Berardo quer acabar com monopólio da Olivedesportos | Relvado

Berardo quer acabar com monopólio da Olivedesportos

 


Berardo quer acabar com monopólio da Olivedesportos
A um dia do fim do prazo para requerer o registo da Operação Pública de Aquisição (OPA) de acções da SAD do Benfica junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Joe Berardo repete a ideia de que é a «paixão» que o move, alegando que sente tanto o futebol «como o sexo». Em entrevista à Agência Lusa, o empresário salienta que, com ou sem OPA, deseja um «Benfica de nível mundial» e deixa escapar que quer acabar com o monopólio da Olivedesportos nas transmissões televisivas.



Televisão
O magnata da Madeira considera que o actual sistema de alienação dos direitos televisivos «tem que ser estudado». A Olivedesportos detém os direitos de transmissão dos jogos de todos os clubes da Primeira Liga e Berardo entende que «não pode ficar tudo na mão de um homem». O empresário refere-se a Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos, de quem fala como «um grande amigo», alertando contudo que «as coisas têm que ser reais» e que «deve haver competição».

Para Berardo é evidente que o monopólio «não pode continuar» e que «tem que haver liberdade dos clubes» para escolherem as melhores alternativas. O milionário madeirense entende que «é impossível, as audiências dos grandes serem qualificadas praticamente ao mesmo preço» dos outros clubes nacionais e cita o exemplo espanhol, notando que há «equipas da segunda divisão que fizeram contratos fenomenais».

Caixa de Euros
O Benfica, tendo em conta o actual contrato com a Olivedesportos em vigor até 2013, recebe 7,5 milhões de euros por ano pelos direitos televisivos dos seus jogos, enquanto o Porto aufere cerca de 8 milhões de euros por temporada num vínculo que termina em 2009. Números demasiado modestos se comparados com os 155 milhões de euros que o Real Madrid recebe por época até 2013, ou os 128 milhões a que o Barcelona tem direito. Até em França o Lyon recebe 72 milhões de euros por ano.

A revolta benfiquista em torno da questão dos direitos televisivos e do domínio da Olivedesportos não é de agora. Já em 1998, Vale e Azevedo, ex-presidente das águias, rompeu unilateralmente os contratos que o Benfica tinha firmado com a empresa de Joaquim Oliveira, cedendo os direitos televisivos à SIC. Uma decisão judicial posterior veio a considerar válidos os vínculos com a Olivedesportos e a sentença judicial obrigou o clube a pagar uma indemnização de três milhões de euros à empresa de Joaquim Oliveira. As águias optaram por efectuar o pagamento cedendo a Oliveira 4 por cento do capital da SAD encarnada. Note-se que o dono da Olivedesportos é também accionista nas SAD's de Porto e Sporting.


Benfica:

Comentários [67]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Errata

"Berardo quer acabar com monopólio da Olivedesportos" Ele disse MANIPÓLIO...

Re: Berardo quer acabar com monopólio da Olivedesportos

Das declarações do possível futuro dono do meu clube, destaco asrelacionadas com as receitas televisivas. Concordo inteiramente. Qualquer dos grandes em Portugal vale muito mais que o dinheiro que os irmãos Oliveira pagam. Não compreendo o facto de os clubes não poderem negociar os direitos das suas transmissões individualmente com quem lhes oferecer mais. Não tenho a ambição de atingir valores como em Espanha, França e Inglaterra, visto a diferença do número de habitantes dos vários países, (em Portugal com 10 milhões de habitantes, um jogo de futebol é visto em média por 2 milhões de telespectadores, em Espanha com 45 milhões, usando a mesma relação teremos 9 milhões como número para as audiências), no entanto julgo que os jogos dos nossos grandes valem muito mais.

