Benfica-Sporting: detidos juram que não estragaram nada | Relvado

Benfica-Sporting: detidos juram que não estragaram nada

Os dois arguidos acusados de terem danificado a caixa de segurança para os adeptos dos leões negaram
 
Incêndio na Luz: 05 - Vidro partido
Lusa

Os dois arguidos acusados do crime de dano qualificado no âmbito de espetáculo desportivo, na sequência dos incidentes ocorridos depois do jogo de futebol Benfica-Sporting, negaram hoje todas as acusações, durante a primeira sessão do julgamento.

Bruno Mouta e Gonçalo Fernandes foram hoje ouvidos no Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, onde rejeitaram ter arrancado corrimões e cadeiras do Estádio da Luz e arremessado contra os vidros da caixa de segurança instalada para os adeptos do Sporting, provocando a sua quebra.

Os arguidos, que respondem cada um por um crime de dano qualificado no âmbito de espetáculo desportivo, foram ouvidos separadamente e atribuíram as acusações a erro na identificação dos verdadeiros autores, que provocaram estragos avaliados pelo Benfica em 3.890 euros.

No início da sessão, a defesa apresentou um requerimento para que o caso fosse tratado como um processo comum ou, caso o tribunal o rejeitasse, que fosse desqualificado para dano simples, alegando depois que se tratavam de crimes de natureza semipública e pedindo por isso o fim do julgamento, uma vez que aquele tipo de crimes requerem a apresentação de queixa por parte do alegado lesado, o que o Benfica não fez.

O procurador do Ministério Público qualificou de “ridícula” a pretensão de considerar os crimes como semipúblicos, lamentando o “incidente injustificado” apresentado pela defesa, e a juíza considerou que os crimes de que são acusados os dois arguidos são inequivocamente de natureza pública, indeferindo o requerimento e decidindo-se pelo “julgamento sob a forma especial de processo sumário”.

Bruno Mouta e Gonçalo Fernandes, que afirmaram serem adeptos do Sporting, mas não sócios, negaram todas as acusações, contrariando o depoimento de um dos agentes da PSP que procedeu às detenções. O outro agente policial deveria também ter sido ouvido hoje, mas a indisponibilidade do advogado de defesa motivou o adiamento da sessão para 14 de dezembro, às 14h00 horas.

Este processo surge depois dos incidentes registados no Estádio da Luz, em Lisboa, após o jogo entre Benfica e Sporting, da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, realizado a 26 de novembro, que terminou com a vitória dos "encarnados" por 1-0, com um golo do médio espanhol Javi Garcia, aos 42 minutos.

Benfica:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A CRISE APERTA

Ha que ir buscar dinheiro a algum lado e estes adeptos sao o ponto fraco.
Havia era de arder a capoeira toda.

e tu

com os cornos bem atados a um poste para para não fugires, ardias la bem no meio.

As direções

Dos dois clubes deviam assumir a responsabilidade e enterrar este assunto de uma vez.
Sacudir para cima dos adeptos é falta de honestidade intelectual.

Saudações leoninas SA

P.S..Bem vindo.

Se só foi preciso dois putos para fazer aquilo, vejam bem se

fossem 100 ou 1000!!! LOL

O galinheiro nos dias presentes era ainda um vulcão em plena erupção (visto o tempo que demoraram para agagar uma fogueirinha de Carnaval, coitadinhos..., nem extintores têem no estádio, ou não apagam nada por não estarem carregados e intervencionados a tempo, é que aquilo não dura sempre???), só TRETALOLANDO!!!

P.S. Ouve-se nos mentideros da bola, que aconteceu ainda pior nas imediações em que cheirava a plástico queimado não existiam quaisquer extintores, tendo-lhes acontecido o mesmo que às bicicletas do ciclismo, não pagaram e o fornecedor foi buscar os bens!!!

Saia nova TRETALOLADA!!!

Só por acaso os bombeiros

Só por acaso os bombeiros foram impedidos de actuar para apagar o fogo pelos adeptos do Sporting. Fecha mas é o bico que vens falar sem te informares e fazes figura de tanso

Já não é a primeira vez que aqui o escrevo Índio/Lampionáceo com

nick de Amendoim dos M & M´s, não te intrometas nos meus comentários, não tens ainda voto na matéria PUTO, falta-te o que denomino de substância/substrato futebolistico para "parlapiares/bitaitares" sobre o pontapeio na chicha, vai brincar com os bonecos, quando se vir que tens intelecto/sapiência para perceberes algo, logo te dou troco, desampara-me a tenda e não é a do Kadafi dos dromedários...

Adiós, tansinho dos mansinhos, és mui-tenrinho PUTO dos parvinhos!!!

