De bestial a besta... | Relvado

De bestial a besta...

 

Strizkiz diz: "Ronald Koeman tem vivido
na Luz numa autêntica montanha-russa no que diz respeito à sua popularidade
entre os adeptos. No início do campeonato, após um início pouco positivo, o
holandês foi muito contestado. Mais tarde, e graças a uma série de vitórias
consecutivas, já era considerado quase um «génio» da táctica. No entanto, e após
o precoce abandono da Taça e de o campeonato se ter complicado
(irremediavelmente), o treinador é novamente alvo de críticas. Que
opinião têm de Koeman? No ano passado o SLB tinha praticamente os mesmos
pontos de agora e foi campeão. Terá esse título sido mais por demérito dos
adversários do que por mérito próprio? Ou será que Trapattoni fez a diferença
que Koeman parece não conseguir fazer?"

Benfica:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boi Branco, Boi Negro...

Pessoalmente, não vejo que a má prestação encarnada seja totalmente imputável às arbitragens, embora reconheça que têm tido pouco nível.

O árbitro de ontem, por exemplo, foi permissivo nalguns lances, mas, a expulsão de Cleber pareceu-me algo forçada - da mesma maneira que Pepe, para mim - foi mal expulso -(o jogador realmente atinge Petit, mas o teatro do jogador encarnado é ostensivo).

  No lance do golo vimaranense, as imagens que vi até ao momento não descortinam a existência, ou não, de irregularidade (confesso que também vi poucas repetições do lance).

Parece-me, no entanto, óbvio que era um lance de difícilimo julgamento.

No meu entendimento, o Benfica tem demonstrado dificuldade em manter-se concentrado, talvez por ter um técnico, ele próprio a dar mostras de intranquilidade.

O facto é que o Benfica só tem "existido" nas competições europeias.

Será que isso é simplesmente justificado pelas arbitragens? Parece-me que não.

end

Por muita culpa que o Koeman possa ter...

sera que ele tem culpa que o Anderson e o Marcel falhem golos certos? OU ontem que o Nilson tenha feito uma grande exibição?

Agora o que nao se admite foi uma imagem que vi hoje que Koeman atira a bola contra a barriga de Moreno so para ele lançar a bola mais rapido, e o que nao se admite é continuarem a culpar o FCP pelos vossos desaires...

Sempre que o Benfica perde é culpa do Pinto da Costa e do FCP, nao estou a generalizar a opiniao das pessoas aqui do relvado mas ainda ontem e hoje ouvia na televisao Benfiquistas com esse tipo de discurso...

Enfim...

Boa sorte contra o Barcelona e que a eficacia volte nesses jogos...

Cumps

Re:Por muita culpa que o Koeman possa ter...

Bem falando do Marcel, tens toda a razão, mas no Anderson, é mais escusavél, ele não é nenhum avançado.
E tambem em relação ao guarda redes Nilson, tens razão,acrescenta tb o guarda redes da Naval... Contra o benfica, estes fazem o jogos das suas vidas. Ouvi falar em relação do jogo de ontem o falhanço do ataque do Benfica, mas realemente? Foi falta dos avançados encarnados ou mérito do G-R?
O Marcel? Ele que volte para Coimbra...

