Benfica vence no jogo de apresentação (ficha) | Relvado

Benfica vence no jogo de apresentação (ficha)

Os encarnados derrotaram o Toulouse por 1-0, com golo de Jardel muito perto do final. Eduardo, Garay
 
Saviola (Benfica vs Toulouse)
Lusa

O Benfica ganhou ao Toulouse por 1-0 no jogo de apresentação aos seus sócios e adeptos.

O primeiro onze no Estádio da Luz - com seis reforços - teve Artur na baliza, atrás do reforço Emerson (que chegou a Lisboa e jogou logo como titular), Javi García, Fábio Faria e André Almeida; Matic, Urreta, Aimar e Nolito ocupavam o meio-campo, enquanto Bruno César serviu o avançado Cardoso.

A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos seis minutos, por Nolito, que viu o guarda-redes francês fazer uma boa defesa. Na insistência, Urreta cruzou mas Cardozo não conseguiu cabecear.

Dois minutos depois foi o próprio Urreta a rematar forte, mas Ali Ahamada defendeu. Aos 17', Nolito voltou a aparecer e tentou isolar Bruno César já dentro da área, mas o passe saiu com demasiada força.

Jogador em destaque na primeira parte, o jovem espanhol Nolito tentou novamente o golo à passagem do minuto 33, à entrada da área, para nova boa defesa do guardião do Toulouse.

Já muito perto do intervalo, André Almeida cruzou e Aimar, com um toque de habilidade, enviou a bola à rede superior da baliza gaulesa, mas da parte de fora.

Mais duas estreias e Jardel a marcar

Entre as sete substituições efetuadas ao intervalo, destaque para as estreias de Eduardo e Garay.

Quem entrou melhor no segundo tempo foi o Toulouse, que logo aos quatro minutos podia ter inaugurado o marcador num remate de Umut Bulut, que saiu um pouco ao lado. Saviola respondeu na jogada seguinte, mas o remate saiu fraco.

O primeiro livre direto à entrada da área surgiu aos 56 minutos. Gaitán marcou e a bola saiu perto da barra, mas sem grande perigo. No minuto seguinte, novo remate por cima, desta vez por Enzo Pérez.

A meio da segunda parte, Garay esteve muito perto de se estrear com um golo, quando rematou de cabeça ao poste, após canto de Gaitán. Pouco depois, mais duas oportunidades, novamente de cabeça: primeiro foi a vez de Jardel, mas o guarda-redes defendeu facilmente; seguiu-se Javi García, saiu ao lado.

Saviola, aos 81 minutos, atirou com violência já dentro da grande área, mas Ahamada sacudiu para longe. No contra-ataque, Paulo Machado (entrou durante a segunda parte) isolou Pentecote, mas perante a boa saída de Eduardo rematou ao lado.

Após várias tentativas, o golo surgiu a três minutos do final. Em nova jogada de bola parada, Saviola rematou cruzado e, na recarga, Jardel aproveitou a confusão dentro da pequena área e fez o 1-0.

O Benfica acabou por vencer no jogo de apresentação, num encontro que, apesar das várias alterações, mostrou-se mais perigoso na segunda parte e justificou o golo marcado perto do fim. Javi García e o recém-chegado Emerson foram os totalistas do lado português.

Ficha do jogo:
Benfica:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Reservo outro tipo de comentários...

...para depois do 1º jogo a doer. Até lá, limito-me a achar que o Curva tem razão (a camisola do Bruno César está justa), que o Nolito parece-me ser um excelente reforço, tal como Enzo Péres (contanto que aprenda a soltar mais a bola)...e...esperemos...Urreta. É incompreensível (mais uma vez) se for parar ao Génova.

De resto, Gaitan tem uns pés deliciosos e uma cabeça genial a jogar. Pormenores de transporte de bola a fazer lembrar "el Mago"...boa referência.

No entanto, quem me encheu as medidas (o que não quer dizer que continue a fazê-lo) foi Witsel. Tacticamente soberbo, de processos muito simples, a saber soltar a bola, bem como contundente no seu transporte (o que lhe ia custando um momento digno do Watts).

Apreciei ainda a forma imperial como o Matic fez de pêndulo na 1ª parte (ganhar uma bola aquele tronco deve ser um pincel do caraças), bem como um dos únicos jogadores à Benfica que ontem esteve no relvado da Luz: Javi Garcia. Devo apontar que não desgosto de ver a braçadeira no seu braço.

André Almeida é para rodar, mas tem bastante potencial e o Emerson chegou, equipou e jogou. Não dá para retirar qualquer tipo de considerações neste momento, tal como ao Garay.

Qualidade há de sobra neste plantel, a ver vamos se se faz daqui equipa, até porque o maior problema de Jesus não será a rodagem de jogadores, mas sim a sua gestão emocional. Deu para perceber que estão ali jogadores muito temperamentais...o que se pode vir a revelar um problema grave no decorrer da época...

