Berardo e Vieira discutem problemas do Benfica | Relvado

Berardo e Vieira discutem problemas do Benfica

 


Berardo e Vieira discutem problemas do Benfica
Carlos Queirós volta a ser apontado como hipótese para treinar o Benfica no dia em que Luís Filipe Vieira se vai encontrar com Joe Berardo. O presidente da Luz e o empresário madeirense vão falar da crise de resultados que assola o clube. Especula-se que Berardo deverá ajudar financeiramente a SAD, mas o milionário diz que «o Benfica não precisa de dinheiro».



Em declarações ao jornal A Bola, Berardo constata que «outra coisa se passa» e que é nisso que o Benfica «está curto». O empresário que lançou uma OPA ao clube no intuito de assumir o controle da SAD defende que o problema do Benfica não é monetário, mas escusa-se a revelar qual é, na sua óptica, a grande dificuldade do emblema. «É isso que quero falar com o presidente», atesta apenas, salientando que para saber «mais pormenores» devem falar com Vieira.

Na procura de novo treinador para as águias, Queirós volta à agenda da imprensa desportiva. A Bola anuncia que «as negociações com o número dois de Ferguson reataram-se, após alguns dias de adormecimento». Este desportivo atesta que a SAD da Luz oferece ao treinador português um «contrato superior a quatro épocas» e que a proposta foi endereçada a Queirós «através de intermediários».


Foto: Lusa


Benfica:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Hum Hum

Uma péssima altura para o Berardo querer conversas. O outro não pode falar. É aguardar 15 dias... Saudações leoninas

o Berardo alguma vez deu alguma coisa a alguém?

Até para expor uns quadros recebeu uma pipa de dinheiro do estado... Pode emprestar uns trocos, mas vai receber a dobrar ou triplicar no futuro, um clube de futebol não pode esperar salvadores, tem de ter capacidade financeira própria, para não cair nas mãos de pseudo salvadores que enterram isso sim, mais os clubes..

Berardo & Vieira

Lá foi o Vieira mostrar ao conselheiro financeiro o contrato do Scolari.

Interessante

Seria ver onde encaixaria Rui Costa neste triangulo: Luís Filipe Vieira-Berardo-Rui Costa. E ainda falta o treinador...

É gente a mais para os poleiros que existem...

... resultado: Mais um ano a pregar no deserto... Cumprimentos Futebolísticos!

Queiroz

era o treinador ideal para o Benfica num projecto sustentado e de longo prazo, acho que só assim o Benfica reunirá as condições necessárias para voltar a dominar o futebol português. Quanto ao Berardo, dizer que o Benfica não precisa de dinheiro é um verdadeiro disparate, o dinheiro é sempre bem-vindo, mas do Berardo não queremos nada, o Benfica é suficientemente autónomo para produzir bastante dinheiro sem ajudas de um qualquer D. Sebastião.

Queiróz no Benfica? Se houver projecto real...

Carlos Queiróz sempre referiu que somente voltava a sair do Manchester United quando recebesse uma proposta do seu interesse. No mesmo seguimento o técnico referiu que não estamos somente a falar de qualquer quantia monetária mas essencialmente de um projecto a longo prazo, ajustado e pensado em torno da visão de Manager que existe em Inglaterra. O técnico está aberto a uma proposta desse género onde ficaria responsável por todo o futebol profissional desde a escolha dos elementos que trabalham consigo, os métodos de treino, as regras de balneário, a responsabilidade das transferências, a supervisão do sistema de scouts, a definição de orientações para as camadas jovens e tudo mais, sem interferência directa de um director desportivo ou presidente. Somente um projecto desse género iria retirar o técnico dos Red Devils. Em Portugal não existe essa filosofia e os presidentes adoram estar no centro das atenções o que somente prejudica o grupo de trabalho e o próprio trabalho da equipa técnica. Os empresários continuam a mandar nas direcções e ano após ano a construírem os planteis à medida dos seus bolsos e assim sendo, muito tinha de mudar para que Carlos Queiróz aceitasse sair de cavalo para burro. Outro problema que o futebol português tem enraizado é o estigma do tempo. Nenhum treinador tem tempo para montar um projecto com projecção futura onde se diga que para ter resultados vão ser necessários x anos porque os primeiros vão ser para criar bases e limpar a escumalha. Isso não existe em Portugal e todos pretendem resultados imediatos vivendo de mudanças de técnicos de 6 em 6 meses, é triste mas é a realidade. No Benfica nenhum técnico segura o lugar, no Porto Jesualdo Ferreira somente continua à frente da equipa porque está a vencer e no Sporting ninguém dúvida que apesar de Paulo Bento estar a ter o apoio e tempo da direcção, mais dia menos dia está a treinar o Boavista ou o Sporting de Braga. Carlos Queiróz e Nelo Vingada mudaram a visão do futebol nacional no início da década de 90 e será mesmo necessário alterar muitas mentalidades para toda a europa começar a dar crédito ao trabalho que aqui dentro se faz. Não basta formar 5 ou 6 miúdos fantásticos por ano e vende-los para sermos os maiores... Abraços