Koeman

Quando se suscitam grandes e repentinas alterações à performance de uma equipa ,só pode significar que as certezas havidas não foram bem avaliadas.
Koeman, tentou inicialmente fazer o que Co. Faz no FCP : uma equipa sedimentada na defesa por 3 elementos.Com a pressão dos resultados , adeptos e média, claudicou o seu desejo e reformulou por completo, remetendo o SLB com similitudes à equipa de Trapatoni : jogo com pendor defensivo, contenção , ataque rápidos ou contra-ataques.
Passou de 8 para 80 , como se diz usualmente.
Pois é nessa alteração brusca e radical, que radica um problema de base : a leitura das características dos jogadores a um modelo que não é o seu idealizado e habitual, é pois mais difícil por indefinição. Noutra vertente , o ataque não é continuado , tendo pois impresso hábito de o fazer, o que amputa a equipa de arrojo porquanto embates contra equipas igualmente defensivas e muitas com autocarros girafa na frente da baliza.
Poder-se-á dizer que Koeman abdicou de suas ideias iniciais e cedeu ás críticas, perdeu o leme e foi com o vento, qualquer navegador Luso sabe disto : ás vezes corre de feição , nem sempre, mas as tempestades são para a água como o vento a fazer dela terra. Registem que até o dito : “afastado”, “dispensado” Mantorras, acabou por neste último jogo por ser convocado e jogar. São necessários mais factos, para ver como cede o treinador ?
Eis porque, o pragmatismo de um tipo de jogo italiano levou por mérito a umas quantas vitórias seguidas, mas quando muda o vento, a uma equipa sempre habitual sem alterações se vê com contingências , ou de lesões ou fadiga , o vértice mais fraco do ataque se ressente por falta de rotina ao banco. Por outro lado, quando se depara com equipas defensivas, só a muito custo e um pouco de sorte conseguem desmontar esses esquemas igualmente por falta de rotina e pendor ofensivo enquanto filosofia de jogo.
Não há bestas nem bestiais, há conclusões erradas por excessivas, que quando a sorte abandona , se mostram a crú incorrendo nessa hipérbole : eras o maior, és o pior .

É a minha modesta opinião.
Abraço

Aguardo castigo exemplar

Koeman é um excelente treinador, quer a nível de motivação, preparação dos atletas, leitura de jogo, táctica, jogadas ensaiadas e substituições.

Mas o que se passou ontem é vergonhoso. Mesmo que tivesse razão, Koeman nunca podia ter protestado de modo tão exuberante como o fez de principio a fim, sempre com a maior permissividade da equipa de arbitragem (onde estava o quarto árbitro) e o expoente é a jogada em que retem a bola e simula um lançamento lateral. Bem esteve o atleta do Guimarães que não lhe passou cartão.

Lembro-me perfeitamente de Co esteve dois jogos de castigo e teve um apelo rejeitado, sem que alguma vez se conheça desta treinador atitudes deste calibre de vergonha. Quero ver se há dois pesos e duas medidas. Aliás, se Koeman está contra o teatro no futebol que fale com o seu atleta Petit, e antes que se sinta prejudicado, meta a mão na consciência e veja se o Vitória não jogou imenso tempo excluido injustamente do seu capitão.

Koeman é um excelente treinador, quer a nível de m

Eu vi logo que vindo de quem vem, e depois daquela introdução só podia dar asneira! LOL

"Vinde meus amigos, aqui atira-se areia para os olhos!"

Re:Koeman é um excelente treinador, quer a nível d

De ti é que não espero nada que se mereça ler.

Achas que a atitude de Koeman foi correcta?

Re:Aguardo castigo exemplar

lol

Re:Aguardo castigo exemplar

Não percebo a tua resposta...
Ou dá-te vontade de rir? Achas que as atitudes do Koeman foram correctas? Achas que o relva que escreveu aquilo não tem ponta de razão?
Sinceramente, não percebo...

Re:Aguardo castigo exemplar

Acho que já te responderam por mim ... Espero que tenhs entendido. :-P

Re:Aguardo castigo exemplar

ahhh e esqueci-me de mencionar a outra parte interessante... é k esse teu comentário é do mais "Oportuno" que há...

agora falar do golo irregular aposto que dá clubite aguda... claro....

Re:Aguardo castigo exemplar

eu ate te vou explicar...
do jogo todo de ontem o que tu te keixas é dos gestos do koeman...
é k de facto so pra rir mesmo...

LOL

Re:Aguardo castigo exemplar

Eu não contesto o facto de ter havido uma má arbitragem que prejudicou o SLB (na opinião de todos, excepto dos vitorianos ou dos "clubiticos").
Mas isso não invalida que considere que o Koeman devia ter mais contenção. Ou estou errado e todos os treinadores deviam poder rezingar como lhe apetecesse?

