Bergessio merece mais oportunidades? | Relvado

Bergessio merece mais oportunidades?

 

Depois de falhar a grande penalidade contra o Boavista coloca-se a questão: Bergessio não marcou um único golo desde que chegou à Luz, no início da época, e tem estado muito aquém das expectativas. Já foram cedidas inúmeras oportunidades ao jogador do Benfica e esta última pode ter sido decisiva para o futuro do ponta-de-lança na Luz. O que acham caros relvas, o Bergessio merece mais alguma oportunidade ou o Benfica pode já começar a mexer-se no mercado de inverno?

Benfica:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Bergessio merece mais oportunidades?

se o luis filipe vai tendo oportunidades e nunca corresponde, porque não dá-las ao bergessio que ainda é bastante novo e veio de um futebol diferente?

Re: Re: Bergessio merece mais oportunidades?

Eu concordo contigo, eu até pergunto, porque não sei, mas o nélson está lesionado para o Luís Filipe jogar?

Acho que sim, que ainda está lesionado

Re: Acho que sim, que ainda está lesionado

Hmm.. ok, não sabia.. é que não tenho ouvido falar dele em relação aos lesionados, e por isso é que perguntei. Obrigado ;)

Epá disseste tudo com tão pouco...

...e como tal levas um interessante! Cumps

Re: Epá disseste tudo com tão pouco...

lol. obrigado.

Oxalá...

Ele me cale, mas acho que falta ali muita qualidade,nem de penalti... A ver vamos.

bergessio merece

ser emprestado em janeiro.

bastaram-me 2 jogos para ver

que era o novo Derlei. Se o Mantorras ficar pronto proximamente, nem precisam de ir buscar ninguém. Nem de penalty, sem pressão nenhuma, o gajo acertou, mandou um remate todo enrolado, o que faria se fôsse a doer. Não serve, talvez sirva para um braga ou boavista.

E o Mantorras serve? Não vivam na ilusão por favor

Re: E o Mantorras serve? Não vivam na ilusão por favor

Se é ilusão ou não o problema pelos vistos não é teu. Ter o Mantorras como suplente não é para qq clube. Basta que esteja a 80% para, em 15 minutos, fazer mais do que a maioria faz em 90. Claro que espero que ele venha a jogar mais que isso, mas ainda vamos ver...

Re: Re: E o Mantorras serve? Não vivam na ilusão p

Se é ilusão ou não o problema pelos vistos não é teu. Calma, não é necessário ficares nervoso, só estava a dar a minha opinião. Há quanto tempo é que andas a dizer isso? Que o esperas que o Mantorras jogue mais minutos e que via voltar em grande? Se é para ter um jogador que só faz 15 minutos por jogo, então prefiro que se vá embora. Um clube como o Benfica não se pode dar ao luxo de desperdiçar um lugar no plantel com um jogador que joga apenas alguns minutos. Porque é que achas que quando é feito o planeamento do plantel o Mantorras nunca entra nas contas? Este ano ficámos com 5 avançados no plantel principal. Achas que se o Mantorras estivesse em condições o Dabao teria subido à equipa principal? O Mantorras é uma carta fora do baralho. Pode servir como um Joker e entrar em algumas partidas, mas na maior parte delas será um apenas um jogador que está a custar dinheiro ao clube para nem sequer está sentado no banco. Essa história de ser a bandeira do Benfica é uma vergonha. Tudo se levanta no estádio quando o homem entra em campo e no entanto o gajo vai dar entrevistas para a televisão e deixa o repórter colocar-lhe um cachecol do Sporting ao pescoço... Eu não ando de olhos tapados, para mim esse menino Mantorras já não devia estar no Benfica há muito tempo.

Re: Re: Re: E o Mantorras serve? Não vivam na ilusão p

Opiniões, cada um tem direito à sua. Eu estou para ver se este tratamento a que ele tem andado sujeito o põe melhorzinho. A esperança é a última a morrer.

E acredita que eu queria que ele voltasse...

...em grande e que me fizesse dar a mão à palmatória quanto à opinião que tenho dele. Prefiro assim, não esperar nada, pelo menos não me desiludo se ele mais uma vez revelar que já não tem estaleca para isto, não por culpa dele claro, mas por culpa de quem o colocou neste estado.

No jogo de ontem o penalty do Bergessio

Foi melhor marcado do que o penalty do Nuno Gomes.

Re: No jogo de ontem o penalty do Bergessio

EU deve ser estranho mas sou daqueles que gosta mai9s de golos...sim... eu é mais golos

Re: No jogo de ontem o penalty do Bergessio

O nuno g. marcou bem...enganou o guarda redes... entrou ...está la dentro... Bergessio rematou fraco mais um pco e a bolan xegava a baliza,..

O Nuno Gomes teve foi sorte

O penalty foi mal marcado, se o guarda-redes tivesse adivinhado o lado defendia sem dificuldade, foi um remate fraco e quase para o centro da baliza. Se no penalty marcado pelo Bergessio o guarda-redes tivesse atirado para o outro lado todos diziam que era um penalty bem marcado.

Re: O Nuno Gomes teve foi sorte

Olha grande conclusao.... se o benfica ganhasse os jogos todos tava em primeiro! Se... Se... Se...

Re: Re: O Nuno Gomes teve foi sorte

bem dito!

