Benfica: SAD pressiona Vieira a prescindir de Jesus | Relvado

Benfica: SAD pressiona Vieira a prescindir de Jesus

Administração da SAD mostrou-se a favor da saída do treinador. Só presidente o defende.
 

Luís Filipe Vieira poderá comunicar esta terça-feira a Jorge Jesus que o futuro do treinador não passará pelo Benfica. A decisão terá sido tomada ontem, na reunião de ontem do Conselho de Administração da SAD encarnada, que sentou à mesma mesa Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Rui Cunha, Rui Costa e José Eduardo Moniz.

De acordo com a imprensa desportiva desta terça-feira, a reunião mostrou uma divisão entre os administradores, tendo o presidente ficado isolado na defesa da continuidade de Jesus. A maioria dos administradores propôs a saída do treinador, após as derrotas das últimas semanas, que impediram os triunfos no campeonato, na Liga Europa e na Taça de Portugal.

A decisão final será tomada hoje, numa conversa agendada entre Jesus e Luís Filipe Vieira.

António Carraça, diretor-geral, deverá acompanhar Jesus na saída.

Benfica:

Comentários [132]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu acho,

que ele devia ficar.Apesar de nao terem ganho nado,o que muito me regozijo,ate esteve perto por tres vezes.....muitos outros treinadores desse clube de merda,O SLBosta,nao poderao dizer o mesmo.Ate acho tambem que o cadastrado deveria ficar la ate ao fim do mandato,pois o SLBosta,como todos sabem,foi salvo por ele.... quanto aos resultados desportivos- tenham paciencia,ao fim e ao cabo so e presidenter ha 11 anos e ha que dar tempo ao tempo.Roma nao se fez em 11 anos.....

Jorge de Jesus e as três frentes.

Muitos, no bom sentido, dizem que não tem explicação, a onda negativa que assolou as hostes benfiquistas, quando em três frentes possíveis e prováveis não conseguiu sucesso em nenhuma delas. Tudo tem uma explicação, que tentarei esclarecer mais adiante. Imaginemos o Benfica como um barco bem apetrechado, muito engalanado e ancorado na luz e pronto a iniciar a corrida vitoriosa para as três frentes atrás mencionadas. Quando estava pronto para zarpar eis que surge uma tempestade inesperada que dou o nome de Estoril. O barco foi atirado para o mar, mesmo com um grande numero a remar contra a maré. A solução mais provável e como recurso chamava-se dragão. Só que o dragão não permitiu e em vez do tão ansiado recurso atirou o barco para mais longe e completamente à deriva. Para piorar a situação o barco apanhou um intenso nevoeiro chamado Chelsea, perdendo o rumo e orientação. Para colmatar esta desgraça apareceu uma luz no horizonte que se chamava guimarães. Nada daquilo que esperavam. A esperança tornou-se num inferno. O tal guimarães não só deu o golpe de misericórdia como também afundou o barco. E porquê tudo isto? Há situações que se pagam muito caras. É o preço da arrogância, da soberba barata, da falta de humildade e da interferência de terceiros que foram os motores da desgraça. Que fique bem claro que aos valorosos jogadores do benfica, não atribuo qualquer culpa, pois deram tudo o que tinham e até suplantaram a equipe do Chelsea com uma demonstração de futebol de primeira água. E então porque não ganharam? Aqui está a tal interferência de terceiros. Faltavam cerca de duas semanas para o jogo e a comunicação social mais os dirigentes do benfica mais benfica TV, mais os comentadores desportivos, mais os jornalistas e as jornalistas que a todo o momento metralhavam os nossos ouvidos dando quase como certo benfica como vencedor antecipado com reportagens de tudo o que é sitio e até o próprio presidente que prognosticava a vitória da sua equipe na próxima liga dos campeões. Com tanta asneira junta, qual era o estado de espirito dos jogadores que sentiam aumentar o peso da responsabilidade e psicologicamente confusos. Essa grande pressão fez-se ressentir no jogo em que foram a equipe dominante. Repare-se que os atacantes, muitas vezes em posição privilegiada para rematar à baliza e com medo de errar faziam o passe para o meio da pequena área onde era difícil concretizarem devido à acumulação de jogadores do Chelsea, não falando ainda dos remates feitos e que quem os faz raramente falha. Tudo isso foi fruto da pressão que os mencionados iluminados lhes causaram. Vi muitos jogadores chorarem, não pelo desfecho mas sim porque, em jogo normal e sem pressões, teriam ganho à vontade. Quanto ao jogo com o estoril são coisas que acontecem. Também o porto sem que ninguém o esperasse empatou em casa com o olhanense. No dragão já foi diferente. Aí o benfica não abordou o jogo como deveria porque apenas jogou para o empate. Apenas culpo o treinador.
Com o Vitória os jogadores do benfica jogaram super pressionados, tanto pelos resultados anteriores como também pelos motivos apontados.
Que lhes sirva de lição. É preciso que o benfica respeite mais as outras equipes, não veja nelas um inimigo mas sim um adversário, que os dirigentes deste grande clube não descarreguem as suas adversidades disparando em todas as direcções, de modo a não serem odiados por todos os clubes da liga e que o seus treinador em vez de de gestos teatrais ao longo da linha lateral, pressionando os seus jogadores que sabem muito bem o que andam a fazer que se sente no banco quietinho corrigindo o que for necessário como fazem a maioria dos treinadores, porque tem uma excelente equipe com excelentes executantes.

