Benfica-Sporting: jovens leões com Honra na final | Relvado

Benfica-Sporting: jovens leões com Honra na final

Equipa de Alvalade foi melhor que a da Luz na meia-final da Taça de Honra da AF Lisboa.
 
Nuno Reis (Sporting) marca ao Benfica
Sporting CP

O Sporting venceu o Benfica este sábado na Amoreira por 2-1, em jogo da Taça de Honra da AF Lisboa. Um resultado que apurou a equipa de Alvalade para a final da prova, em que defronta este domingo o Estoril. Os encarnados vão discutir o terceiro lugar com o Belenenses.

Ambas as equipas entraram em campo sem as principais figuras – no caso do Sporting, o plantel principal está em estágio no Canadá, enquanto pelo lado do Benfica, Jorge Jesus optou por ver em ação jogadores menos utilizados ou que acabaram de chegar à Luz.

O resultado final foi justo. Os jovens leões, na sua grande maioria oriundos da equipa B e que foram orientados no banco por Abel Ferreira, treinador da segunda formação, mostraram quase sempre um futebol coletivamente mais atraente que os encarnados, os quais evidenciaram em demasia a falta de rotina em jogarem juntos.

Foi o Benfica, ainda assim, o primeiro a marcar, logo aos 5 minutos. Um golo estranho, apontado por Harramiz perante a passividade da defesa leonina. O avançado são-tomense contratado ao União de Montemor foi, de resto, um dos melhores jogadores da sua equipa nesta noite.

O Sporting reagiu e os jovens leões passaram a controlar as operações a meio-campo e a pôr em sobressalto a baliza à guarda de Paulo Lopes. Ricardo Esgaio e João Mário encheram o campo e mostraram a Leonardo Jardim, noutro continente, que o treinador pode e deve contar com eles para a equipa principal. Na defesa, Nuno Reis e Fokobo estiveram também em bom plano.

E foi Nuno Reis a empatar, aos 34 minutos. Na sequência de um canto, que pôs a nu as fragilidades do Benfica nas bolas paradas, o central rematou de cabeça com grande potência e igualou a partida. Um minuto antes, Roderick já tinha tirado a Esgaio o golo do empate.

O cariz do jogo não se alterou na segunda parte. A juventude do Sporting mostrou sempre mais vontade que as segundas linhas do Benfica e foi dessa forma que surgiu o golo da vitória. Novamente num canto, Fokobo saltou mais alto que os adversários e fez o 2-1, aos 52 minutos.

Até final, as muitas substituições de parte a parte fizeram baixar o ritmo e o lance de maior registo foi a entrada violentíssima de Sílvio a Viola, que levou o internacional português mais cedo para os balneários e deixou o Benfica a jogar com 10.

Leonardo Jardim ficou com mais motivos para sorrir do que Jorge Jesus, que pouco de positivo terá retirado do jogo.

Destaque ainda, pela negativa, para os confrontos entre adeptos das duas equipas antes do jogo.

Equipas:
Benfica: Paulo Lopes; Sílvio, Mitrovic, Jardel e Melgarejo (Luisinho, 72’); Roderick (Uros Matic, 59’), André Gomes, Urreta e Ola John (Sancidino, 72’); Harramiz (Bruno Gaspar, 70’) e Rodrigo (Deyverson, 82’).
Sporting: Luís Ribeiro; Riquicho, Nuno Reis, Fokobo e Mica; Kikas (Hugo Sousa, 80’), Sambinha e João Mário (Pranjic, 90’); Esgaio (Rubio, 90’+2’), Iuri Medeiros (Betinho, 46’) e Jeffren (Viola, 52’).

Golos:
1-0 Harramiz, 6'
1-1 Nuno Reis, 34'
1-2 Fokobo, 52'

Benfica:

Comentários [121]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bi.turbo...

...Como este jogador esta diferente para melhor...Incrível a categoria que este jogador mostra atualmente...

Não, não é necessário mais nenhum extremo... renovem(blindem) o Fernando, Mangalá, e o J.Martinez, e temos uma equipa de Liga dos Campeões...

Melhor em campo...Iturbe

O pior...Fabiano...Hoje fez-me lembrar o titular da seleção Portuguesa de Scolari...De seu nome Ricardo...Deixou muito a desejar nas saídas dos "postes" em jogo aéreo...

É sempre um prazer ver o meu Porto jogar...Obrigado Pinto da Costa...E já agora o meu muito obrigado, por teres influenciado, o roteiro da visita do PAPA FRANCISCO em Portugal...Pelos vistos quer visitar o último lugar da terra(Dragão) em que "Jesus" se ajoelhou...LooooooLLLLLL...

LOL...isto é demais, tem que

LOL...isto é demais, tem que vir para aqui comentar as noticias do clube corrupto para terem alguma visibilidade, porque nas noticias do clube corrupto ninguem lá vai cheirar, a não ser meia duzia de ursos.

vai-te deitar para ires

trabalhar, malandro! é sempre um prazer ver o porto jogar? e na taça da liga e oitavos da champions? loool muito gozam vocês com a maneira como temos sofrido os golos na pré-época mas não vos vejo aqui a criticar a maneira como sofreram esses 2 contra os venezuelanos. loooooooool de partir a rir. e o bruxo ainda tem a lata de ironizar com aquilo das bolas defensivas em relação ao benfica quando vocês sofreram um golo deles assim. loooool

Os PUTOS foderam o Estoril-Gate os mais VELHOS foderam o Penarol

LOL

P.S. - Os BIMBOS/APALERMADOS estão a perder com uns Venezuelanos...???!!! Só MERDA.

foderam?

lool só nos penáltis, ou seja, foi empataram.

