Camacho Vs Trapattoni | Relvado

Camacho Vs Trapattoni

 

diabo11982 diz: "ainda
estamos no início do campeonato e Trapattoni leva apenas 2 meses de trabalho,
mas já se pode ter uma noção do estilo de jogo que pretende impôr
no Benfica. Apesar do sistema táctico ser praticamente o mesmo do ano passado, quais as principais diferenças na equipa? Está mais equilibrada? Acho que o sistema de jogo do ano passado era mais apropriado. O facto de se defender à zona fazia com que os adversários subissem mais no terreno, o que permitia fazer muitos contra-ataques para os quais temos jogadores óptimos..."

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Camacho e (não versus) Trapa

Se treinassem equipas diferentes ainda se podia conceber um versus, mas quem é que sabe se o Camacho iria fazer melhor com estes jogadores ou se Trapa não teria feito melhor o ano passado?
Camacho talvez não tenha o conceito de defesa como Trapa, mas este também não vai conseguir que aquele ataque renda tanto, ou talvez não com o Karadas e o Mantorras...
Bem,os mesmos pontos este ano não devem dar um 2.º lugar mas sim um 1º.
Afinal isto é interactivo e subjectivo, basta os Adversários não fazerem melhor.

Camacho já era

Foi um grande treinador do slb e que eu apreciei muito, mas agora está para os lados de Espanha tourear outras lides. Portanto agora o que interessa é quem cá está, e espero que o Trapa faça juz ao curriculum.

Camacho vs Trappatoni

A diferença maior entre Camacho e Trappatoni é que Camacho substituíu Toni/Jesualdo (difícil era fazer pior!). O Trappatoni substitui Camacho (difícil fazer melhor, muito mais quando o Benfica perdeu um dos seus únicos quatro jogadores de reconhecido nível: Tiago).

PS. Os outros são Simão e Moreira e o médio direito Miguel. Que o primeiro esteja a jogar mal é como a história do bêbado: isso passa (a quem sabe nunca esquece). Que haja outros jogadores no Benfica a jogar bem nas páginas do Record/Bola(amoreirinhas, joões pereiras e outros) é como a velha feia da mesma anedota: não há cosmética que sempre dure!

Julgo que...

a principal diferença é anímica.
Com Camacho o SLb era uma equipa muito mais confiante nas suas capacidades, minimizando as limitações do plantel e com os jogadores muitas vezes a suplantarem-se e a conseguirem vitórias e exibições de excelente nivel, como foi o caso da final da Taça e alguns dos jogos para a Taça UEFA.

Este ano tenho dúvidas que oi mesmo venha a acontecer, se bem que pense que a equipa pode melhorar bastante com a entrada de Nuno Gomes, Carlitos e Geovanni.

Re:Julgo que...

Na final da Taça? Qual força anímica qual carapuça? Tiveram foi tanta sorte como teve o Porto na final da Supertaça. O único treinador que foi influente nesses dois jogos foi, quanto a mim, o Jota Mija.

Re:Julgo que...

Meu caro, força anímica para conseguirem vencer o campeão europeu, qua ainda não era; para ganharem um troféu que andava fugídio há uns anos ou para segurar o resultado na Noruega.
Não cofundir exibição ou merecimento com resultados e troféus.

Saud.

Re:Julgo que...

Também eu não confundo uma coisa com a outra. Só que, para mim, força anímica é outra coisa. Acho, porém, que os dois jogos entre o Benfica e o Porto de que estamos a falar, foram tão fraquinhos e sonolentos, com jogadores dos dois lados tão conformados, que até fizeram dó. No caso do jogo da Noruega a que te referes, se houve força anímica, ela esteve do lado do Rosenborg. Só assim quase conseguiu eliminar um clube (o Benfica) que lhe era claramente superior. Na minha opinião, o Benfica da época passada surpreendeu pela sua melhor organização (foi esse o efeito Camacho), tendo pecado precisamente pela sua debilidade em termos psicológicos (daí a sua inconstância). Então aquela de empatar em casa o último jogo com o Leiria, jogo esse que, na altura, representava o sucesso ou o fracasso de uma época, para mais quando o Sporting vencia claramente em Guimarães... Como dizem os do Porto: Até os comíamos... (vês o que é para mim força anímica?).

slb

o que o slb tem a mais esta epoca:

* um excelente GR: yannick
* um bom jovem defesa central: amoreirinha
* 2 laterais esquerdos de qualidade: dos santos e fyssas
* outro "trabalhador" no meio: almeida

o que falta no slb:

* qualidade defensiva: miguel e defesa central
* um verdadeiro n°10 (ou querem continuar com zahovic?!!?!)
* concorrencia para a posicao de extremo esquerdo (o simao esta cada vez com menos energia)
* 1 goleador
* um verdadeiro capitao

boa tarde.