Boas noticias!

Fresquinho: Jesus nao renova pelo Benfica segundo O Record às 17;52 hoje :

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premiu...

Toma la uma mais fresquinha..

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid...

este parolo hoje anda ao sabor do que aparece nos jornais...

noticia record....

JJ não fica no benfica....

???

???

Peseiro no benfica

Peseiro no benfica LOOOOOOOOOL

Benfica

foram buscar o Peseiro...não acredito

http://www.abola.pt/nnh/ver.a

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404933
ate este manko ker ser gente no porto!!!!!!!!! lololol

Os benfiquistas andam cagados

Os benfiquistas andam cagados de medo com o facto do Jesus vir para o Porto, mas já nenhum benfiquista tem receio algum que o Bieira venha para o Porto! lol

Bem, a solução para o Jesus não sair para o Porto (para outros clubes pode)? Contrato Vitalício já a 4 M€/época, e ia treinar a equipa B para potenciar jovens talentos! lol

Cheira-me mais que tu é que

Cheira-me mais que tu é que andas todo cagadinho se o Jesus não sair do Benfica.
Diz lá que é mentira?

LOL

LOL

Por mim chegou ao fim da linha

Eu sempre fui apoiante do Jesus e do seu estilo de jogo, e não sou daqueles Benfiquistas que se esquecem da maneira como ele tranformou a equipa do Quique numa máquina de vitórias e bom futebol. Além disso acho que se deve olhar não só para a vertente resultadista mas também, e especialmente, para o trabalho desenvolvido.

Posto isto, acho que chegou o fim da linha para o Jesus e não pelos resultados - ele não tem culpa que o Roderick não tenha esticado a perna e travado o kelvin, não tem culpa que o Jardel não se tenha feito à bola que o Ivanovic cabeceou nem dos enterranços do Artur nos jogos mais decisivos. Embora seja culpado de ter metido o Roderick, ou de depois de uma época a apostar no Melgarejo se tenha lembrado que afinal o André Almeida é que é bom para todas as posições do sector defensivo...

Mas nem é por aí. O Jesus ao ver uma equipa (a ganhar 1-0) desmotivada e a jogar a passo contra o Vitória, deixa andar e ainda mete o Urreta como prémio pelas suas excelentes exibições nos treinos. Para a ultima final que disputava deixou em casa o Olá e o Melga, jogadores em que o ajudaram a chegar até ali!!! Isto, parecendo que é pouco, explica o porquê daquela reação do Oscar e anteriormente do Enzo.

