Benfica e Salvio bateram recordes na Liga Europa | Relvado

Benfica e Salvio bateram recordes na Liga Europa

Equipa da Luz superou o registo do Atlético de Madrid nas eliminatórias do torneio.
 

Sete jogos depois, o Benfica voltou a perder na Liga Europa (por 1-0, no terreno do Fenerbahçe), mas o clube da Luz tem agora um recorde de presenças no torneio - desde que este deixou a designação Taça UEFA.

No total, ou seja desde 2009, a equipa portuguesa já participou em 21 jogos nas eliminatórias da competição (o número não inclui os desafios nas fases de grupos). O Atlético de Madrid, que já conquistou o troféu duas vezes, soma 20 partidas na fase a eliminar, destaca a UEFA nesta sexta-feira.

Salvio também é um recordista na prova: na Turquia, o argentino jogou pela 32.ª vez na Liga Europa, sendo 20 desafios pelo Atlético de Madrid e 12 pelo Benfica. Nenhum jogador contabiliza mais partidas no torneio.

Enquanto o Benfica é a única equipa entre as quatro semi-finalistas que já esteve nesta fase - em 2011 foi afastado pelo Sporting de Braga - o Chelsea conseguiu ser o primeiro conjunto a ganhar fora de casa na primeira "mão" das meias-finais da Liga Europa.

O Fenerbahçe, que não quer perder na Luz, poderá conseguir em Lisboa o recorde de sete jogos consecutivos sem perder fora de casa. Para já soma seis, partilhando o registo com FC Porto, Atlético de Madrid e PAOK.

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

21 jogos na Liga Europa

Acho piada quando dizem que o slb está no Ponte 1 por mérito próprio e está a conquistar a Europa... correcção Liga Europa.

E na Liga dos Campeões, as suas prestações? Igualzinhos ao Atlético! Não vão à Liga dos Campeões desde 2009 e estão no Pote 2.

Como é que é possível a pontuação ser idêntica, a da LC e LE?!

Lembrem-se que o Sporting, SC Braga e FC Porto já foram a uma final da Liga Europa, só o Bi campeão é que a venceu. Até os corrói =)

lol hoje dás o cu

o benfica não foi à champions ainda esta época? mas não era o porto que estava a conquistar a europa em 2011 quando também era a liga europa? não era o porto que estava no pote 1 da champions porque houve equipas que não estavam lá? não era o atlético que estava á vossa frente? lool, agora ir a uma final europeia já conta quando benfica é o clube português com mais finais europeias. o sporting foi a uma final da liga europa? lool, o teu clube, o braga e o sporting foram a uma final da taça dos campeões europeus? o benfica foi a várias e ganhou duas o que vos corrói. lol quando estavas na liga europa aposto que não contestavas o facto de os pontos na liga europa e na champions valeram o mesmo ó incoerente.

LOOOOL usam criterios ao seu

LOOOOL usam criterios ao seu favor LOOOOOOOL primeiro é desde que existe liga europa, depois as fases eliminatorias nao contam(Nao sao fases a eliminar na mesma)? Ja agora o Porto é a equipa com mais ligas europas juntamente com atletico e sevilha :)

LOOOL

Ele humilhou-te! O porto tem uma liga europa, o atlético 2 e o sevilha nenhuma! Que fail!

yukatchao o

sevilha nunca gánhou a liga európa, o atlético de madrid gánhou duas e o teu clube uma , fázes eliminatórias , onde viu isso , não se estará a referir ás pré-eliminatórias ,

Oh burro simpatizante da

Oh burro simpatizante da bosta, era uma piada. Estava a usar os criterios á minha maneira LOL

Ó yukichan burro de merda,

não teve piada nenhuma Escusas de criar nicks para falar contigo próprio! LOL

idiota philipussy dos clónes

também pença que eu sou o puto , agóra já diz que é uma piáda não é , por falár em clones foi você que criou os outros dois ,

....ok

....ok

LOL

Que fail!

pois

ficáste sem respósta paneleiro , déves ter engulido um carálho

beira mar 1-vermelhos 0

mas tenho confiança mesmo desfalcados que o beira mar vai passar esta eliminatória no galinheiro das papoilas como dizem no hino dos vermelhos não levaram mais porque estavam cagados como foi com o Newcastle
carrega beira mar iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii alarbytacu

UEFA multa Benfica em 32 mil euros por petardos

UEFA multa Benfica em 32 mil euros por petardos

Lançamento de petardos em jogo da Liga Europa custa 32 mil euros ao Benfica.
UEFA multa Benfica em 32 mil euros por petardos

A UEFA multou hoje o Benfica em 32 mil euros pelos incidentes ocorridos, no estádio da Luz, a 07 de março, no jogo com o Bordéus, da primeira mão dos oitavos de final da liga Europa.

Além do Benfica, o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA multou também o Inter de Milão em 45 mil euros, por incidentes provocados por adeptos no jogo contra o Tottenham, também da liga Europa.

«O Inter de Milão foi multado em 45 mil euros por incidentes durante os oitavos de final frente ao Tottenham, em Milão, a 14 de março, enquanto o Benfica foi multado em 32 mil euros devido aos incidentes no jogo com o Bordéus, em Lisboa, a 07 de março», refere o comunicado divulgado no sítio da UEFA.

O comunicado acrescenta que as decisões «são passiveis de recurso no prazo de três dias».

A UEFA tinha anunciado a 18 de março a abertura de procedimentos disciplinares ao Benfica, por lançamento de petardos e ou material pirotécnico durante a receção dos “encarnados” ao Bordéus.

O Benfica, que disputa a meia-final da competição, venceu por duas vezes o Bordéus, por 1-0 em Lisboa, a 07 de março, e por 3-2 em França, a 14 de março.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/artigo/2013/04/26/lan_amento...

32 mil euros?

Foda-se! Lá teremos de fechar a secção de basket... LOL

PokerAlho

Já agora ...

Alguém me sabe dizer quanto ficou o porto na meia final ????
O porco disse que queria chegar a uma final europeia esta época....

PAH!

"O porco disse que queria chegar a uma final europeia esta época"

LOL

Na mouche!

eles já começam a chamar os

eles já começam a chamar os bois por porcos :)

sim pah

aquele em que a puta carolina tinha que andar com o maço de tabaco atrás para sempre que o porco se cagava ela acender para não se topar o cheiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gnha o teu clube...e é aos

Gnha o teu clube...e é aos pontapés.

É a prova do benfica, e mesmo

É a prova do benfica, e mesmo assim não a ganha.

desde do zborting

e malaga que por aqui não andavas... Essa azia demorou amainar!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CABARÃOOOOOOOOOOOOOOOO ATÉ PINCHAS..........