Saudações...

Concordo com o

Concordo com o comentário!

Apesar das indicações muito positivas, tenho algumas dúvidas que o Nolito entre na 1ª equipa para já, até porque com o Witsel em campo, parece-me que o Gaitan vai ter que continuar à esquerda e neste momento prefiro o Gaitan ao Nolito, porque é um jogador mais adaptado e muito mais esclarecido!

Gostava era que o Benfica tivesse apostado no 4.3.3 para ver no que dava, até porque parece-me que o Witsel caía que nem ginjas num esquema assim, mas o Jesus não pensa nisso, paciência!!

O plantel dá para experimentar...

...toda a táctica e mais alguma. Ainda que seja preciso um central de qualidade para render Luisão e Garay, coisa que não existe. Jardel é cepo, o Fábio Faria é verdinho...e o Miguel Vitor está lesionado, mas creio que estaria na linha da frente para o fazer.

Concordo com o eventual recurso ao 4.3.3...mas está visto que o Jesus não alinha nisso. De facto, o Witsel atrás de Aimar e Bruno César seria bonito de se ver.

Gaitan vai ter, espero, uma época excelente...cabrão do miúdo tem mel nos pés...

De facto o Gaitan sempre

De facto o Gaitan sempre demonstrou ser um grande jogador, o problema é que vinha de um futebol completamente diferente e demorou algum tempo a adaptar-se, mas se não fosse a lesão já tinha terminado a época em grande!

Conto que este ano faça uma grande época, como acho que o Perez se lhe dermos tempo de adaptação tb vai estar em grande nível!!

Efectivamente e se houvesse dinheiro precisaríamos de um bom central e tb de um PL que pudesse concorrer com o Cardozo!!

Já vale com empurroes e tudo.......LOLOLOL

Foi um golo de um defesa e AOS EMPURROES.....LOLOLOL

E contrataram eles tantos AVANÇADOS..........nao se percebe.......lolololol

Do que vi,achei....

..a camisola do Bruno César um pouco justa.

:)

Já a do Maniche o ano passado tinha o mesmo problema...

Futebol fantástico....

..bem sei que só têm um mês de treino,mas caramba,que nivel.
Este benfica mete medo,imagino o que vai na cabeça dos turcos.

O Peixoto merecia outra oportunidade,não esquecer que parou por duas vezes o Hulk.

:-)

já estás de chuteiras calçadas, Curva ;)

...

Cá está ele, Sartor...zinho o parvo no seu melhor, só estupidez deste user.

...

Botem falatório. Gosto de ver.

Falta o Amorim, quando voltar

Falta o Amorim, quando voltar eles vão desfazer tudo...

Gostei...

Ainda não tinha visto um jogo da pré-época, mas acho que há ali matéria prima de qualidade.

Surpreenderam-me pela positiva o Nolito, o Perez (tenho bastante esperança neste gajo), o Matic, o Witsel (parece-me que pode vir a ser um gajo importante no plantel) e o Garay. O Bruno César não achei nada de especial, mas não vou julgá-lo pelo único jogo que vi e dá-me ideia que o gajo tem que jogar mais recuado para ter mais bola. O Emerson pelos vistos chegou, assinou e jogou os 90 min, não dá para tirar grandes conclusões, mas parece-me competente.

Em termos de plantel imagino que fique qualquer coisa do género:

Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Rodrigo ou Nélson Oliveira
ME: Gaitan, Nolito
MD: Perez, Urreta;
10: B. Cesar, Aimar;
MC: C. Martins, Witsel;
Trinco; Matic, Javi;
DE: Emerson, Capdevilla (se vier)
DC: Luisão, Garay, MVitor, central bom a contratar;
DD: Maxi e R. Amorim
Redes: Artur, Eduardo, Mika

25 jogadores, há de haver mais um ou outro que fica no plantel. Talvez mesmo o Nelson Oliveira que é o mais parecido com o Cardozo que temos.

Acho que é um plantel competitivo e que dá garantias de qualidade. Precisa é de ser muito trabalhado ainda...

O mais difícil deverá ser colocar a carrada de excedentários que temos. Espero que se foquem em rodá-los em Portugal... Pelo menos os putos tugas...

Mais importante que o

Mais importante que o resultado foram algumas movimentações da equipa e algumas das novas caras que muito prometem.

Este Benfica versão 2011/12 promete.

Quero aqui deixar publicamente o meu sincero agradecimento ao sr. Jorge por pagar 23 milhões pelo Sandro e pelo Danilo.

Eh eh eh...

Ainda te vai custar a engolir esse último parágrafo, ui se vai.

Mas, para quem é já um habitual engolidor de sapos, não deve custar nadinha. Eh eh eh...

