Sp. Braga de aço engoliu a águia (CRÓNICA) | Relvado

Sp. Braga de aço engoliu a águia (CRÓNICA)

Equipa de Domingos venceu Benfica por 1-0. Valeu o golo de Custódio, a atitude guerreira do costume
 

O Sporting de Braga está na final da Liga Europa, depois de bater o Benfica por 1-0! A equipa de Domingos Paciência beneficiou do golo marcado na derrota da primeira mão (1-2) na Luz. O jogo não foi bonito, mas foi intenso e bem disputado. O resultado aceita-se, mas o empate, que daria a passagem das águias, também não seria injusto.

Na equipa visitada, a grande novidade no onze inicial foi Márcio Mossoró, em vez de Leandro Salino. O que significou, em teoria, uma maior aposta no ataque de Domingos Paciência. Nas águias, Carlos Martins foi o número 10 de serviço, na ausência do castigado Pablo Aimar.

A primeira oportunidade de golo surgiu aos 11 minutos: excelente cruzamento de Miguel Garcia e Lima a desviar por cima da barra, antecipando-se a Jardel. A resposta das águias foi quase imediata, mas Artur Moraes estava atento e desviou para canto um livre directo de Carlos Martins.

Aos 19 minutos, o Sporting de Braga chegou à vantagem. Hugo Viana cobrou um canto de forma exemplar e exemplar foi também a forma como Custódio cabeceou para o fundo da baliza de Roberto.

O Benfica atacava mais, mas o Sporting de Braga era mais perigososo e à meia-hora Sílvio atirou de fora da área a rasar o poste. As águias tinham enorme dificuldade na construção de jogo e a bola não chegava a Saviola e Cardozo, que estavam desligados do resto da equipa. Uma das principais razões para esse facto foi o total apagamento de Carlos Martins e a falta de dinâmica dos alas, Gaitán e César Peixoto.

O Sporting de Braga atacava pouco e preocupava-se essencialmente em resguardar a defesa, sempre com grande concentração. Enfim, o jogo não estava propriamente bonito... A primeira oportunidade de golo dos encarnados em futebol corrido surgiu aos 32 minutos, com Javi Garcia a estar muito perto do empate, num lance muito confuso na área bracarense.

O Benfica carregou em busca do empate nos minutos finais do primeiro tempo. E Saviola ainda estará para tentar perceber como não marcou, isolado perante Artur Moraes. O seu remate acertou no poste, mas 'El Conejo' tinha tudo para fazer o golo. Nem pareceu de um jogador da sua classe...

Segunda parte intensa

Como se esperava, o Benfica regressou dos balneários a tentar puxar o Sporting de Braga para trás. Mas a equipa de Domingos foi tendo a situação relativamente controlada. Era um domínio das águias consentido...

Os primeiros minutos do segundo tempo foram até um pouco aborrecidos, sem lances de perigo junto das balizas. Jorge Jesus lançou Jara no lugar de César Peixoto aos 58 minutos tentando agitar as águas. E na primeira vez que tocou na bola, o ponta-de-lança que foi convertido em extremo nos últimos tempos ia marcando um golo de bandeira. O remate em arco, de fora da área, passou a centímetros do poste esquerdo de Artur Moraes.

Mas esse foi um lance esporádico. Os encarnados continuavam com enormes dificuldades em ligar o seu jogo e apostavam muito no futebol aéreo. E numa das poucas vezes em que o Sporting de Braga se aproximou da baliza de Roberto ia marcando, após excelente jogada individual de Mossoró.

Domingos Paciência começou a defender a magra vantagem a meio da segunda parte. Primeiro, fez entrar Salino para o lugar de Lima e depois Kaká (central) em vez do médio criativo Mossoró. E o Benfica ameaçava cada vez. Artur Moraes foi verdadeiro salvador ao defender remate fortíssimo de Gaitán e à entrada dos últimos 10 minutos, Jesus lançou Kardec, apostando no tudo ou nada.

O Sporting de Braga aproveitava algum espaço concedido e esteve muito próximo do 2-0, mas os remates de Hugo Viana foram detidos de forma espetacular por Roberto.

Mas a última oportunidade foi do Benfica. Coentrão (o melhor no Benfica) acelerou pela esquerda e a bola acabou por sobrar para Cardozo, mas o cabeceamento do paraguaio foi cortado em cima da linha de golo por Paulão.

