Benfica: «Sporting está mais forte e vai ser difícil», diz Jesus | Relvado

Benfica: «Sporting está mais forte e vai ser difícil», diz Jesus

 


Benfica: «Sporting está mais forte e vai ser difícil», diz Jesus
«Só fazendo um grande jogo é que podemos vencer o Sporting». O alerta é do treinador do Benfica na véspera do dérbi que encerra a jornada 26 da Liga Sagres na Luz. Jorge Jesus refere que os seus jogadores estão «muito confiantes», mas assume que «vai ser um jogo difícil», pois diz que «o Sporting está mais forte».



As declarações de antevisão do jogo que se disputa na Luz a partir das 20:45 horas de terça-feira foram efectuadas na Benfica TV e Jesus salienta que «a classificação actual» transmite á sua equipa «confiança» para abordar o encontro, considerando que, embora o Sporting não tenha «pressão» pelo facto de não se poder entregar a voos mais altos que não o actual quarto lugar, há a «carga emocional» inerente aos dérbis e a «responsabilidade» advinda dessa rivalidade.

Considerando que «um dérbi tem sempre características diferenciadas« e que nunca se sabe «o que é que pode acontecer», o técnico do Benfica não duvida que «o Sporting é uma equipa forte e com bons jogadores», realçando que já demonstrou frente ao FC Porto que «não há grande diferença» entre os três grandes neste jogos.

O Sporting de Braga derrotou a União de Leiria no passado sábado (2-1) e reduziu para três pontos a distância relativamente ao primeiro lugar das águias. Factor que Jesus desvaloriza, notando que «o importante é o Benfica ser campeão, não importa se com seis, três, quatro, oito ou nove pontos de vantagem».

Na preparação do encontro o treinador da Luz conta com a recuperação de Luisão e Saviola que já treinaram «sem limitações», segundo se revela no sítio da Internet dos encarnados. Júlio César, César Peixoto e Weldon são as "baixas" para o encontro.

E quanto aos atletas disponíveis Jesus assegura estarem todos «em condições normais», frisando que «não têm uma sobrecarga de jogos». O que lhes falta «é tempo de horas de recuperação, não tem nada a ver com o número de jogos», esclarece o treinador que contudo vaticina que os seus pupilos vão «jogar com qualidade e esperançados em mais uma vitória».

Benfica:

Comentários [113]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Benfica: «Sporting está mais forte e vai ser difícil», diz J

TIREM-LHE o chapéu, ou se preferirem esperar que ganhe o Campeonato pelo Benfica, ou mesmo pelo final da carreira de treinador (que se adivinha bem longínquo), mas não há volta a dar: dizem-no os registos do Campeonato, desde que disputado em 26 ou mais jornadas (já foram 34, 38, agora são 30), já lá vão 64 anos — começou assim em 1946/47, apesar de se ter começado a disputar nos anos 30 — e o facto é que treinador português algum conseguiu até hoje, no comando técnico do Benfica, mais pontos do que a equipa de Jorge Jesus fez esta época, disputadas 25 rondas da prova. Mais. Com este registo em termos de Campeonato, o treinador que já reconquistou para as vitrinas encarnadas a Taça da Liga esta época, e cuja equipa que orienta amealhou, até à véspera do derby com o Sporting (amanhã) um total de 64 pontos — em 75 possíveis, apenas lhe escaparam 11 pontos até agora, fruto de um desaire, em Braga (0-2), e quatro empates, com o Marítimo na Luz (1-1), em Alvalade, com os leões (0-0), Olhão (2-2) e Setúbal (1-1) — é o quinto melhor treinador de sempre a orientar o Benfica, nos seus 106 anos de História. Só Béla Guttmann, em duas ocasiões, na viragem dos anos 50 para a saudosa (na Luz) década de 60, e, ainda na geração de Coluna, Eusébio, Simões, o chileno Fernando Riera (1962/63) o suplantam, a par de duas outras equipas com lugar cativo na História: o único campeão invicto, o Benfica do inglês Jimmy Hagan, em 1972/73 (melhor ainda do que fizera em 1971/72) e do sueco Sven Goran-Eriksson [ver quadros em anexo], agora seleccionador da Costa do Marfim, que em 1983/84 somava mais dois pontos do que os a póstolos de Jesus nesta altura da prova (66, contra os actuais 64). MELHOR DOS ÚLTIMOS 36 ANOS Esta equipa do Benfica é a que melhor rendimento pontual apresenta nos últimos 36 anos. É o 12.º melhor líder e o sétimo melhor Benfica em 64 Campeonatos. Jesus apenas não suplanta a armada estrangeira, mas continua a subir no ranking histórico dos treinadores que melhor desempenho conseguiram ao leme do Benfica: chegou ao top five e já é o quinto. Só quatro técnicos de além fronteiras — Guttmann, Riera, Hagan e Eriksson — somaram mais pontos do que JJ em 25 jogos. O que lhe confere o estatuto de quinto melhor técnico de sempre no Benfica. Em termos absolutos do Campeonato, é o terceiro melhor português de sempre, e o melhor de todos os tempos, depois dos feitos de Artur Jorge e José Mourinho no FC Porto. Em 300 dias na Luz, Jesus está a fazer História

