserem ter. E a verdade é que os sócios benfiquistas, que votaram maciçamente em Luís Filipe Viera há poucas semanas, ouviram-no dizer na campanha eleitoral que não lhe falassem do défice, se queriam ter uma equipa de futebol competitiva. E há poucos dias, os sócios benfiquistas desertaram também maciçamente a Assembleia Geral onde as contas e o orçamento do próximo ano foram aprovados. A mim, as dívidas do Benfica não me interessam nem me ocupam — excepto se, como também se pode inferir da notícia de o «Sol», elas vierem a ser cobertas, no todo ou em parte, pela Caixa Geral de Depósitos, porque aí já são os dinheiros públicos que entram em cena e julgaria inaceitável que o banco do Estado andasse a financiar um clube que, em lugar de pagar dívidas, compra jogadores. Mas, tirando essa situação, o que me preocupa, e tem ocupado aqui bastas vezes, são as contas e as compras do FC Porto. Porém, se venho a este tema, é porque há, na peça da Graça Rosendo, uma parte que me fez disparar uma campainha de alarme. Como é que a direcção da SAD do Benfica, presidida então, como agora, por Vieira, se propôs pagar à Euroárea os custos da compra do terreno e construção do centro do Seixal? Em dinheiro, em partilha de receitas, em direitos de exploração? Não: propôs-se pagar em forma de tráfico de influências políticas. É isso mesmo que se infere do contrato assinado entre ambas as partes. O Benfica propôs à Euroárea cumprir a sua parte do contrato obtendo da CML a autorização para mais 1 800 metros quadrados de construção a favor da Euroárea na urbanização dos terrenos da Luz, e obter da CM Seixal idêntica licença para ampliação em 30 000 metros quadrados da urbanização na Quinta da Trindade, no Seixal, de que esta empresa é proprietária. Ou seja: o Benfica propôs-se servir de intermediário da Euroárea e junto das edilidades de Lisboa e do Seixal, a favor dos interesses da empresa. E se o fez, e se a Euroárea o aceitou, é logicamente porque a empresa concluiu que, por si só, não conseguiria convencer as autarquias a reverem e revogarem os planos municipais já aprovados. A Euroárea reconheceu não ter força de influência política para o conseguir; mas reconheceu também que o Benfica a tinha. E foi com este pressuposto que assinaram o contrato. Estamos perante um chocante caso de tráfico de influências, feito por um clube de futebol a favor de uma empresa privada e nos interesses de ambos. A força da «marca Benfica», como costumam dizer, é de tal ordem, que a direcção presidida por Luís Filipe Viera não hesita em assinar contratos onde se compromete a obter de autarquias regimes de excepção a favor de terceiros! Em tempos, e perante o silêncio geral, expus aqui detalhadamente o que foram os extraordinários contratos de favor celebrados entre Benfica e Sporting, por um lado, e a CML, então presidida por Santana Lopes, por outro, e que permitiram a construção dos novos Estádios da Luz e Alvalade XXI. Já lá vão cinco anos e recordo apenas que, entre várias facilidades de construção excepcionais e outras alcavalas, a CML (eternamente arruinada) deu, literalmente dado e em «cash», 15 milhões de euros a cada clube. O contrato era de tal forma impressionante que a última cláusula estabelecia (ó santa inocência!) que nos próximos dez anos nenhum dos dois clubes teria mais o que quer que fosse da CML. O Sporting conseguiu recentemente que um tribunal arbitral, aceite pela CML, lhe outorgasse mais uns direitos de construção extra em terrenos tão próximos do estádio que basta olhar para a sua localização para perceber o regime de favor e excepção de que beneficiou. E o Benfica, pelos vistos, ainda se reserva o direito de obter o mesmo, directamente a favor de terceiro. E pensar que, depois do grande regabofe entre câmaras e clubes a pretexto do Euro-2004, o único «escândalo» que ocupou a imprensa e o Ministério Público foi a permuta de terrenos entre o FC Porto e a CMP! Ao menos o FC Porto, quando se abalançou à construção do Estádio do Dragão, era proprietário de 17 hectares de terrenos na zona, livres e disponíveis. Quantos tinham Benfica e Sporting? VOLTANDO ao contrato entre Benfica e Euroárea, o que parece ter complicado a posição contratual do Benfica é que, por um lado, a CM Seixal ainda não outorgou a tempo o alvará a favor da Euroárea que o Benfica se comprometeu a obter, e a CM Lisboa levou a expansão da área de construção da Luz a votação camarária e o projecto não passou. Houve uma votação que terminou empatada 5-5 e o presidente e benfiquista António Costa fez uma prévia declaração prescindindo do seu voto de qualidade. O Benfica já juntou o inevitável parecer jurídico, sustentando que o presidente, quando vota, tem sempre voto de qualidade (e devo dizer que, juridicamente, também acho o mesmo). Mas, no mínimo, o que António Costa deveria ter feito era abster-se na votação, ou, melhor e mais normal, ter recusado liminarmente o projecto porque cidade alguma pode ser governada com decisões de excepção a favor de clubes de futebol que vivem eternamente acima dos meios normais de que dispõem. Chama-se a isso fomentar a concorrência desleal e chama-se a isso dispor de coisa pública em benefício de interesses particulares. Depois não venham dizer que o futebol é um mundo à parte. Alguma coisa está podre quando um clube assina contratos em que se compromete a obter junto das autarquias autorizações de construção a favor de terceiros. in abola.pt Mas afinal o que é isto?

