Benfica: Vieira entende ser «imprescindível recuperar credibilidade das instituições» | Relvado

Benfica: Vieira entende ser «imprescindível recuperar credibilidade das instituições»

 

Luís Filipe Vieira, que discursou na Gala do 105º aniversário do Benfica, no Casino do Estoril, realçou que foi o Benfica que lançou «o processo de mudança» do futebol português e expressou que não existe escolha, salientando que o clube terá de «garantir que não se volta atrás».«No passado, por diversas vezes, manifestei a minha indignação por verificar que uma cultura marcada pelo facilitismo, pelo compadrio e pela incompetência conseguiu adulterar, durante largos anos, a verdade desportiva do nosso futebol, bloqueando o seu desenvolvimento», frisou. O dirigente acentuou que «é preciso cuidar dos males que corroem a base do futebol», justificando que é o único modo de se «ter confiança no futuro».«Renunciar à liberdade de procurar a verdade, de denunciar aqueles que querem prejudicar o futebol, é incompatível com a minha forma de estar na vida», realçou Luís Filipe Vieira, expressando a determinação do clube e a consciência do risco. «Que todos saibam que pagaremos qualquer preço, enfrentaremos quaisquer dificuldades e desafiaremos todos os obstáculos para assegurar que a verdade desportiva vai regressar ao futebol português», acrescentou.Perante mais de uma centena e meia de convidados para a comemoração do aniversário do Benfica, Luís Filipe Vieira vincou que o clube «nunca foi apenas de futebol nem nunca foi apenas o clube de uma região», asseverando que «sempre foi muito mais». «E assim há-de continuar, porque contra os que teimam em separar o Norte contra o Sul, nós dizemos que somos o Norte e o Sul, o litoral e o interior, que somos todos aqueles que por esse mundo fora sofrem e se entusiasmam com o Benfica», considerou.Sublinhando que se conseguiu «ultrapassar um período de descrença, de pessimismo, um capítulo negativo na história» do clube, Luís Filipe Vieira designou o Benfica como «uma pátria de fronteiras abertas» e disse que o clube «recuperou a sua credibilidade» e «independência» com a gestão dos últimos anos.«A estratégia ganhou ao improviso, o rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que vamos continuar a trilhar», observou e, lembrando a história do clube, referiu que «o Benfica foi feito de ousadia, de ilusão, mas também de muita coragem». O responsável do Benfica considerou mesmo que «talvez por isso tenha resistido a tudo, ao tempo, à incompetência de alguns, ao oportunismo de outros».Depois de ter aludido à necessidade de todos, «desde os jogadores aos dirigentes», terem de sentir a camisola do Benfica, Luís Filipe Vieira assumiu que está na presidência com o espírito «de missão» e confessou que nunca pensou em ser presidente. «Que ninguém tenha dúvidas: o lugar que desempenho é um exercício de missão em defesa dos interesses do clube. Não é um lugar ? como num passado recente ? para exibir falsas vaidades ou assumir qualquer protagonismo vazio e sem sentido», afirmou.Lusa

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

concordo

par ajudar a credibilidade é ele se calar... kkkkkkkkkkkkk

Re: Benfica: Vieira entende ser «imprescindível recuperar credib

« E assim há-de continuar, porque contra os que teimam em separar o Norte contra o Sul, nós dizemos que SOMOS o Norte e o Sul, o litoral e o interior, que somos todos aqueles que por esse mundo fora sofrem e se entusiasmam com o Benfica» Esta parte é orgásmica.

benfica

Eu sou critico do presidente foi pela má gestão futebolistica, porque o homem não percebe nada, agora tb digo o glorioso estava na miseria, recuperando a estabilidade em mts aspectos, desde financeiramente, marketing, centro de estagio, aposta na modalidades e agora passo mt bom para o futebol profissional. Tivemos azar em ter mta gente e um vale azevedo que queria acabar com o clube, mas não conseguiram o mais frustrante é que já se sentem incomodados com o nosso crescimento.

Nojentos

E no meio desta Hipocrisia toda o Óscar vai para o Rui Costa, Pelo Brilhante desempenho no Filme “ Terror no Túnel”.

Espero que o VIEIRINHA

CONTINUE POR MUITOS E MUITOS ANOS

LOL...

Quando é que vai ser transmitida esta paródia para nos rirmos?É que pelos excertos foi só rir nesta gala de prémios, internos claro, porque os outros prémios, aqueles que realmente contam (melhores do campeonato) tá quieto....

Re: LOL...

FOI transmitida no canal do clube. Acho que à mesma hora estava a dar um jogo de futebol qualquer. De qualquer maneira, repete hoje à noite, para quem não viu, na BenficaTV.