Re: No jogo de ontem o penalty do Bergessio

um penalty frouxo e enrolado que foi defendido sem dificuldade, quando o SLB ganhava por cinco golos, aham...pois. O do Nuno não sei se viste foi bola pa um lado, guarda redes para o outro. Ou só se vai junto do poste é que é bem marcado? Entrou, é o que interessa. Já que levaram o Derlei e já choram a lesão deste, não kerem levar o Bergessio no Natal? Para fazer companhia a purovics e outros craques que pupulam pelo reino do leão.

Lol, então explica lá porquê...

Já que percebes tanto da marcação de grandes penalidades!

Não merece

Já teve mais minutos que muitos outros que passaram no Benfica e saíram de lá com o estatuto de 'flop'. Apesar de gostar do espírito combativo do jogador, faltam-lhe características essenciais num avançado, como o sejam último passe, remate, cabeceamento, posicionamento ou visão de jogo. Bergessio tem apenas força e isso não é suficiente. Cmptos

Bem, eu sou sempre suspeito...

...nestas ocasiões e dou sempre o benefício da dúvida aos jogadores. Eu não diria que ele teve inúmeras oportunidades, até porque em algumas delas entrou quando já faltavam muitos poucos minutos para o fim dos jogos. No entanto é um facto que já teve a possibilidade de mostrar mais do que aquilo que fez até agora. Que me lembre, assim de caras, falhou claramente na Taça da Liga, em casa contra o Setúbal, onde rematou três vezes por cima e falhou ontem frente ao Boavista a grande penalidade que, a ser convertida, resultaria no 7-1. Posso dizer que ontem, apesar de estar feliz com a vitória, fiquei triste pelo falhanço do argentino. Acho que era a altura ideal para ele marcar e ganhar confiança para o futuro. Há uma coisa que eu noto que o rapaz até sabe fazer, que é movimentar-se no ataque, no entanto tem que melhorar bastante no capítulo da finalização. Aqui, equiparo-o um pouco ao Derlei, um jogador cheio de raça, cheio de vontade, mas que por vezes peca por não ser um finalizador nato. Eu dava o benefício da dúvida, até porque acho que é muito cedo para fazer um juízo completo sobre o jogador, especialmente porque não tem sido titular. Acho que seria um erro dispensá-lo já em Janeiro sem ter a noção das suas reais capacidades. No entanto, temo que os meus colegas benfiquistas não lhe venham a facilitar a vida no estádio caso o rapaz continue a falhar. É que a paciência tem limites. Concluindo, sim, penso que o Bergessio merece mais oportunidades, sem dúvida.

Re: Bem, eu sou sempre suspeito...

Concordo Ramzi, tem de ser dar tempo. Cumps.

Seguramente...

O Bergessio sabe muito bem que Cardozo e Nuno Gomes tem estatuto diferente, são OS titulares. Mas com tempo acho que ira ainda marcar uns golitos durante a época. Não o queria ver emprestado em janeiro, antes emprestar o Dabao que este realmente precisa de competir para evoluir. O Bergessio tambem, mas é ja um pouco mais maduro e pode ser um bom trunfo a saltar do banco em algumas partidas. Mas como em janeiro devera chegar outro avançado de valor, o Bergessio tem que aproveitar desde ja as oportunidades que o Camacho lhe concede, senão esta realmente queimado.

Devido à lesão de Cardozo

Provavelmente irá tê-las. Bergessio quando foi contratado, não foi para ser goleador, pois as suas caracteristicas não indicam que seja um jogador desse tipo. Bergessio será um 2º avançado muito lutador que não vira a cara à luta e que tem que continuar a trabalhar para merecer oportunidades e que poderão surgir agora com a lesão de Cardozo. De qualquer forma penso que Bergessio terá de mostrar muito mais porque o que nos deu a ver até agora foi pouco e que não vira a cara à luta. Também convem lembrar que o jogador veio de um campeonato sul-americano e tem que ser levado em conta a adaptação que é necessário para estes jogadores. E só daqui a algum tempo podemos avaliar se temos Bergessio ou "Burgesso"!

Re: Devido à lesão de Cardozo

eu espero sim que a lesão do cardozo se resolva nesta paragem do campeonato. vamos ver.

eu sei que toda a gente vai achar isto ridículo...

Mas eu acho o Bergessio um jogador muito parecido com o Lisandro do Porto... Para mim, ele tem boa movimentação, trabalha bem, salta com os centrais, e apesar de não ser muito rápido, nunca dá uma bola como perdida. Penso que, com um pouco de sorte, pode vir a vingar no Benfica, agora é preciso tempo, as coisas têm de começar a sair bem e para isso temos de ter paciência...

Eu acho que sim!

Simplesmente pelo facto de que por exemplo o Lisandro Lopez na primeira época pelo Porto nao fez nada e agora é o melhor marcador do campeonato. Tb é argentino, trabalhador, teem ambos raça e vontade! Fiquei triste com o falhanço da penalidade porque acho sinceramente que o rapaz precisa de um golo! Cardozo tb precisou, Liedson, Derlei, Lisandro entre muitos outros. Continuo a crer que é um belíssimo jogador, com muitas "ganas" como diz Camacho. Deem-lhe mais um tempo! Não vamos continuar na política do dizer mal e mandar embora avançados atrás de avançados. Todos os jogadores teem um tempo de adaptação, especialmente quando veem para um clube como é o Benfica.Para mim caros relvas, em Portugal jogar no Sport Lisboa e Benfica pesa mais do que em qualquer outro digam o que disserem. Sem desprimor pelos outros Jogar com a camisola Vermelho Berrante pesa que se farta e isso sente-se mt nos jogadores jovens e com potencial que passam no Benfica. Por isso Força Berguessio! Cumprimentos