o mito dos 6 milhões.Desta vez tens razão

"Portugal com 10 milhões de habitantes, um jogo de futebol é visto em média por 2 milhões de telespectadores, em Espanha com 45 milhões, usando a mesma relação teremos 9 milhões como número para as audiências" ora mais uma vez provaste que isto dos 6 milhoes é uma treta. ora fazem la as contas,se portugal tem 10 milhoes portugueses,e se dizes que a media é de 2 milhoes telespectadores entao quando o slb joga so tem 2 milhoes a assistir???e os outros 4 milhoes estao a dormir??? ha muitas mais mulheres que homens neste mundo sendo assim ha no minimo 6 milhoes de mulheres em portugal,incluindo velhas e crianças que não devem gostar de futebol porque as mulheres geralmente não gostam de futebol ora entao como é que há 6 milhoes de benfiquistas em portugal? IMNPOSSIVEL,nem 3 milhoes tem.

Re: o mito dos 6 milhões.Desta vez tens razão

nem seker 6 tem, quanto mais 6 milhoes

Re: o mito dos 6 milhões.Desta vez tens razão

As "velhas", (como lhes chamas), as mulheres e as crianças não podem ser de um clube?

Re: Re: o mito dos 6 milhões.Desta vez tens razão

poder pode mas seja realista se entrevistares 10 mulheres na rua para ver se gostam futebol,tenho certeza que no minimo mais de metade das mulheres na gostam de futebol a maioria so ve telenovelas,floribellas e morangos acucar a minha namorada tambem nao liga ao futebol so ve telenovelas mas como ela ve no meu quarto e eu vejo futebol na sala nao ha problema para mim

Re: Re: Re: o mito dos 6 milhões.Desta vez tens ra

Deixa-me explicar de uma forma muito simples... Se perguntares se as mulheres vêm utebol muitas vão dizer que não... No entanto se perguntares qual o seu clube preferido quase todas terão uma resposta. E acredites ou não, a maioria das mulheres prefere o Benfica.

opa se elas não gostam de futebol como é que

vão dizer que gostam do benfica? vão dizer por dizer? a maioria nem sabe o que é uma bola de futebol alias as mulheres muitas delas só querem é ver futebolistas bonitos,não interessa se é ou nao bom jogador basta ser bonito que elas gostam.

se elas gostam do benfica é porque gostam do nuno

gomes

Re: opa se elas não gostam de futebol como é que

Não vale a pena... Lembras-te daquela discussão que tivemos sobre o Pedro Henriques? Demorou até perceberes o porque de ele não ser internacional... Neste caso ia ser a mesma coisa... não tenho paciência Baía!

Re: Re: Ó Juilo, eu explico a força dos

oliveirinhas junto dos clubes! É fácil, vira a questão ao contrário: porquê a fraqueza dos clubes junto da Olivedesportos? Porque os clubes, de corda na garganta, têm ido, chapéu na mão, pedir a ANTECIPAÇÃO DE RECEITAS TELEVISIVAS!!! O Benfica também, que julgas tu? Foi Vale e Azevedo quem tentou a ruptura e a questão foi decidida no mês passado, definitivamente, pelo Tribunal Administrativo (creio eu): Benfica condenado a pagar mais de 3M € à Olivedesportos -são os 4,2% de acções que J.Oliveira possui do Benfica, pois aceitou esta forma de pagamento! Quanto à capacidade de Berardo para fazer frente à TvCaca, deixem-se de brincadeiras, nem a Sonae o tem conseguido -Portugal é um país demasiado pequeno para tanta coisa que já por aí anda e, em termos de publicidade televisiva, temos a mais barata da Europa.

Re: Re: Re: Ó Juilo, eu explico a força dos

Eu sou daqueles que acha possível lutar contra poderes instituidos. O Meu clube fez muito mal em garantir receitas antecipadas, junto dos Oliveiras. Como se vê por essa Europa fora neste momento, essas receitas são a principal fonte de "lucros" dos clubes. Puxando a brasa à minha sardinha, o Benfica poderia negociar os valores de transmissão por valores muito mais altos, sob a pena de nenhum dos jogos do clube passar na TV. A perda de audiências faria as Tvs pagar um valor maior para recuperar as transmissões do clube.