O maior so se for do Portugal dos Pequeninos

Purgaste tanta letra e nada se aproveita. Falas sem o minimo sentido, apenas vens por o clube dos neo-nazis acima de tudo e todos mas não dizes uma palavra que se aproveite.
Já reparaste que o teu comentário nem tem nada ligado a futebol? Muito menos responder ao meu comentário...perdeste o pio por completo.
Começo a achar que és o MaiorCáDoSitio...mas o sitio deve ser o Portugal dos Pequeninos em Coimbra...

estes lagartos devem ser primos deste gajo

Las Pirós: mais comédia

Mais uma pequena amostra, do que é esse réptil asqueroso que responde pela designação de lagarto. Esta é do tempo daquela eliminatória com o patético de madrid, em que tentaram não sei o quê, com os adeptos espanhóis. E, tal como na Luz, na semana passada, também aqui o lagarto mente, como só ele sabe. Diz que não queria fazer, mas fez, e diz que a polícia é má, porque não deixou fazer mais. Mas vejam o vídeo, vejam o vídeo... e tentem não rir.

http://www.youtube.com/watch?v=PfhkvROuaVs&feature=player_embedded

http://oantitripa.blogspot.com/

lol

lol

Há substâncias

E assuntos que ,quanto mais mexidos, pior é o odor que exalam.
Deixem cair esse assunto e falemos de bola.Por exemplo a equipa inicial do JJ para hoje ,alguém tem alguma ideia?

Nesta estrutura de ponta

não há câmaras?

nao podem ser usadas em

nao podem ser usadas em tribunal, ou ja esqueceste como ilibaste civilmente o teu presidente corrupto?

DjASBIOTISICO

Tas quase a mudar de bibe. Tas aqui e tas TISICO. Ve lá é se o teu amante vulgo passos hoje consome menos. Ontem nao dizia uma.
Hoje atacas aonde?

Precisas de horas de sono, claramente

Daí que me estejas a confundir com sabe Deus quem.

cada vez mais sinto pena do

cada vez mais sinto pena do sporting, antigo grande rival do benfica.
Ja nao consigo sentir animosidade, apenas pena de contatar que sao gente sofredora por causa da existencia do meu clube benfica.
espero que o sporting um dia se reerga nao so desportivamente mas moralmente porque ultimamente anda nas ruas da amargura em todos os sentidos. Agora estao um pouco mais animados, agora por culpa do benfica ter sido eliminado da taça e a devolver esperaças que afinal podem ganhar um titulo importante, mas calma porque ja todos vimos estes filmes antes e como normalmente acabam..
Este episodio da jaula, o vexame em angola, os anos seguidos a perder com o benfica em casa e fora, os 12-1 do bayern juntando o 8-2 do barça tudo no mesmo ano, a seca de titulos fazem-me pena... muita pena.
E nao tou a ser ironico, nao sou daqueles que deseja o mal ate ao fim.
Coragem sporting!

diz o roto ao nu

porque te gatas tu-------- mas prefiro ir a uma adevinha .. qual foi qual é . o clube de portugal que ficou em 6 º lugar e que estve 2 anos sem ir ás provas da u.e.f.a. -------- qual foi--------- outra ---- qual foi o clube que gastou 35 milhões em sul americanos tudo de seleção e fèz um 1 ponto na liga dos campeões, e outra qual foi o clube que não jogando com o bayern,barcelona-r. madrid. m.u. -- levou 7 na europa ---------e outra que levou uma sova de gregos e isrialitas , clubes de 3ª da europa ............... se nestas adevinhas acertarem ganha como prémio uma entrada grátis no curral desse clube ,,

Boa!!!

"""Ja nao consigo sentir animosidade, apenas pena de contatar que sao gente sofredora por causa da existencia do meu clube benfica."""

Muito bem!!! Nem eu conseguia exprimir tão bem o que sinto em relação à lagartagem!!!

tal e qual o que eu sinto

tal e qual o que eu sinto pelo benfica ;) vocês de facto andam com uma moral...

olha o tál

que gosta do lagarto dos leões ,, a sida ainda não te apagou foda-se és resistente

Espera ai...

Este artigo foi para me fazer a vontade?????...

Eu peço sobre a Cinha... e a Edição volta a isto da caixa de segurança???... que seca!!

LOOOLLLLL

e eu juro que sou do sporting desde pequenino... e que gostava de ter no Benfica aquele Americano alto, mais o Bojinov!!

Juro!!

tens tantos

americanos e bojivelhos , a começar pelo peixoto e amorim e aquele rapazinho que veio do olhão aquele que na madeira só foi rir ,, aquele que dizem que o mu quer o gajo para mudar lampadas em old-

quem mai jura mai menti...

quem mai jura mai menti... lelo

LOL

LOL