Berardo quer Fundo de 100 milhões para financiar Benfica | Relvado

Berardo quer Fundo de 100 milhões para financiar Benfica

 


Berardo quer Fundo de 100 milhões para financiar Benfica
Joe Berardo vai propôr a criação de um Fundo de Investimento com um valor entre os 50 e os 100 milhões de euros no intuito de «ajudar a financiar o Benfica». É o Jornal de Negócios quem o adianta, realçando que o empresário madeirense se dispõe a assumir uma «posição significativa» em tal Fundo com vista a tornar o clube da Luz um emblema ganhador a nível nacional e internacional.



São os reflexos da operação pública de aquisição (OPA) lançada por Joe Berardo a 60 por cento do capital social da SAD do Benfica. Na sucessão de acontecimentos fruto dessa movimentação de mercado, os títulos da SAD encarnada fecharam nesta segunda-feira a cair cerca de 12 por cento depois de terem fechado a valer quatro euros na passada sexta-feira. Actualmente rondam os 3,65 euros, o que constitui ainda assim um valor acima dos 3,50 euros propostos por Joe Berardo por cada acção a adquirir na OPA.

Note-se que para a OPA ter sucesso, Berardo terá que comprar um mínimo de 30 por cento do capital social da SAD. O Benfica já anunciou que não vai prescindir da qualidade de accionista maioritário e não se prevê que Manuel Vilarinho, Joaquim Oliveira e Luís Filipe Vieira, os maiores accionistas a título individual abdiquem das suas participações. Deste modo estão dispersos no mercado apenas cerca de 33 por cento de acções.

CMVM
Entretanto aguarda-se a posição da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai avaliar as declarações de Joe Berardo, que disse que a OPA visa, em primeira instância, «ajudar o Benfica» contra as baixas cotações em Bolsa. A eventual influência destas palavras na variação das cotações poderá levar a CMVM a suspender os títulos na Euronext Lisboa.


Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Santa paciencia

Nao é este o clube que faz parte dos mais ricos do mundo? Nao é este o colosso nacional e europeu? Tanta riqueza gerada e nunca tem dinheiro. Fiquei com este tesourinho deprimente. http://www.youtube.com/watch?v=EyLiTqLE3vE É facil fazer dinheiro com tanta operaçao coraçao.

Re: Santa paciencia

Mais fácil ainda, é ter um gerente amigo num banco, ainda por cima no mesmo edifício da nossa sede, que esteja sempre pronto para fazer umas burlazitas por nós...

Ó Susana

Óptimo artigo, pena é a escassez de ficheiros gif e mpeg aí no arquivo da Edição. É que um artigo deste fuste e sustância merecia uma foto do Berardo ao lado do Vale e Azevedo.

Acho estranho....

Acho estranho o facto de Pinto da Costa ainda não se ter pronunciado sobre este assunto que marca a actualidade do Benfica, como noralmente faz, em tudo o que envolva o nome Benfica. Das duas uma, o está a ver se a OPA dá barraca para depois poder gozar à vontade, ou está a ver que esta OPA poderá reerguer o Benfica, e consequentemente deitar por terra o domínio dosúltimos anos pelo Porto. E se a OPA der de facto certo e o Benfica nvestir em orça na equipa de futebol? O que cham que ir´acontecer? Irá Pinto d Costa continuar às guernhas com o Benfica como foi nos últimos anosem que o Benfica se mostrou débil e apetecível para este tipo de guerras? Ou voltamos aos tempos de Fernando Martins em que com um Benfica forte, Pintod a Costa se fará amigo para não levar ele agora com as guerrinhas?

Desta nem V.Azevedo nem a D.Branca

se lembrariam... Falando mais a sério: a MSI é um fundo de investimento, a que o próprio Benfica tem recorrido. Portanto, o clube criar o seu próprio fundo, poderá ser modo de obter uma outra segurança...desde que controle o fundo. Senão...arrisca-se! Berardo vai investir forte, diz -quem vai, então, administrar o Fundo: a Direcção? Não é de crer que "um grande investidor" delegue em "desconhecidos" a gestão do seu "muito" dinheiro... Sinceramente, benfiquistas, este Berardo vai querer "governar por fora" -nem está sequer a afrontar Vieira, mas está a colocar-se na "cabeça do touro". Como dizia Confúcio, "se não puderes derrotar o teu inimigo, alia-te a ele"!

Este gajo é o maior mafioso deste país!

E os benfiquistas que não fiquem iludidos com as tangas deste miserável! O gajo para investir 100 vai lá sacar 1000. Caso não saibam, este gajo foi fundador de um dos maiores bancos privados portugueses, e no qual eu trabalhei, desculpem, explorado, durante 10 anos. E a imagem de marca deste senhor, foi sempre a especulação, em prol do seu interesse próprio e em prejuízo de terceiros vitimas das suas negociatas. Não se deixem iludir pelas tangas deste fdp, porque o único prejudicado desta história será o benfica. Saudações leoninas

Re: Este gajo é o maior mafioso deste país!