Vocêsestão a ver....

como é fácil, lúdico e agradável discutir nestes termos de respeito? Caramba... é tão fácil! Obrigado MachesterFan (BEM-REGRESSADO!) e Jorge! :) Abraços! P.S. - Queiróz no Benfica??? Os meus amigos vão desculpar esta minha opinião polémica, mas não considero que seja tacticamente um grande treinador e também não lhe reconheço grandes qualidades motivadoras!!

Muitissimo bem escrito!

Interessante!

Comentário: "Queiróz no Benfica? Se houver projecto real..." moderado como Interessante. Cumps

+1 Interessante Virtual!

É deveras interessante a visão que colocaste nesta tua opinião. Concordo na maioria do que disseste, mas tal como no artigo que mandei esta manhã, pergunto se será mesmo bom um Carlos Queiróz na actual estrutura do futebol do Benfica? Carlos Queiróz quererá concerteza um estilo de organização como a do Arsenal em que o "Professor" Wenger, é o boss supremo do futebol da equipa londrina. Acho correcto e sou dos poucos aqui no relvado que defende esse estilo de organização, a de baseado na figura do Manager. Nesse estilo até preferia o Humberto Coelho por ser mais da casa, mas o raciocínio é identico. Agora, uma coisa é certa, não acredito muito na notícia, pois, se tal fosse verdade LFV estaria a hipotecar as decisões de futuras direcções. É de recordar que LFV só tem mais um ano de mandato e não pode ser reeleito. Mais ainda, face ao estilo dominador do presidente do Benfica no que respeita ao futebol, pondo e dispondo dos activos futebolísticos, nenhum Manager desejaria trabalhar em tais condições. Ainda assim, fiquei com a sensação de que para ti a única formula ganhadora para o futebol é a cultura de longo termo e gestão desportiva dada praticamente ao Manager. Sendo assim, porque é que o Porto ganha? É aqui que eu vejo diferenças de opiniões minha e tua. Penso que não há uma fórmula única para o sucesso e este só depende dos intervenientes e das suas reais funções numa organização. Actualmente, para com o LFV preferia alguém como o Scolari ou o Mourinho (algo um pouco sonhador...) isto atendendo à forma como o Carlos Queiróz tem reagido perante direcções mandonas (ver passagem no Real Madrid...) De qualquer forma, partilho contigo que o ideal para os clubes portugueses e sobretudo para o nosso futebol nacional é que houvesse alguma programação e cuidado nos clubes no todo e não apenas nas áreas profissionais. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: +1 Interessante Virtual!

Obrigado pela tua resposta. Eu não partilho somente da ideia de que o sistema de Manager é que vence títulos, longe disso. Não o é... e existem imensas situações onde a regra não se aplica. No entanto penso que é um óptimo sistema caso o treinador tenha esse perfil, porque nem todos o possuem e nem todos tem a experiência necessária. O Porto de facto não tem essa estrutura de Manager em Jesualdo Ferreira mas tem uma figura de Manager centrada no presidente, homem culto do futebol e que entende perfeitamente o negócio e a gestão de um clube de futubol. Se dou crédito ao Luís Filipe Vieira pela sua gestão extra-desportiva (Novo estádio, academia montada, jovens talentosos nas camadas jovens, redução de passivo, aumento de sócios e outras obras de relevo) dou mais apreço ainda a Pinto da Costa por saber um pouco mais de gestão interna do que o presidente encarnado. É um método que dificilmente se pode adoptar em todo o lado porque cada clube vive uma situação diferente. Aqui em Portugal por exemplo acho difícil isso acontecer nos próximos anos e ao contrário do que parece, não gostaria de ver o professor Queiróz a treinar o Benfica somente porque tenho uma enorme estima pelo homem que é e não pretendo que seja "queimado" pela direcção e humilhado pela massa associativa. Não o merecia e mesmo acreditando que poderia ser revolucionário não gostaria que aceitasse rumar à Luz. Forte abraço

Re: +1 Interessante Virtual!

não gostaria de ver o professor Queiróz a treinar o Benfica somente porque tenho uma enorme estima pelo homem que é e não pretendo que seja "queimado" pela direcção e humilhado pela massa associativa. Não o merecia e mesmo acreditando que poderia ser revolucionário não gostaria que aceitasse rumar à Luz. falou e disse. so se o homem fosse burro e que se mudava do Man Utd. para o Benfica. Para se ser bem servido e preciso ser-se bom cliente, e o Benfica nao tem sido bom cliente nem dos jogadores nem dos treinadores que la prestam servico. Os empresarios de jogadores devem estar satisfeitos mas devem ser os unicos.