E o Sporting de Braga continua a fazer história. Agora, o último rival, na final de dia 18 é de peso: o fantástico FC Porto! Mas com estes Guerreiros do Minho tudo é possível...

Quanto ao Benfica, se calhar há males que vêm por bem. Pelo menos na opinião de muitos adeptos benfiquistas, que defendiam ser preferível ser eliminado em Braga do que jogar outra vez com o FC Porto...

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O AVEIRAS é que tinha razão!

Uma substituição que define um treinador ou a dimensão do clube?
E estou a referir-me a substituição que Domingos Paciência fez logo a seguir ao Braga ter empatado na Luz, ao trocar Meyong pelo médio defensivo Custódio!

Este IDIOTA mais uma vez foi comido por trás a sangue-frio embora tenha a certeza que não vai ficar calado como imbecil profissional que é.

Quem quiser ler a diarreia completa aqui está o link:

http://relvado.aeiou.pt/liga-europa/uma-substituicao-que-define-um-trein...

Comitiva insultada na chegada à Luz Por António Barroso

Pouco passava das três horas da madrugada quando a comitiva do Benfica proveniente de Braga, onde falhou a qualificação para a final da Liga Europa, chegou ao Estádio da Luz, onde foi recebida por cerca de duas centenas de adeptos.

O descontentamento era grande no seio dos vários grupos que se foram formando nas imediações do recinto, fazendo-se ouvir em bom tom à chegada do autocarro e restante comitiva.

«Vocês são uma vergonha» e «o Benfica é nosso» foram alguns dos cânticos entoados, sempre entre fortes vaias e apupos diversos.

O forte dispositivo policial que foi montado, com mais de uma centena de agentes, evitou males maiores, mantendo todos os presentes bem longe do acesso à porta de garagem

O FÁBIO COENTRÃO...

ESTAVA DOIDO OU DROGADO ? VIRAM COMO ESTAVA TERSLOUCADO NO FINAL E COMO SE DIRIGIU AO ÁRBITRO ? A UEFA QUANDO VIR O RELATÓRIO DO ÁRBITRO E DOS OBSERVADORES, ACERCA DOS INCIDENTES , VAI SER BONITO VAI, VAI VAI....

doido ja ele esta ha muito tempo.Na realidade tem tanto

de grande jogador,como tem de arruaceiro.Deve ser contagioso ,porque tem vindo a mostrar a mema atitude dos dirigentes do clube que representa. Tem sido agressivo dentro do campo,e quando e apanhado pelos arbitros,e filho da pu*a para cima e para baixo e nunca e expulso! esta visto que jogadores como este,o cardoso e ate o Luisao, atingiram um fim e ciclo. Pior foi ainda no fim do jogo... uma hora depois do jogo ter acabado, a policia ainda estava a carregar os arruaceiros adeptos ao clube do regime,que teimavam em destruir o Axa.Nesta altura nao deve haver cadeiras no estadio.....e levaram porradinha da boa.Quando perdem,ou apagam as luzes,apedrejam a policia ou ligam os sistemas de irrigacao.Quando ganham,sao uns gabarolas,ninguem os para,e espetaculo,tenham medo,muito medo etc,quando perdem sao as cenas a que estivemos a assistir esta noite.

Parabéns aos finalistas e ao futebol Português!!!!

Ao Braga pelo grande percurso europeu que fez até à final. Começou por eliminar o Celtic e o Sevilha nas eliminatórias da champions. Na fase de grupos, não foi nada mau 9 pontos para uma primeira vez ...indo para a Liga Europa, eliminou grandes equipas como Liverpool, Dinamo de Kiev e Benfica.

Ao FC Porto porque como grande equipa que é cumpriu o seu papel mas eliminando todos os adversários com grande superioridade. Não teve adversários fáceis mas fruto da sua experiência soube ultrapassá-los com grande mérito. Foram eles, ,o Besiktas, o Sevilha, o CSKA de Moscovo, o Spartak de Moscovo e o Villarreal.

Para a final torço pelo FC Porto por ser o clube do meu coração, mas também ficarei feliz se for o Braga a ganhar porque é um clube do distrito da minha terra natal (Esposende).

