Cardozo vs Falcao | Relvado

Cardozo vs Falcao

 

Tudo pode vir a decidir-se no último jogo do campeonato, em que o Benfica joga no Estádio da Luz contra o Rio Ave e o FC Porto desloca-se a Leiria para defrontar a equipa local,, onde não será fácil marcar golos. Qual dos jogadores terá mais facilidades para ainda facturar? Qual deles conseguirá terminar o campeonato à frente da lista dos melhores marcadores?E quem merece mais? Falcao, a quem dizem terem sido anulados vários golos legais, mas que vai continuar em Portugal e pode vencer este troféu para o ano? Ou é Cardozo pelo que fez e que, até porque deverá sair, merece essa consagração?Marogui

Benfica:

Comentários [121]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Do Falcão não posso falar muito...

Que vi muito poucos jogos do FCP esta época. Nos que vi pareceu-me um bom avançado, bastante móvel e com faro de golo. Relativamente ao Cardozo, traz-me sempre à memória o João Tomás naquele ano em que fez dupla com o Donkas. Por outras palavras, marca montes de golos mas fico com a sensação que por cada um que marca falha três ou quatro que não devia perdoar. Quanto à polémica do quinto amarelo para o Falcão, acho sinceramente que não o vai prejudicar em nada. Não o imaginava propriamente a marcar uma mão cheia de golos a este Benfica, tendo boas chances de apanhar um amarelo num lance disputado (há-de haver uma porrada deles) e ficar de fora na última jornada. Assim, e porque também não estou a ver o Cardozo marcar contra o Porto, acho que o troféu de melhor marcador se decidirá na última jornada.

Dois grandes jogadores

São dois grandes jogadores. Totalmente diferentes mas extremamente eficazes e poderosos. Por isso, quem ganhar será merecido. P.S. O Falcão tem mais dois golos, pelo menos. Mas além do jogador, foi o FCP que perdeu pontos em virtude dessas decisões mas pronto..

Cardozo grande avançado ...

Falcao grande avançado. Nao interessa de que modo marcam os seus golos. Têm as suas armas e isso é que interessa. Falcao para a altura que tem marca imensos golos de cabeça , mais do que Cardozo. Pega muito menos vezes na bola e se atentarmos ao tempo que esta lhe está nos pés , nem deve chegar aos 5 minutos por jogo. É aquilo que ja nao via ha algum tempo : Um ponta-de-lança tipo Jardel. Pouco toca na bola , mas quando o faz dá em golo. Mais barato que o seu adversario , Falcao mostrou serviço bem mais cedo do que o Tacuara. Cardozo teve esta época o seu ponto alto em Portugal. Pelo que custou andava um furo abaixo no que a golos diz respeito. 10 ou 12 milhoes de euros teriam que significar pelo menos uma media mais alta de golos , tendo em conta o nosso campeonato. Falcao fez numa epoca o que Cardozo nunca fez , com excepçao desta epoca. É para mim um Excelente avançado , que a continuar assim nao fica muito mais tempo no Porto. Numa epoca atipica dos azuis e brancos ele faz o que faz , imagino numa epoca com um Porto forte. Sem menosprezar Cardozo ( como referi acima ) prefiro Falcao pelas razoes que enumerei. SL

Re: Cardozo grande avançado ...

Só podes estar a gozar, Cardozo marcou 22 golos na sua época de estreia! E não te esqueças dos 4,5 milhões, valor que o fundo pagou por 25% do passe. Enquanto não for vendido o único beneficiado com isso é o clube.

Re: Cardozo grande avançado ...

Ponto 1 - Epoca de estreia 22 golos em todas as comeptiçoes. No campeonato foram 13. Ponto 2 - o Benfica comprou a totalidade do passe , na epoca seguinte , perfazendo um total de 11,5 milhoes de euros.

Re: Cardozo grande avançado ...

E eu disse que tinha sido só na liga!? Não é notável um jogador marcar 22 golos numa época? Isso dito por um sportinguista... Ao valor que referes deve-se subtrair 4,5 milhões e terá retorno dobrado, não sei qual é a tua preocupação.

Re: Cardozo grande avançado ...

O Pongolle custou 6,5 milhões. Quantos golos marcou mesmo!? ;) Abraço

Re: Cardozo grande avançado ...

Disse e repito. Pelo que custou está a mostrar serviço esta epoca , a sua melhor epoca , a larga distancia das outras. Falcao custou metade , e so no campeonato fez mais golos que Cardozo na sua epoca de estreia no conjunto de todas as competiçoes. Para mim é razao de sobra para preferir o colombiano. Gosto muito de Cardozo mas prefiro o Radamel. E nao me incomodo com nada , faço apenas aquilo a que tenho direito , comento Red Hot. Abraço

Re: Cardozo grande avançado ...

Custou metade!? 4 milhões por 60% por cento do passe, achas que o dono dos restantes 40% vão vender por menos de 5/6 milhões!? Cumps.

Re: Cardozo grande avançado ...

