Benfica 4-3 Sporting: jogo memorável na Luz! | Relvado

Benfica 4-3 Sporting: jogo memorável na Luz!

Houve golos, muitos, houve incerteza, houve emoção. Grande espectáculo na Taça de Portugal.
 
Benfica-Sporting, 2013
SL Benfica

O Benfica derrotou este sábado o Sporting no Estádio da Luz, por 4-3, e segue em frente na Taça de Portugal, num dérbi lisboeta que entrou na galeria dos mais eletrizantes de sempre.

Os espectadores, no estádio e em casa, foram brindados com um excelente jogo de futebol, em que o resultado esteve sempre incerto e teve de ser decidido no prolongamento. Mesmo nesta fase o vencedor foi sempre imprevisível . Cardozo, com um hat-trick, foi a figura do jogo – já leva 12 golos marcados aos leões.

Como o resultado indica, assistiu-se a 120 minutos de futebol de ataque. As duas equipas fizeram o que sabiam e podiam para levar a bola com perigo junto da grande área contrária. Venceu quem foi mais eficaz e cometeu menos erros – o Benfica – mas as duas equipas protagonizaram talvez as duas melhores exibições da época.

Durante todo o jogo, foram raros os períodos em que uma equipa dominou a outra. As iniciativas foram repartidas, a vontade de empurrar o adversário também, embora genericamente tivesse havido mais Benfica na primeira parte do jogo, e na primeira parte do prolongamento – e o Sporting nas segundas metades.

Rui Patrício esteve no melhor e no pior. Fez grandes defesas e sofreu um frango inacreditável que deu o 4-3 ao Benfica.

O árbitro Duarte Gomes teve muito trabalho e nem sempre decidiu da melhor forma. O Sporting queixa-se de duas grandes penalidades por assinalar e pelo menos num dos lances tem razão, quando André Almeida cortou a bola com o braço na grande área, já o resultado estava em 4-3.

No final, adeptos do Benfica e do Sporting saíram satisfeitos e otimistas. Uma e outra formação mostraram aos seus apoiantes que podem contar com elas esta temporada.

Vamos aos golos:
1-0 Cardozo, 12’. De livre direto, o paraguaio fez a bola passar pela barreira do Sporting, com um remate junto à relva. Rui Patrício nada podia fazer.
1-1 Capel, 38’. Wilson Eduardo cruzou da direita para Capel rematar de primeira, com um lance de grande efeito.
2-1 Cardozo, 42’. Nico Gaitán cruzou da esquerda e Cardozo, em fora de jogo milimétrico, concretizou de cabeça.
3-1 Cardozo, 45’. Novo cruzamento da esquerda, de Ruben Amorim, para o pé esquerdo de Cardozo.
3-2 Maurício, 63’. Maurício antecipou-se a Luisão num pontapé de canto.
3-3 Slimani, 90’. Adrien marcou um livre para dentro da grande área e Slimani respondeu de cabeça.
4-3 Luisão, 98’. Falha da defesa, que deixou a bola sobrevoar a pequena área, e frango de Rui Patrício, que deixou que um cabeceamento no chão de Luisão passasse debaixo das pernas.

Equipas:
Benfica - Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Sílvio; Matic, Ruben Amorim (Ivan Cavaleiro, 70’) e Enzo Peréz (Lima, 97’); Gaitán, Cardozo e Markovic (André Gomes, 90’).
Suplentes: Oblak, Djuricic, Lima, Bruno Cortez, André Gomes, Jardel e Ivan Cavaleiro.
Sporting – Rui Patrício; Piris, Maurício, Rojo e Jefferson; William Carvalho, André Martins (Slimani, 70’) e Adrien; Capel (Carlos Mané, 82’), Montero e Wilson Eduardo (Carrillo, 61’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Vítor, Slimani, Eric Dier, Carrillo, Rinaudo e Carlos Mané.

