Benfica soma 10º triunfo nos últimos 11 jogos | Relvado

Benfica soma 10º triunfo nos últimos 11 jogos

 

O Benfica somou o 10.º triunfo nos últimos 11 jogos, ao vencer em Leiria por 2-0, fechando a primeira volta a oito pontos do líder FC Porto e com mais cinco do que o Sporting, terceiro.

Com golos sul-americanos, de Javier Saviola (27 minutos), Nicolas Gaitan (80) e Óscar Cardozo (90+2), os “encarnados”, mesmo muito perdulários, acabaram com a série de cinco jogos sem perder da União de Leiria, quarta colocada.

Desta forma, o Benfica “vira” com 33 pontos, apenas menos três do que em 2009/2010, sendo que três das quatro derrotas aconteceram nas primeiras quatro jornadas – depois disso, só o “desastre” do Dragão (0-5).

O problema do “onze” de Jorge Jesus é que o invicto FC Porto está a fazer um campeonato quase perfeito, tendo somado sábado o 13.º triunfo (mais dois empates) em 15 jogos, ao receber e bater o Marítimo por 4-1.

Após o primeiro desaire oficial da época, para a Taça da Liga (1-2 com o Nacional, no Dragão), os colombianos Freddy Guarin, que “bisou”, e James Rodriguez e o brasileiro Hulk (14.º tento na prova) selaram a vitória portista, que Babá ainda tentou fazer perigar, quando reduziu para 2-1.

Por seu lado, o Sporting reforçou o último lugar do pódio, ao vencer em Alvalade o vicecampeão Sporting de Braga por 2-1, com tentos do suplente Diogo Salomão, logo aos 11 minutos, e do chileno Jaime Valdés, aos 13.

A formação de Paulo Sérgio manteve-se a cinco pontos do Benfica e soma agora mais quatro do que a União de Leiria, enquanto o vicecampeão Sporting de Braga, que ainda reduziu pelo brasileiro Paulo César (17 minutos), está “afundado” no sétimo posto, com 20 pontos e sem vitórias fora.

Nos outros jogos da ronda, destaque para a “lanterna vermelha” Naval 1.º de Maio, que, na estreia do treinador brasileiro Carlos Mozer, acabou com uma longa seca sem triunfos e logo no reduto do Vitória de Guimarães (2-1).

A formação de Manuel Machado, que ainda não tinha perdido como anfitriã, marcou primeiro, por João Alves, mas, mesmo com menos um, por expulsão de Carlitos, a equipa da Figueira da Foz deu a volta, com tentos do brasileiro Fábio Júnior, de grande penalidade, e de Marinho, este aos 86 minutos.

Mesmo ganhando, a Naval fecha a primeira volta em último, a um ponto do Portimonense, que, sexta-feira, na estreia de Carlos Azenha, perdeu em casa por 4-3 com o Vitória de Setúbal, num jogo em que o brasileiro Pitbull “bisou” de grande penalidade e Ventura deu um enorme “frango”.

Imediatamente acima da “linha” de água”, com 14 pontos, contra nove do Portimonense e oito da Naval, segue o Rio Ave, que perdeu em casa com o Olhanense (0-1).

Um golo do brasileiro Maurício selou o primeiro triunfo fora do conjunto de Olhão, que se aproximou do meio da tabela, onde “moram” o Nacional e o Beira-Mar, que se “anularam” na Choupana, e a Académica, empatada em casa pelo Paços de Ferreira, na estreia de José Guilherme.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

  

Benfica:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vitória normal do benfica

Vi o jogo a espaços,natural superioridade benfas,contra um Leiria sem poder de fogo. N'gal foi muito curto,para incomodar a defesa vermelha. A segunda parte até o lance do Sálvio ao poste foi muito pobrezinha,continuo a dizer que Gaitan rende mais no meio,ainda bem que é a 3ª opcção para o lugar.

p.s-Que idade tem o lateral-direito do Leiria?

O Leiria perdeu muito com as

O Leiria perdeu muito com as saídas do Silas e do Carlão. Não vai ser fácil aguentar o lugar europeu...

Do Silas nem tanto...

..agora substituir Carlão,não vai ser fácil para o Leiria. O LLima não sai daquilo,mas gostei de o ver fazer gato-sapato do talochas.

