Cardozo: sozinho ou acompanhado? | Relvado

Cardozo: sozinho ou acompanhado?

 

Categoricamente, assume-se que Cardozo é o avançado mais forte da equipa do Benfica! Porém, a questão que lanço é: deverá Cardozo jogar em cunha com outro avançado na frente de ataque do Benfica, ou no 4-3-3 de Camacho, sozinho na frente de ataque? No Newell's jogava quase sempre em cunha com Santiago Salcedo, na frente de ataque da equipa Rosarina, e no Benfica, com Nuno Gomes, já se percebeu que resulta dois avançados... O que acham caros relvas?

Benfica:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acompanhado

Até porque sozinho nenhum jogador ganha aos outros 11! Por acaso a sério a minha opinião até é diferente. Cardozo sozinho na frente nunca será verdade, até porque terá sempre a companhia de 1 avançado ou dois extremos. Mas nunca com Nuno Gomes. Há tempos durante o jogo Benfica x Porto conversava com um amigo meu que a versatilidade do ataque do Porto era um ponto a favor dos dragões. A conversa partiu dele dizendo que Tarik e Quaresma dão um apoio muito interior ao Lisandro coisa que no Benfica com este plantel só virá do centro (N. Gomes) ou das alas (Rodriguez, Pereira, Di Maria). Esta é para mim a principal diferença é que eu gosto muito de ouvir os analistas da nossa praça falar no tipico jogador 9,5 quando esse jogador está em desuso. Ao que agora acontece chama-se-lhes "Extremos Mentirosos" dando apoio ao avançado vindo da faixa para uma zona central (C. Ronaldo, Van Persie, Robinho...). É que para s jogar com 2 avançados normalmente prescinde-se de um médio ofensivo que na, verdade, é bem mais preciso, ainda para mais no Benfica porque N. Gomes não é o que o fazem, é inconsequente e ponto final! Se querem apoio para o Cardozo é melhor vir da faixa, contratem um jogador que faça isto bem e porque não tentar com Adu ou Di Maria, este último pode jogar em várias posições e é muito, mas muito, mais perigoso que N. Gomes.

Cardozo acompanhado sempre

Com o Mantorras com o Nuno Gomes ou com o Adu, menos com o Berguessio. E espero que o proximo atacante seja bom e jogue com o Cardozo na frente

A minha equipa ideal...

Quim Nelson Luisao David Luiz Léo Petit Katsouranis Rodriguez Rui Costa Nuno Gomes Cardozo Esta era a equipa em quem eu apostava mais vezes. Rui Costa e Katsouranis teriam de se revezar na ala direita que nunca ficava coxa em relação à esquerda (com o Super Rodriguez) devido à grande capacidade ofensiva do Nélson. Essas subidas do lateral eram compensadas pelo Petit e por Luisão que apareceriam nas dobras em caso de necessidade. De resto, o melhor Nuno Gomes aparece com um avançado possante e acredito que Cardozo possa gozar de maior liberdade para o seu potente remate com o 21 no auxílio. Aliás os melhores jogos do Benfica foram com os dois a jogar em simultâneo.

Porque não...

---------------- Quim -------------------- Nélson ---- Luisão --- David Luiz ---- Léo -------------- Katsouranis --------------- ------ Petit -- Rui Costa -- Rodriguez --- -------- Nuno Gomes --- Cardozo ---------- Creio que o Petit poderia e deveria assumir mais as acções ofensivas. O Katsouranis quando é usado neste esquema (médio defensivo/médio direito) acaba sempre por se desgastar demasiado. Por outro lado, Petit + Katsouranis (i.e. duplo pivot) são "dois galos para o mesmo poleiro"... e tem-se verificado que funcionam pior (o jogo da Académica fora foi sintomático disso mesmo...) O único contra que vejo do Petit a médio direito não é muito a sua técnica, mas sim a sua capacidade de penetração na área para marcar golos de cabeça, facto que o Katosuranis faz e bem. No entanto, podemos ganhar em remates à baliza, visto que o Petit tem uma boa meia-distância e que raramente os treinadores do Benfica têm aproveitado... Como solução mais eficaz, faria um pouco aquilo que o Peseiro introduziu no Sporting, i.e., o "carrossel" do meio campo que consiste na mobilidade dos jogadores que ocupam as posições que referi acima. Assim sendo, poderia haver situações em que Rodriguez viesse para a esquerda, Rui para um dos lados do meio-campo, Petit poderia trocar com outros jogadores, inclusivé Katsouranis, entre outras combinações, dependendo da situação. Requer muito trabalho de treino e sorte a nível de não haver lesionados. Quando tal acontece, a equipa irá ressentir, pois olhando para o plantel, tirando estes 4 jogadores, não vejo ninguém para o meio-campo com qualidade semelhante para entrar, nem mesmo o Nuno Assis... Quando assim acontece, a equipa precisa de mais uns jogos para criar hábitos com outros jogadores e a perda de pontos poderá surgir desses factores. A pergunta que te faço é se estavas a pensar num 4-4-2 clássico, i.e. linear, ou num 4-4-2 deste estilo que apresentei? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Porque não...