O campeonato está ganho na

O campeonato está ganho na pré-época...parabens.

Os jogadores do Sporting

Os jogadores do Sporting parecem "picados" pelo caso Bruma e pela situação actual do clube, e querem ser eles a dar a resposta e provarem que podem ser o futuro do clube. Até aqui, tudo bem...o pior é mesmo o plantel principal...muitas ervas daninhas, maças podres...

pobre

sporting.

Os adeptos dos vermelhos

Os adeptos dos vermelhos parecem "picados" pelo sucesso do iletrado e pela situação actual do clube. Querem ser eles a dar a resposta e provarem que podem ser os futuros dirigentes do clube. Até aqui tudo bem... O pior é mesmo a sua iliteracia... Muitos arcanjos, paramés, carraças, silvas....

e

calabota-mos?

Cada vez mais do mesmo

A arrogância continua a dar frutos. Este benfa mete mesmo dó. Depois do desaire da última época em que ia ganhar tudo e não ganhou nicles, foi agora eliminado do troféu de bairro, pelo Sporting de maneira que não restam dúvidas e ainda foi surripiado numa grande penalidade que o árbitro não marcou porque não quis. Porque não deixam o benfa ganhar qualquer coisa? O jornal a bola podia instituir um troféu em que o benfa jogasse sozinho e contra ninguém. Aí sim ganhariam uma taça, que seria festejada nas ruas de Lisboa, com amostra da mesma.

parece

o porto. mete mesmo pena. até na pré-época começa a jogar contra 10.

Este Benfica até mete pena.

Este Benfica até mete pena. Seja a jogarem com a equipa principal, juniores, equipa B, não conseguem ganhar a ninguém e, continuam a sofrer golos atrás de golos. Vai ser uma época em grande mas... depois a culpa é dos árbitros.

Não há duvida que o Benfica sabe escolher os laterais Emerson, Melgarejo, Silvio, Cortez são todos muito bons.

Papas os jogos todos do

Papas os jogos todos do Benfica...hehehehe.
Faz-te comichão na peida??

é

como o danilo, o iturbe, etc. o porto mete mesmo pena. até na pré-época jogam contra 10. depois a culpa ainda é dos árbitros.

E o Sporting continua a

E o Sporting continua a formar bons jogadores de futebol, já homens... tem falhado.

Rolando + Atsu = Bruma?

Ahahaha ahahaha

Para o ano é que vai ser...

tal

como no caso do sporting? ahahaha

benfica 1-2 SPORTING B

benfica 1-2 SPORTING B

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL so rr com a carneirada AHAHAHAHAHAHh nem a uma equipa da segunda liga ganham. O Sporting A esta no canada a rir que fode LOLOLOLOLOLOL

Este ano:
1º - Porto sem duvida nenhuma
2º Sporting
3º Braga
4º Estoril
5º Paços ferreira
6º benfica

Vamos repetir a dose de 2001 em que o benfica ficou em SEXTO lugar. E eu era nascido e assisti a esse momento historico como tambem os sete secos de vigo.

Resposta do simpatizas: tal como o Porto? cagalhos de atenas este ano nao iam ganhar nada? LOOL o benfica ja deu 12-2 no tempo em que ganhavam se jogos á moedinha, os guarda redes defendiam sem luvas, nao havia foras de jogo, o lançamento era atribuido a equipa que apanhasse primeiro a bola, As bolas eram rotas com uns atacadores a coser. E nao esquecer que era o tempo do regime do benfiquista salazar

Cabeça de estrume, o Benfica

Cabeça de estrume, o Benfica este ano para ti e para os teus irmãos, desce de divisão...mas isso infelizmente para a vossa familia não passa de um simples sonho.

lol nao devias ser feliz pelo

lol nao devias ser feliz pelo teu clube ser campeao? sabes porque que nunca ficas feliz? porque foste apanhado como um clube batoteiro. por isso es assim, ressabiadinho hehehe.

é de facto triste

LOOOOOL tipo eu desde 2002

LOOOOOL tipo eu desde 2002 que saio á rua para festejar titulos do melhor clube Portugues. E tu?

lool

mas não iam ganhar nada está época, segundo o que disseste? looool que fail!

tal

como eu vi as goleadas que vocês sofreram frente ao liverpool, arsenal e city? é só rir com os cagalhões! achas que o nosso benfica era a? loool diz lá quantos titulares tinha, seu burro! que fail! mas nós não éramos os campeões da pré-época? looool que fail!

E voces contra o Vigo, Porto,

E voces contra o Vigo, Porto, Olympiakos? O benfica nao era A mas jogaram uns 6 da equipa A LOLOLOLOL do sporting quem jogou da A? Nenhum. Tavam no canada

da equipa a?

loool até costumavam ser titulares e tudo.e o porto contra o hannover, o aek atenas e o slovan bratislava? e o viola, o jeffrén e o pranjic? não são do sporting a? e vocês na época passada não empataram com o sporting b? loooool

ahahahahahahahahahahahahaaha

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool mas nós vivemos no regime do pinto! tal como íamos acabar a época passada em 6º lugar e acabámos a um ponto do primeiro classificado? lool mas se não contam por que é que vocês contam com os títulos que ganharam nessa altura? lool sporting em segundo? wtf??? mas tu és burro ou quê? achas que jogámos com todos os titulares? lool e o porto que acabou o campeonato em 9º lugar? looool e vocês que empataram com o sporting b na época passada? loool

ORGIA

CLONE DO SIMPATIZAS!

lol?

lol?

Tas a falar pra ti proprio?

Tas a falar pra ti proprio? que doença LOOOL