Bombeiros dizem que foram agredidos por adeptos do Sporting | Relvado

Bombeiros dizem que foram agredidos por adeptos do Sporting

Alegados impedimentos dificultaram combate às chamas na bancada da Luz.
 
Benfica vs Sporting: Incêndio no Estádio da Luz (2)
Lusa

A Associação Nacional de Bombeiros (ANBP) e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNPB) condenaram esta segunda-feira, em comunicado, os incidentes ocorridos no sábado após o jogo de futebol Benfica-Sporting e que culminou num incêndio numa das bancadas do estádio.

"A ANBP/SNBP lamenta a atitude dos adeptos do Sporting Clube de Portugal e repudia as agressões de que os bombeiros foram alvo no exercício da sua função, já que a sua eficácia no controlo das chamas terá ficado comprometida pelos impedimentos de que foram alvo. Se não fossem estes incidentes, que atrapalharam o socorro, com toda a certeza os prejuízos seriam muito menores", pode ler-se na nota enviada à agência Lusa, a propósito do incêndio que deflagrou numa das bancadas do estádio da Luz após o jogo.

Como consequência daqueles incidentes, ANBP e SNBP informam que vão pedir uma audiência aos presidentes dos dois clubes, Benfica e Sporting, com vista "à adoção de medidas de segurança que facilitem a operacionalidade dos bombeiros e que garantam a sua própria integridade física no interior dos estádios destes dois clubes".

"A ANBP/SNBP não pode ficar indiferente a atitudes de violência para com quem presta socorro, numa perspetiva de desempenho do melhor trabalho possível e de ajuda ao próximo, esperando que situações lamentáveis como a que se verificou não se repitam", conclui a nota.

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Policia

O que nao Percebo é isto:
O ano passado o Benfica foi ganhar ao Galinheiro de Alvalade, no fim do Jogo a Juve Leo envolveu-se numa rixa com agentes da PSP, com feridos para ambos os lados..
No inicio da epoca o Sporting apresenta se aos socios e faz a proeza de estrear uma coisa: Apresentar um leao...dentro de uma JAULA...esta epoca o Benfica coloca na bancada uma rede de proteção em malha de aco, aprovada pela liga, o que fez com que os adeptos do sporting se sentissem enjaulados...Meus Sres...ENJAULADO ESTAVA A MARDA DO LEAO NO MEIO DO VOSSO RELVADO....
e dão se à proexa de incendiar o estadio da luz...sabe-se la porque...e batem nos bombeiros que estavam no exercicio da sua função...agora pergunto-me...nao estaria ali um bombeiro que poderia ser SPortinguista e chefe de familia, a trabalhar para ganhar sustento?
Outra pergunta que faço é....no meio de tanta merda onde estava a policia?

sera que os "adeptos" do

sera que os "adeptos" do sporting nao sabem que isto tudo quem paga é o sporting? pois é o odio realmente cega as pessoas, este odio foi extrapolado pela direcao do sporting antes e depois do jogo.
e continuam,nao me lembro de ver uma direcao do sporting representar tao mal o clube., nomeadamente em questoes que deviam zelar como a seguranca e fairplay

Cambada de criminosos.

Cambada de criminosos.

O Cristovão, que descobriu a evacuação rápida do seu bando para o CC Colombo, ainda é dirigente ou já apresentou a demissão?

Tu sabes lá o que escrevinhas PUTO, não sabes o significado de

criminoso??? Eu lembro-te/avivo-te a memória se já eras alguém nessa altura putozeco, sinómino de tal CRIMINOSO = HUGO INÁCIO um passador de droga e drogado dos NN, que matou um adepto do «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL», no Estádio Nacional, fiquemos por aqui, não gosto de lembrar coisas/cenas mais que TRISTES!!!

Golpes de Estado modernos

A banca no poder, ou o poder da banca.

As substituições de Georges Papandreou por Lucas Papademos e de Berlusconi por Mario Monti foram na realidade dois golpes de estado de um um novo género, sem tiros, sem sangue, orquestrados pelos mercados financeiros.

O método é simples: criar uma enorme pressão sobre as taxas de juros das dívidas dos países visados, o que desencadeia uma enorme instabilidade política e por fim, apresentar um tecnocrata para tomar conta dos destinos do país.

Estes golpes de estado não são perpetrados por um grupo político ou pelas forças armadas. As mudanças de chefias políticas são apresentadas como uma necessidade em consequência da engrenagem da desconfiança dos mercados sobre a capacidade de certos países em pagar as dívidas.

Ultrapassando as instâncias democráticas dos respectivos países, são então instalados no poder, pessoas ligadas aos grandes grupos financeiros mundiais.

Mario Monti está ligado ao Goldman Sachs, assim como Mario Draghi recentemente eleito presidente do Banco Central Europeu.