Benfica:

Comentários [111]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ai lagartagem

E o patriçio é o nosso guarda redes guarda redes lol o k kerem mais já k n vão á europa pelo menos jogam com clubes k lá estão

Porra de texto

Qual é o curso CEF (ou DEF) que te ensinou a escrever. Ensino Especial é noutra secção. Que filha da puta de burro me saíste!
E o sentido de humor também é bestial, de besta claro.
E tens o nick incompleto...MarcoP (aneleiro)

Os penaltes sao para marcar

Portantes, o naite joga assim na xampes..

era expectável ser um grande jogo, SLB e

SCP são as melhores equipas portuguesas da actualidade assim como da história do futebol em Portugal

LOOOOL que de rir, se o que

LOOOOL que de rir, se o que disseste fosse verdade era uma VERGONHA para Portugal LOOOOOOOOOOOOL

sem duvida...ganhar titalos é

sem duvida...ganhar titalos é que é o caralho...ganham melões e já é muito bom. ahahah

os títulos e troféus do clube da fruta/

putedo, segundo os meus critérios e conceitos sobre desporto (que é o que valorizo) não contam, não valem nada - 0, queixa-te aos belhinhos proxenetas por terem optado em utilizar o crime...
o clube da fruta/putedo ofereceu prostitutas, cheques, viagens e a violência para ser benefeciado ou alcançar vantagem, isso não é desporto, segundo a lei vigor é crime
todos os campeonatos que o clube da fruta/putedo alega ter ganho, são anos de luto para o desporto e principalmente para o futebol

benfica e

benfica e sporting....titalos? Zerinhos

Porto...titalos? Muitos

de luto andam vocês porque titalos...zerinhos. ahahahahahahahahaha

PAH! Duarte "CALABOTE" resolve.......

............. e não só.......... mas já lá vamos!!!

Bom jogo de FUTEBOL, bem disputado e com GRANDES golos!!!

Oh Caroço porque não foste embora??! És tu e + 10!!! O Mestre de REGAS teve de engolir cada sapo............ Ehehehheheh...........

O FRANGUÍCIO a fazer o que de MELHOR sabe. Um BOM guarda redes apenas isso.............. Não vale metade do que lhe atribuem............ O HELTON e o REI ARTUR têm as suas falhas mas são de LONGE muito MELHORES que o novo empregado do Inter Marché.................

Pena o jogo ter sido MANCHADO, mais uma vez, pelo Duarte "CALABOTE" Gomes, esse sócio assumido (dentro e fora de campo) do São Domingos de Belgrado............. Assim de cor:
- Foras de jogo MAL marcados mas aqui dou de BARATO porque é CULPA do bandeirinha............ (não, eu não atribuo a CULPA dos fora de jogo ao árbitro PRINCIPAL eehehehhe ;)) Mas pelo que li por aqui a CULPA é da SPORTTV............ LOL
- Penalty não assinalado ao LUISONE cabeça de ovo
- Penalty não assinalado por MÃO do puto ALMEIDA. Não viu ou não quis ver??! Fica a questão.......
- O GOLO do LUISONE é IRREGULAR. Simulação CLARA, o árbitro devia ter admoestado o cabeça de ovo por SIMULAÇÃO................. e mesmo que fosse PENALTY a lei da VANTAGEM não se aplica neste caso!!!

Mas CLARO, vamos assobiar para o lado............... Vamos ter CULTURA, BOM SENSO, CIVISMO.

Não falemos de NADA disto, afinal o AGRESSOR de polícias/JOGADORES já veio dizer que foi um "excelente arbitragem". E os PAROLOS aqui do burgo "acarditam"............ LOL

PS: Onde andam os Veteranos de guerra??! Não se queixam hoje??! Travestis do c*ralho, a máscara já lhes caiu há MUITO tempo...........

PS2: Não vai ser fácil em GUIMARÃES, prevejo um jogo MUITO difícil do TRICAMPEÃO.............. Estou de saída para lá!!! (Obrigado MALTESE !!!) ;)

Mas.....

Mas frango ou peru, sei lá avestruz talvez...é para assobiar para o lado.
Temo pela nossa selecção....assim com um frangueiro..

OHomemDoHouveram

regressa com um testamento, como se alguém se importasse com os devaneios que por aqui vai babando...

PokerAlho

PAH!

Oh BIOTISICO importas-te tu e isso chega-me.............. LOL

PokerAlho Azeiteiro

Estás enganado...