Igualzinho ao que apresentaste! A única troca era mesmo entre o Petit e o Katsouranis. Acho que era uma táctica muito viável precisamente pelo poder ofensivo do Nélson (ou mesmo Maxi). Eu punha o Petit em vez do Katsouranis porque penso que ele teria melhor capacidade de ir às dobras do Nélson em caso de necessidade.

Eu coloquei o Katso...

... a pivot defensivo pois era para ele não desgastar-se muito, uma vez que ele sempre que joga à direita, acaba por se desgastar. No outro dia, vi uns "filmes" do Boavista com Petit e Shanchez. Sabes quem jogava nessa altura como trinco? Era o Rui Bento e o Petit era o número "8" do Boavista... penso que há mais Petit do que aquele que vimos até aqui... De qualquer maneira, a meu ver nunca seria uma solução estática e tentaria afinar melhor a máquina para o "carrossel" ;D. O problema é o nosso banco, quanto a jogadores caso hajam lesões... face aos actuais jogadores do plantel, só o Nuno Assis ou a passos o Bynia tinham entrada para este esquema. Jogadores como Adu, Coentrão, Di Maria não têm cultura táctica neste momento para jogarem neste estilo. É uma táctica que pessupõe que os médios tenham de saber defender e atacar e os nossos "putos" sabem mais atacar que defender... Sendo assim, é preciso treinar uma evolução táctica para a entrada deste tipo de jogadores em campo, ou uma mudança para 4-4-2 linear, ora tirar o Cardozo e pôr avançados mais móveis (duplas: Di Maria & Nuno gomes ou Adu & Mantorras). Cumprimentos Futbeolísticos!

Re: Eu coloquei o Katso...

O problema do últimos anos do Benfica tem sido sempre o banco... e quando há lesões isso nota-se logo! Cumps

Face à situação actual...

... tava aqui a pensar e penso que poderia nem ser muito mal isso da falta de banco para a táctica em questão. Se não pensemos: 1 - Para o mesmo modelo de jogo temos no meio-campo: Bynia, Nuno Assis. Para o ataque: Di Maria, Bergessio, Adu e Mantorras. 2 - Se mudarmos de estilo de jogo para 4-4-2 mais linear teriamos o mesmo tipo de opções, embora pense que Nuno Assis neste esquema só no ataque funcionaria... Em suma, penso que neste momento, a equipa titular é aquela que falámos, mas os suplentes têm de ser integrados nas segundas partes dos jogos, sobretudo os mais fáceis para que possam quando necessário entrar como titulares e o "choque" não ser tão grande. Cumprimentos Futebolísticos!

Cardozo: sozinho ou acompanhado?

Hmm... Com Golos!! :) cumps

Re: Cardozo: sozinho ou acompanhado?

Wisky com ou sem gelo? wisky... fica bem =)

NOJENTOS

Só voces para darem merito ao flop 9.000.000 So voces...

Re: NOJENTOS

9 milhoes ate a pouco tempo agora ja sao 11 milhoes :D ai ai lol

Re: Re: NOJENTOS

Pelo menos temos dinheiro enquanto voçes andam na porca miseria Embrulha la crazy bitch :P

NOJENTOS???

mérito - merecimento; aptidão; superioridade; bom serviço no desempenho de quaisquer funções. Viste alguém aqui falar em mérito??? eu não...