Re: Re: Re: Re: Mas daqui até lá

muita água há-de correr... É claro que é importante que se lute contra esses poderes, em especial os monopólios -mas é preciso muito tempo e muito dinheiro. Depois, até para percebermos bem com que tipo de situação lidamos, quem são os grandes, os maiores accionistas da Caca e da SportV? Pois é, são instutiuções -Telecom, Multimédia, etc, etc- que até criam plataformas de concorrência... Isto está a ficar um pouco como os detergentes: Skip, Tide, e essas marcas todas saem da Proctor e Gambler, ali para os lados de Linda a Velha (ou Sacavém, não sei ao certo). O pó é o mesmo, a embalagem é que muda...

Re: Re: Re: Re: Re: Mas daqui até lá

Sacavém... Conheço bem essa situação! Infelizmente é mesmo assim... Depois quem paga somos nós...

Re: Re: Berardo quer acabar com monopólio da Olivedesportos

falam , falam , falam, mas não os vejo a fazer nada ..........

este gajo andava escondido aonde???

de repente aparece e quer comprar tudo e todos??? ganhou euromilhoes???

Re: este gajo andava escondido aonde???

Ignorancia... Fundou o Banif, fez fortuna com minas de diamantes e ouro na Africa do sul nos anos 70, especulou na bolsa NY nos anos de ouro da decata de 80, foi um dos que fez muito dinheiro com o Caldeira nos anos 90 (antes do escandalo), rodeou-se dos melhores financeiros portugueses (ex: Francisco Capelo), socio nas energeticas do Patric Monteiro de Barros (Compraram a refinaria de Londres que abastece os aeroportos da cidade), participações em centrais nucleares nos Estados Unidos, o maior dono de vinhas portuguesas (ex: Quinta da Bacalhoa) etc etc etc Andou escondido ou tu estavas distraido?

Será que o Berardo

Não pode ser suspenso por se ter atrasado a dizer as babuseiras da semana? O Rui Pedro foi........ Espero que façam o mesmo com este, pelo menos calava-se. Não é que me faça muita diferença pois eu não percebo nada da língua que ele fala, mas é chato.......... LOL Cumps a todos

Re: Será que o Berardo

LOL É curioso mas eu também acho que não se percebe nada do que o homem diz, é um misto de Português(Madeirense) com Inglês, realmente aconselhava ao gajo terapia da fala pois é uma vergonha... Cumpts

Baboseiras?!

O acordo com a Olivedesportos é um dos entraves (senão mesmo o grande entrave) à afirmação do Benfica como um clube equiparável aos grandes europeus em termos de receitas. Pode dizer algumas asneiras, mas burro não é. Se achas que assuntos CRUCIAIS ao futuro e desenvolvimento do Benfica são baboseiras, o melhor mesmo é mudares de clube.

Re: Baboseiras?!

De vinte coisas que o homem diz, 3 ou 4 se aproveitam e percebem.........

Uma pergunta a quem souber responder...

O Berardo já anunciou se irá registar mesmo a OPA sobre o Benfica, cujo prazo acaba amanhã?

Re: Uma pergunta a quem souber responder...

achas mesmo que sim ? qualquer pessoa ve logo que ele so quer é protagonismo , o homem tem dinheiro mas também não é assim tanto é o 10º mais rico de portugal , mas alguem achou mesmo que ele ia comprar o benfica , que ia gastar assim de mão beijada o seu dinheiro . ele quer é fama e depois é como o outro . falam, falam , falam , mas não os vejo a fazer nada....

Re: Re: Uma pergunta a quem souber responder...