Cada vez que abres a boca, eu estou-me a ca*** para ti... LOL OHomemDoHouveram, sempre a animar a malta.

PokerAlho

Dizem estes que os jogos com

Dizem estes que os jogos com o Porto nunca sao espetaculos pudera o slb sempre que joga contra o fcp acobarda-se lol

Para quem nao viu o jogo pode

Para quem nao viu o jogo pode pegar nas declarações do JJ no final do jogo e chegar á conclusão de que o jogo foi uma roubalheira. Sempre que o benfica tem arbitragens destas, JJ vem dizer que a "arbitagem" foi excelente, limpinha, esteve á altura...já é um clássico.

O Porto tem sempre problemas com este arbitro, o Sporting tem sempre problemas com este arbitro...o benfica tem roubalheiras destas sempre a favorecer. Depois pegamos nas declarações deste gajo e pergunto: É preciso gastar dinheiros públicos para meter a PJ a trabalhar ou os dirigentes sao competentes e afastam este ladrão FDP?

O Pinto da Costa vai a tribunal por suspeitas de corrupção mas nao me lembro de ver arbitragens tão escandalosas como vi após o apito dourado.

Este FDP, em guimaraes confundiu o peito e a cabeça com a mão...ontem deve ter confundido a mão com a piça!

Como aqui escrevi, se fosse

Como aqui escrevi, se fosse Bruno de Carvalho, após a nomeação de duarte gomes, mandava para a Luz a equipa de júniores!
Nos dois golos irregulares do benfica, até dou, de barato, o beneficio da dúvida ao árbitro, dado que são lances difíceis de ajuizar. Nos dois lances de penalty na área do benfica já não posso dar qualquer margem ao árbitro ou pseudo árbitro, principalmente no lance de Luisão e Montero em que ele tem todo o campo de visão da jogada. Não assinalou porque não quis!
Depois de capela, gomes... nos últimas duas deslocações à luz seis penaltys por assinalar a favor do sporting. Uma boa média! Limpinho, limpinho,...

...

...dois golos irregulares do Benfica?!
Dois penaltis por marcar?!

Pelo amor de Deus...achar que o lance do Montero com o Luisão é penaltie só pode ser brincadeira. Ou isso, ou de alguém que nunca deu um chuto numa bola.

Já só faltava a comparação com o Capela, tal e qual o Ti Bruno...que depois de subir ao céu, começa a ver o quão curta é a equipa.

Lamentável...

P.s 6 penaltis por assinalar?! Vê lá se não são 60...

Artur Soares Dias. Lembras-te? Menos, pá...menos...

O golo de Luisão nasce de um

O golo de Luisão nasce de um lançamento mal executado e o penalty do Luisão é evidente, pois não toca na bola e atinge o adversário, dentro da área, logo, penalty.

Claro que não podem existir comparações com o Capela, excepto no cartão de sócio!

Percebo que estejas

Percebo que estejas chateado...mas estares-te a chorar nao limpa o erro do patricio que deu a vitoria ao Benifca...

Apontas erros, mas ao nao te referires que Montero entra em pé em Riste no Lance com o Luisao...nao te referires que o teu primeiro golo esta tambem em fora de jogo...e no terceiro nao vejo falta do Ivan sobre o Mane...e nao te referes ao fora de jogo mal tirado que isolava silvio porque?

o teu presidente nao acha normal o erro ser sempre para o mesmo lado, esta com memoria curta e esqueceu-se como empatou em alvalade ou como Montero tem metade dos golos dele?

nao perdeste pela arbitragem...tens razao no lance do Andre Almeida dentro da area, que podia ter sido penalty....podia ser penalty..tal como eu tive razoes de queixa no no golo do montero na liga e nao foi por ai que retiro o merito do sporting no empate...

Polémicas!?!?

Estou de acordo contigo nuno e acho ridículo o Luisão ir chutar a bola e o Montero aparecer por trás e...reclamarem penalty??? O do Almeida é claríssimo, mas JASS, o àrbitro\fiscal-de-linha onde está consegue distinguir se foi no peito ou no braço??? Eu só consegui depois de 3 repetições. Mas sim, é penalty não assinalado a favor do Sporting, isso é indiscutível.

