Benfica sofre golos há 16 jogos consecutivos | Relvado

Benfica sofre golos há 16 jogos consecutivos

Seja qual for o guarda-redes, o Benfica sofre golos há 16 jogos seguidos. Foi em Braga que os encarn
 

O Benfica esteve dezoito partidas consecutivas sem saber o que era perder, mas na próxima quinta-feira vai regressar ao estádio onde essa hegemonia foi quebrada e onde deixou de ter qualquer aspiração para revalidar o campeonato.

Para além disso os encarnados estão a bater uma nova meta…há 16 jogos seguidos que sofrem golos. O golo de Djalmir, avançado do Olhanense, apontado no passado domingo em Olhão, contabilizou o 16º jogo em que os encarnados não terminam uma partida com as suas redes invioláveis. O último encontro em que isso aconteceu foi na deslocação a Estugarda, onde a formação encarnada venceu pela primeira vez na Alemanha e logo por 2-0. O jogo contou para os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

Depois de uma série de 18 jogos consecutivos a vencer, distribuídos pela Liga Zon sagres, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, a equipa de Jorge Jesus parece empolgada em estabelecer novo recorde.

Na antevisão da partida da primeira mão da meia-final no Estádio da Luz, Domingos Paciência referiu que acreditava que a sua equipa marcasse em Lisboa, reforçando a ideia com números: “o Benfica sofre golos há 14 jogos seguidos”, explicou. Vandinho deu razão ao seu “mister” ao apontar o tento dos bracarenses.

A deslocação dos lisboetas à cidade dos arsenalistas não vai ser fácil. Nas duas últimas deslocações a Braga, o Benfica somou outras tantas derrotas e a desta época, a 6 de março, ditou o afastamento da águia na luta pelo título. Foi nessa data também que a marca de 18 jogos seguido sempre a vencer (onze para o campeonato) caiu por terra.

Com apenas um golo de vantagem e sem o estratega Pablo Aimar, a deslocação ao Minho para ver quem passa à final de Dublin não se afigura nada fácil.

Os números valem o que valem, mas transmitem uma realidade indesmentível. A rotatividade dos guarda-redes Roberto, Júlio César e Moreira, a saída de David Luiz a meio da época, podem ser fatores determinantes para esta incapacidade benfiquista em impedir que os adversários marquem, mas não explicam tudo. O próximo jogo irá por à prova, mais uma vez, estas estatísticas.

O Benfica regressa a um palco em que não tem sido feliz e onde perdeu um dos grandes objetivos da época. Será que o Braga vai tirar mais um “caneco” ao seu “novo” rival?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não tenho pena nenhuma

Quinta feira seja o guarda redes que for devia de sofrer 3 golos no minimo e o benfica não marcar nenhum para perder e ser arrumado.
o benfica tem 3 guarda redes e nenhum tem qualidade e o Roberto custou 8,5 milhões...

e vai continuar a série

E espero sinceramente que esta série de jogos consecutivos a sofrer golos se agrave esta 5ª feira com os que o Julio Cesar vai encaixar e aí vão voltar a falar do desgraçado do Roberto (mas agora bem). Mal ele sabia que depois de se lesionar contra o FCP na champions (ao serviço do Atletico Madrid) iria voltar a ser tão falado em Portugal, não só pelo que custou mas em especial pelo aviário que ajudou a criar. Dizem as aves agoirentas que a empresa RFC (roberto fried chicken) vai ser criada com o objectivo de ser franchisada.

e depois a culpa é do roberto

Incrível como voltamos a ter roberto como o alvo mais fácil e como o bode expiatorio de todos os males do slb. Não falo em particular deste artigo, mas falo da CS que voltou a fazer capas com o gr do slb e voltou a centrar as atenções no gr benfiquista.

Neste último jogo nem acho que tenha tido assim tanta responsabilidade. Saiu-se e não tocou na bola, mas se ficasse na baliza era golo na mesma.

O problema desde o inicio da época é mais profundo e não passa só pelo gr. Passa pelo treinador e pela estratégia adoptada, falta pelo desempenho individual dos jogadores defensivos, passa pela falta de motivação de muitos jogadores.

O roberto é claro que defraudou todas as expectativas, mas a verdade é que nem tem uma defesa à sua frente que dê garantias, nem um treinador que o soube proteger. E estes 16 jogadores, onde houve rotação de gr demonstra que qq um que lá vá parar acaba tb por sofrer.

Isto é uma noticia ou um

Isto é uma noticia ou um artigo de opinião?!

Se for noticia, o único facto concreto a comentar é que realmente o Benfica tem sofrido muitos golos esta época!

Algo tem que mudar na próxima época, para mim o Roberto não serve, custou muito dinheiro efectivamente, mas irá custar muito mais se continuar lá para o ano!

É necessário comprar um central de qualidade para fazer parelha com o Luisão, o Jardel e o Sidnei não passam de opções!!

E é preciso ver como colmatar a eventual saída do Coentrão e como gerir o processo de renovação do Maxi!

Posto isto, está visto há muito assunto a resolver na defesa e a direcção e o treinador têm que estar a tratar nesta questão com grande afinco!!

Se isto é um artigo de opinião, nem vale a pena fazer comentários, pois quem diz que o Benfica está a tentar bater um novo record (sofrer golos em partidas consecutivas) ou é parvo ou está a gozar connosco! Se viesse dum adepto até compreendia, agora da edição?!

Milhões

Tantos milhões ... para isto? Carrega Braga :)

Erro no artigo....

"Foi em Braga que os encarnados perderam o título."

Está obviamente errado...

Por favor

Deixam estar o Roberto!

Ele faz falta aos adeptos da TV