Não estava aqui a querer que preferisses o Cardozo, mas pelo que escreveste deu a entender que só agora é que o Tacuara se lembrou de jogar futebol, o que não é verdade. 75 golos em 3 épocas (esta ainda incompleta) falam por si. Cumps.

Título de melhor marcador do campeonato

Isso é juntar a " Fome á Vontade de Comer " Como já se sabe, o Benfica anda Esfomeado por titulos , coisas raras nos ultimos anos para os lados da Luz . Mas agora junta-se mais uma " Fome " O Titulo da melhor Marcador do campeonato Sabem quem foi o ultimo melhor marcador do campeonato pelo Benfica ? Foi na longínqua època de 90/91 E de seu nome, o já reformado Rui Àguas que ganhou o titulo com 25 golos ... Por isso, muita Fominha que anda para os lados dos vermelhos ... ;) Para o lado dos Azuis, desde esse ano do Rui Àguas, já conseguiram 8 titulos de melhor marcador Domingos - 1 ( loool,, o treinador do Braga ganhou o titulo há menos tempo que o Benfica ;) ) Jardel - 4 ( que saudades , este gajo sem vinho , putas e droga , jogava até aos 40 anos , foi uma pena ) Pena - 1 ( outro Loool, mas por razões diferentes ;) ) MacCarthy - 1 ( o Grande senhor , Big Mac ) Lisandro - 1 ( o mais recente , foi aquela máquina e continua a ser , mas ali para os lados da França :(

Pena

fez uma época fantástica era tipo o Lisandro, marcava e tinha uma garra incrivel, mas infelizmente era um jogador sem cabeça como se veio a provar.

Re: Título de melhor marcador do campeonato

Vê-se mesmo que são os benfiquistas que estão obcecados com esse título realmente... PS - Eu era apologista de enviar o troféu pelo correio ao Falcao, caso o Tacuara continue líder da tabela no final.

"está ao rubro"

Está Não , ESTAVA !!! Porque o árbitro da jarra, redimiu-se!! Teve uma decisão, que afastou todo o desenlace!! Deve estar "rubro" de vergonha, após ver o lance na Tv. Até Manuel Fernandes, disse o que todos viram: Sem ponta por onde se pegue , o amarelo a Falcao. Parabens Cardoso !! Como diz o reclame : até podia...mas não era a mesma coisa!

Dois excelentes avançados…

Difícil escolher o melhor. O ceptro de melhor marcador ficaria bem na prateleira, na casa de qualquer um deles. Curiosamente, Cardozo já levou a melhor no campeonato argentino, há alguns anos atrás, ao serviço do Newells Old Boys, quando o colombiano representava o River Plate. Veremos se a história se repete… Para já, em termos globais, Takuara leva claramente a melhor sobre Falcão: Cardozo – 45 Jogos – 36 golos – Média: 0.8 golos/jogo Falcão – 37 jogos – 27 golos – Média: 0.73 golos/jogo P.S.: Pinto da Costa bem pode continuar a agradecer ao Benfica… Ai se a proposta não fosse coberta…

São 31 e não 27! Ou a Taça não conta?

Falcão Liga 23 Taça Portugal 4 C. League 4

Re: Dois excelentes avançados…

O Falcão ao todo tem 31golos...que contas sao essas ?

Re: Dois excelentes avançados…

Contaram os golos nos jogos-treino...

Re: Dois excelentes avançados…

Retirei a informação daqui: http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=33960&op=zoomstats&tpstats=club

Re: Dois excelentes avançados…

Falcão só veio para o FC Porto em 2009 mas desde 2008 que o FC Porto estava interessado nele. O FC Porto pode ter ultrapassado a proposta do Benfica, mas o interesse nele já era anterior ao do Benfica. O agradecimento ao Benfica é tudo conversa da treta só para picar o clube rival.

PESSOAL

Sou de lisboa mas Granda adepto do fcporto... Agora Gostava que me ajudassem A ir de comboio ate ao estádio do dragao ou se é melhor ir de autocarro?' E como arranjar 2 Bilhetes para o jogo, Para mim e para um amigo meu.. Alguém consegue arranjar 2 bilhetes? Como é obvio pagarei pelos bilhetes.. Agradeco quem me ajude, pois quero ir ao estádio ver um grande futebol e acima de tudo adiar a festa dos Benfiquistas :)

Re: Cardozo vs Falcao

São dois grandes finalizadores e o prémio de melhor marcador cairá bem a qualquer um deles. Na minha opinião, Falcão é mais completo e teve uma adptação rápida ao futebol português, mas o que conta são as que entram e a vantagem está do lado de cardozo, que tem mais um golo e em condições normais jogará mais um jogo do que o Falcão. Agora, não se pode ignorar que esta luta ficou um pouco "desnivelada" com os golos mal anulados ao Falcão e alguns penalties duvidosos convertidos pelo Cardozo, mas disso nenhum dos jogadores tem culpa...