Re: Benfica: «Sporting está mais forte e vai ser difícil», diz J

Despropositado? OMFG.

Os Benfas estão borrados.

Ai o FC Porto no lugar do Braga,ganhavam esta liga era nos tomates. Obrigado ricardinho.

Re: Os Benfas estão borrados.

É só amor ahahaha :D

Re: Os Benfas estão borrados.

Ó Curva... o Porto não está no lugar do Braga, simplesmente porque não jogou nada! E andas a falar do jogo do Liverpool... Epah, goleadas em Inglaterra é mais com o Porto. E goleadas mesmo a humilhar, sem qualquer tipo de equilíbrio nos jogos... Devo lembrar-te que ainda há uns 2 anos levaste 4-1 deste mesmo Liverpool... Cumps.

desde dia 20 ...

...

Re: Os Benfas estão borrados.

Não jogaram um caralho a época toda e agora queriam milagres.

Re: Os Benfas estão borrados.

O menino nervoso a "cantar de galo" como faz sempre antes dos jogos... vamos ver se depois do jogo de amanhã ainda pia...

és uma cassete, dizes sempre o mesmo

"os benfiquista tão borrados", bla-bla-bla, depois passam os 90 min, o Benfica ganha e o curvasul incha, enfim o normal este ano.

Re: Os Benfas estão borrados.

Completamente borrados, aliás estas 7 ou 8 vitórias consecutivas mostram isso mesmo.

Re: Os Benfas estão borrados.

Man, por falar em tomates, aconselho-te vivamente a ires despejar os teus. Isso já anda a resvalar na evidente falta de "brincadeira" com o sexo oposto. Que estupidez, Curva. Foda-se, manténs essa treta de argumento para quê? Gostas de fazer figura de urso?

Re: Os Benfas estão borrados.

Pensas que estas a falar para quem?! A tua hipocrisia é que já mete nojo!! Com Hulk estavamos na luta ,negar isto é ser filho dos Pinhões e Delgados. Campeonato Manchado=Campeão Manchado.

Re: Os Benfas estão borrados.

Continuas a fazer figura de urso...e achas que aqui no fórum temos que levar com as tuas merdas e calar. Supresa das surpresas, há quem tenha opinião diferente da tua...e lá porque achas que o coitadinho do FCP foi prejudicado nesta situação, não tens legitimidade para rasurares um conjunto paralelo de situações que tens sempre de considerar. Enquanto lá esteve Hulk jogaram de forma paupérrima, lideravam os rankings de tudo o que estava mal e tinham uma equipa dependente das arrancadas de um gajo estúpido que nem portas. Mesmo que ele tivesse jogado os jogos todos, continuavas a ter que arrepiar caminho e a olhar para cima, para não falar de que há aqui a certeza inabalável de que ele jogaria bem, tal como a restante equipa, em todos os encontros. Aliás, no último fim de semana viu-se a extraordinária qualidade daquele plantel. Até andava tonto com a qualidade do futebol portista...ou não. Irónico é reparar que o gajo vem disto com uma lavagem de humildade incrível e, em última análise e exagerando, até nos vão agradecer. Vê lá bem que até já passa a bola e tudo. Campeão manchado só se for na tua cabeça. O FCP, pelo menos nesta época, é inferior. Lida com isso e deixa de ser estúpido, pá!

Re: Os Benfas estão borrados.

