Benfica-Sp. Braga: encarnados afastados da Taça em casa | Relvado

Benfica-Sp. Braga: encarnados afastados da Taça em casa

Conceição volta a vencer duelo com Jesus, agora na Luz.
 
Lima (Benfica) frente ao Braga, 2014

O Benfica, detentor do troféu, foi eliminado da Taça de Portugal esta quinta-feira, ao ser batido no Estádio da Luz pelo Sporting de Braga, por 1-2. Uma derrota amarga para os encarnados, que os deixa apenas em duas competições: o campeonato e a Taça da Liga.

A derrota é tanto mais surpreendente quando o Benfica foi para o intervalo a vencer, por 1-0. Um golo – mais um – de Jonas, aos 33 minutos, a aproveitar da melhor forma uma perda de bola em zona proibida de Pedro Tiba. Na sequência, Lima desmarcou Maxi Pereira que cruzou para a cabeça de Jonas.

Até então, nem uma nem outra equipa tinha justificado a vantagem. Ambas evidenciavam ataques perigosos mas defesas inseguras – na equipa da casa, a serenidade e experiência de Luisão fizeram falta. Mas depois da vantagem o Benfica jogou bem, tomou conta do jogo e chegou ao intervalo a merecer o resultado.

A segunda parte mostrou o Sporting de Braga crente num resultado positivo, à semelhança do que tinha acontecido há poucas semanas, no Minho, para o campeonato. E o golo do empate, logo aos 48 minutos, mais incentivou os visitantes. Um golo que resultou de uma falha clamorosa da defesa do Benfica.

Num pontapé de canto, André Almeida chutou na atmosfera e a bola sobrou para Éder, que desviou para Aderlan. Este, à segunda, não falhou.

O Benfica partiu em busca do segundo golo, mas este sorriu para os visitantes, dez minutos depois. Um golo construído por Pardo. O colombiano ganhou a bola ainda no seu meio-campo e correu em direção à baliza. Cristante, que o acompanhou, desistiu do lance, esperando erradamente que os centrais resolvessem. Pardo agradeceu e marcou o 1-2.

A vencer, o Sporting de Braga apostou ainda mais em fechar os caminhos da baliza e em partir para o contra-ataque. Jesus mexeu na equipa, lançando Talisca e Derley e o Benfica acumulou lances de ataque. Mas a inspiração não era muita e a vitória acabou por sorrir aos minhotos.

Esta foi a segunda derrota do Benfica frente ao Sporting de Braga esta época. Sérgio Conceição, de quem Jorge Jesus um dia disse que iria ser um bom treinador, está duplamente de parabéns.

Equipas:

Benfica - Júlio César; Maxi Pereira, César, Jardel e André Almeida (Derley 86’); Cristante (Talisca 76’) e Enzo Pérez (Pizzi 46’); Ola John, Jonas, Lima e Gaitán.
Suplentes: Artur, Lisandro, Derley, Pizzi, Benito, Talisca e Bebé.

Sporting de Braga - Kritciuk; Baiano, Aderlan Santos, André Pinto e Djavan; Danilo e Tiba; Pardo, Rúben Micael (Custódio 72’) e Rafa (Salvador Agra 72’); Éder.
Suplentes: Matheus, Sasso, Salvador Agra, Sami, Pedro Santos, Custódio e Alan.

Benfica:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom jogo, intenso, com duas equipas com táticas diferentes mas

com a mesma génese, futebol de transição rápido... o Benfica muito mais atacante, com algumas oportunidades de golo, com o Braga por vezes excessivamente defensivo, porém, com a estratégia de ter espaço para correr lá para a frente, resultou em cheio no 2º golo...

Basicamente, e com estatégias diferentes, Conceição deu uma de JJ no Dragão, jogou com o pensamento na defesa, em não sofrer, claro está, que como este Benfica joga de forma diferente do Porto, a estratégia passou por linhas mais recuadas, já JJ jogou com o bloco mais subido, mas os dois treinadores, jogaram no Dragão e na Luz, com o pensamento no adversário, em somente cortar os pontos fortes do adversário, deram-se bem, não deram nenhum banho tático a ninguém, fizeram aquilo que tinham a fazer, talvez a única forma de ganharem os respectivo jogos, foram competentes, mas não deram nenhum banho tático a ninguém...