Não me digas que ultrapassou o Pinto da Costa no campeonato do maior mafioso? Até que enfim,finalmente o dia chegou.

Re: Re: Este gajo é o maior mafioso deste país!

O pintinho ao pé deste não passa de o seminarista que nunca deixou de ser!

Re: Este gajo é o maior mafioso deste país!

Diz-me, mesmo sendo ele benfiquista era capaz de se aproveitar do Benfica? E estou a perguntar isto com as maiores das sinceridades hein! É que para além de saber o primeiro e 2ª ou último nome do homem, saber que é madeirense e um homem de negócios, dos mais ricos de Portugal, pouco ou nada sei sobre ele, e é por isso que pergunto........ Mts cumprimentos.

Re: Re: Este gajo é o maior mafioso deste país!

Só para teres uma ideia, este gajo era o braço direito do Pieter Botha nos negócios de diamantes e ouro nos "belos anos" do Apartheid, que deu, seguramente para ter uma das maiores fortunas do país, sem investir um cêntimo que seja em riqueza. Tudo o que se mete é para benefício próprio, sem olhar aos meios para atingir os fins, pá, mas basta investigar uns certos blogues aí da praça para teres uma ideia sobre estes gajo. Fica bem.

Re: Este gajo é o maior mafioso deste país!

Pode ser que tenhas razão, mas por acaso, hoje falei com um colega meu, e que ele trabalha para Joe Berardo e diz maravilhas o homem por isso, pode ser apenas a tua opinião, apesar de também me ter dito que ele não vai descansar enquanto não tiver a maioria das acções do Benfica. Óbvio que os homens de negócios quando investem em alguma coisa é sempre com o intuito de vir a lucrar. Isso não impede também que o Benfica lucre com isso, pois o lucro do Benfica é o lucro do Joe Berardo. E lembro ainda que a capela do Benfica no antigo Estadio da Luz, foi uma proposta da mulher de Damásio, em que se chegou à conclusão que o clube não tinha financiamento para a construír, esta pediu a Joe Berardo para financiar o prjecto, e este respondeu-lhe prontamente, faça o que quiser e depois mande-me a conta. Assim foi, ele recebeu a conta, e após ter gastado um balúrdio (para nós, porque para ele secalhar apenas foram amendoinsp) ainda acabou dizendo, só isto? Penso que esta OPA será totalmente benéfica para o clube que terá assim novamente condições para ser o melhor todos os anos em Portugal e rivalizar com os melhores no estrangeiro.

Re: Re: Este gajo é o maior mafioso deste país!

Ok, vocês lá sabem...eu apenas dei a minha opinião sobre alguém, que não quererá o bem do teu clube. Mas não se iludam! Este gajo não é um adepto de futebol e não se mete num negócio destes para perder dinheiro, mas como eu já disse vocês é que sabem! Saudações leoninas

Re: Re: Re: Este gajo é o maior mafioso deste país!

Mas isso é normalíssimo! Ninguém se mete em nada para perder dinheiro!

Nova operação coração ??

Qualquer pessoa que invista num negócio é óbvio que quer depois vir a tirar proveito desse investimento. Sendo o futebol um negócio de risco, sendo o caso Português de maior risco do que o Espanhou, Inglês, Alemão ou Italiano, pergunto-me se haverá alguém disposto a financiar tal coisa ! Se ele colocar lá os milhões dele no Benfica, estou certo que os Benfiquistas agradecerão, falta saber é se o retorno do investimento será o desejado juntamente com os resultados desportivos obtidos ! É que para haver retorno terá de haver lucros, e o futebol Português pouco ou nada tem haver actualmente com "essa coisa de lucros"... Para que o investimento resulte, não basta comprar por "catálogo" as grandes figuras do futebol mundial, tal como é sabido, não são um conjunto de grandes jogadores que fazem uma grande equipa. Falta saber é que projecto sólido irá consolidar esse sonho. Além do mais, 100 milhões é só uns trocos comparando-os com o Real, Manchester, Chelsea, AC Milan ... portanto, já se vê que não é só com investimento que lá vai... mas lá que ajuda, lá isso ajuda.

Re: Nova operação coração ??

Eh pá isso de comparar o nosso poder económico com o desses além de idiota e de grande falta de sensibilidade mostra tabém uma grande falta de bom senso! Já no jogo do Real andaram ali a falar do Benfica de Espanha e essas coisas, acordem para a vida! Real só há um, Benfica só há um, Barça só há um! O Poder deles não se pode nunca comparar, eles têm o que querem, nós temos o que podemos ter, é muito diferente, mas isto dos 100 milhões a concretizar era gigante no nosso país e inexplicável a nível Mundial perante nós............. É apenas isto, e agora responde-me: Quando o Mourinho ganhou a UEFA e Liga dos Campões tinha um orçamento do tamanho destes Reais e Barças?