Re:Aguardo castigo exemplar

Tens todo esse direito... mas axo que colocares esse ponto de vista tens sempre de resalvar todo o resto da história, porque, tal como aconteceu agora, as pessoas retiram das tuas palavras que apenas viste essa parte do jogo.

n podes critiar quem ao ler o teu artigo assim o interprete.

Venha dai o compenzan

Tanta azia...

Mas o artigo era sobre o jogo ou sobre o treinador? Se calahar precipitaste-te a ler não? Há dois ou três artigos sobre o jogo, mas este em particular era sobre o treinador, pelo menos assim me pareceu.

Façam o balanço daqui a umas semanas

Trapattoni falhou nas provas europeias, Koeman aconteça o que acontecer daqui em diante, conseguiu fazer o que ninguém fazia desde 1990 e pico.
Koeman falhou na Taça de Portugal e Trapattoni perder a final com o Setúbal foi bom?
O campeonato parece perdido, e digo parece porque certezas não há, mas é preciso não esquecer que no ano passado a cerca de 5m do fim no Benfica-Sporting o título estava mais para o Sporting que para o Benfica.
Se não fosse aquela saída sem nexo do Ricardo e alguma habilidade de Luisão - Trapattoni tinha ido embora sem ganhar nada.
Trapattoni saíu porque quiz, foi para o Stuttgart e já foi despedido.

Resignado

Koeman teve mérito nos resultados europeus ,tem sido muito irregular nos jogos internos penso que na próxima época devemos ter outro treinador ,contudo com estas arbitragens não se pode fazer muito mais,resta jogarmos com dignidade na champions diante do barcelona e quem sabe supreender os mais pessimistas e os anti-tudo incluindo certos pseudo-craques(quaresma)

Re:Resignado

Rennie

Re:Resignado

Não, realista....

O abandono foi precoce?

acho que os 4os de final já não é bem "precoce"...

De qualquer maneira, o SLB não é o meu clube, mas acho que o Koeman falha na gestão psicológica do plantel (que bela expressão!!). Parece ter dificuldades em motivar os jogadores para os jogos que, à partida, são menos importantes.
No entanto, se houver entendimento e empatia entre os jogadores e a equipa técnica, acho que o SLB faria bem em manter Koeman. Se essa empatia não existir, devia trocar de equipa técnica no fim da época.

...

Para o Sporting era melhor que tivesse passado o Benfica pois é um adversário mais acessível que o Guimarães.

Logo ontem não consegui apanhar a Antena 1! Tive que gramar com as outras rádios que é só publicidade no meio dos jogos. Na TSF em vez de relatarem os fins dos jogos, que é muito mais importante, relatam o principio. A ver se consigo entrar na bancada central para lhes mandar umas bocas.

Re:...

Deixa lá eu em contrapartida passei a duas horas e meia durante a tarde de ontem a tentar ouvir o relato em todas as estações - se tivesse acesso a net ainda poderia tentar ouvir a voz do sado - radiofónicas...aí era só publicidade e algun reparos quando foram os golos ou a expulsão do JVP...

Na minha opinião....

o slb não tem assim tanto mérito na conquista do titulo da época passada...

porque vejamos:

-se o slb a época passada foi campeão com praticamente os mesmos pontos que tem este ano....isso é muito mau, e demonstra o quão fraca foi a prestação dos grandes a época passada...

-se ainda há 24 pontos em disputa...se o slb os ganhasse a todos ficaria com 74 pontos...

-e ainda há o facto de o slb estar a 7 pontos do fcp...

É por tudo isto que sinceramente não percebo às vezes criticas injustas ao adriaanse...e aquele ataque.....

É verdade que eu também já critiquei esta táctica, mas sinceramente esta táctica funciona muito melhor no fcp do que uma táctica com com 4 defesas....devido ao facto de o fcp ter ás vezes algumas dificuldades em marcar golos....

cumps

Ora bem...