Cumps

mas ainda assim um dos

mas ainda assim um dos melhores sapos q engolimos foi memo o do sokota e do cristian rodriguez

excelente CR10

Magnífico na 1ª época na LC onde estivemos por uma unha nas meias-finais, a espalhar magia em Old Trafford, muitissimo bem no campeonato e taça. Pena as lesões que vieram depois e que o afectaram bastante.

Nesta 2ª metade da época voltou a ser decisivo em particular na LE onde arrancou umas belas jogatanas nos momentos mais importantes.

Se podia ter dado mais, obviamente que sim, mas não deixou de ser um jogador marcante em 3 épocas recheadas de titulos.

marcante? o jogador mais bem

marcante? o jogador mais bem pago da liga e uma solucao de banco e ainda foi marcante? marcou mais naquela epoca q fez no benfica!

ha q admitir, foi um negocio vergonhoso

sim marcante

E eu realcei precisamente a 1ª época, onde foi titularissimo, marcou diversos golos, alguns espectaculares, fez grandes exibições na LC. Depois é verdade que motivado pelas lesões o seu rendimento baixou bastante.

Nesta última temporada foi muito importante na 2ª metade do campeonato e decisivo em jogos e momentos fulcrais, como na LE e até na "remontada" na Taça no apagao.

Se podia e devia ter feito mais? Naturalmente.

E já agora não é,não foi esta época, nem sei se alguma vez foi noutras temporadas o jogador mais bem pago da Liga.

pois....

...... digeriram com drulovic e marco ferreira.....!!!! ou talvez deco e maniche.... ou quiçá falcao e alvaro pereira

tu tas a fazer uma confusao

tu tas a fazer uma confusao mt grande. E q para alem do Falcao e do Alvaro Pereira nenhum desses jogadores que mencionaste foi disputado entre porto e Benfica "pois"....

e quanto ao alvaro pereira so te digo que ainda bem que digerimos esse...se nao nao vias nascer na Luz aquele que e provavelmente o melhor defesa esquerdo do mundo....portugues, "pois"...

O Sokota e o CR

não foram disputados... vieram para o dragão exactamente como o Drulovic foi para a luz.... Acabou o contrato e seguiu o seu caminho

Realmente o Sokota foi mesmo

Realmente o Sokota foi mesmo lapso meu. Mas o CR tinha apenas sido emprestado pelo PSG ao Benfica que tinha opção de compra. No fim do contrato de emprestimo o Benfica tentou adquirir os direitos do jogador por um valor inferior à clausula de opção de compra e o Porto chegou-se à frente. Neste caso foi mesmo uma disputa

ps - sobre deco,

maniche e Mourinho, o caso ainda foi mais grave do que os supostos "roubos" de Falcao e A.pereira, pois não valeram um titulo e um LE, mas sim a conquista da Uefa, Liga dos Campeões e todo o poderio financeiro que ainda hoje faz a diferença.

mas nem o deco nem o mourinho

mas nem o deco nem o mourinho foram jogadores que o benfica perdeu para o benfica, o benfica desistiu deles pq nao calçavam, e nao é irreal nao calçarem no Benfica para calçarem no Porto, o mundo do futebol esta cheio desses exemplos, é natural

+ grave..

...pois o benfica já os tinha, não os soube aproveitar, despachou-os e ainda viu o rival ter a sua maior epopeia europeia de sempre à custa deles.

E então no caso mourinho é de rir. Despacharam-no uma vez, podiam ter ficado com ele da 2ª e deixaram-no ir para o Porto quando já tinham praticamente tudo acertado para o seu regresso.

pois la está, isso é uma

pois la está, isso é uma falácia muito comum muito típica de um adepto. É natural isso acontecer e não é assim tão condenável. É multiplos factores para um treinador/jogador não se dar bem numa equipa e ir para outra e ser o melhor. Não tem rigorosamente nada a ver uma coisa com a outra, e o mundo do futebol está cheio desses exemplos. É pena haver assim tanta gente com esse raciocinio falacioso.

Incompetência

É o que é.

E é isso que diferencia uns clubes dos outros.

Acontece em todos os clubes, é certo, mas em alguns mais vezes do que noutros.

E nos exemplos que eu referi o resultado para vocês foi simplesmente "dramático".

incompetencia? mas quem es tu

incompetencia? mas quem es tu para dizer que mourinho iria ter o mesmo sucesso no benfica se a atitude fosse outra? ou deco? ou maniche? por falar nisso....porque e que o Kaka nao ta a render o que rendia no milan? pq e q o carlos martins rende mais no benfica?

mete uma coisa na cabeça, isso nao tem rigorosamente nada a ver com a competencia, sao situacoes e situacoes.

Lol

Se não é incompetência despachar um treinador promissor para meter lá o toni dos copos e depois mais tarde quando seria possível emendar o erro, voltar a a despacha-lo.. e se não é incompetência não ver em Deco um craque.. então não sei que te diga.