Leandro Lima é outra

Leandro Lima é outra fraude... :)

Sem duvida....

... apesar de neste caso o Porto ter sido enganado, como se costuma dizer, comprou gato por lebre!

O gajo foi ao Brasil..

...e voltou com mais dois anos no BI..........complicado:).

Faz lembrar o Mendonça

do Varzim....o gajo teve 22 anos durante 4 épocas ehehe ;)

Foi..

... o jet lag!!

LOOOOL

Foi um jogo bastante

Foi um jogo bastante interessante por parte do Benfica a merecer inteiramente a vitória. Como já o referi o Benfica deu demasiados pontos de avanço no início de época por culpa própria. A Juntar a isto, um Porto super eficaz em termos pontuais. Apenas 2 empates na primeira volta e não se prevê que o rendimento caia na 2ª volta.

Resta ao Benfica ir ganhando os seus jogos na esperança de ver o Porto a escorregar. Para já vai conseguindo.

Cumprimentos

Um jogo...

...onde Javier Saviola mostrou o porquê de ser um dos melhores jogadores deste campeonato, talvez mesmo o melhor.
Se toda a equipa jogasse como este gajo...seria fantástico de se ver. Muita inteligência, muita abnegação, elevadissimo sentido táctico.
É Aimar com a bola nos pés...e Saviola a movimentar-se em campo. Sublime.

De resto, um jogo onde o Benfica nunca perdeu a vontade de ser superior no relvado, e onde já se começa a ver níveis de competitividade bastante semelhantes aos da época passada. Em termos dinâmicos é que ainda não.
O facto de alguma ansiedade se ter começado a dissipar também ajuda.
Melhores em campo: Saviola (óbvio...e que grande golo. Com o do Guarin ontem são certamente os melhores desta jornada), Coentrão (fantástica capacidade de luta) e Luisão.

Permitam-me ainda citar Oscar Cardozo. Não por mim...mas sim pelos adeptos benfiquistas que teimam em achar que este gajo é tosco. A palavra "técnica" tem que ser referida (e de que maneira) quando se fala do paraguaio.
Já para não falar de que tive a levar com a parceira a dizer que ele não está a fazer nada.
"Não te preocupes. Quando tocar na bola é para ser decisivo". Mai nada, Tacuara! Assim é que se responde aos de curta fé!!

Terminou a primeira volta. O FCP será um justo campeão desta época (a resposta dada foi contundente...e decisiva), e enquanto benfiquista, é com agrado que vejo o momento actual da equipa. Não é fácil tropeçar num calhau daquele tamanho, apanhá-lo, carregá-lo...e seguir viagem.

Foi uma vitória mais que justa no campo do actual 4º classificado. Venha de lá a segunda parte desta época!

Eia pá! Saviola o melhor do

Eia pá! Saviola o melhor do Campeonato. Não é regular não merece tal titular. Há jogos em que se apaga por completo. Ele e o Cardozo..

A questão...

...do "talvez" penso que seja significativa. É um jogador técnica e tacticamente claramente acima da média.
Revela em todos os jogos, mesmo naqueles em que se "apaga" (fora Ronaldos e Messis, diz-me lá um jogador que não se "apague"...) um sentido do jogo fabuloso. Aliás, quando as críticas do início da época também iam na direcção de Saviola, tivémos momentos verdadeiramente hilariantes, pois para mim foi dos que melhor soube remar contra a apatia do grupo (por alguma razão teve uma mão cheia de assistências nesse momento). Com o grupo a entruzar-se melhor e a criar dinâmicas consistentes, Saviola aparece mais onde gosta: na zona de finalização...e não tem que cair tanto para abrir espaços.

Para mim, e a par do Falcao...são os melhores jogadores deste campeonato.

* Tal título

* Tal título

Agora estou com curiosidade..

Se ganharam 10 vezes em onze jogos...o que se tera passado no decimo primeiro?

Foi mais foi isto:

http://img267.imageshack.us/img267/5120/fcpu.jpg

É o vosso novo símbolo... aproveita para actualizar o teu perfil...

:D

ehehhe Muito bom !!

ehehhe

Muito bom !!