"Coentrão levou o Benfica às costas", diz Evangelista | Relvado

"Coentrão levou o Benfica às costas", diz Evangelista

Presidente do Sindicato dos Jogadores diz que Benfica não tem razão ao instaurar processo disciplina
 

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, veio a terreiro defender Fábio Coentrão de um eventual processo disciplinar do Benfica. Em declarações à rádio Antena 1, o dirigente considerou que o jogador tem todo o direito de dizer que gostaria de jogar no Real Madrid.

“Esteja em férias ou não, o Fábio tem o direito de manifestar as suas opiniões, desde que não colidam com os interesses do clube, o que não é o caso. Manifestar a vontade de jogar num grande clube, como é o Real Madrid, o Barcelona ou o Manchester... por hipótese, mesmo que ele dissesse que gostava de jogar no FC Porto, isso não constituía nenhum crime de lesa-pátria. Poderia de alguma forma ser inconveniente para os adeptos, isso é outra coisa, mas do ponto de vista jurídico não haveria matéria para qualquer processo disciplinar”, assegurou o responsável. “Todas as normas que constem dos regulamentos internos [dos clubes] e que violem a lei ou a constituição não valem nada, são ilegais”, frisou.

"Isto não é legítimo"

“Isto não é legitimo. Não é aceitável que, por mero cálculo político-desportivo, por mais milhão ou menos milhão, se ponha em causa o bom nome deste jogador”, acrescentou Joaquim Evangelista.

Além de que, lembrou Evangelista, Fábio Coentrão deu muito ao Benfica. “O Fábio foi ao longo da época o jogador que levou o Benfica às costas. Temos de ter esta honestidade intelectual. O Fábio foi esta época o jogador que mais se destacou no clube e é um jogador acarinhado por todos, que deu tudo ao Benfica, esteve sempre ao lado do Benfica, contribuiu para o sucesso do Benfica. Portanto, custa-me ver depois este tratamento, e custar-me-ia muito mais que todos aqueles adeptos que gostam do Fábio, por causa deste episódio, deixassem de gostar”, concluiu.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se o meu empregado disser que sonha em ir para a concorrência

O que lhe faço? Despeço-o com justa causa, exijo-lhe todos os salários que lhe iria pagar ao longo do contrato de modo a pagar a outra pessoa para a função, exijo-lhe o valor de contrato de rescisão (que não pude receber) e exijo-lhe uma indmenização por danos morais e de imagem (que neste caso seriam de milhões), além de fazer queixa à Instituição que tutela a actividade da empresa para onde fosse de modo a não poder fazer o mesmo no futuro... exijindo-lhe também milhões por danos morais e de imagem... o estratagema do Mafia Futebol já começa a ficar gasto....

devia estar calado...

k o coentrao vai sair ja se sabe,o benfica so esta a tentar fazer valer a clausula k o jogador tem para k seja paga, as declaracoes do coentrao nao foram bem vindas,para um jogador k a pouco tmpo jurava amor iterno ao benfica,agora o jogador ainda e do benfica e se violou uma regra do club acho muito bem k seja penalisado como acontece com todos os jogadores k dao entrevistas sem autorizaçao do club,nao se percebe o pk de este senhor EVANGELICO vem agora meterse onde nao e chamado ainda por cima pk so veio dizer asneiras para por em mais uma capa de jornal, devia estar caladinho e resolver o caso dos k realmente precisam...

Vamos analisar isto «por outro lado»

O Coentrão é vendável.

O SLB estipulou o preço.

O Coentrão é jogador do SLB, que eu saiba, acho que é.

Ofendeu a entidade patronal, o que poderá custar 5 milhões ao SLB se vender por 25.

Somando isto, dá direito a multa, porrada nas orelhas, banco durante um ano.

Quando baixar a crista, pode ir, nem que seja por 1 milhão, mas mais ninguém se atreve a brincar com o patrão.

quem é o Evangelista?

O homem diz "o Fábio tem o direito de manifestar as suas opiniões, desde que não colidam com os interesses do clube", e está tudo dito. O resto é discurso de quem não sabe quais são os interesses de um clube. Claramente o Evangelista é uma pessoa que vive num mundo à parte.

Bem, se o Real já apresentou 25 milhões

e o Coentrão quer mesmo ir para o Real (por ser um sonho e o raio, não por dinheiro), ele que abdique dos salários no Real até perfazer 5 milhões de euros. O Real pega nesse valor que poupará, junta-o aos 25 milhões e o Benfica terá os 30 que obrigam à venda do Coentrão.

Se o Real é um sonho assim tão grande, o Coentrão que proponha isto aos de Madrid. Que essa estratégia concertada entre Mendes e Coentrão, é simplesmente asquerosa - embora recorrente.

Boa ideia

Eu diria mais, devia jogar de borla no clube do qual é fã desde pequenino.

para sempre coentrao...

para sempre coentrao...

Este está com medo...

..que o Coentrão deixe de pagar as quotas.

TRISTE do caralho.

O Coentrão já ameaçou cancelar o pagamento de quotas

Mas o SLB tenta segurar as pontas, é que 25 aéreos/Mês não são de esbanjar. Vamos ver no que dá, mas eu estou algo céptico em relação ao pagamento das quotas.

o presidente do sindicato dos jogadores disse e disse muito bem

Todas as normas que constem dos regulamentos internos [dos clubes] e que violem a lei ou a constituição não valem nada, são ilegais”
Que se saiba Portugal ainda continua a ser um país onde se vive em democracia e ninguém pode ser proibido de dizer o que pensa, mas pelos vistos pelo que já aqui li, parece que não vivo em portugal mas num país onde impera o fascismo.
Sim isto tudo é por causa dos milhões.

Auto Europa

Queres ver que os operários da Auto Europa vão passar a ser despedidos por confessarem que gostam de um Mercedes ou de um BMW.

Deves ter uma liberdade do

Deves ter uma liberdade do catano no teu emprego...

Tenho pois trabalho por conta

Tenho, pois trabalho por conta própria e se tu não tens é porque és covarde!!!

Este badameco...

...só sai da toca quando é mandado.

Realmente..

... em pais anda completamente do avesso!!!

Que grande lata tem este senhor, se o Coentrão é jogador do Benfica tem contrato com o Benfica, só tem é de estar calado, quando lhe faltaram com o pagamento do vencimento aí tem razão para falar, até lá tem de cumprir o que assinou.

Salazar e Pide já são passado

Caro senhor Leonel Ricardo em Portugal existe uma coisa que custou muito a conseguir, para agora numa questão de pontapé na chincha alguém por em causa. DIREITOS LIBERDADE E GARANTIAS.
O Benfica não está acima da CONSTITUIÇÃO.
Tenham Juízo que a clubite não desculpa todas as asneiras

Este senhor é um imbecil

Para ele os jogadores só têm DIREITOS, não têm obrigações.

Se em muitas vezes estive de acordo com algumas das suas intervenções, neste caso tenho de o criticar, volta a dar uma de populista(como também já o fez em imensas vezes) e critica o clube, mas não critica o jogador por ESTAR A FORÇAR A SAÍDA mesmo tendo contrato com o clube, contrato que assinou julgo eu, de livre vontade.

Personagens como Evangelista que só parecem gostar de protagonismo são DISPENSÁVEIS no nosso futebol.

+1 Nem preciso de

+1

Nem preciso de comentar...

Abraço