Re: Cardozo vs Falcao

O Falcão também tem algum golito que se calhar não o devia ser e também falhou os seus penalties, mas já é típico do adepto ceguinho que feche os olhos a algumas coisas e exalte outras!!! Quanto a mim o que chegar á frente merece-o, pois são dois excelentes jogadores embora de características diferentes. O que ganhar é porque o mereceu. PS - Dei-te um clubite porque ela existiu.

Re: Cardozo vs Falcao

É um 2 em 1 !!!

Cardozo vs Falcao

Cardozo tem grande facilidade de remate, a sua grande arma. Em pouco espaço remata como ninguém. Mas Falcão, meu deus, se ele faz isto numa época má do Porto, em que jogou várias vezes quase sem extremos... está tudo dito! Dois grandes jogadores, sem dúvidas, mas confesso que Falcão tem pinta de craque... Abraço

Tacuara Cardozo

Como benfiquista gostaria que o tacuara Cardozo ganhasse. Reconheço em Falcão um digno adversário para o troféu pois penso que é um jogador de enorme qualidade, o único que se destacou, esta época, na equipa portista. A vantagem actual pode ser determinante. E o facto de ter doisg dois jogos contra um do adversário, um dos quais em casa, dão a Cardozo "tudo" para conseguir o título de melhor marcador. Oxalá! Devo acrescentar que no Paraguai a palavra Tacuara ignifica Banbu. Um bambu que no Paraguai pode crescer até aos 12m de altura e com os quais os antigos paraguaios construiam as suas lança. Tacuara é alLança do guerreiro e do caçador. Boa sorte Tacuara! O ponta de lança.

Titulos!

Á falta de melhor, este ano o título da época é o de melhor marcador do campeonato! LOL!

Ainda me lembro do Guilherme Aguiar

No dia seguinte a pedir um sumarrismo ao derlei(então no slb), por ter dado um encoste com a mão num adversário.....e não é que levou mesmo?. Temos pena falcão, devia ter sido vermelho na realidade.

Eis os meus cenários arbitrários

1- Porto ganha 1-0, Cardozo (mal) expulso; e assim, na 30ª jornada, 1.1 - Cardozo não marca; 1.2 - Atendendo às boas relações entre PC e o Bartolo, meu!, o Falcao é diabo (cruzes, é dragão!) à solta e marca 2 (dois)!!! 1.3 - Ganha Falcao. 2- Benfica empata 0-0 nas Antas 2.1 - (La Palisse diria) Cardozo não marca, Falcao "num taba lá" 2.1.1 - Tudo na mesma 2.2 - Cardozo marca 3 (o árbitro invalidou dois) ao Rio Ave 2.2.1 - Falcao, levado ao colo (pelos colegas), marca 4 ao Leiria 2.2.2 - Empate técnico Cardozo/Falcao - O JUIZ "A Bola", distraidamente e sem ver as estatisticas, DECIDE: ganha quem falhou mais penaltis! (De La Palisse: se tivesse marcado, tinha mais golos!) 2.2.3 - Não sei quem ganhou, pois não faço estatísticas! 2.3 -Benfica ganhou (passe a cacafonia)? 2.3.1 - Merda de sorte! Quero lá saber se empatou ou o caralho! 2.3.2 - O melhor marcador?!... Sei lá, vão é todos pró caralho, deixem-me trabalhar. Porra!

Sinceramente...

...o que é que interessa esta merda??! Mas há aqui alguém que acha que o Cardozo vai marcar dois ou três golos no Dragão para fechar esta "luta"? E porque carga d´água é que, de um momento para o outro, isto ganhou uma preponderância impressionante nesta época? O Cardozo ganhar isto faz dele melhor ou pior jogador? Vai aumentar o valor de um passe já suficientemente extrapolado (até em demasia, diga-se...)? Não! O Falcao ganhar isto aumenta a qualidade que já vem a demonstrar há muito? Recebe um bónus de pontos e fica, como no FIFA, com pontos para gastar na impulsão ou na capacidade de fintar? Não! Foda-se, até uma merda de um título individual já é razão para andarem aqui ódios estremados. Santa paciência. Amigos portistas, o Falcao é um enorme jogador. Arrisco-me a dizer que é a revelação desta época, algo que até creio acumular com a distinção de ser o melhor atleta desta época. É um avançado diferente do Cardozo e certamente que irá fazer mossa nos próximos anos. O Cardozo é um ponta de lança à antiga. Está lá para encostar e leva três épocas de camisola vermelha, tendo já uma marca de quase 80 golos marcados ao serviço do Benfica. Qualquer um deles merece este título. O que este título não merece é que andemos para aqui a falar de conspirações, de corrupções, de premeditações...ainda para mais quando o amarelo é dado pelo imbecil do Pedro Henriques. Deixem-se de merdas, deixem de alimentar novelas anedóticas. Vem aí um dos grandes clássicos do futebol português e anda para aqui tudo a comparar pilinhas...e nem sequer são as próprias, mas sim as dos avançados dos dois clubes. Lindo!