Mas entrando nas incidências do jogo e querendo ver coisas só por ver, podia referir aquele lance na área do SCP depois do lance do penalty do Almeida, em que o Matic centra e o jogador do Sporting corta com...o peito? o Braço? O árbitro numa posição ingrata, tal como no lance do Almeida, não assinalou. Nós ficamos sem saber a verdade porque a SporTV, estranhamente, no mesmo local do penalty do Almeida mas do lado oposto do campo, não tem imagens esclarecedoras...coincidências :s

E por falar em Matic, poucas referências vejo ao lance em que num arremesso lateral de bola, o Matic está de braços para cima da área do Sporting e de repente...ficou do cocaras devido a uma cotovelada do Adrien no estômago.

São coisinhas a que a direção do SLB também se podia agarrar para não ver as suas vitórias postas em causa. O BCarvalho, o Âdrien e o William terem reagido assim logo no fim do jogo, é natural. O Inácio insistir depois de poder ver as repetições do jogo é...nem sei. Neste momento tenho uma visão sobre o porquê desta reação tão veemente mas prefiro guardar para mim pois se for verdade estou de acordo!!! :)

LOOOOOOOL mandar um biqueiro

LOOOOOOOL mandar um biqueiro ao adversario na area sem sequer tocar na bola nao é penalty? o.0 AI JAZUSSSSSSSSSSSS LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL E o 3º golo do cardozo tambem nao tava fora de jogo pois nao? era a linha que estava mal posicionada. Com o capela ficaram 4 penaltys por marcar a favor do sporting. Aos 11 minutos ja havia 2 penaltys para o Sporting segundo o benfiquista Rui Santos. Juro que os maiores roubos de sempre desde que vejo futebol foram para favorecer o benfica. 3 penaltys inventados em 9m, 4 penaltys por marcar a favor do adversario, viram uma bola no peito fora da area aos 80m e marcam penalty roubando assim uma taça ao Sporting, joao pode ser ferreira rouba 3 foras do jogo perigosos nos primeiros 10m e perdoa expulsao de matic e maxi perneta no benfica 2-2 Porto. Mais o que estes filhos das putas querem afinal? LOOOOOOOOL

O do Luisao nao é penalti?

O do Luisao nao é penalti? Palhaço.

...

...ó "meinhos com o Zidane"...chispa...

devias era chispar tu. Tu e

devias era chispar tu. Tu e os outros benfiquistas que vêm para aqui fazer cenas tristes, reclamar de corrupção, arbitragens, favorecimentos...e nestes jogos em que são claramente e exclusivamente beneficiados, vens com um "caga nisso".

O mesmo Luisão já fez o mesmo ao Liedson há uns anos atrás e foi penalti...tenho de consultar as regras de jogo...devem ter mudado e só os jogadores do benfica é que as conhecem...também pudera....foram bem ensinados pelo Proença no inicio da época.

Em qualquer parte do mundo, em qualquer zona do campo aquilo é falta. Menos na área do benfica aos olhos de certos árbitros.

Incha Porko

corrupto de merda, cego e corrupto

Incha Dopador duma puta,

Incha Dopador duma puta, surdo e dopador

...

...LOL...sim, parvinho...tu é que sabes...

Claramente é exclusivamente...és o maior asno deste espaço. Onde tiveste tu lições? Espera...foi no Axa a fazer meinhos com o Zidane...LOL...

LOL...ainda guarda e usa de

LOL...ainda guarda e usa de treino que lhe deram...

não guardo nem uso de

não guardo nem uso de recordações do Paulo Fonseca só de chinelos e toalha aos ombros. Isso te garanto. Devias ter mais vergonha e poupar-nos aos teus fetiches se for possível.

De certeza que não foi

De certeza que não foi contigo...tu também deves partilhar o chuveiro com o Paulo Fonseca e o nuno...tu deste toques numa bola? Deves é dar toques nas bolas...dos outros.

Para quem nem estava cá quando falei nisso...devo dizer que ainda não tenho grupo de fas oficial...mas também não quero nada de casual...se bem que tu e os outros que param aqui enquadram na perfeição...casuais, panascas, cagões.