GVF, estás a dar este espaço virtual mais importância do que ele realmente merece. O que interessa é o que tu e os outros benfiquistas (como eu) pensam acerca desta época. Fomos de longe a melhor equipa e nem preciso de ver as opiniões de alguns portistas e sportinguistas e outros, nem do desfecho do campeonato para chegar a essa conclusão. Portanto relax, se fores por esse caminho só te chateias escusadamente, porque não vais conseguir tirar palas a ninguém. Há fóruns que nos dão a possibilidade de ignorar-mos users que achamos desinteressantes (ou seja, uma opção que faz com que nem se dê por eles), é pena não podermos ter essa opção aqui. Abraço.

Re: Os Benfas estão borrados.

Mas quem é que quer tirar palas?! Essas todos as temos a dada altura... Já me chateia é a puta da insistência numa treta de argumento do mais falacioso que há. Porra, que isso já não é ser teimoso...é simplesmente ser masoquista...além de que é uma monumental sacudidela do capote. Se fosso um parvinho qualquer como muitos que por aqui andam, ainda entendia...agora um utilizador que aparte das bujardas tem o valor que se lhe reconhece...cansa um bocadinho. Cumprimentos...

Re: Os Benfas estão borrados.

Que valor é que lhe reconheces? eu vejo-o como qualquer adepto do anti-benfica! um provocadorzito de merda, que soube ganhar com batota e não sabe perder com justiça, depreza-o!!!

Re: Os Benfas estão borrados.

Nãããã...eu sei que o Curva é boa onda. :) Já me provou várias vezes que merece a minha consideração e, como a todos a quem respeito, não me coíbo de o criticar quando acho que tenho razões para tal. Ele não é anti-benfica. Excede-se é um bocadinho em ser pró-FCP. :) Cumprimentos...

Re: Os Benfas estão borrados.

há a classe dos vertebrados e a dos invertebrados; a dos anfíbios e a dos batráquios; a dos inteligentes e a dos acéfalos. desculpa, nas categorias #1 e #3, não pertences à 1ª opção. Quanto à categoria #2, dou-te a ti o poder de escolha. Aquele abraço,

Re: Os Benfas estão borrados.

E quem és tu para me dar a escolher seja o que for?

Re: Os Benfas estão borrados.

Ele é o Sartor, o mega-dragão que fica em casa, o terrível e incrível cromo do relvado.com. ROFTL!

Re: Os Benfas estão borrados.

lol

Re: Os Benfas estão borrados.

Não estas a falar para o teu velhote,tem lá calma na pita. Além de cabeçudo és um hipocrita.Vais ser campeão em mais um campeonato oferecido pela LIga.Que esteja a viver mal com isso,ainda compreendo agora não te dá direito de insultar ninguem. Man,estas a ser porquito...por isso tem lá calma.

Re: Os Benfas estão borrados.

eh lá, que agressividade é essa? Calma rapazes! Ó Curva, tens que entender que mandar uns bitaites neste momento, antes do jogo com o Sporting, onde eles tremem como varas verdes, os deixa muito nervosos ;) Vá lá, um aperto de mão, os dois :)

Re: Os Benfas estão borrados.

Por mim estou na boa,agora não me venham com falsos moralismos.

Re: Os Benfas estão borrados.

Estou mais preocupado com a não renovação do meu contrato. Fora isso, calmíssimo que nem um budista! Tremer só do a/c lá de casa que de vez em quando teima em ser bruto em demasia...:) Abraço.

Re: Os Benfas estão borrados.

Acusas-me a mim de ser hipócrita?! Foda-se, se há utilizador deste espaço que até tenta pautar o seu discurso pela coerência sou eu, meu caro. Passas o teu tempo aqui a lançar anzóis, muitos dos quais até sou o primeiro a responder e até a alinhar na parvoíce, vagueando a tua pessoa por entre insinuações parvas, insultando tudo o que é benfiquista com a bujarda dos carneiros, retirando mérito a torto e a direito ao Benfica, desculpando agressores e gajos burros...e o cabeçudo sou eu? Chiça, não ganhes tino, não... Falas de mais um campeonato oferecido pela Liga...mas está lá quietinho de falares de tudo aquilo que definiu o teu clube durante as últimas décadas. Viras o bico ao prego às evidências do que tem sido o "reinado" de Pinto da Costa; minimizas as situações menos claras prepertadas pelo teu clube; já te vi insultar adeptos, jogadores, técnicos do Benfica pelas razões mais idiotas...e achas que quem está mal com este campeonato sou eu? Na boa, man...porquitos somos todos a dada altura. Faz parte da defesa de uma paixão clubística. Agora insistir num tema para justificar uma depressão generalizada em função de uma época menos conseguida pode ter várias definições. Deixo ao teu critério a sua escolha... P.S: Já agora, e como certamente saberás, o meu "velhote" já sentiu na pele o que é a vossa indignação e hipocrisia...e acredita que o porquito que eu sou...o meu pai seria o triplo...e com razão!