Ao Benfica os meus parabéns porque deu muita luta e porque também contribuiu bastante para a excelente prestação portuguesa na europa. Pena é que na política não sejamos assim...
Para os ovos que temos fizemos muito mais que outros países bem mais ricos que o nosso.

Parabéns PORTUGAL!!!!

Absolutamente certo

:) Sai um ponto para ti

Obrigado

cumprimentos

o arte..

..é que deve ter ficado chateado com este resultado ;)

Amanha,

o Domingos,vai-te explicar porque ficou satisfeito com o 2-1.... esta foi a mensagem que mandei ontem ao Aveiras ......quando criticou o Domingos por tentar defender o 2-1 da primeira mao..... como sempre,na MOUCHE"
.

Benfica tá de rastos, média de 26 anos idade e não aguentam...

Gostava de dizer o contrario mas como diz o velhinho «contra factos não à argumentos», a época foi desastrosa e têm que se parar de dizer que os outros têm sorte, porque o Braga leu melhor o jogo e depois de estar a ganhar lógico que iria segurar, tudo isto é resultado de uma época desgastante em que é ingerido muito estimulante que depois se traduz em poupanças não compreendidas, mas o corpo humano tem limites.
Espero que mais ninguém tenha de ficar em campo para se tomarem medidas.

Entao,

e o JJ ainda e o treinador?

Parabéns ao Braga

Começo por dar os meus parabéns ao Sp. Braga, que está com todo o mérito na final da LE. Reconheço o empenho de alguns jogadores do Benfica, que tudo fizeram para sair do jogo com outro resultado. Chegamos a esta altura e verifico que as "poupanças" no campeonato não resultaram. Quero ver se o JJ admite que a época desastrosa do Benfica é devido, em grande parte, à sua má gestão, opções e estratégias que tomou em vários jogos fundamentais.

PS: Fiquei impressionado com o Jardel nas entrevistas rápidas. O homem estava quase a chorar. Foi um dos que deve ter sentido mesmo esta derrota.

Saudações benfiquistas

Finda a meia -final,

... surgem os dois finalistas, a estes dois vencedores, as minhas felicitações.
Que em Dublin nos contemplem com mais um bom espectáculo.

Saudações

Esse melão

OK, ficaste bem.

E ainda

Nao apareceu na versão GFV

Imagina!!

O que pretende insinua/convencer?

O que pretende convencer com - Imagina?
A sugestibilidade não é manipulada por um qualquer, e só afecta crédulo.

Emancipe-se de uma vez.

Saudações

Pela boca morre o peixe !

Jorge Jesus esta época, já mordeu o anzol muitas vezes !

Excelente trabalho de Domingos que deu uma bofetada de luva branca a Jorge Jesus por este ter tentado, na época passada, ficar com o mérito da boa prestação dos Arsenalistas. Aliás, essa história é sobejamente conhecida.
O mérito do Braga é inteiramente da direcção, equipa técnica e jogadores e JJ deveria ter um pouco mais de atenção com esse tipo de bitaites.

Parabéns ao Braga ! Teve um percurso muito mas muito difícil e conseguiu estar na final com todo o mérito.

Será certamente uma grande final.

o JJ e o Benfica acabaram por provar do próprio veneno

tanta declaração, tanta atitude e tanta suspeição lançada para o ar

esta época foi muito dura, sofreram com o Porto e com o Braga

Muitos parabéns ao Braga que

Muitos parabéns ao Braga que foram os justíssimos vencedores desta eliminatória!!

Controlaram sempre os jogadores do Benfica, que diga-se de passagem também não lhes fizeram grande frente!!

Sem sombra de dúvida que há mérito do Braga, mas também há muito demérito do Benfica que se tem portado como uma equipa medíocre!!

Uma palavra também para o Jesus que parece que não vive neste mundo, a análise que faz ao jogo é ridícula e parece ser de alguém que esteve a ver outro jogo de certeza!

Este ano o Benfica sofreu do síndrome Sporting de Peseiro mas conseguiu, ainda assim, fazer pior!

O problema desta época não foram só os objectivos falhados, são também todos os records negativos que estamos perto de obter, golos sofridos, derrotas, jogos a sofrer golos, etc...

E a época só não é pior porque este ano o Sporting ainda esteve pior do que nós, porque em condições normais nem o 2º lugar conseguíamos e a consequente presença na pré-eliminatória!!