...o Koeman sempre foi um tipo meio alucinado...

De bestial a besta

Temos no banco um treinador sem alma, sem carisma, que passado quase um ano, ainda não se soube adaptar ao futebol portugês, nem à realidade portuguesa.
Declara um black-out, e no mesmo dia dá uma entrevista em Espanha, ainda por cima a acusar os jogadores (ontem, e muito bem o Luisão rompeu esse black-out, pois uma equipa de futebol deve ser um grupo coeso e não um conjunto de chefes e empregados). Afasta jogadores campeões, sem que ele tenha ganho nada no clube (nem vai chegar a ganhar, como se está a ver).
Toda a garra que a equipa do ano passado carregava dentro de si para cada jogo, para cada lance, toda a união que emanava do relvado para as bancadas e vice-versa, tudo isso é mera recordação, menos de um ano depois.
Este não é o meu Benfica.
Vá-se embora Sr.Koeman, e leve consigo os seus "reforços"
Porta da rua para estrelas cadentes e burguesas, que ganham de mais e correm de menos (ex:Robert).
Porta da rua também para um treinador acéfalo, arrogante, prepotente, sem alma, sem mística, sem capacidade de liderança e com ideias futebolísticas ultrapassadas e incoerentes. Para evitar polémicas e divisões, escolheria um técnico consensual e capaz, identificado com a grandeza do clube, com a mentalidade latina e com as vitórias, exigente mas respeitador, disciplinado mas justo: José António Camacho.

LUÍS FIALHO

Génio da tática ?

Sinceramente, creio que tal como os outros Relvas, não tendo dados do Instituto Nacional de Estatística, não posso afirmar se alguma vez a popularidade de Koeman foi elevada entre os Benfiquistas ou não, mas, no contacto, dia a dia, nas simples conversas de café ou ao almoço, nunca vi grande consenso à volta do holandês por parte da nação Encarnada.

E o problema não começa nas três primeiras jornadas do campeonato, começou logo na pré-temporada com exibições pouco conseguidas, onde, espante-se, Beto realçava do resto como a melhor aquisição do defeso por parte do SLB.

Koeman, a nível interno, parece apenas ter confirmado uma tendência qualquer para vencer Co Adriannse no confronto directo.

De resto, as inúmeras rotações na equipa que não permitem sequer distinguir titulares de suplentes, a utilização de jogadores em sub-rendimento, a colocação a suplentes de jogadores como Quim, após a entrada dos reforços de Inverno, como se estes tivessem de ser titulares à força e o suposto aval à contratação de dois homens estátua como são Robert e Marcel, não abona em favor do técnico Encarnado.

Inclusivé, na série de seis ou sete vitórias consecutivas que obteve para o campeonato, muitas delas foram obtidas com uma boa dose de sorte e houve, realmente, equívocos arbitrais, na altura a favorecerem o SLB.

Neste momento acontece o oposto. A sorte deu lugar a uma malapata em que a bola parece teimar em não entrar e os equivocos arbitrais, têm sido, na maioria das vezes, prejudiciais ao SL Benfica.

De onde se pode concluir, que as balanças acabam sempre por se equilibrar.

Mesmo em relação aos outros dois clubes designados como grandes, é de relembrar que já tiveram lances como golos validados que nunca entraram na baliza do adversário e golos que já entraram na sua baliza e o àrbitro não considerou.

Querer tirar mérito ao campeonato conquistado pelo Benfica o ano passado é tirar o mérito a qualquer campeão em qualquer altura da história do nosso futebol, e isso, parece-me profundamente errado.

Da mesma forma, se em determinada altura do campeonato, certos comentários que aqui se leram em relação a arbitragens com erros favoráveis aos Encarnados tinham razão de ser, também agora, os protestos dos Benfiquistas acerca dos homens do apito é fundamentado.

Seja como for, uma equipa, se ambicionar vencer uma qualquer competição, tem de estar preparada para tudo, para vencer a equipa adversária e até a própria equipa de arbitragem se necessário.