Miguel a defesa central?!!!!!!!

Daqui a uns anos ainda acham que a posição ideal dele é a Guarda-Redes.

Re:Miguel a defesa central?!!!!!!!

nunca disse para por o miguel a defesa central.
digo que lhe falta alguma solidez defensiva.

Re:Miguel a defesa central?!!!!!!!

ok..desculpa, percebi mal.
Por sinal até estou de acordo contigo.
Aliás há coisa de uma semana(mais ou menos) tinha lançado um tópico que foi discutido aqui sobre essa lacuna do Miguel.

Venha o diabo e escolha!

Para mim, dois dois o melhor era mesmo... o Mourinho!

Não há dúvida que Camacho foi muito importante para o clube, mas como eu referi já várias vezes, na minha opinião, o espanhol não era um técnico por aí além. Era bom, em termos de organização e blindagem do grupo, mas não creio que os métodos de treino ou opções tácticas fossem algo de transcendente. As grandes diferenças entre ele Toni, eram o facto de ser mais independente, autoritário e estrangeiro e por isso, os dirigentes e adeptos serem mais pacientes...

Quanto a Trapattoni, é um senhor do futebol e até pode ganhar muitos títulos no Benfica, mas convém não esquecer que a par de Advocaat, foi dos técnicos mais contestados no Euro 2004...

Creio que como técnico, Trapattoni é melhor que Camacho, mas quanto a mim, o Benfica seria mais forte com um destes:
  • Scolari
  • Carlos Carvalhal
  • Agostinho Oliveira
  • Rui Caçador
  • Vítor Pontes
  • José Peseiro

    e talvez também... Victor Fernandez!

    Convém referir que a minha lista, inclui técnicos que aprecio pesoalmente e que quanto a mim, talvez saibam muito mais acerca do futebol português e até do SLB, do que Trap sabe hoje...
  • Re:Venha o diabo e escolha!

    Divertido?! Lol, deve ser por ter o Rui Caçador e o Agostinho Oliveira

    Re:Venha o diabo e escolha!

    Se calhar acharam piada ao título, mas não leram o resto...

    Ou então, foi algum dos meus cães de fila, que moderou para cima, com base no autor e não no comentário!

    comparações? ainda é muito cedo.

    Concordo em alguns aspectos q referes, sendo que o Camacho em termos tácticos valia zero, a prova disso foram os inúmeros banhos tácticos q apanhou de uma série de equipas. Quanto a melhores treinadores, estou a 100% com Trap, é o maior independentemente do q alguns qerem fazer parecer, não há nenhum vivo q tenha ganho mais q ele. Em relação às alternativas, concordo com Scolari, o meu preferido é o Carvalhal, mas cruzes-credo quanto a Agostinho Oliveira, Rui Caçador, Vítor Pontes e José Peseiro. São técnicos sem personalidade nenhuma e que no Benfica nunca resistiriam muito tempo. O técnico do benfica tem de ser alguém que ou por causa dos títulos ganhos ou devido à sua personalidade seja respeitado. Mais, tem de ter uma força anímica enorme, para resistir ao desgaste psicológico uma vez q todos os dias o benfica sofre um novo ataque, alguma notícia bombástica, algum comentário de alguém q se julgue importante, etc. Nesse aspecto o scolari era óptimo e o carvalhal muito bom.

    Discordo!

    "... cruzes-credo quanto a Agostinho Oliveira, Rui Caçador, Vítor Pontes e José Peseiro."