Ter tem de certeza, até deve ter para fazer uma duzia de OPA's ao Benfica. Só com a parcela da PT que vendeu à uma semana atrás já paga a OPA... Agora se ele quer mesmo faze-la duvido. Esta noticia serviu primeiro para fazer as acções do Benfica disparar e quem as tenha comprado qd estava nos valores minimos lucrar (e bem). E segundo sem duvida como dizes para obter protagonismo. Este burgesso ultimamente faz tudo o que pode para dar nas vistas. Tem aparecido em tudo o que é noticias, normalmente (ou sempre) por maus motivos, é que ele tem uma certa tendência para dizer disparates e para insultar as pessoas desnecessáriamente. Foi primeiro o Rui Costa e agora o Jardim Gonçalves. Este tipo deve-se achar muito novo para chamar de velho a um dos melhores jogadores do Benfica nos ultimos 10 anos e ao fundador do maior banco privado português...

Re: Re: Re: Uma pergunta a quem souber responder...

eu não disse que ele não tinha dinheiro para comprar , ele simplesmente não está é para gastar dinheiro do seu a comprar o benfica , até porque o homem não é parvo não ia gastar dinheiro só por "dá cá aquela palha" ,obviamente que não ia entrar num negocio para perder dinheiro. ele fala muito mas não faz nada , mas possivelmente já ganhou o que queria com tudo isto , hoje em dia toda a gente conhece e sabe quem é o berardo.

<B>PAIXÃO BENFIQUISTA vs COMO O SEXO, AI, AI???

Este, Joe Berardo, como era de prever, "não dá ponta sem nó", pelos vistos a OPA, a tal que se propôe comprar aos verdadeiros desportistas de coração do SLB por 3,5 euros, aquilo que lhes custou 5 euros, mas alguém no seu perfeito juízo acredita que os pequeninitos accionistas de 250 euros ou de 500 euros, lhas vendiam??? Esta marosca sempre me pareceu, que "trazia água no bico", agora fala que quer acabar com o monopólio da Oliverdesportos, na questão das transmissões futebolísticas. E que pretende concorrer com o Joaquim Oliveira, principal accionista da empresa citada acima, de quem é grande amigo/conhecido quiçá. Já no que respeita ao Rui Costa também é grande amigo e disse o que disse desse grande "Player". Este "Man", Joe Berardo, cale-se por uns tempozitos, já chateia!!! Você não és mais, do que um especulador que lança atoardas, para que o mercado financeiro/mercado accionista crie mais-valias, para os "cromos" como o Joe e os incautos irem à falência, mas o mercado é mesmo assim só lá cai quem quer, é como os casinos??? Pelos vistos o que o "Man", mais gosta é de aparecer nos Média e nestes últimos tempitos antes da inauguração da colecção Berardo no CCB e a OPA os ditos Média é que são os culpados, porque te "dão Bola", já foste principal accionista do Jornal Record, ganhaste com o negócio, milhões na venda das acções. E ou muito me engano, mas o meu "feeling", diz-me que nesta OPA ao SLB, já fizeste buéréré de mais-valias, e se no dia presente alguém quiser saber que acções detêns do Benfica, são algumas compradas recentemente, a preços da Uva Mijona, porque quando chegaram no dia imediato ao veincular da OPA, aos quase 5 euros, vendeste-as todas, olhem que não estou enganado.

Não diz nada de jeito....

Este gajo não diz nada de jeito mas ainda é capaz de estragar o negócio aos oliveirinhas!

Re: Como? Com que meios?

É que a Sonae, com todo o seu poderio, apesar de Clix, Vodafone, TvTel, tem andado a "passo de caracol". E Berardo nâo é este tipo de investidor, ele é dos que quer o dinheiro a circular! Para já, a OPA amiga -que afinal era hostil...- mais o anúncio de não sei quantas empresas bancárias, parabancárias, seguradoras e etc, etc, apenas o tiraram do anonimato (perante o grande público), deram-lhe o mediatismo que nunca tivera e perfila-se, isso sim, como grande candidato ás futuras eleições no Benfica...

Re: Re: Como? Com que meios?

O caso Sonae é mal escolhido. A Sonae não tem tanto poder economico como a PT. Já o Berardo tem mais poder economico que o Joaquim Oliveira... Um grande come um pequeno, já um pequeno comer um grande...

Re: Re: Como? Com que meios?

A partir de 2013 não cede mais os direitos à Olivedesportos ...