Re: Deves estar a falar disto....

És mesmo ignorante. Pensei que já soubesses que o benfica está acima da lei... Aliás, até podem definir ilegalidades (tráfico de influências) em contratos e passa logo a ser legal.

Chocalinhos?

café com leite? Augusto Duarte? É disso que falam?

Chocolatinhos?

Re: Chocolatinhos?

... quem diz é que é... Até o meu sobrinho de 9 anos já passou essa fase e argumenta sobre O ASSUNTO em causa!

Re: Chocolatinhos?

então vai ensinar ao teu sobrinho de 9 anos que quando se tem telhados de vidros do tamanho dos vossos, não são nada nem ninguem para vir com estas conversas de trafico de influencia sem provas algumas do que dizem.

Re: Chocolatinhos?

Também gosto dessa teoria: se temos casos duvidosos não podemos falar dos outros! Vamos todos calar-nos então? Voltas a demonstrar a tua coerência: quanto às questões levantadas sobre ESTE assunto, nem uma palavra!

Re: Chocolatinhos?

Como é que queres que fale de um assunto pouco claro em que não existem provas e que foi apenas noticiado pela TVI. De futebol nada fala, apenas fala de construção.

Re: Chocolatinhos?

Da mesma forma que és tão pronto a falar de tantos outros assuntos pouco claros, independentemente da fonte, e independentemente das decisões judicias! Que eu saiba, corrupção é corrupção! Ou apenas é criticável a desportiva?

Re: Deves estar a falar disto....

Isto é apenas corrupção, e em letra de forma! Escrita num contrato! Mas que importa? É o Benfica!

Será?

O jornalismo em Inglaterra é ainda pior

Sabes que o trabalho do jornalista é ser chamativo por vezes tem que exagerar e torna-se nojento mas é o trabalho deles

Re: O jornalismo em Inglaterra é ainda pior

Eu vivo em Inglaterra e nao acho que o jornalismo seja pior. Aqui e bastante claro que quem le certos jornais ou gosta de se chatear, ou e burro demais para perceber que eles escrevem para provocar. Ha jornais que nao sao assim e nao ocupam espaco a escrever sobre assuntos menores. Adivinha quais as fontes que os editores portugueses preferem para ajudar a ocupar 100paginas/dia nos desportivos em Portugal?

Re: O jornalismo em Inglaterra é ainda pior

Não, não é. O trabalho deles é informar com isenção.

Re: O jornalismo em Inglaterra é ainda pior

Sim mas o objcetivo principal é VENDER,para ter lucros e como tal eles fazem o de tudo para o conseguir

Re: O jornalismo em Inglaterra é ainda pior

Não, não é! É por isso que cada vez é mais difícil encontrar boa informação. Um jornal deve vender pela QUALIDADE e QUANTIDADE de informação que tem e não porque MENTEM ou INVENTAM só para vender.

Re: O jornalismo em Inglaterra é ainda pior

Claro que sim,isso é o que devia ser,mas a realidade é que os jornalistas são uns parasitas que vivem do escândalo e das noticias falsiosas e exageradas