Ou seja, o plantel (como muitos adeptos) não está com o Jesus. E eu não estou para ter um dejá vu à engenheiro do penta e ver o treinador do Benfica cair ao minimo deslize que haja no inicio da próxima época.

Eu entendo o medo de muito Benfiquistas, mas sejamos sinceros, hoje em dia não existem iluminados (se bem que o JJ até tem nome de messias), existe traballho e existe planeamento. E um treinador bem escolhido, que esteja dentro do estilo de jogo do Benfica, tem tudo para fazer um bom trabalho. E aqui é que entra o Rui Costa que foi encostado a um canto depois do JJ ter ganho o titulo na 1ª época. Ele é que tem de assumir o papel de diretor-desportivo, indicar que se contrata e tomar conta do balneário.

O LFV caíu na cantiga do Jesus e deu-lhe os poderes que até então pertenciam ao Rui Costa e aí está o resultado:
- jogadores fetiche como o Roberto e o Emerson.
- adaptações só porque sim: Melgarejo.
- desperdicio de ativos: Luisinho (só o equivalente ao Jefferson do Estoril na época transata)
- e inexistência de uma voz de defesa do plantel e clube: o JJ abdicou desse papel para não criar anti-corpos com ninguém, e quando era realmente necessário chamava-se o Gabriel...

ps: parabens ao Vitória por esta conquista, já há muito que os Vitorianos lutavam por algo assim. E este ano foram uns autênticos Davides contra todos os Golias que encontraram pela frente, quer no campeonato quer na taça.

Jogadores Fetiche Vs jogadores mal amados

é um dos dois defeitos que encontro em Jesus..

2009/2010
Na lateral esquerda abdicou de Shafer...meteu o argentino a segurar as pontas de Fabio Coentrao...para depois relegar o Argentino para 3ª opção atras de...Cesar Peixoto...
Compra Airton quando tinha Yebda..
Apostou vezes demais em Filipe Menezes...
Nao deixou Moreira ser campeao, afirmando que o Jogo com o rio ave era importante para se gastar uma substituição....

2010/2011 -
Manda quim embora para comprar Roberto...e teimar em Roberto...

2011/2012 - Emerson...e teimou em emersn...

2012/2013 - Melgarejo...quis provar a Portugal que era um "midas" que em tudo o que tocava, transformava em ouro....o Paraguaio nem esteve mal de todo...no entanto na adaptação teve um problema...nao tinha um Lateral esquerdo com quem aprender qq coisa, como teve Fabio Coentrao.

e em 2013/2014...ficando Jesus fica ja no Ar duas coisas : Oblack regressa? Miguel Rosa nao esta ao nivel de urreta? vamos comprar um lateral esquerdo?

»2010/2011 - Manda quim

»2010/2011 -
Manda quim embora para comprar Roberto...e teimar em Roberto...»

Sarapitolas da Casa Pia,

Não podes ser injusto com o Dragão d´Oiro Bieira nesse dossier Roberto, afinal o Roberto foi posteriormente vendido ao Saragoça e gerou uma mais valia de 300/500 Mil € LOL

E depois o Roberto, é um ícone no Dragão, até teve direito a um frango que escapou das bancadas! lol

Mas acardito que o Artur ou Roberto II seja vendido neste defeso ao Barça!

P.S. Então o pobre do Jesus a ganhar à rasca 2-1 em casa ao Rio Ave, era jogo para deixar o Moreira ser Campeão? lol As coisas que tu sabes, e nos ensinas ...lol

.....

...
Enviado por nunoglf a 28 de Maio de 2013, às 13:54.

[0 pts.]

Ha excepção da epoca passada em que gastou menos 2M...Jesus sempre gastou mais do que aquilo que Quique Gastou em 2008, nao digas idiotices..

quique foi um trapido, que teve condições mas a sua vaidade e birra, levou-o a treinar um clube com apenas dois adjuntos espanhois...pondo Diamantino e Chalana completamente ecxluidos e a mandar os relatorios do Pietra para o lixo.