Re: Os Benfas estão borrados.

Lidas mal com quem não partilha da tua opinião.Escreves muita coisa que eu não concordo e nunca me passou pela cabeça que estavas a fazer figura de urso. Fica bem....

Re: Os Benfas estão borrados.

Não estou aqui para merecer a concordância de quem quer que seja...mas o teu discurso já cansa. Lida com o facto de que a tua equipa teve uma época menos conseguida. Acontece a todos e se tens assim tanta certeza de que a próxima é o prenúncio para outro tetra, não percebo a insistência num discurso que não abona em nada a teu favor. Achares que estão onde estão devido ao túnel da Luz...epá, santa paciência, quando até colegas teus eram os primeiros, antes e depois desse jogo, a acharem que o FCP não estava a jogar um caracol. Que avaliem com rigor e coerência o que correu mal, eu aplaudo. Que se escamoteiem bem as razões pelas quais o túnel da Luz se transformou numa novela patética, idem. Agora, quem venham os portistas dizer que não estão na luta porque o Hulk não pode jogar...enfim...não te parece, até a ti, que estás a retirar da equação um conjunto demasiado grande de variáveis? Mais, a insistência nisso serve-te do quê? Queres alimentar ou desculpar o quê? Esta época jogaram mal. Ponto. Que consigam limar os erros e voltar na próxima mais competitivos. O vosso Presidente diz que o benfiquistas fazem uma festa por ganharem um campeonato em 5 anos. Vocês fazem um choradinho tão grande pelo contrário? Desculpa lá a minha ignorância...mas isso não em entra na cabeça... Fica bem...

Re: Os Benfas estão borrados.

Negar que a decisão da CD não influenciou este campeonato,desculpa mas não é ser sério.Já para não falar como é possivel concordar com tal castigo ao jogador. Percebo o teu incomodo,mas como não tenho clones tens que "ouvir" estas coisas do Curva ;). Cumps

Re: Os Benfas estão borrados.

Nunca me ouviste a concordar com tal castigo. Aliás, terás certamente visto foi a minha dura reprovação perante um anedótico tempo de paragem. Mas não me peças para minimizar o que fez o rapaz. Agrediu, que seja punido...e ele foi punido mediante as leis em vigor, para além da suspensão preventiva imposta pelo FCP. Foi só isso que eu disse. Ninguém sério concordaria com o castigo que sofreu Hulk...mas ninguém sério também aplaude o comunicado rídiculo do FCP, para não falar daquela palhaçada que foi a conferência conjunta do plantel. E já nem vou entrar na vígilia de alguns adeptos. Rídiculo! E sejamos sérios: achas mesmo que o FCP, com o Hulk em todos os jogos, estaria a jogar como fez nos dois últimos jogos, sem contar com este do Rio Ave, pois está visto que voltaram à forma anterior? Achas mesmo que é pela decisão do CJ que o FCP está onde está? Vocês estão assim tão dependentes de um jogador? Sempre ouvi dizer, no seio dos portistas, que o grupo é que conta, o plantel é que é. Reduziram-se a um punhado de benfiquistas que vinham com aquela treta (e lamentável verdade) de que o Benfica era Simão+11? E eu oiço-te, Curva. Aliás, se não gostasse de trocar ideias contigo nem te passava cavaco... :) Mas apelas tanto à seriedade nos outros...bem que podias, no intervalo das bujardas que mandas, e repito, muitas delas até têm o seu quê de engraçado...ser também sério. Eu acredito que muitas das picadas que mandas nem sequer as sentes...e até sabes o que foi o FCP desta época. O tempo o dirá...até porque tens tendência para, no meio de tantos tiros, tens um que de vez em quando revela que só falhas de propósito. :) Abraço.