E claro, o Benfica continua a não saber controlar um jogo passad

os 6 anos, ou defende, ou ataca rápido, posse de bola não é mesmo com JJ...

Os adeptos "enganados" deviam

Os adeptos "enganados" deviam rever e reler este tópico :

"benfica vence e festeja na Madeira"! lol

Estão em baixo verdadeiras perolas em forma de comentario!

http://relvado.sapo.pt/benfica/maritimo-benfica-onzes-iniciais-452232?pa...

O TOC RABO na lliderança da fanfarronice! lol

bem...
Enviado por nunoglf a 29 de Abril de 2013, às 21:02.

[0 pts.]

e com isto acabam as etapas de montanha..

a cereja em cima do bolo? Ir ganhar ao Dragao...mas o bom senso diz que é melhor não...ha pessoas que nao sabem estar no futebol...

...

...

O extinto benfica é isto!

De um blog dos "enganados", podemos ler que o Pardo devia ser expulso, e na jogada anterior, que permite o contra-ataque de Jonas, não houve GP cometida por Jardel, na Luz, podem jogar andebola dentyro de area... Tanta estupidez, o Pais desportivo abomina os MAIS MAIOORES GRANDES .

Segundo eles foram seriamente lesados pela arbitragem de ontem? OHBALHAMADEUS!

"porque o Jonas ia isolado para a baliza...

levou amarelo e não foi expulso como devia...

e acabou por marcar o golo da vitória do Braga...

que ditaria a eliminação do Benfica....

para além disso o Braga ficaria a jogar com 10....

durante o resto do jogo...

e foi assim que o Braga passados 60 anos...

voltou a ganhar no Estádio da Luz ao Benfica...

por 'influência directa' de Artur Soares Dias...

assim que este árbitro foi nomeado para este jogo...

este blogue avisou aqui ao que ele vinha...

quando aconteceu a jogada todos pediram a expulsão...

eu disse logo para quem estava ao meu lado...

que o jogador do Braga não seria expulso...

e não me venham falar na mão na bola do Jardel...

porque o jogador do Braga tocou também...

com a mão na bola na mesma jogada...."

O Penalti

é escandaloso, como é que o autor do blogue não o vê... incrivel

No entanto deve ser o mesmo

No entanto deve ser o mesmo que relembra que o 2º penalti sobre o Pardo no jogo em Braga para o campeonato não deveria ser marcado porque é precedido de falta? Certo? LOOOOOL

Tal como tinha dito ontem, as

Tal como tinha dito ontem, as capas não enganaram. Se no pos-classico o jornal A Bíblia enalteceu que o benfica soube atacá quando necessário e deu como titulo de capa "Lima dos Campeões", agora não soube enaltecer que o Braga vtambem soube atacar quando necessário. Em vez disso preferiu atribuir ao GR do Braga uma espécie de milagre já que só deixou o Jonas marcar 1 golo! É incrível e ao mesmo cómico de ler!

PAH, Lima dos Campeões só

PAH,

Lima dos Campeões só pode ser mesmo humor negro!

Em Maio ainda vamos recordar essa capa da Bolha para ludibrirar os pobres adeptos "enganados"!

Depois de ver a Capa da Bolha, com o Lima dos Campeões, o JJ afinal tinha razâo, eles estão nos Oitavos da Champions, e nem foram ultimos, com 2 golos marcados, e 1 vitória! lol

Mas a falar a

Mas a falar a sério...conseguem dizer que contra o Porto foram melhores tacticamente e não tiveram sorte com 2 bolas no ferro e um lance de golo eminente que é anulado porque a bola em cima da linha de golo bate na mão do Jackson. Portanto, não tiveram sorte nem vale a pena mencionar.

Hoje dizem que o Braga teve sorte porque o GR do Braga que "foi heróico" e "limitou Jonas a um golo"!

Estes gajos não têm vergonha na cara. Mas se já há dias perderam a mania de acusar o Porto por impedir jogadores emprestados de defrontarem o clube, agora nunca mais poderão utilizar a expresão "meteram o autocarro á frente da baliza" ou outra parecida. Agora têm de se referirem á sorte no jogo e á táctica defensiva de clubes pequenos como "banho tactico" ou "equilibrio tactico".