Lucas Papademos foi governador do Banco da Grécia durante a falsificação da dívida grega pelo Golman Sachs. Todos são membros da Comissão Trilateral(*) ou do clube de Bilderberg(**).

Actualmente, os lugares-chave do poder na Europa estão nas mãos do Goldman Sachs. Como chegaram a esses cargos? Com que meios e com que fim? Salvar os Estados Unidos à custa dos europeus?

E Portugal?

Em Portugal,daqui por umas semanas ou meses, pode muito bem vir a acontecer o mesmo.

Perante a fraca liderança de Passos Coelho e a fraca alternativa política de António José Seguro, e com o crescente agravamento da crise financeira portuguesa, pode vir a ser imposto a Portugal um homem de confiança da banca.

Esse homem poderá ser António Borges.

Tem todos os requisitos: para além de ser militante do PSD, de ter sido vice-governador do Banco de Portugal, é actualmente director do Departamento Europeu do FMI e sobretudo foi vice-presidente do Conselho de Administração do Banco Goldman Sachs International em Londres, entre 2000 e 2008, instituição criminalmente associada a fraudes conducentes à grande crise do sistema financeiro mundial, da primeira década do séc. XXI.

Do seu currículo consta ainda a passagem pela Administração do Citibank, BNP Paribas, Petrogal, Sonae, Jerónimo Martins, Cimpor e Vista Alegre.

António Borges é membro do clube de Bilderberg, tendo participado nas reuniões de 1997 e de 2002. Também é membro da Comissão Trilateral.

Curiosamente, ou não, decorre neste momento, de 11 a 13 de novembro, a reunião anual da Trilateral para Zona Europeia, é Haia na Holanda.

Reparem que o artigo é de 15 de Novembro.

Já hoje, 16 de Novembro, foi laconicamente noticiada a demissão de António Borges, "por razões pessoais", do cargo que ocupava no FMI para as questões europeias. Foi de imediato substituído no cargo por uma iraniana, por certo não recrutada à pressa...

Nota 1 (*) - A Comissão Trilateral foi fundada em 1973 por iniciativa de David Rockefeller, o presidente do poderoso banco Chase Manhattan, directores de diversas empresas multinacionais e de fundações isentas de impostos. Entre os cerca de 300 membros iniciais, estavam acadêmicos, políticos, magnatas da indústria, banqueiros internacionais e diretores dos gigantes da comunicação social.

Objectivo: Reduzir a soberania das nações e que depois de abolida totalmente, possa abrir o caminho a um governo internacional de uma elite não eleita com sua própria estrutura jurídica.

Nota 2 (**) - A primeira conferência do Clube Bilderberg sediou-se no Hotel de Bilderberg (daí o seu nome), perto de Arnhemia (Holanda), de 29 de maio a 30 de maio de 1954.

A idéia da reunião foi dada pelo emigrante polaco e conselheiro político, Józef Retinger. Preocupado com o crescimento do antiamericanismo na Europa Ocidental, ele propôs uma conferência internacional em que líderes de países europeus e dos Estados Unidos pudessem se reunir com o propósito de promover a discussão crítica entre as culturas dos Estados Unidos e Europa Ocidental.

Retinger aproximou-se do Príncipe Bernard da Holanda que concordou em promover a idéia, em conjunto com o primeiro-ministro belga Paul Van Zeeland. A lista de convidados deveria ter sido formada pelo convite de dois participantes de cada país, representando pontos de vista liberais e conservadores (ambos os termos utilizados no sentido norte-americano), respectivamente.

O propósito declarado do Grupo Bilderberg foi estabelecer uma linha política comum entre os Estados Unidos e a Europa Ocidental.

Príncipe Bernardo continuou a ser o presidente das conferências até 1976, ano em que se envolveu no escândalo da Lockheed, que consistiu no envolvimento em processos relativos a recebimento de suborno para favorecer a empresa norte-americana em contratos de compra dos jatos F-104 Starfighter em detrimento dos Mirage 5.

Não houve conferência naquele ano, mas os encontros voltaram a ocorrer em 1977, quando Alec Douglas-Home, ex-primeiro-ministro britânico, assumiu a presidência. Na sequência, Walter Scheel, ex-presidente da Alemanha, Eric Roll, ex-presidente do banco SG Warburg e Lord Carrington, ex-secretário-geral da OTAN.

Coitadinhos, até os Soldados da Paz, levaram nas "fuças" fizeram

queixa??? Quantos deram entrada no Santa Maria ou São José (vejam lá se não foi da inalação das cadeiras dos ceguinhos da luz...)LOL

P.S. - Segundo li, deram foi umas bombeiras entrada na Maternidade Alfredo da Costa, com nados prematuros, só TRETALOLANDO de tanta asneira...???!!! Só MERDA!!!