Acompanhado...

É imprescindivel para Cardozo jogar alguém do seu lado, é quando rende mais, mas esse alguém tem de ser um jogador que complete o seu jogo (bem como Cardozo também complete esse alguém), e Nuno Gomes não tem as características que esse avançado deveria ter... a avançado perfeito seria alguém com os atributos por exemplo de Miccoli, alguém que agite o jogo, que dê a marcar (e que marque também)... talvez o Cesar Delgado se enquadre nesse lugar. Apesar de Camacho ser um treinador de 4x3x3, o plantel está mais virado para o 4x4x2.

Com Nuno Gomes ??

Como dizia a minha avó, "Mais vale só do que mal acompanhado!"... ( para quem não percebeu, isto é uma piada ! )

A mesma piada dita várias vezes cansa

Peço desculpa...

...não queria ser repetitivo, se alguém já a colocou antes de mim passou-me completamente despercebido.

Re: Peço desculpa...

Já foi dito, já. Desde, pelas minhas contas, à dez anos. Quando o jogador sobre o qual não estamos a falar começou a falhar golos.

1 + 1 = ...

... O Cardozo rende mais se jogar acompanhado. O Nuno Gomes rende mais se tiver a apoiar um ponta de lança. Qual será a resposta?

Desde

que faça um hattrick em Belém e outro na Quinta-feira na Luz ao Estrela, até pode jogar ao pé coxinho.

Cardozo: sozinho ou acompanhado?

Claro que é acompanhado.Já se viu que Cardozo joga muito melhor acompanhado pelo Nuno Gomes, e até as proprias exibições do Nuno Gomes melhoram.

Cardozo: sozinho ou acompanhado?

"Cardozo: sozinho ou acompanhado?" Desde que marque golos... Já agora!! "Liedson: sozinho ou acompanhado?" "Lisandro: sozinho ou acompanhado?" "Linz: sozinho ou acompanhado?" And so On...

Re: Não J_Eagle

O que quero saber é se na vossa opnião Cardozo rende mais em cunha ou a solo! As caracteristicas de Santiago Salcedo (que não conhecer decerto) são completamente diferentes do Nuno Gomes...

Re: Cardozo: sozinho ou acompanhado?

Ó Eagle, o problema não é Cardozo sozinho ou acompanhado, ou Lisandro ou Liedson! O problema é: que fazer com o Nuno Ribeiro! É isto o que o artigo basicamente pergunta.

Ó Sartor se por acaso...

...o Nuno Ribeiro (como o apelidas) volta a repetir a façanha de marcar dois golos no Dragão aí é que vais ter que "engolir" muito comentário que fizeste! Todos os dias o Nuno Ribeiro entra no teu discurso, porque será?

Re: Ó Sartor se por acaso...

Não foi para mim, mas para o Sartor, contudo respondo-te na mesma. Não me importava nada que ele voltasse a marcar 2 golos no Dragão, que ganhasse o jogo, tal como à 2 épocas, mas que no final da temporada o campeão fosse o mesmo. E não é por ele eventualmente vir a poder marcar 2, 3 ou 4 golos num jogo, que fará dele um goleador ou virá a calar seja quem fôr. Uma arvore não faz a floresta e, no que respeita ao Nuno Ribeiro, o que é facto que o homem marca um golo quando o Rei faz anos!

Então o rei já fez anos 6 vezes esta época :D

Eu não estou a dizer que ele é exímio na finalização, bem pelo contrário. Eu apenas acho que vocês descascam tanto no homem que depois pode levar ao arrependimento caso ele vos marque algum golo, mesmo que não signifique o título para o Benfica. Não é preciso cascar tanto no Nuno, só isso.

Re: Re: Cardozo: sozinho ou acompanhado?

Essa é fácil, vai para o banco.

Nunca sozinho...

mas com o Isabel queirós do vale, mais vale a pena estar sozinho. Como é possivel aquele que é dos maiores enganos do futebol português de todos os tempos, ganhar 100.000 euros por mês? Só no Benfica!!!