Pela boca morre mesmo o peixe.

Eu só gostava de saber...

... Estes besfiquistas construíram um estádio tão grande... Ainda ontem num jogo de grande interesse e num mês, em que o "pilim" vem a dobrar, assistimos a um estádio com menos de meia casa... LOLOLOL

Realmente a pta das manias de grandeza só vos enxovalha ainda mais... LOLOLOL

Os mais maiores grandes... 6 milhonas de adeptos, 300 milhões de sócios pagantes e e e e e e e.... Meia casa... LOLOLOL

Fizeram um Mega Pic Nic nos

Fizeram um Mega Pic Nic nos Jardins da Estufa Fria, e em ves da "lancheira" levaram a "mariconera". Parece que houve à mesma hora do jogo uma concentração gay dos adeptos "enganados", e o organizador foi o TOC RABO, e teve uma enorme adesão: Castelo Branco, Nené senior e Filha ou Filho, Calado & MeLão & Companhia! lol

Não compreendo

Entao as ajudas??? Não perçebo nada disto somos ajudados depois não somos ajudados, mas o sergio conceição esta a implantar o jogo á porto quando o adversario tem a bola vão logo 3 dar pau

MarcoPila in the

MarcoPila in the houuuuuuuuse. Como está o teu melão? Agora já não há taça nem xamps nem liga secundária da europa :) LOLOLOLOLOL Restam vos a taça da carica onde foram tetra campeoes LOLOLOOLOLOL no campeonao voces não serão campeoes a jogar tao mal como jogaram no dragão, o braga é superior a voces e provou que em 2 jogos esta epoca vos venceu os 2 LOLOLOLOL voces ainda vão a alvadade tambem e vao nos receber no vosso salao de festas LOLOLOLOLOL

A onde estão as ajudas???

... Foda-se ainda querias mais???

Já não se contentam só com meros escândalos, estão tão habituados à pta da roubalheira, que já nem se dão conta do ridículo...

benfiquistas não sabem ver

benfiquistas não sabem ver futebol. Se ganharam, ganharam bem. Se perderam, foram roubados. Simples.

É por isso que me dá asco ver portistas aqui a dizerem amen com benfiquistas. Se no classico nenhum benfiquista admitiu a sorte que teve no jogo, hoje ainda nenhum benfiquista admitiu o tal rigor tactico do Braga. Isto é gente que não presta.

enfim, estes corruptos

só conseguem umas alegrias com a derrota do ENORME.

cambada de corruptos

Este ano já renovam o título

Este ano já renovam o título de vice da LE nem a TP...
Coloque as escutas pf.

Apoiado, drogado coloca as

Apoiado, drogado coloca as escutas aqui para nos rir mos um pouco LOLOLOLOLOL

Gnu txcdompendente e corrupto...

... Sabias que lisboa e o estádio do "enorme" estão considerados um dos polos de turismo de maior interesse em Portugal???

Imagina tu que o Braga foi fazer turismo ao estádio do "enorme" e ainda lhe deram como arte de bem receber um bilhete para a fase seguinte da taça de Portugal... LOLOL

Sabias tu também ó Gnu corrupto, que o Porto não teve infância??? pois não, já nasceu GIGANTE...

Incha palhaço corrupto...

lambe peidas...tb estiveste

lambe peidas...tb estiveste no dragon este domingo á noite a desejar um bom natal???

E tb mamas-te duas caipirinhas? É que nessa noite houve bar aberto no dragon. Ohohohohohoh!!!!!!!!!

"Ulha" o PBX! Tenho aqui uma escuta! lol

Vieira irritado ao telefone
15 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga...

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

Nesta conversa com o presidente da Liga, Luís Filipe Vieira estava visivelmente irritado. E confessou a Valentim Loureiro que tinha sido informado de que o árbitro seria Paulo Paraty duas ou três semanas antes. O nome agradava-lhe...

Lol

Lol

O karma é fodido! Incha!

O karma é fodido! Incha!