    Concordo que Rui Caçador e Agostinho não eram bons técnicos para o Benfica, mas de Vítor Pontes e Peseiro não posso dizer o mesmo. Ao contrário do que referiste, o actual técnico do Leiria tem grande personalidade e sentido disciplinador e o do Sporting tem excelentes métodos de trabalho e capacidade de incutir força psicológica no grupo. Jaime Pacheco tem uma mentalidade ganhadora mas que não se adequa ao SLBenfica.

    É só a minha opinião!

    Obrigado

    o problema não é a relação com os jogadores!

    mas sim com os "mídia" e os adeptos, q são sempre por demais exigentes no q ao benfica diz respeito. O benfica tem uma série de abutres à espera do primeiro mau resultado para largarem a foice e, sinceramente esses técnicos q referi de certeza q sucumbiriam rapidamente.

    Re:comparações? ainda é muito cedo.

    O Carvalhal vai ser o sucessor do Mourinho e esqueci-me de referir o Pacheco, que talvez fosse dos poucos a ter tomates, para por aquilo a funcionar!

    Com o Pacheco éramos campeões, nem que fosse com o Petit, Paulo Almeida e Argel a trincos, a distribuir pau...

    Re:comparações? ainda é muito cedo.

    Acredito no Carvalhal e só espero q os dirigentes do benfas não durmam. No entanto, ele não tem a personalidade estúpida de cultivar inimigos que o Mourinho tem e aí prefiro o Carvalhal... sei q ainda não ganhou nada, mas vai ganhar. O Pacheco sinceramente não acredito q carburasse no benfas. O peseiro é muito mole, dos outros nem falo. O scolari sería óptimo pois o homem já conhece os cantos à casa e em relação em lidar com a pressão, não conheço melhor, para o bem e... deus defenda... para o mal ;)

    Re:Venha o diabo e escolha!

    Eu dessa lista que referiste concordo com o Carvalhal, o Scolari e o Peseiro. E acrescentava o Jaime Pacheco.

    Eu até entendo porque é que o Benfica não contrata treinadores portugueses. Estando há 10 anos sem vencer o campeonato, um treinador português que venha para o Benfica tem sempre uma pressão acrescida. Talvez por isso seja melhor contratar um treinador estrangeiro, que saiba de futebol, mas que esteja desligado do nosso campeonato, pois assim terá maior tranquilidade para trabalhar. Mas acredito que depois que o Benfica ganhe a Superliga se vai virar para o mercado português...

    Trap e Camacho

    A diferença está sobretudo na organização táctica que Trappatoni está a tentar impor na equipa.

    Em relação á época passada nota-se que a pressão é feita de forma colectiva, enquanto que com Camacho esta era feita individualmente (o que na minha opinião cansava os jogadores sem resultados objectivos). Para além disto, também se nota que Trap pretende que a equipa circule mais e melhor a bola, o que ainda não é visivel.
    Por fim, nota-se que o Trap insiste mais no treino de finalização, para que se possa aumentar a eficácia ofensiva.

    Os resultados só lá mais para a frente é que se verão, mas o Trappatoni é, na minha opinião, um treinador que lê melhor o jogo e que é melhor tacticamente que o Camacho. Este por outro lado tinha uma mentalidade ganhadora, incutia um espirito de luta muito grande, era um motivador, e teve o mérito de organizar o Benfica...

    não gosto de tantos "versus"

    camacho era camacho e bem que eu gostava dele.

    o trappatoni rapidamente ganhou a minha simpatia pelo carácter profissional e dinâmico que mostrou desde a pré-época, participando nos treinos e respeitando a figura do adjunto que n conhecia de lado nenhum mas sabia ser um homem da casa.

    a equipa não está melhor nem pior - está ainda com algumas indefinições:

    1 - usar ou não nº 10 - por mim dispenso e jogo com dois pontas de lança. mas com as lesões...

    2 - lugar do tiago

    a) joga almeida e petit avança.
    b) joga fernandes
    c) joga aguiar

    dependendo dos jogos todas são válidas, mas o petit pareceu ter dificuldades em regressar à posição que ocupou no boavista campeão - rui bento ou jorge silva eram o trinco.
    mas prefiro ter petit a trinco e fernandes ou aguiar ao seu lado.
    e o aguiar até podia ser o 10. acho que é um grande jogador que não devemos deixar indefinidamente em segundo plano como o carlos martins que discutimos hoje, no sporting.