Desculpem-me o desabafo, mas agora só me apetece mandá-los todos para o caralho, amanhã isto já passa e para a semana já volto a acreditar que o Benfica para o ano vai fazer uma grande época!!

Para o Benfica acabou a época e para mim também, não vale a pena vir para aqui comentar, quando este ano já não há nada para dizer, por isso até para o ano, por alturas da silly season espero por cá estar outra vez, com maior motivação !!

carga policial!!!

Na pedreira a confusão continua entre bofia e benfiquistas!!

portistas

não digas isso Zefil,os benfiquistas ainda vão dizer que eram portistas AH AH AH cabeçudos on tour,always a levar na corneta AH AH AH carrega Braga

Parabéns ao Norte

Parabéns ao SC Braga pela chegada à Final :-)
Ainda bem que o SLB não passou das meias, assim poupou dinheiro na sua visita a Dublin! Pois só ia mesmo marcar presença na final e ser GOLEADO e ENGOLIDO pelo FCP :-)
Agora só queria era perguntar ao Joca Jesus se ainda vai fazer descansar os cansados para as férias!

onde andam eles??

os benfas ?? devem tar na farmacia mais proxima a comprar rennie ;)

Parabéns aos finalistas!!!!

Ao Braga pelo grande percurso europeu que fez até à final. Começou por eliminar o Celtic e o Sevilha nas eliminatórias da champions. Na fase de grupos, não foi nada mau 9 pontos para uma primeira vez ...indo para a Liga Europa, eliminou grandes equipas como Liverpool, Dinamo de Kiev e Benfica.

Ao FC Porto porque como grande equipa que é cumpriu o seu papel mas eliminando todos os adversários com grande superioridade. Não teve adversários fáceis mas fruto da sua experiência soube ultrapassá-los com grande mérito. Foram eles, ,o Besiktas, o Sevilha, o CSKA de Moscovo, o Spartak de Moscovo e o Villarreal.

Para a final torço pelo FC Porto por ser o clube do meu coração, mas também ficarei feliz se for o Braga a ganhar porque é um clube do distrito da minha terra natal (Esposende).

Ao Benfica os meus parabéns porque deu muita luta e porque também contribuiu bastante para a excelente prestação portuguesa na europa. Pena é que na política não sejamos assim...
Para os ovos que temos fizemos muito mais que outros países bem mais ricos que o nosso.

Parabéns PORTUGAL!!!!

Os maus perdedores...

estou aqui a ver os arruaceiros adeptos do clube da merda o SLBosta, a destruirem o estadio do AXA .... nem sabem ganhar nem perder.Realmente triste,mas sempre com o dedo apontado a quem nao os deixa ganhar em campo.Por falar em gahar-entao o azeiteiro JJ nao disse ontem que marcavam em todos os campos? parece que se esqueceram de marcar hoje....e os arruaceiros continuam a destruir o estadio do Braga....

respeito

O respeito é bonito e fica bem a todos.....até a si.
Atitude desprezível dos adeptos do GRANDE BENFICA que em nada dignifica o clube.
É o que dá andarem a ver vídeos no YouTube dos Super Dragões!

O Norte esmagado pelo centralismo

Mostra novamente que aqui está o futuro, a força, a fé, a crença.

Força FCP, Força SCB, mostrem à Europa que valemos muito aqui no norte, somos fortes, unidos.

Vamos Fazer a Revolução!!!!!!!!!!!!!!

Tens toda a razão

Tens toda a razão Aveiras
Enviado por Vingador_Azul a 04 de Maio de 2011, às 16:39.
[0 pts.]
86 minutos, com um resultado escasso de 2-1 em casa(na primeira mão), um treinador que não o Domingos tira o SAVIOLA e mete o AIRTON em campo...
Amanhã vê-se se o 2-1 foi suficiente ou não...
PS: O que seria do relvado sem um artigo da figurinha do costume

Grande Bragaaaaaaa

Super-Braga!!!!

Super-Domingos!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=UI0aHG7O2AU&feature=channel_video_title

Bonito,bonito

mas so nao gosto da parte em que eles se gabam de gostar de vestir de vermelho e branco.....ate que acho que esse e o unico problema que eles tem.......