Sabes la tu a merda que dizes...
.
responder

De certeza? lol Com
Enviado por Bruxoempatafada a 28 de Maio de 2013, às 13:59.

[0 pts.]

De certeza? lol

Com Quique;
Sidney, Aimar, Di Maria, Balboa, Reyes (parte do passe), estão aqui cerca de 25 M€!

Olá John e Salvio compras desta época cerca de 20 M€!

Então idiota? lol
.
responder
Penalty

Tenta ler aqui o Idiota Devagarinho....
Enviado por nunoglf a 28 de Maio de 2013, às 14:25.

[0 pts.]

LIMA - 4M - este percebo que nao o contes pois juraste que ia para o porto
Salvio - 11M
O.John : 9M

Estavas mesmo a dizer o que, meu caro Cocksucker ???????????????????????

Que encavadela tao grande...foda-se até a mim doeu...

Como era? : "......Entao idiota? Lol..."

Ja o meu avo dizia..."quem nao tem cu nao se mete a paneleiro" ..... vens falar de bola sujeitas-te a isto....
.
responder

...

...quem escolherias para a sucessão?

Subscrevo o teu P.s., não só porque tenho amigos vitorianos (que fizeram questão de me chatear a mona :D), mas porque aprecio a pessoa que é o Rui Vitória...

P.S: Olha que o Rui Costa não anda ali sem fazer nenhum. Basta veres o que disse Djuricic recentemente para que se perceba o alcance do trabalho do Rui...

...

claro que ele continua a ser decisivo no que diz respeito a contratações, especialmente fora de portas, até porque ele tem uma visão para o que quer do Benfica. Aliás, nas contratações ele tem algo a dizer, mas quando elas chegam esbarram numa parede de cismas: Luisinho\Carole\Miguel Rosa são bem representativos disso mesmo.

A questão que eu quis referir foi o esvaziamento do seu papel no dia-a-dia do plantel. E isso deu-se depois do 1º campeonato da era JJ. Quiseram ficar com o protagonismo do seu trabalho (até foram buscar o carraça) e deu no que deu...

Sinceramente, dos Portugueses da moda, só o Rui Vitória é que sabe o que é a pressão de um grande. Não só pela passagem nos juniores mas especialmente porque conviveu lado a lado com a pressão dos Vitorianos que é idêntica à de um SLB, FCP ou SCP. Estão sempre no campo de treinos e assobiam ao menor sinal de fraqueza da equipa, tal como os idolatram nas vitórias. Acho que é o homem ideal a par do Fernando Santos - não me parece que abandone a seleção Grega quando está a lutar taco a taco pela qualificação.

Mas já me assobiaram o Sérvio Miroslav Dukic :)

...

...também sou o primeiro a defender a maior proximidade de Rui Costa junto da equipa de futebol. Seria o homem certo para injectar "benfiquismo" naquele plantel...e a julgar pela amostra da final do Jamor, parece que falta ali um pouco disso. Mas estou longe de o considerar irrelevante na estrutura benfiquista, como já vi aqui dizerem...

Rui Vitória, ainda que lhe reconheça mérito, não sei se iria conseguir retirar o mesmo "sumo" dos jogadores. E a pressão dos vitorianos, creio, não se compara à pressão sentida por um treinador do Benfica. Mas é um "homem da casa"...e talvez isso seja determinante numa eventual decisão.

P.S: A mim assobiaram-me o Bielsa... :). Esse Dukic nem conheço. Treina onde...?

..............

Boas man
:)

Epa a mim assobiaram o nome do do gajo do Estoril e o do Paços LOL.....foda-se que carrada de assobios por aqui anda LOLOLOL........

