Caso Kardec | Relvado

Caso Kardec

Alan Kardec atuou por 3 clubes na época 2009/2010 mas o Benfica não foi penalizado. Porquê?
 

No futebol há uma regra de que um jogador não pode jogar em 3 clubes diferentes numa época.

Na FIFA existe uma cláusula nos regulamentos que despenaliza os casos passados em campeonatos com calendários diferentes.

Kardec (jogador emprestado esta época pelo Benfica ao Santos) atuou em 2 clubes brasileiros (que foram o Vasco da Gama e o Internacional) e depois transferiu-se para a Liga Portuguesa, que tem um calendário diferente do calendário brasileiro. Logo, o jogador "canarinho" encontra-se abrangido pela cláusula acima mencionada.

O caso em Portugal parecido com este foi o caso Meyong, mas o camaronês jogou pelo Levante, Albacete e Belenenses - 3 clubes da mesma Confederação e com calendários semelhantes. E nesse caso o Belenenses foi penalizado com perda de pontos.

Benfica:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deste tu proprio a resposta a

Deste tu proprio a resposta a tua pergunta/insinuacao... O campeonato brasileir faz parte de outra confederação ficando assim fora da clausula constituindo uma excepcao, ha mais exemplos assim no futebol português...

ve lá o que escreves

Isto está...

...uma comédia senhores.

Já sabes como é...

Vejo gente que só gosta de criticar o trabalho dos outros, enfim é o mundo que temos. . .

Na sede da FIFA andam a

Na sede da FIFA andam a recrutar pessoal, envia o teu curriculo que és logo contratado

Pérola do Dia

Este comentário!

Fantástica a simplicidade do autor na forma em como faz a pergunta e a seguir parecendo que vai desenvolver a sua teoria, nos surpreende com uma rápida resposta!!

excepçao

Atenção que há uma excepção para épocas que não são coincidentes. Não sei, em rigor, o conteúdo desta excepção. O inicio de época no Brasil é Janeiro e em Portugal é Julho, logo essa regra aplica-se.

Porra...

... é cada artista, mas mais burros são os indivíduos destas redacção.

Ó pá

porque é que perguntas se já deste a resposta?!:)

E depois? Queres o quê? FIGOS?

Já não há. Esrão esgotados. E com a crise nem na farmácia encontras.

?

eu hoje tambem cheguei a brilhante conclusao que o ceu é azul...

E continua o farróbódó.

Há 3 anos que o Boavista é sistemáticamente prejudicado pelas arbitragens.

Chega. Já é demais. Quando será que os srs. da FPF vão achar que já chega de castigo.

Os Axadrezados pelo que fizeram em campo mereciam um resultado diferente. O Boavista controlou a partida e pertenceram-lhe as situações mais flagrantes de golo, entre as quais destacamos um remate forte de Joel ao qual o guarda-redes da casa defendeu para a frente e Leandro, na recarga, permitiu nova defesa, esta por instinto, a Pedro Rodrigues.

Na segunda parte manteve-se a toada atacante do Boavista, e poucas foram as vezes que a equipa local incomodou o guarda-redes Hugo Magalhães.

Não contente com o nulo no marcador, Mário Silva apostou na entrada do avançado Fary. Com o Senegalês em campo o Boavista ficou ainda mais perigoso, previa-se a qualquer momento o golo Boavisteiro. Mas contra o que seria de esperar, um remate praticamente inofensivo fez a equipa da casa adiantar-se no marcador.

A correr atrás do prejuízo, o Boavista continuou a ser a equipa mais perigosa. Mas no futebol por vezes os mais fortes não são premiados e acabou por ser o Espinho a fazer o 2-0, através de uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas no muito degrado Estádio Comendador Manuel Violas.

Arbitragem: mais uma actuação fraquíssima em jogos do Boavista. Critérios técnicos e disciplinares completamente despropositados e desajustados. O Boavista pode queixar-se, para além da grande penalidade assinalada, de outras duas, desta feita a favor do Boavista, que ficaram por marcar -uma na primeira parte, por mão na bola do defesa da casa e outra na segunda parte, por um empurrão ao avançado Fary quando este se preparava para cabecear à baliza-. Incompreensível foi ainda a quantidade de faltas marcadas ao meio campo Boavisteiro. Não se percebe também a expulsão do jogador do Espinho, e talvez por isso, tenha sido tentado a compensar um erro com outro erro, na já referida grande penalidade, mal assinalada, que originou o 2-0.

No Próximo Domingo, dia 9 de Outubro, o Boavista recebe o Operário, às 15:00- Não Falte, Apoie o Boavista

Não será com isto em todos os jogos que nos vão conseguir derrubar.

Resistir sempre. Desistir nunca.

E quando a justiça chegar tudo vai ser pago. Deus tarda mas não falta.

este artigo é para comentar?

este artigo é para comentar?

tu próiprio dás a resposta....

.... qual a duvida?