Primeiro de tudo,

tem cuidado com as palavras que escolhes para avaliar os meus comentários, tanto quanto eu sei, nunca te faltei ao respeito e exijo o mesmo. Não sou eu que ando sempre a dizer que o Benfica é o maior do mundo, tem mais adeptos e vai ser um colosso mundial no ano XPTO e quem anda para aí a afirmar tal coisa é que demonstra uma enorme falta de sensibilidade e falta de bom senso. Se leste bem o meu comentário ( mas parece que não ) eu disse que grandes jogadores não fazem grandes equipas e além do dinheiro ajudar, não faz tudo, isso explica em grande parte o sucesso do Porto mesmo com investimento minúsculos comparando-os com os clubes multimilionários. Se o Benfica tem multimilionários que desejem investir num negócio de altíssimo risco, que bom para vocês ! Aproveitem, mas como afirmei, qual é o projecto SÓLIDO que irá consolidar esse enorme investimento ? Não é ganhando campeonatos nacionais que irá fazer o clube ser rentável e NINGUÉM pode garantir que vá ganhar um campeonato Europeu mesmo com investimentos gigantescos, vê o caso do Chelsea, do Manchester e do Real ( o dos galáticos ).

Re: Primeiro de tudo,

UI Faltei ao respeito foi? LOL Nem reparei, andam muito sensíveis....... Mas pronto fica bem.......... Agora, não leves é as coisas demasiado à letra, senão saiem " a partes" um tanto ou quanto tontos como este que tiveste agora, não era intenção claramente faltar ao respieto, mas pronto.......

Se for para mandar...

...a gloriosa ao fundo contem comigo... Mas mais uma vez alerto para instabilidade mental do homem que de certeza não é das melhores, pois um gajo que diz esta pérola, e passo a citar: "Investir no benfica é como investir em cultura" ...certamente demonstra graves falhas na sua personalidade...

Re: Se for para mandar...

Onde já agora????? Benfica faz parte da cultura de Portugal pelo que já deu ao nosso país, assim como o Porto está a fazer agora, ou nuncaouvis-te dizer tal coisa?

Re: Re: Se for para mandar...

Que o Porto tem dado um alto contributo à cultura portuguesa ainda se percebe. Obras universais como o "Eu, Carolina" ou "Largos dias têm 100 anos" só têm têm equivalente n'"Os Maias" e n'"Os Lusíadas". Agora, o Benfica? Confesso que nunca li nada do Barbas. Ah! Esquecia-me da "Sinfonia Benfica". Parece que vai ser o sucesso das bandas de música nas romarias deste Verão. A Mónica Sintra, o Emanuel e o Toy que se cuidem... :-)

Contribuo com 20 cêntimos

PS- Quem raio vai investir neste fundo? :S

lol

Já lá meteste 20 cêntimos :P

Re: lol

xD LOL Cumps

Não é por nada...

... nem tenho nada haver com isso, mas parece-me que este gajo já anda a fazer campanha para as proximas eleições do SLB, e tem a pinta toda do Vale Azevedo, é dos tais que faz entender que tira da sua fortuna para "dar" ao Benfica (que no fundo é um empréstimo com juros superiores aos bancários). Cumps

Pode não ser uma má ideia!

Toda a gente conhece os fundos de jogadores, tipo MSI, que colocam jogadores sul americanos na Europa, para mais tarde terem mais valias nas suas transferências. Foi assim que se fizeram vários negócios no futebol português. A ideia de criar um fundo de 100 milhões de Euros, não é descabida, depende apenas da visão e do conhecimento do futebol, que as pessoas que estejam à frente desse fundo tenham. Porque não tenho dúvidas que Berardo daria a liquidez suficiente e que um mestre em especulação bolsista, também é mestre em especulação de jogadores. Basta ver a forma como os jornais vendem jogadores! Um Alexandre Pato, poderia custar agora 15 milhões a pronto e após 12 meses no Benfica, ser vendido por 25 milhões, com clube a beneficiar do jogador e o fundo a beneficiar do lucro da transferência... E mais, nem é preciso ter 100 milhões, com metade disso, já se fazia a festa!

Mais um louco!!!!

Há uns anos atrás apareceu um "sueco" candidato a Presidente do Benfica que ia doar 13 milhões de contos!!!!! cadê o Homem!!!1

E depois...

... ele acordou. 100 milhões? LOL. Só gente com mania das megalomanias. O Benfica não tem muito dinheiro e por isso tem de usar bem aquele que tem e não estar a contar com supostos fundos. Eles vão ser apenas supostos. Toca mais é a renovar ou comprar os cativos que são uma boa entrada, e não suposta, de dinehiro no Benfica.

100 Milhões? Lá ao fundo?...

... eh pah fica muito longe... Vai dar uma ganda volta....