Benfica: Rui Costa diz que Sp. Braga é "um dos candidatos" | Relvado

Benfica: Rui Costa diz que Sp. Braga é "um dos candidatos"

Dirigente também lamenta que o fim dos empréstimos e fala do embate da penúltima jornada com o FC Po
 

O Benfica começa a temporada 2012/2013 defrontando o Sporting de Braga, "um dos candidatos", sublinha Rui Costa. O dirigente encarnado considera que, "se há restrições entre os três grandes, o Braga também podia entrar neste lote, pois tem sido mais do que candidato ao título", analisa em declarações à Sport TV.

Mas, independentemente do adversário, o Benfica só pensa em "entrar bem no campeonato e em ganhar", repara Rui Costa em declarações aos jornalistas depois do sorteio da Liga 2012/2013. "É essencial começar bem", refere, notando que o Sp. Braga é "um adversário muito forte", mas sustentando que os encarnados têm que chegar ao jogo "preparados".


Sobre o embate da penúltima jornada com o FC Porto, Rui Costa assevera que "tanto pode ser um jogo decisivo, como já pode não ser". "Vamos ver o que acontece até lá e que importância terá esse jogo", diz, notando que dragões e águias "não serão os únicos candidatos, o Sportig estará na corrida e o Sp. Braga também".

Rui Costa coloca os quatro clubes "em pé de igualdade", frisando que o Benfica não será "o único candidato".

O dirigente da Luz aproveita a ocasião para comentar o fim dos empréstimos, reparando que espera que isso "seja emendado", pois considera que é uma lei "descabida". "Tanto se fala da falta de jogadores portugueses na Primeira Liga, e hoje os jogadores que saem dos juniores ou das equipas B, com essa lei, terão que ir para a segunda divisão ou para o estrangeiro para continuarem a sua evolução", assevera.

Rui Costa diz ainda que lhe faz "alguma confusão que tantos clubes que tenham recebido jogadores emprestados tenham agora decidido precisamente o contrário".

Sobre a equipa B, Rui Costa nota que é uma "experiência nova" e salienta que o clube espera começá-la bem, mas assume já que "poderá haver ainda alguma matéria para se melhorar". Contudo, garante que é um projeto "para durar", realçando que alimenta "muita esperança" na Luz.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Simpático......

Desta forma ainda vamos ver alguém do Braga afirmar que o Benfica é candidato.....nem que seja por cortesia....lol

Oh Rui mas

porquê duas afirmações algo confusas:
PRIMEIRA-Aquestão do fim dos empréstimos é com os jovens que saem dos Juniores ou com os estrangeiros?
SEGUNDA-Equipa B uma experiência nova? Então ninguém te informou de que já aconteceu essa experiência?
Algo vai mal no reino da ÁGUIA...Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

caro srº rui costa

será que há assim tanta coisa que não compreende, está a passar por despercebido, não o faça é novo comece usar a nova mentalidade de dirigente desportivo,comece a mudar