Ontem, se, pelo menos, metade das oportunidades que o Benfica criou, tivessem resultado em golo, pouca importância se estaria a dar hoje ao trabalho do àrbitro. Talvez fosse o contrário. Talvez se assitisse a uma onda de protestos vimaranenses.

Agora, vir dizer que o Benfica, ontem, foi beneficiado, é roçar o rídiculo.

                                                                                                                  JPS

É mais de besta a ainda maior besta

Para mim chega de Koeman. Até para o ano.

Que me desculpem os camaradas benfiquistas

Estou certo que muita gente me vai acusar de clubismo, e mais alguns adjectivos associados ao facto de ser adepto do Sporting.
Ainda assim, contrariando o que é meu hábito vou exprimir a minha opinião sobre o Benfica.

O ano passado muitos, ou mesmo quase todos, os benfiquistas, riram, rebolaram e rejubilaram, com a recta final do Sporting.
Ele foi a derrota frente ao Benfica e consequente afastamento da luta pelo título, ele foi a final da UEFA perdida, e ele foi a vitória na taça da amizade, que proporcionou aos camaradas benfiquistas, momentos de gozo puro, baseados fundamentalmente na vitória no campeonato, que os encheu e bem, de orgulho vermelho, desmedido e praticamente histérico.

Também eu me senti assim, quando o Sporting voltou a ganhar um campeonato, após longos 18 anos de jejum.

Não entendo no entanto, a falta de sentido crítico à sua equipa, a falta de humildade revelada em público pelos seus dirigentes, nem tão pouco as alusões ao passado já longinquo de super-equipa, grande potencia europeia e mundial.

Já esta época, os devaneios foram crescendo de tom, ajudados pelas mais recentes vitórias frente ao Manchester e ao Liverpool, que confesso, até a mim me deixaram animado, confiante e desejoso que se perpetuassem até à final da Champions.

No entanto, vejo no Benfica uma equipa problemática, conflituosa a nível interno, mentalmente fraca, mas ainda assim pretensiosa nas palavras dos seus dirigentes.

Todos os clubes têm os seus problemas, e o meu Sporting talvez seja no momento um dos que atravessa uma fase mais complicada a nível de gestão.

Mesmo assim, vejo os dirigentes sóbrios e assumidos, a revelarem as suas posições baseados na realidade e não em mitos, histórias passadas e rasgos de saudosismo, que servem apenas para esconder a realidade por trás dos nervos. Mesmo com a diversidade de opiniões que têm vindo a público.

Eu espero que o Benfica, dê a volta por cima, pois o país precisa de grandes equipas, de grandes clubes.

Espero que este ano também eles possam ganhar a taça amizade, pois ao que parece a Taça de Portugal já era, a Liga segundo o treinador tb já era, e agora venha o Barça e logo se verá.

Fico triste em solidariedade aos 6 milhões de Portugueses cujas cores são o vermelho, ou se preferirem o encarnado, mas o meu sentimento de revolta, ou até mesmo de vingança em relação ao gozo de que o meu Sporting foi alvo no final da época passada só me permite dizer uma coisa sinceramente sincera.

Lol...

Sabes o que é engraçado ?

Se seguires com atenção os comentários, há Benfiquistas a serem criticados por se terem afastado do tema principal do artigo que era o treinador e terem falado no clube.

Chamam-lhes à atenção, inclusivé, que à artigos próprios para discutir isso.

Em compensação, com um post destes ainda és moderado para cima.

Diz lá que não tem a sua piada...

Com os meus cumprimentos,

                                                                                                                      JPS

Re:Sabes o que é engraçado ?

Meu rapaz, eu estou-me pouco lixando para as moderações, para os pontos e para os prestígios.

Isso nada me diz garanto-te.

Sinceramente não percebo porque pareces ter ficado incomodado com as minhas pobres palavras.

Sou apenas um, com direito a escrever o que bem lhe apetece.

Quem quer lê, quem não quer passa à frente.

Pelo menos é assim que eu faço.