Benfica: Tottenham quer Rodrigo | Relvado

Benfica: Tottenham quer Rodrigo

Clube de Villas-Boas pretende reforçar-se com um jovem promissor. Avançado da Luz é hipótese.
 
Rodrigo celebra golo no Benfica-Beira-Mar (out 2012)
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/GettyImages

O Tottenham de André Villas-Boas estará interessado no benfiquista Rodrigo. A notícia é do jornal inglês Mirror.

O jornal escreve que o clube londrino pretende contratar dois avançados este verão – um consagrado e um jovem promissor -, sendo que o hispano-brasileiro do Benfica, de 22 anos, se insere na segunda categoria. Entre os consagrados, David Viila, do Barcelona, e Leandro Damião, do Internacional de Porto Alegre, são os nomes em cima da mesa.

Rodrigo, que já jogou em Inglaterra, emprestado pelo Benfica ao Bolton, tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quem?

quem é este rodrigo ????

Este gajo

é uma merda.

O Villas-Boas às vezes parece burro

quando se interessa por Martinez e dá 30M€, ele já deveria saber que Martinez este ano só sairia se o Porto não pudesse evitar, ou seja, pela cláusula, já vai sair muita gente. E depois, toda a gente sabe que Rodrigo é um talento do outro mundo, inclusivé o Benfica, pelo que este interesse é estúpido, porque não existe a mínima hipótese do Benfica libertar este talento. Agora se me perguntarem se ele se daria bem nesta aventura, o que posso dizer, é que não vejo muita gente no mercado mundial entre consagrados e jovens com a capacidade que Rodrigo teria para fazer esquecer Bale.

Quanto exagero Inside... Quanto exagero!

É bom sim... Mas se Rodrigo é de outro mundo, o Cardozo e o Lima são Semi-Deuses!!!
Pessoalmente gosto MUITO MAIS do Nelson Oliveira!
Rodrigo é apenas bom e mesmo em termos de margem de progressão, não lhe atribuo grande coisa!
Mais uma vez, é bom, mas é também o pior avançado centro de Benfica, como o Jesus bem fez questão de demonstrar durante toda a época!
Se daria no Tottenham? Provavelmente sim... Defoe já não é novo e Adebayor é mais posicional... Seria uma boa aquisição, embora não me acredite que possa acontecer!

Rodrigo na minha opinião é superior em talento a Lima e diferent

de Cardozo para comparar. E acho que o treinador que o adaptar a uma ala, para ele sair para o meio, irá ver que tipo de jogador o Benfica tem ali, por isso, digo que se daria bem na Premier League. Nelson Oliveita é diferente, mas rodrigo tem uma coisa que Nelson não tem, poder de concretização, ele é o melhor marcador acho que de sempre da Seleção Sb 21 espanhola, ele tem uma grande relação com o golo.

Se ele tivesse vindo para o Porto, e logo adaptado a uma das alas, que é isso que nós fazemos aos jogadores tipo Rodrigo, tu verias o que este rapaz seria capaz de fazer. Ali no meio, falta-lhe espaço e cultura tática para ele potenciar as suas qualidades, tal como, a Hulk faltava, lembras-te de Hulk quando chegou ao Porto, era 2º avançado, ou qualquer coisa parecida, e simplesmente não resultava, Jesualdo encostou-o a uma das alas, e enquanto evoluia e não evoluia, pelo menos ali estava protegido e era mais eficaz.

Inside, Bale / Rodrigo? Não

Inside, Bale / Rodrigo?

Não vejo semelhanças algumas!

Rodrigo será mesmo o que apregoas?

Prometeu qq coisa na época passada e eclipsou-se!

Apesar da idade, preferia Lima a Rodrigo, mas sem duvida alguma!

Na posição em que Bale jogou no final do campeonato

Rodrigo encaixava que nem uma luva... é rápido, é explosivo, é técnico, e tem grande poder de concretização. Não é Bale, mas isso ninguém é, não começou na mesma posição, mas têm características de jogo similares.

O problema de Rodrigo é o sistema em que o Benfica joga, não duvides, ou duvida se quiseres, que eu não sou dono da verdade absoluta, que se Rodrigo estivesse no Porto era já hoje o nosso jogador mais valioso, a jogar como Ronaldo joga, duma ala para o meio, o problema é que ele como 2º avançado fixo, como o Benfica joga muitas vezes, é bem pior que Lima, mas isso não faz dele pior em absoluto que um grande jogador como é Lima... Rodrigo tem tudo para a posição de falso extremo... tu se o visses a jogar no Porto, a jogar no lugar de extremo falso deixado vago por James, tu irias mudar de opinião sobre ele...

O Bale não jogava encostado á

O Bale não jogava encostado á ala?

Se me falas num Hulk por exemplo, encontro semelhanças, mas Rodrigo?

Não concordo, e nem me parece ser explosivo, tecnicamente evoluido, rápido, mas longe de ser potente, o Rodrigo é um 9,5, joga como 2º P Lança, ou nas costas de 1 P Lança "pinheiro" em busca das 2as. bolas, creio ser essas as suas caracteristicas!

9.5 jogou Bale no final do ano

com Villas-Boas, a sua posição de origem é encostado à ala, tipo Hulk... e por isso disse que a posição de partida é diferente, o que digo é que adaptando Rodrigo à posição normal de Bale a sair da ala para o meio, ou mesmo na posição actual de Bale, seria para mim a melhor opção... mas, só quando al´guém se lembrar de o experimentar nessa posição saberemos se tenho alguma razão ou não :)