Benfica tem "equipa para ganhar a Champions", diz Cardozo | Relvado

Benfica tem "equipa para ganhar a Champions", diz Cardozo

Avançado também assegura que está "cómodo" na Luz e que não pensa em sair do clube.
 

Óscar Cardozo diz que está "cómodo no Benfica" e que "não gostaria de mudar de ares". Garantias numa entrevista ao jornal Record, onde o avançado também confessa que nesta temporada o seu grande sonho seria ganhar a Liga dos Campeões.

"Ser campeão é algo que um jogador deseja sempre, mas o objetivo é também dar a volta olímpica na Liga dos Campeões", constata "El Tacuara" que considera que o Benfica tem "equipa para ganhar a Champions".

"O Benfica está a lutar por coisas importantes e não me interessa outra equipa que não seja o Benfica", reforça Cardozo. "Não quero sair do Benfica", acrescenta, notando que não pensa em mais nada a não ser em "jogar e fazer golos".

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não indo ao encontro do

Não indo ao encontro do tradicional comportamento entre adeptos de equipas rivais, quando o meu clube não está numa competição europeia que vença a outra equipa nacional que continue a competir nela. Neste caso, à falta do Porto na Liga dos Campeões, que vença o Benfica. Tudo o que sirva para dignificar e dar maior projecção ao futebol nacional é bom e de aplaudir.

Agora, se acredito que o Benfica consiga vencer a Liga dos Campeões? Não acredito. Assim como a ver o meu Porto jogar não acreditava que conseguisse vencer caso passasse a fase de grupos.

O Benfica continua a praticar um futebol rápido e assente na velocidade, mas as fragilidades defensivas do ano passado, quanto a mim, acentuaram-se desde a saída do Fábio Coentrão. A ala esquerda não só perdeu velocidade e dinamismo, como ganhou fragilidade e insegurança, tornando-se um corredor apetecível para ataques adversários.
O meio-campo do Benfica está mais consistente e sólido com a chegada do Witsel, mas não consegue imprimir a velocidade e a dinâmica necessárias para jogos contra equipas de topo; além disso, em muitos jogos nota-se que o Benfica é uma equipa com dificuldade em concluir as jogadas de ataque, limitando-se frequentemente a trocar a bola no meio-campo adversário sem que surja uma oportunidade efectiva para concluir a jogada. Óbvio que em Portugal, com as defesas que existem, nota-se menos...

No jogo contra o Manchester em Old Trafford, o Benfica foi completamente dominado, digam o que disserem, e todos os problemas que referi ficaram bem patentes: fragilidade defensiva, em especial pela ala esquerda; qualidade técnica mas ocasional falta de dinâmica do meio-campo; dificuldade em concluir lances ofensivos.

Contudo, espero que o Benfica, a bem do futebol nacional, consiga ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Desejos de boa sorte na LC de um portista ferrenho.

pois

Este Cardosão de vez em vez é só perolas. Tem que se animar a malta!

Ah Ah Ah....

Estes Benfas são uns comediantes...... Ahahaha

Pois somos. O cardozo queria

Pois somos. O cardozo queria dizer; " vamos ganhar a Liga Europa " , ah não tamos na LC na Liga Europa como sempre estão vocês (:

Isso é verdade

Todos que ainda estão lá podem ganhar a LC