Mas esquece lá isso, o problema do Benfica é mesmo o Carraça, é que ninguem sabe mas faço eu eu questão de dizer que o Carraça andou esta época inteira a "minar" o nome do Rui Costa devido ao facto de este ainda ter uma palavra a dizer no que diz respeito a contratações, pois Luisinho e o Michel vieram porque o Carraça quis, mas no entanto o Rui Costa sempre disse que os jogadores não valiam o dinheiro.....não veio um lateral esquerdo porque o Carraça não deixou o negócio do Ansaldi prosseguir dizendo que tinha o lateral perfeito para o JJ por baixo custo e passado 2 semanas cai o Eliseu o Silvio e apenas tras o Luisinho (por teimosia) é lógico que assim não "cu" que aguente.

Para mim a ideia de treinador perfeito para este Benfica é ser um gajo à "Jesus" tipo o Rui Vitória ou o gajo do Paços, mas a estrura da próxima época deverá fazer e trazer o Rui Costa novamente para perto da equipa em detrimento do Carraça, pois o Rui Costa transmite algo mais enquanto o Carraça apenas lá está para fazer numero......

Treinadores estrangeiros neste Benfica, só vejo um com nivel e qualidade para por a equipa a render......o Hiddink, de resto não ha nenhum que eu vejo com bons olhos neste Benfica feito pelo JJ

...

...curioso falares do Carraça. Esse é que efetivamente nunca percebi o que foi para lá fazer...

O Rui mais cedo ou mais tarde terá a visibilidade que merece, enquanto transmissor de algo que falta claramente à estrutura vigente no Benfica. Pelo menos assim o desejo...

O Hiddink...hum...não sei. O van Gaal anda aonde? :)

P.S: Bem vindo... :)

TU QUERES

É VER O RUI COSTA ANDAR POR ONDE NÃO PODIA SER O REI DE TODOS OS CAMPOS COMO FOI NO 1º ANO ISSO É QUE TU QUERES

....................

Parasita mas o mal do Benfica este ano foi mesmo não ter ninguem que "arrepanha-se" os jogadores pelos cabelos, porque o Carraçasempre foi um homem......hmmmm....como posso o dizer........vá...pouco activo....sempre foi um gajo de palmadinhas nas costas e no rabo nada mais, e o Benfica esta época precisava de alguem sem ser o treinador que tivesse aquele "sangue na guelrra" que quando tivesse que chamar alguem a atenção o fizesse sem apelo nem agravo largando os "perdigotos" necessários para que a mensagem chegasse ao devido destinatário...

Foi esse o grande trunfo do Benfica na 1ª época de Jesus, dai para cá o JJ "desgastou" demasiado o seu discurso e acabou por se desgastar mentalmente cedendo à pressão facilmente....

Penso que neste momento o JJ tem vontade de limpar a imagem, mas as condições actuais não lhe são favoráreis pois ao minimo erro de julgamento ele será crucificado em Praça Pública, pois foi um ano de emoções fortes com a equipa sempre balanceada para a vitória, sendo que o treinador...ele sim, mostrou demasiado desgaste mental, porque a nivel fisico a equipa continuava (até ao jogo do Chelsea) impecável, só que estas 3 ultimas semanas mostraram que a equipa estava bem mas o seu lider o seu timoneiro, já estava a entrar em declinio sendo a derrota no Dragão (quando ele cai de joelhos) um sinal de quanto JJ estava em quebra....e quando um lider quebra.............tudo quebra junto a ele

Valladolid

...

Olha que a pressão do Vitória é diária. Na rua, nos treinos, nos jogos. É muito intenso...

...

... tendo em conta o camião de sérvios que aí vem...um treinador sérvio até era capaz de ser giro... :)

P.S: peço desculpa. Este era em resposta ao jonnas...

Por esse tipo de visão, então

Por esse tipo de visão, então teriamos que contratar um treinador sul americano...

...

...oh, meu...estava a reinar... :)

Venha quem vier (se vier alguém)...que respeite o emblema, o clube, os adeptos...e que não desperdice o trabalho realizado nos últimos anos. Mais do que isto...só o tempo o dirá...

...

...o gajo que falhou o penaltie pelo Corunha?! :)

Como treinador não conheço...

Pressão dos adeptos sim...mas falo mais de outro tipo de pressão...da parte de avençados e jornalada sedente de tiragem...

Saudações...