Re: +1 Interessante Virtual!

Isto está bom é para eles... Possuem x jogadores em carteira que lhes pagam x por mês, arranjam mil e uma maneiras de trocar o jogador do clube para receber as devidas luvas e quanto mais vezes isso acontecer melhor para eles... Alguns até se dão ao luxo de ter exclusividade para negociar com um certo clube... que vergonha... Abraço

Eu também gosto do Queiróz...

... mas preferia que o seu nome viesse à baila para o ano... Sendo realista, penso que o LFV não prima por aprender com os erros, de tal forma que continua a ter uma má actuação nos "mind games" de gestão desportiva (as últimas declarações foram desnecessárias...). Pior que isso é o facto de tentar imitar um pouco o estilo do Pinto da Costa. Este tem a inteligência suficiente de ser um presidente flexível. Viu-se que quando lá esteve o Mourinho foi bem menos interventivo do que quando lá esteve Fernando Santos ou agora com Jesualdo Ferreira (era a faceta de Mourinho Manager que estava a sobressair já, que permitia ao PC dar-lhe espaço para o treinador luso...) Agora com LFV, não vejo isso, sinceramente não vejo isso. É uma pena, pois ganharia mais sendo mais comedido, mais reflexivo nos seus comentários. Para além disso a questão de ser presidente por mais um ano... enfim... Quanto ao Carlos Queiróz ser queimado pela massa associativa, acho que é o menor dos males que o CQ deva-se preocupar. Concerteza que nenhum adepto de futebol goste a sua equipa perder, nem tão pouco o CQ goste de perder, agora o que faz uma equipa forte é o facto de a direcção ser forte ao ponto de acreditar até ao fim na aposta do treinador. Ver o exemplo de Paulo Bento no Sporting, é constantemente criticado pelos adeptos, mas tem sido dos poucos treinadores que tem vindo a conquistar títulos para o clube. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Queiróz no Benfica? Se houver projecto real...

+1 Bem Escrito ManchesterFan, isso é um regresso ao relvado? Bem vindo de novo !!

Re: Queiróz no Benfica? Se houver projecto real...

Grande J_Eagle Tudo em cima contigo? É verdade já tinha saudades de escrever por aqui. Isto somente de ler não dá pica nenhuma... Então e o teu Benfica... Como irias gerir a próxima temporada? Estrutura directiva? Técnico? Reforços? Abraço

Re: Queiróz no Benfica? Se houver projecto real...

:-) Eu só sei que o próximo treinador tem que ter provas mostradas como treinador, ou então ser um jovem treinador muito "querido" na massa associativa. A função deste será treinador com o Rui Costa a fazer de intérprete para a SAD das necessidades. Penso que não se pode viver obcecado pelo titulo, há que criar bases, aí Queiroz podia ser importante, mas o problema serão sempre os adeptos, que sabem sempre tudo. Portanto ou se entra num campo de projecto a médio prazo, por exemplo 3 anos com um projecto bem delineado, desde contratações, futebol jovem etc, ou então é mais um ano a ver navios. Para mim Queiróz seria boa opção, mas para ficar sim muitos anos na Luz, será isso possível se as coisas correrem mal nos 1ºs anos? Duvido, teria de haver um presidente muito forte e que apenas falasse quando oportuno, e se calasse com as arbitragens, só entra em descrédito. Outra questão, Se o Benfica tivesse margem de manobra, gostava de ver o Preudhomme no Benfica, penso que longe de ser um Mourinho, daqui a uns tempos vai aparecer na alta roda. Abraço :-)

Re: Queiróz no Benfica? Se houver projecto real...