Bom, no mês de Março o FC

Bom, no mês de Março o FC Porto terá 2 jogos consecutivos complicados, e com um grau de exigencia elevado, com o Sporting no Dragão, e de seguida com o Sp Braga no Axa, mas nem tudo é mau, porque os adversários jogam a meio da semana e o FC Porto não tem compromissos a meio da semana.

Dia 1 de Março, 23ª Jornada: FC Porto Sporting, Sporting que joga a 26 Fev, 3 dias antes em Alvalade com o Wolsburgo 2ª mão da L Europa (FC Porto já jogou em Basileia a 18 de Fevereiro uma semana antes), e posteriormente à Suiça, no Bessa a 22 de Fevereiro).

Dia 7 de Março, 24ª Jornada: Braga FC Porto, o Sp Braga superando os Quartos Final da T Portugal, jogará a 1ª mão da Meia Final a 4 de Março, 3 dias antes de receber o FC Porto.

Isto é, teoricamente, o apuramento do Braga na T Portugal, e a L Europa para o Sporting e respectivos calendários, são favoraveis ao FC Porto nessa jornada dupla interna!

Se há opiniões divergentes,

Se há opiniões divergentes, sobre o acumular de competições: Campeonato e Champions. Por um lado a Champions causa fadiga fisica e não só, mas garante também, e pela positiva alta rotação competitiva.

Mas não é menos verdade, que os compromissos Europeus a meio da semana, causam sobretudo e em toda a Europa ressacas Europeias, e regularmente algumas surpresas!

Bom, nesse sentido, e num plano teórico, o FC Porto no acumular de Champions e Campeonato, tem um calendário teóricamente favoravel (o teóricamente vale o que vale), sobretudo, no pós Champions não terá deslocações.

Vejamos:
18 Fev Basileia (fora) / 22 Fev Boavista (fora).
10 Março Basileia (casa) / 14 Março Arouca (casa)

Se o FC Porto superar o Basileia nos Oitavos, disputará os Quartos-Final da Champions em Abril:
14/15 de Abril 1º Mão LC 1/4 /19 de Abril Académica (casa).
21/22 de Abril 2º Mão LC 1/4 / 25 de Abril Final da Taça da Liga.

Convenhamos, o cenário nem será mau de todo para o FC Porto, repito, sobretudo teóricamente, porém, nada invalida que o Boavista, Arouca ou Académica não roubem pontos ao FC Porto no pós-Champions!

E sem surpresas para ninguém,

E sem surpresas para ninguém, a Taça de Portugal é a 2º prova do Calendário Nacional, e não escondo, desagradou-me a eliminação precoce do FC Porto no Dragão, com uma vitória justa do Sporting (não jogaram com duplo autocarro, e ganharam bem).

Agora vejamos o passado recente dos vencedores da T Portugal, ultimas 20 temporadas:

FC Porto venceu 9 X:
1994, 1998, 2000, 2001, 2003, 2006, 2009, 2010 e 2011, com 2 "tripletes", e 5 "dobradinhas"

Sporting venceu 4 X em igual período:
1995, 2002, 2007 e 2008, com 1 "dobradinha"!

benfica venceu nas ultimas 20 temporadas, 3 X a T Portugal:
1996, 2004 e 2014, com 1 "dobradinha"!

E este indicador T Portugal, indicia o quê? O Sporting amotinado e em constante instabilidade directiva, está muito, muito mal, e o benfica num quadro de estabilidade (ultimas 13/14 temporadas), está muito, muito bem, como comprovam os seus resultados desportivos, e os mandatos respectivos do Dragão de Ouro Bieira!

Especialmente para o PBX!

Vieira irritado ao telefone
15 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga...

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

Nesta conversa com o presidente da Liga, Luís Filipe Vieira estava visivelmente irritado. E confessou a Valentim Loureiro que tinha sido informado de que o árbitro seria Paulo Paraty duas ou três semanas antes. O nome agradava-lhe...

LOLOLOL

... Ó Bruxo, tu com as tuas habituais estatísticas, vais acabar por levar meia dúzia de energúmenos vermelhos deste site, ao suicídio coletivo... :)

Nem é preciso colocar nomes... Mas um é toxicodependente e o outro "pega de empurrão"... LOLOLOL