Brassard: "Eduardo nunca se vai abaixo" (Exclusivo) | Relvado

Brassard: "Eduardo nunca se vai abaixo" (Exclusivo)

O antigo treinador de guarda-redes do reforço do Benfica enaltece as suas qualidades, mas reconhece
 

Fernando Brassard não duvida que Eduardo está preparado para ser titular do Benfica. O atual treinador de guarda-redes da seleção nacional de sub-21 trabalhou com o reforço dos encarnados na equipa A e enaltece as suas qualidades. 

"Eduardo é um guarda-redes experiente e com tarimba e o facto de ser a principal opção na seleção nacional há vários anos prova isso mesmo. É muito frio, compenetrado, exigente e ambicioso", sublinha, em declarações ao Relvado.

Brassard frisa no entanto que Eduardo tem ainda de melhorar em alguns aspetos. "A evolução é uma constante em todos os jogadores e no caso dos guarda-redes não é exceção. Ele ainda não atingiu a maturidade completa", reconhece.

A última época do guardião de 28 anos no Génova teve altos e baixos. E até a sua prestação na seleção nacional não esteve isenta de alguns grandes precalços, com culpa em alguns golos na fase inicial da qualificação para o Euro 2012. O seu antigo técnico garante que nunca sentiu qualquer fraqueza. "Ele nunca se vai abaixo. Já mostrou vezes sem conta que tem personalidade forte e os maus momentos fazem parte de qualquer carreira. Continuou a trabalhar ao máximo nos treinos para ultrapassar esses momentos menos positivos e foi recompensado", sublinha.

A proposta do Benfica, defende, era praticamente irrecusável. "Não fiquei surpreendido com o regresso dele a Portugal, pois vem para um grande clube, que tem dimensão superior ao Génova", diz.

Grande concorrência na Luz

No Benfica, Eduardo deverá contar com a grande concorrência de Artur Moraes, ficando à partida o jovem Mika confinado a terceira opção. A verdade é que neste momento, são seis os guarda-redes ainda com contrato com as águias, mas Roberto e Júlio César estão de saída, tal como Oblak, que será emprestado. Um número exagerado? Brassard não se quer pronunciar. "Não me cabe comentar a política do Benfica, pois não faço parte da estrutura técnica. O que me parece é que a competição é sempre saudável, sendo bom ter duas opções de idêntico valor para a baliza", defende.

E entre Eduardo e Artur Moraes, quem estará mais preparado para ser titular? "Não sei, não os avalio diariamente nos treinos... Mas o que sei é que se tratam de dois guarda-redes de grande qualidade e os responsáveis do Benfica só podem dar-se por satisfeitos por ter essas duas opções para a baliza", frisa.

Benfica:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Será o ano em que o Patricio vai conquistar a titularidade da

Selecção.

DEDICADO AO JORNAL FASCISTA !

DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,DANILO.DANILO,DANIL,DANILO,DANILO,

Pelo menos este não vai abaixo quando apanha o Sabonete

O Roberto, já era outra loiça, por isso o Luisão quer ir embora.

O ENTERRO DE UM GR

ESTA CONTRATAÇÃO DESTE GR SIGNIFICA O ENTERRO DO PRÓPRIO OU DO ARTUR. Cheira-me que vão haver graves problemas internos no Benfica. e não só por esta posição especifica.

Os benfas são um must

O divisionismo que se está a assistir após a contratação do "Eduardo 5/6 frangos por ano", está a ser uma risota.

E isto é só o começo.

cumps

Eu concordo...

...com este empréstimo. Mais, acho que o Artur pode muito bem ir para o banco. O Braga não é o Benfica, e o Artur está habituado a sentar-se no banco nos grandes clubes...

Divisionismo??!

Confudes conceitos. A capacidade de crítica é saudável...e se há coisa que tenho orgulho no meu clube é que, por muito carneiro que haja, as vozes da discussão serão sempre mais contundentes...

Primeiro estará sempre o Benfica. Não andamos todos com os lábios agarrados ao cu de personagens...

Então e afinal quem fica no

Então e afinal quem fica no banco?Isto vai dar cá uma confusão.Provavelmente o Jesus vai por um jogo sim jogo não :).É incompreensivel como se pode ter dois guarda redes destes e pensar que um vai abancar...........muito estranho esta situação pode vir a ser um problema complicado para o Jesus resolver,pois não se pode dizer que um é para o campeonato e outro é para a taça e para a taça da liga.

Espero que venhas para o SlMerda.

Como disse e bem o Presidente do Génova, " com o Eduardo na baliza temos garantido 5 a 6 frangos por época"... espero que no SLMERDA faças melhor, 10 a 15 frangos esta época.

Falas como braguista ou submisso!?

Lindo ver a consideração que tens por um atleta que tanto deu ao "teu clube".

Brassard, grande tachista! Há

Brassard, grande tachista!

Há gajos que nascem com o rabo virado para a lua, e o afilhado do Queirós é um deles. E sim, é dor de coto.

Tenho de fazer a mesma pergunta...

...do kiko.

Porque carga d´água é que o Brassard é um tachista??!

tachista!??!?

porque?

Deve estar a falar...

...da pensão do gajo.

mas isso

não faz dele, nem pouco mais ou menos, tachista

Para além da carreira

Para além da carreira medíocre, ainda consegue ser o treinador de GR da Selecção. Equivale a quantos dias de trabalho por ano?

Nunca vai abaixo

Portanto, há que evitar as bolas altas. O contrário do que se fazia com Roberto.