Não acredito que um modelo desse género consiga ser implementado no Benfica, seja com este presidente ou seja com qualquer outro futuro. Existem situações de cultura tuga que não são fáceis de alterar e muitas mentalidades não gostam de mudanças porque começa a mexer nos seus bolsos. Infelizmente é assim e certamente Vieira vai buscar mais um técnico estrangeiro sem muito conhecimento da realidade nacional e que proventura acredita que o Benfica é um colosso mundial com 6 milhões de sócios e um estádio com 65000 lugares sempre ocupados... Sabes de quem realmente tenho pena nesta momento, do Rui Costa que não sabe onde se vai meter... Por amor à casa ainda vai sujar o seu nome e ainda vai ser humilhado por aqueles que hoje o aplaudem nas bancadas... Grande abraço

Berardo no SLB

Apenas mais um a querer meter o dedo no Benfica! Concordo com as declarações do empresário que defende que o problema do Benfica não é financeiro..antes fosse dadas as raízes profundas de adversidade que o clube atravessa. Torna-se praticamente impossível para um treinador estrangeiro pelo menos, vir para o Benfica submeter-se a este esquema de gestão que já passava muito por LFV e que com a possível incursão de Berardo na estrutura benfiquista poderá condicionar o senhor que se segue não só no plano desportivo como economico! A confirmar-se Queiroz será bastante interessante vê-lo como treinador principal após o insucesso de Madrid. Seria um bom treinador para o Benfica e para o último ano de Vieira à frente do clube..resta agora saber se o português aceitará rumar à Luz em detrimento de conquistar os louros de todo o tempo que investiu em Inglaterra e segurar as rédeas do melhor clube da actualidade.

Estes fazem me lembrar

O BOBI e o TARECO

Re: Estes fazem me lembrar

Quem? O gato e o cao do Pinto da Bosta?

As parcerias na aquisição de jogadores!

Na área do empreendedorismo pode-se verificar que é fundamental a existência de business angels, capital semente e capital de risco que permitem por um lado, obter parte substancial do financiamento para os investimentos, e por outro lado, diluir o risco dos projecto de investimento por outros agentes. Obviamente que se outros agentes investem também esperam retorno, como em tudo na vida! Contudo além de os investimentos terem menor risco, já que é repartido por ambas as partes, também permitem investimentos mais volumosos!!! No caso do futebol o mesmo fenómeno tem surgido com mais mediatismo através da MSI, GSI, entre outros fundos conhecidos. Com essas parcerias em vez de se gastar 20M€ em jogadores.. pode-se contratar jogadores que valham por exemplo 40M€.. ou seja, mais jogadores e potencialmente melhores jogadores. Além das vantagens (mais investimento, e diluição do risco) também existem como é natural desvantagens. Os investidores querem valorizar e rentabilizar os seus investimentos num período de tempo, e a determinada altura ou o clube adquire todo o capital do jogador ou o jogador sai do clube, mediante uma valorização substancial do seu passe que beneficia ambas as partes. Esta questão não me faz muita confusão, já que por exemplo o Luisão veio nesse cenário, e o clube até acabou por investir na sua manutenção. Dessa forma existe um período de avaliação e adaptação do jogador ao clube. Se valer a pena.. então ai pode-se investir mais! Não concordo tanto nestes fundos, quando existem situações em que seja exigido que o jogador tenha que ser titular em determinado número de jogos. Os jogadores devem jogar por mérito e não por imposição! Relativamente às politicas de investimento em aquisições, o Benfica, o Porto e o Sporting têm tido abordagens completamente diferentes nos últimos anos. - O Benfica tem investido pouco e normalmente em jogadores maduros e experientes (mais baratos), tendo recentemente alterado essa política para apostar em jogadores jovens. - O Porto tem investido em jogadores mais jovens, recorrendo a muitas parcerias. - O Sporting tem apostado essencialmente nas camadas jovens e contratado jogadores em mercados marginais. Por exemplo no caso do Porto, se não fossem as parcerias dificilmente teria no seu plantel jogadores como Lucho, Andersson, Lisandro Lopez, só para referir os mais recentes. Aliás, o Porto nesse aspecto tem levado alguma vantagem, porque tem recorrido a essas mesmas parcerias. Se o Benfica se acautelar contra as tais clausulas de imposição de jogos, e se tiver a protecção de clausulas negociadas aquando da contratação, que indique o preço da restante percentagem do passe, então considero que o instrumento "fundos de jogadores" pode ser muito útil. http://forumbenfica.blogspot.com/2008/04/as-parcerias-na-aquisio-de-jogadores.html

OFF-TOPIC - A propósito do dia da mulher

O Sporting divulgou o seguinte: "BILHETE-ESPECIAL 'MULHER' COM UM PREÇO ÚNICO DE €2 » OFERTA DE UM 'VOUCHER' DESCONTO' EM TODA A LINHA FEMININA 'SPW' NA FANLAB MEGASTORE - TBZ » ENTRADA EXCLUSIVA DE MENINAS COM GAMEBOX COM OS JOGADORES DE AMBAS AS EQUIPAS » DISTRIBUIÇÃO DE 15.000 BALÕES COR-DE-ROSA » VIDEOCLIP EM HOMENAGEM A TODAS AS 'MULHERES COM GARRA' » PRESENÇA DE VÁRIAS MULHERES VIP SPORTINGUISTAS » PASSATEMPO 'PONTARIA LEONINA MULHERES COM GARRA' NO INTERVALO DO ENCONTRO Aqui estão alguns números sobre as MULHERES COM GARRA, nas mais variadas áreas do Universo Sporting. Sendo um segmento que se desenvolveu muito nos últimos anos, o mesmo apresenta, ainda, uma enorme margem de progressão. A saber: » 17.000 MULHERES SÓCIAS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (20% DO TOTAL) » DESTE UNIVERSO 40% TEM MENOS DE 18 ANOS DE IDADE » MAIS DE 6.000 MULHERES COM LUGAR ANUAL NO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE » REPRESENTAM NO TOTAL 18% DO TOTAL DE GAMEBOX VENDIDAS » MAIS DE 1.000 CRIANÇAS/JOVENS (ATÉ AOS 18 ANOS) JÁ POSSUEM O SEU LUGAR NO ESTÁDIO » 2.900 MULHERES INSCRITAS NAS VÁRIAS MODALIDADES DO MULTIDESPORTIVO » REPRESENTAM NO TOTAL 70% COM DESTAQUE PARA AS CLASSES DE GINÁSTICA E NATAÇÃO » 32% DOS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE SÃO MULHERES » A FUNCIONÁRIA MAIS ANTIGA É A D. LEONOR ROQUE DO JORNAL SPORTING (DESDE 1956) Contamos com a presença, o entusiasmo e a dedicação de todas as MULHERES COM GARRA no apoio à Equipa, nesta decisiva parte da época leonina. Não falte à chamada. ESTÁ CONVOCADA!" in sporting.pt

Onde está o Wally?

O problema do benfica, qual será? Se não é monetário, será de organização? E perceberá o Berardo de gestãao de um clube desportivo? Considero estranhas algumas movimentações de mercado, a semana passada houve várias transacções de milhares de acções, que indiciam que alguém está a adquirir, a pouco e pouco, uma posição importante na SAD. Será o Joe?

Re: Então não percebe?

Já foi dono de um clube pequeno em Inglaterra, se não estou em erro era o Wallsal, e ganhou dinheiro só que o clube desceu de divisão! Porque é que achas que o Vieira, para além da amizade, o ouve? Quando o conhecimento de ambos sobre futebol é identico!

Mas quem é o Berardo?

Subitamente, de há uns tempos para cá, assumiu um papel na sociedade portuguesa só compreensível pela influência económica que tem ou em algumas instituições deste país. Começo a questionar-me se ele já não injectou algum dinheiro no meu clube para ter direito a reuniões com o presidente do Benfica. Ou isso, ou deram-lhe um cargo na SAD e não avisaram ninguém. É preciso cuidado, mas muito cuidado com este tipo de pessoas! Um dia estão dispostos a ajudar porque lhes interessa, mas no dia seguinte não se coíbem de puxar o tapete e deitar tudo a perder. Os sócios que não se deixem levar na conversa do bandido, porque o que o Benfica não precisa de um milionário que de repente se lembrou que existe um grande clube em crise desportiva, do qual se pode aproveitar. O problema é que neste mundo basta que se acene com umas notas para que todos à tua volta se tornem cães de guarda. Tenho medo do que este Berardo pode fazer ao meu Benfica e duvido das suas intenções.

Vai vender o BCP

Sempre que se interessa pelo Benfica, Berardo desfaz-se das participações em instituições que anda a tentar "controlar", leia-se a especular. Da última vez desfez-se da PT para "comprar" a SAD. Não deu em nada, claro, excepto nas mais valias com a especulação sobre o negócio PT/SONAE. Desta vez a crise lançada no BCP atirou as acções para baixo, e o Berardo aparecia em todas as AG. Agora o BCP está em alta, e a fazer um aumento de capital. Vão ver como Berardo aproveita a cortina Benfica para fazer as mais-valias sem ninguém dar por ela. Esteja atentos!

Re: Mas quem é o Berardo?

Concordo plenamente contigo! Este gajo é tudo menos confiável e a aproximação dele ao Benfica é tudo menos confiável! Só espero é que os adeptos e associados benfiquistas não entrem na ilusão dos milhões e que se defendam destes "investidores" com duplas intenções. cumps

Re: Mas quem é o Berardo?

"Começo a questionar-me se ele já não injectou algum dinheiro no meu clube para ter direito a reuniões com o presidente do Benfica." LOL Ramzi,o presidente do benfica ainda é o Vieira.